é simplesmente MARAVILHOSO. Ri alto várias vezes e meu tapete foi puxado pelo Tarantino risivelmente. Muito violento, muito grotesco e muito bom! Tudo funciona perfeitamente, desde os atores, o roteiro, a continuidade, a fotografia... Tudo! Para mim, apenas pecou
numa das personagens, que é simplesmente chata ao extremo: A namorada do Butch. Que garota dos infernos! Não entendi por que ele não largou ela na primeira trouxisse que fez. Mas tudo bem, incomodou muito pouco, rs.
Ademas, verei de novo e de novo só pela cena dentro do carro e pelo final. Simplesmente geniais. Primeiro do Tarantino que vejo. Impressionou.
Nooooooossa! Que filme farofa! Atuação farofa, direção farofa, efeitos farofa, explicação farofa, tudo farofa! Não tem nem picanha nem arroz à campanha pra acompanhar esse filme, é só farofa o tempo todo! Explicação mal-dada, conclusão trouxa, película completamente inverossímil e entediante! Nenhum diálogo se sobrepôs, nada chamou a atenção - nem o vilão do filme! - e nem essa produção impecável com efeitos sonoros e visuais conseguiu fazer valer a pena a uma hora e meia que eu perdi vendo esta farofa sem bacon nem ovos! Simples assim! Mê vê a conta, por favor!
Impressionante. O documentário é bem lento, mas conta uma história difícil de acreditar. Dá vontade de seguir seus próprios sonhos. Essencial para os artistas.
Estraçalhadora obra do Spielberg. Um filme longo, mas com ritmo definido e cauteloso - acerta em cheio na fotografia, nas atuações, nos diálogos, na trilha sonora, em tudo, como todos os outros do Steven que eu já vi. "E.T.", "Jurassic Park", "Tubarão"... Assim como eles, "A Lista de Schindler" é uma estrondosa película que simplesmente marcou por si só. Um filme com profundidade, que consegue ser ao mesmo tempo inteligente e delicado, e que me fez refletir muito sobre toda a questão do preconceito, principalmente esse tão enfrentado pelos judeus na década de quarenta. Saber que houve alguém no mundo capaz de perceber que o que acontecia no Holocausto era não só um crime como uma abominação é simplesmente magnífico. Saber que alguém pensou nas outras pessoas e salvou tantas gerações, gerações que vivem até hoje... É realmente muito reconfortante pensar que nem tudo foi um absurdo, e que houve gente que de fato pensou diferente e marcou justamente por tê-lo feito.
"Você não bebe... Você tem controle. E quando você tem controle, você tem poder."
Uma trama que consegue prender desde os primeiros minutos. Um roteiro ágil e interessante, muito eficiente. É o tipo de filme de suspense que qualquer fã do gênero adoraria ver. O filme tem ainda mais um impacto quando a gente para para pensar que talvez algo assim aconteça de verdade - e que somos meras peças num jogo que envolve dinheiro e negócios. Sensacional.
Chocante para dizer o mínimo. Acho que mais do que mostrar que a nossa vida não é a pior, esta película quis dizer algo um pouco mais profundo; que a ignorância tende à ignorância, e que o melhor que podemos fazer é justamente ir contra esse fluxo, ajudar quem precisa ser ajudado, tentar de alguma forma mudar a realidade das pessoas. A gente nunca conhece inteiramente ninguém, mas o menor ato de aproximação pode ser o maior para quem mais precisa.
Toda a psicologia de Preciosa também tem a ver com a mídia, como ela quer sempre ser a branca de olhos claros e cabelo loiro, como ela quer ser uma super-estrela, e também como todos esses objetivos cegam-na em sua própria ignorância: ela não sabe ler direito, ela mal escreve e aliás mal fala. Maltratada pela mãe e pelo pai (que some, como em todas essas histórias), Preciosa vive uma vida muito, muito triste e seria apenas isso se não fosse um retrato muito próximo do que realmente acontece não só nos Estados Unidos como também no Brasil.
É mais que um filme, é uma realidade. Realidade essa, aliás, que a maior parte dos que viram esse filme não vivem. Nem eu vivo, e é por isso que é chocante: tudo que conhecemos como uma verdade absoluta e óbvia, para as camadas mais pobres da população, pode ser facilmente distorcido ou mal-entendido. Bom filme.
A proposta é boa, mas sua execução é triste. Um filme que aborda a transsexualidade na sua forma mais pura e inocente, cuja fotografia encanta e cativa, mas que simplesmente não funciona - o desenvolvimento é lentíssimo, o silêncio, que era para ser profundo e reflexivo, fica simplesmente longo demais e abre margem para a conversa no filme. E o debate, em si, fica perdido no meio de atuações medianas e um roteiro humilde e curto. Um filme que demora, não chega a realmente emocionar e é, infelizmente, superestimado sim. Você vê que a média geral é 4.2 e é inevitável que se decepcione. Vi sem esperar nada e recebi nada. Não veria de novo. Não é isso tudo que vocês estão falando, foi mal ae.
E esse filme acaba de me ensinar que a gente JAMAIS, DE VERDADE, deve julgar um filme pela capa, ou livro, ou álbum, ou qualquer coisa! Divertidíssima história de amor e comédia que fugiu completamente dos clichês e fez um casal de "deficientes mentais" simplesmente maravilhoso, realmente bonito de se ver. Tudo no filme é bem apaixonante - a fotografia, as atuações, as tiradas, tudo. Para um romance, está de nota dez, mas como aqui no Filmow a gente avalia o filme independendo de critérios de gênero ou estilo, eu dou quatro, por mesmo não curtir muito comédias e vê-lo como qualquer outra película da minha estante. Mas num sábado à tarde, sem nada para fazer, e numa roda de amigas, dificilmente fugiria deste filme na necessidade de alugar algum para assistirmos. Muito legal.
Grande documentário do Moore que aborda toda a questão da venda de armas e munições sem leis que a organizem. Gosto como o documentarista nunca "responde" exatamente as perguntas que faz, mas deixa tudo no ar, para ser interpretado e inevitavelmente concluído com o que ele mesmo já concluiu - e toda a hipocrisia dos vendedores, das autoridades e de todos aqueles que não perderam um filho para uma bala perdida nos Estados Unidos fica escancarada à medida que Michael Moore vai fazendo as perguntas na maior sutileza, como quem não quer nada, levando num papo amigável uma conversa que outros levariam em socos. E mesmo assim as pessoas o evitam, elas não querem a verdade. Todos os envolvidos nos tiroteios citados tentam evitar uma conversa, tentam não dar justificativa, ou então covardemente fogem para dentro de suas casas. Esse efeito que o cara causa é simplesmente incrível. Só achei que depois do primeiro terço do filme Moore se perdeu um pouco tentando abordar outras questões que tangenciam o tema. Até ele se reencontrar no roteiro eu já tinha ficado meio entediado. Tirando isso, o filme é impecável; o desenvolvimento, os raciocínios, os casos com a maior relevância possível que ele apresenta e as sacadas que sempre há nos filmes dele - chamar dois meninos que tomaram tiros em Columbine para o Wal-Mart em que a munição foi comprada e devolver com eles balas do calibre da arma que os lesionou. A incredulidade das pessoas e a ironia do cara são impagáveis. "Vocês não acham estranho eu poder comprar uma arma num banco?"
Filme bem previsível e de nada "assustador". Às vezes eu me pergunto por que frases como "ABSOLUTAMENTE ATERRORIZANTE" são sempre as que estão nas capas dos filmes que são mais ou menos (mais pra menos que pra mais). Não envolve em nenhum momento e é simplesmente bonito de se ver - o tipo de filme que te fascina por causa da fotografia mas não te agarra nem pela história nem pelas interpretações dos atores. Afinal, sem graça. Não curti.
Gostei, mas não é tudo isso não... Cinco estrelas? Para mim cinco estrelas tem que ser para um filme simplesmente PERFEITO, e esse filme é bom, não me entenda mal. Consegue ser engraçado e interessante, mas pecou no desenvolvimento da trama.
O diretor da escola simplesmente desaparece conversando com o zelador, não ouve nada do barulho da bagunça deles, não sente o cheiro da maconha, no final, eles não escrevem a redação, o Brian escreve um textículo que "parece" que serviu de lição, afinal, eles "se conheceram melhor", mas... Sei lá, era essa a proposta? Depois daquele momento do desabafo dos quatro personagens (já que o Bender não explica em nenhum momento como chegou lá), você não sabe se chora ou ri. Ficou confuso para mim.
Se a mensagem foi essa, ela ficou satisfatoriamente clara, mas esse filme não é lá essas coisas... Tem uma linguagem muito chula para a época, provavelmente (tem tipo um "fuck" a cada três falas de personagem), mas consegue contornar esse problema com um roteiro criativo e diálogos muito legais (especialmente nos foras do Bender, que aliás são a melhor parte do filme). O que só me preocupa muito é como um filme da década de oitenta consegue ser tão louvado só por ser da década de oitenta. Eu não acho que se este filme fosse feito hoje, e adaptado aos dias de hoje, a galera que tá colocando essa película num pedestal estaria dando cinco estrelas. Mas é só a minha opinião; respeito quem amou esse filme, só estou escrevendo aqui o que achei. Fui vê-lo sem expectativas e não me decepcionei; mas não é assim tão "apaixonante", "perfeito", "maravilhoso", "magnífico" não...
O talento não tem lugar certo para aparecer. É contagiante ver o Eminem crescer, apesar de ter passado por tantas dificuldades; pela mãe que tem, pelo namorado da mãe, pela própria namorada, pelos amigos... Parece que todo mundo quer que ele suba mas ninguém quer vê-lo lá em cima. Grande película que motiva todos os artistas do mundo a procurar "as paradas deles". Quem é fã do cara precisa conhecer esse trabalho.
Uma película suficientemente engraçada e interessante, que tem umas sacadas bem legais e a mocinha mais fofa do planeta Terra (Larisa Oleynik). Comédia romântica evidentemente previsível mas que me agradou satisfatoriamente. Destaque para o Joseph, de "(500) Dias com Ela". Ele também tá uma gracinha.
Para quem se pergunta se vale a pena ver esse filme, por ser continuação do primeiro e por geralmente não agradar justamente por isso, tenham a minha palavra: Conseguiu ser melhor do que o primeiro. De longe. "O Albergue - Parte II" não tem o gore do primeiro filme, nem tanta violência, mas ele consegue fazer bonito de outra forma: Você fica esperando uma coisa que em filmes de terror já virou clichê; o bonzinho vai salvar a menininha e o malvado vai matar a amiga dela. Aí, depois, o bonzinho morre. Bom, era o que eu esperava. Era o óbvio, era o que estava na nossa cara o tempo todo. MAS CACETE!!!!!!!!!!!!! O filme conseguiu surpreender BONITO, me deixou de boca aberta. O final foi sensacional, e é inacreditável pensar que uma história dessas pode, sim, ser possível. Afinal, "it's a bussiness". Aplaudo de pé essa que é a primeira continuação de uma franquia de terror que consegue pegar o conceito, virá-lo de cabeça para baixo, destruí-lo e substituí-lo por algo novo e que ainda não tinha sido inventado. Tem menos violência e tensão que o primeiro filme, e mais história, mas foi isso que o deixou tão interessante e diferente. Vale sim a pena. Zdravie!
A forma como esse filme trata a homossexualidade tão naturalmente como qualquer outro tipo de amor é apaixonante. Você se convence na atuação dos dois personagens que são extremos entre si - o Jack, sua promiscuidade e seu sentimentalismo aflorado, e o Ennis, em seu hermetismo enrustido e auto-julgamento punidor. Os dois fazem um par realmente muito bonito que, nas entrelinhas, retrata os dois polos da homossexualidade; o desafio de assumir-se homossexual e a dificuldade de quem se assume.
Gostei também do fato de ambos, mais tarde, casarem, terem filhos e ainda assim não conseguirem esquecer um do outro. Até quando uma mulher dá em cima do Ennis ele não consegue levar o relacionamento adiante, o que inviabiliza a solução de sua própria solidão.
É uma forma de olhar para o homossexualismo sem cor, sem raça, independente de opiniões alheias. Um magnífico filme que mostra que o amor realmente não tem gênero, número ou grau. Só por ser amor já é válido.
Para o que é, é uma das comédias mais eficientes que eu já vi. Mesmo sendo filminho "de menininha", não deixa de ser divertido - e até um pouco crítico na própria caracterização das superficialidades das personagens. É o High School mais "High School" possível. Consegue ser engraçado e bem-dirigido ao mesmo tempo, e ponto final. Um bom timing e boas atuações, tudo que uma comédia precisa para realmente funcionar. Quem não gosta desse filme só o faz porque não gosta do tipo de filme ao qual ele pertence - mas que a película é boa no que é proposta, é.
Um filme calmo que manda uma mensagem muito bonita sobre os valores da vida, e nos faz questionar se realmente nossa realidade é o mais próximo que conseguimos chegar da grandeza de Deus, da Natureza ou qualquer outro nome que o expectador quiser dar. Destaque para a trilha sonora, para a voz da Kristen Stewart e para a fotografia, que é magnífica por si só. O filme realmente me ganhou quando
Uma bela história de amor, bons efeitos e uma outra forma de ver toda essa questão do "vampiro", que vira e mexe e reaparece no cinema. Um filme que fugiu do clichê "triângulo amoroso" mas que pecou, para mim, pelo desenvolvimento lentíssimo e pela insistência em deixar tudo no ar, desde falas e pensamentos e até consequências (porque, convenhamos, um final mais aberto que esse é difícil). No final das contas, um regular filme que mistura drama e suspense; não é o melhor do gênero, e nem de longe envolve tanto assim como me falaram, mas é um divertimento - e não passa disso.
Definitivamente um avanço no cinema brasileiro. O filme é engraçado sim, o estereótipo das personagens é hilário e eu, que nunca fui muito fã do trabalho do Paulo Gustavo, me convenci com a atuação do cara e as tiradas - Houve momentos em que eu esqueci completamente que ele era homem! Há também uma coisa muito legal nesse filme; a verosimilhança de várias situações - acho que muitos brasileiros devem ter se identificado com, por exemplo, a bagunça da casa quando a mãe não está e com a falta de responsabilidade dos filhos. Afinal, o filme é dedicado às mães de todo o Brasil, e não é à toa: uma homenagem merecida. O único problema realmente grave que esse filme tem, para mim, é lá para o meio, quando as piadas dão lugar a uma coisa mais séria, a morte de uma das personagens. Aí o clima de comédia some, vira um drama tenso e depois eles retomam (até bem) para as piadas rotineiras. Para mim, só essa "queda" do clima para "conscientizar" o brasileiro de certa questão que envolve a morte já faz o filme perder uma estrela. É uma comédia. Não são esperados elementos conscientizantes com essa proposta, isso confunde quem vê. Você não sabe se ri ou se emociona, parece que naquela parte o roteiro ficou meio deslocado. O outro problema que rolou comigo foi o próprio Paulo Gustavo, porque em momentos essa voz da Dona Hermínia enche o saco mas não tem para onde fugir porque, afinal, ela é a protagonista. Por isso três e meio, rs. Tirando esses dois elementos, a direção está ótima, o desenvolvimento está bom, há risadas SIM, e várias, e as atuações estão boas. É, sim, um bom filme brasileiro de comédia. Ponto final. E se você vai ver esse filme, eu recomendo que você não veja o trailer - a maior parte das melhores piadas estão lá, e vão estragar grande parte da diversão. No mais, vale a pena. Se você for ver esse filme achando que é um lixo, você verá um lixo. Vamos tentar ver o nosso cinema sem uma opinião pré-conhecida, vamos nos dar o luxo de apreciar sem repetir a opinião dos outros. Tem muita gente falando que esse filme é um lixo aqui no filmow e eu fico pensando; será que essas pessoas não foram influenciadas pelas opiniões de outras pessoas? É um bom filme, gente. Não é esse nojo todo que vocês falam. É um filme simples e bom. Acabou.
Boa continuação. Sacadas GENIAIS, como todo filme da Pixar. Uma boa história que merece um saudoso elogio. Não tem como se decepcionar com a Pixar; é um dos estúdios mais rentáveis e ao mesmo tempo criativos do mundo. E o desenho, os detalhes do filme e as pequenas citações a outras franquias (a bola do Toy Story, por exemplo, sempre reaparecendo) fazem o filme ficar com quatro estrelas para mim. A única coisa que me incomodou foi o desenvolvimento veloz demais no início do filme, que chegou a me atordoar. A história de Mike Wazowski fica muito rápida na infância; sei que são detalhes importantes, mas uma maior evidência neles ia fazer mais sentido. Tirando isso, o filme é impecável, tanto na direção de arte quanto na história em si. A dublagem, aliás, está sensacional, como em qualquer outra animação. Quem gosta de animações e gostou do primeiro certamente vai gostar deste.
Pais bananas, ações trouxas e previsíveis (beirando o irritante) e uma Esther muito bonitinha. Pela revelação e os últimos vinte minutos de filme, dou três estrelas e meia. Porém, o filme, apesar de ser filme, é completamente inverossímil. Um orfanato trouxa (que mal conhece a procedência de seus próprios órfãos), um pai retardado, que só dá ouvidos à filha adotiva (o que propicia todo o divertimento do filme, mas, novamente, beirando o irritante) e uma 'menininha' que consegue QUALQUER coisa que quiser, apesar de ter nove anos e teoricamente precisar ser vigiada o tempo inteiro - o que não acontece em momento ALGUM no filme. Mais uma das películas de terror que não adiciona absolutamente NADA ao gênero - mas diverte, diverte sim. Não deve e nem pode ser elevada ao patamar em que se encontra. É um filme divertido, e é nisso que peca. É só divertido. Não chega a ser perturbador, traumático ou daqueles que a gente lembra quando vai dormir - e mal assusta. Ele é só divertido. E só. "A expectativa é a mãe da decepção".
Grandes sequências de lutas, interessantíssimo desenvolvimento do "criador" da Matrix (agora finalmente consegui entender de onde veio aquela cena lá do Todo Mundo em Pânico 3!) e um inteligente filme que consegue abordar, ao mesmo tempo, a questão do "cérebro numa cúpula" e todo o existencialismo do ser humano - e como todos nós podemos, sim, estar sendo manipulados por máquinas que não enxergamos e cada falha em nossa realidade é um programa se recuperando de um desvio. Ótima maneira de pensar, curti bastante.
Atuação que desperta estranheza essa da Jolie, mas que ainda assim consegue ser fiel e forte. Winona também está ótima e a história se desenvolve bem. Adorei os cortes entre um momento da história e outro, no passado e no presente, eles dão um toque a mais no filme. Aliás, não pude disfarçar a surpresa de descobrir que o Jared Leto estava nesse filme. Pulei e ri bastante dele com bigode. Bom filme. Bom mesmo.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraO jeito como tudo se liga no final e como a gente nunca sabe
o que tem na maleta
numa das personagens, que é simplesmente chata ao extremo: A namorada do Butch. Que garota dos infernos! Não entendi por que ele não largou ela na primeira trouxisse que fez. Mas tudo bem, incomodou muito pouco, rs.
Ademas, verei de novo e de novo só pela cena dentro do carro e pelo final. Simplesmente geniais. Primeiro do Tarantino que vejo. Impressionou.
O Último Trem
2.9 551 Assista AgoraNooooooossa! Que filme farofa!
Atuação farofa, direção farofa, efeitos farofa, explicação farofa, tudo farofa! Não tem nem picanha nem arroz à campanha pra acompanhar esse filme, é só farofa o tempo todo! Explicação mal-dada, conclusão trouxa, película completamente inverossímil e entediante! Nenhum diálogo se sobrepôs, nada chamou a atenção - nem o vilão do filme! - e nem essa produção impecável com efeitos sonoros e visuais conseguiu fazer valer a pena a uma hora e meia que eu perdi vendo esta farofa sem bacon nem ovos!
Simples assim! Mê vê a conta, por favor!
O Equilibrista
4.1 172Impressionante. O documentário é bem lento, mas conta uma história difícil de acreditar. Dá vontade de seguir seus próprios sonhos. Essencial para os artistas.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraEstraçalhadora obra do Spielberg. Um filme longo, mas com ritmo definido e cauteloso - acerta em cheio na fotografia, nas atuações, nos diálogos, na trilha sonora, em tudo, como todos os outros do Steven que eu já vi. "E.T.", "Jurassic Park", "Tubarão"... Assim como eles, "A Lista de Schindler" é uma estrondosa película que simplesmente marcou por si só. Um filme com profundidade, que consegue ser ao mesmo tempo inteligente e delicado, e que me fez refletir muito sobre toda a questão do preconceito, principalmente esse tão enfrentado pelos judeus na década de quarenta. Saber que houve alguém no mundo capaz de perceber que o que acontecia no Holocausto era não só um crime como uma abominação é simplesmente magnífico. Saber que alguém pensou nas outras pessoas e salvou tantas gerações, gerações que vivem até hoje... É realmente muito reconfortante pensar que nem tudo foi um absurdo, e que houve gente que de fato pensou diferente e marcou justamente por tê-lo feito.
"Você não bebe... Você tem controle. E quando você tem controle, você tem poder."
O Júri
3.8 252Uma trama que consegue prender desde os primeiros minutos. Um roteiro ágil e interessante, muito eficiente. É o tipo de filme de suspense que qualquer fã do gênero adoraria ver. O filme tem ainda mais um impacto quando a gente para para pensar que talvez algo assim aconteça de verdade - e que somos meras peças num jogo que envolve dinheiro e negócios.
Sensacional.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraChocante para dizer o mínimo. Acho que mais do que mostrar que a nossa vida não é a pior, esta película quis dizer algo um pouco mais profundo; que a ignorância tende à ignorância, e que o melhor que podemos fazer é justamente ir contra esse fluxo, ajudar quem precisa ser ajudado, tentar de alguma forma mudar a realidade das pessoas. A gente nunca conhece inteiramente ninguém, mas o menor ato de aproximação pode ser o maior para quem mais precisa.
Toda a psicologia de Preciosa também tem a ver com a mídia, como ela quer sempre ser a branca de olhos claros e cabelo loiro, como ela quer ser uma super-estrela, e também como todos esses objetivos cegam-na em sua própria ignorância: ela não sabe ler direito, ela mal escreve e aliás mal fala. Maltratada pela mãe e pelo pai (que some, como em todas essas histórias), Preciosa vive uma vida muito, muito triste e seria apenas isso se não fosse um retrato muito próximo do que realmente acontece não só nos Estados Unidos como também no Brasil.
É mais que um filme, é uma realidade. Realidade essa, aliás, que a maior parte dos que viram esse filme não vivem. Nem eu vivo, e é por isso que é chocante: tudo que conhecemos como uma verdade absoluta e óbvia, para as camadas mais pobres da população, pode ser facilmente distorcido ou mal-entendido.
Bom filme.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraA proposta é boa, mas sua execução é triste. Um filme que aborda a transsexualidade na sua forma mais pura e inocente, cuja fotografia encanta e cativa, mas que simplesmente não funciona - o desenvolvimento é lentíssimo, o silêncio, que era para ser profundo e reflexivo, fica simplesmente longo demais e abre margem para a conversa no filme. E o debate, em si, fica perdido no meio de atuações medianas e um roteiro humilde e curto.
Um filme que demora, não chega a realmente emocionar e é, infelizmente, superestimado sim. Você vê que a média geral é 4.2 e é inevitável que se decepcione. Vi sem esperar nada e recebi nada.
Não veria de novo. Não é isso tudo que vocês estão falando, foi mal ae.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraE esse filme acaba de me ensinar que a gente JAMAIS, DE VERDADE, deve julgar um filme pela capa, ou livro, ou álbum, ou qualquer coisa! Divertidíssima história de amor e comédia que fugiu completamente dos clichês e fez um casal de "deficientes mentais" simplesmente maravilhoso, realmente bonito de se ver. Tudo no filme é bem apaixonante - a fotografia, as atuações, as tiradas, tudo. Para um romance, está de nota dez, mas como aqui no Filmow a gente avalia o filme independendo de critérios de gênero ou estilo, eu dou quatro, por mesmo não curtir muito comédias e vê-lo como qualquer outra película da minha estante.
Mas num sábado à tarde, sem nada para fazer, e numa roda de amigas, dificilmente fugiria deste filme na necessidade de alugar algum para assistirmos.
Muito legal.
Tiros em Columbine
4.2 350Grande documentário do Moore que aborda toda a questão da venda de armas e munições sem leis que a organizem. Gosto como o documentarista nunca "responde" exatamente as perguntas que faz, mas deixa tudo no ar, para ser interpretado e inevitavelmente concluído com o que ele mesmo já concluiu - e toda a hipocrisia dos vendedores, das autoridades e de todos aqueles que não perderam um filho para uma bala perdida nos Estados Unidos fica escancarada à medida que Michael Moore vai fazendo as perguntas na maior sutileza, como quem não quer nada, levando num papo amigável uma conversa que outros levariam em socos. E mesmo assim as pessoas o evitam, elas não querem a verdade. Todos os envolvidos nos tiroteios citados tentam evitar uma conversa, tentam não dar justificativa, ou então covardemente fogem para dentro de suas casas. Esse efeito que o cara causa é simplesmente incrível.
Só achei que depois do primeiro terço do filme Moore se perdeu um pouco tentando abordar outras questões que tangenciam o tema. Até ele se reencontrar no roteiro eu já tinha ficado meio entediado. Tirando isso, o filme é impecável; o desenvolvimento, os raciocínios, os casos com a maior relevância possível que ele apresenta e as sacadas que sempre há nos filmes dele - chamar dois meninos que tomaram tiros em Columbine para o Wal-Mart em que a munição foi comprada e devolver com eles balas do calibre da arma que os lesionou. A incredulidade das pessoas e a ironia do cara são impagáveis.
"Vocês não acham estranho eu poder comprar uma arma num banco?"
Na Companhia do Medo
3.2 586Filme bem previsível e de nada "assustador". Às vezes eu me pergunto por que frases como "ABSOLUTAMENTE ATERRORIZANTE" são sempre as que estão nas capas dos filmes que são mais ou menos (mais pra menos que pra mais). Não envolve em nenhum momento e é simplesmente bonito de se ver - o tipo de filme que te fascina por causa da fotografia mas não te agarra nem pela história nem pelas interpretações dos atores.
Afinal, sem graça. Não curti.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraGostei, mas não é tudo isso não... Cinco estrelas? Para mim cinco estrelas tem que ser para um filme simplesmente PERFEITO, e esse filme é bom, não me entenda mal. Consegue ser engraçado e interessante, mas pecou no desenvolvimento da trama.
O diretor da escola simplesmente desaparece conversando com o zelador, não ouve nada do barulho da bagunça deles, não sente o cheiro da maconha, no final, eles não escrevem a redação, o Brian escreve um textículo que "parece" que serviu de lição, afinal, eles "se conheceram melhor", mas... Sei lá, era essa a proposta? Depois daquele momento do desabafo dos quatro personagens (já que o Bender não explica em nenhum momento como chegou lá), você não sabe se chora ou ri. Ficou confuso para mim.
O que só me preocupa muito é como um filme da década de oitenta consegue ser tão louvado só por ser da década de oitenta. Eu não acho que se este filme fosse feito hoje, e adaptado aos dias de hoje, a galera que tá colocando essa película num pedestal estaria dando cinco estrelas. Mas é só a minha opinião; respeito quem amou esse filme, só estou escrevendo aqui o que achei. Fui vê-lo sem expectativas e não me decepcionei; mas não é assim tão "apaixonante", "perfeito", "maravilhoso", "magnífico" não...
8 Mile: Rua das Ilusões
3.5 477 Assista AgoraO talento não tem lugar certo para aparecer. É contagiante ver o Eminem crescer, apesar de ter passado por tantas dificuldades; pela mãe que tem, pelo namorado da mãe, pela própria namorada, pelos amigos... Parece que todo mundo quer que ele suba mas ninguém quer vê-lo lá em cima. Grande película que motiva todos os artistas do mundo a procurar "as paradas deles". Quem é fã do cara precisa conhecer esse trabalho.
10 Coisas que Eu Odeio em Você
4.0 2,3K Assista AgoraUma película suficientemente engraçada e interessante, que tem umas sacadas bem legais e a mocinha mais fofa do planeta Terra (Larisa Oleynik). Comédia romântica evidentemente previsível mas que me agradou satisfatoriamente. Destaque para o Joseph, de "(500) Dias com Ela". Ele também tá uma gracinha.
O Albergue: Parte II
2.9 557 Assista AgoraPara quem se pergunta se vale a pena ver esse filme, por ser continuação do primeiro e por geralmente não agradar justamente por isso, tenham a minha palavra: Conseguiu ser melhor do que o primeiro. De longe.
"O Albergue - Parte II" não tem o gore do primeiro filme, nem tanta violência, mas ele consegue fazer bonito de outra forma: Você fica esperando uma coisa que em filmes de terror já virou clichê; o bonzinho vai salvar a menininha e o malvado vai matar a amiga dela. Aí, depois, o bonzinho morre. Bom, era o que eu esperava. Era o óbvio, era o que estava na nossa cara o tempo todo.
MAS CACETE!!!!!!!!!!!!!
O filme conseguiu surpreender BONITO, me deixou de boca aberta. O final foi sensacional, e é inacreditável pensar que uma história dessas pode, sim, ser possível. Afinal, "it's a bussiness".
Aplaudo de pé essa que é a primeira continuação de uma franquia de terror que consegue pegar o conceito, virá-lo de cabeça para baixo, destruí-lo e substituí-lo por algo novo e que ainda não tinha sido inventado. Tem menos violência e tensão que o primeiro filme, e mais história, mas foi isso que o deixou tão interessante e diferente.
Vale sim a pena.
Zdravie!
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraA forma como esse filme trata a homossexualidade tão naturalmente como qualquer outro tipo de amor é apaixonante. Você se convence na atuação dos dois personagens que são extremos entre si - o Jack, sua promiscuidade e seu sentimentalismo aflorado, e o Ennis, em seu hermetismo enrustido e auto-julgamento punidor. Os dois fazem um par realmente muito bonito que, nas entrelinhas, retrata os dois polos da homossexualidade; o desafio de assumir-se homossexual e a dificuldade de quem se assume.
Gostei também do fato de ambos, mais tarde, casarem, terem filhos e ainda assim não conseguirem esquecer um do outro. Até quando uma mulher dá em cima do Ennis ele não consegue levar o relacionamento adiante, o que inviabiliza a solução de sua própria solidão.
Meninas Malvadas
3.7 2,1K Assista AgoraPara o que é, é uma das comédias mais eficientes que eu já vi. Mesmo sendo filminho "de menininha", não deixa de ser divertido - e até um pouco crítico na própria caracterização das superficialidades das personagens. É o High School mais "High School" possível. Consegue ser engraçado e bem-dirigido ao mesmo tempo, e ponto final. Um bom timing e boas atuações, tudo que uma comédia precisa para realmente funcionar. Quem não gosta desse filme só o faz porque não gosta do tipo de filme ao qual ele pertence - mas que a película é boa no que é proposta, é.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraUm filme calmo que manda uma mensagem muito bonita sobre os valores da vida, e nos faz questionar se realmente nossa realidade é o mais próximo que conseguimos chegar da grandeza de Deus, da Natureza ou qualquer outro nome que o expectador quiser dar. Destaque para a trilha sonora, para a voz da Kristen Stewart e para a fotografia, que é magnífica por si só.
O filme realmente me ganhou quando
eu soube que é literalmente a história de alguém que existiu e que pensava assim
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KUma bela história de amor, bons efeitos e uma outra forma de ver toda essa questão do "vampiro", que vira e mexe e reaparece no cinema. Um filme que fugiu do clichê "triângulo amoroso" mas que pecou, para mim, pelo desenvolvimento lentíssimo e pela insistência em deixar tudo no ar, desde falas e pensamentos e até consequências (porque, convenhamos, um final mais aberto que esse é difícil). No final das contas, um regular filme que mistura drama e suspense; não é o melhor do gênero, e nem de longe envolve tanto assim como me falaram, mas é um divertimento - e não passa disso.
Minha Mãe é Uma Peça: O Filme
3.7 2,6K Assista AgoraDefinitivamente um avanço no cinema brasileiro. O filme é engraçado sim, o estereótipo das personagens é hilário e eu, que nunca fui muito fã do trabalho do Paulo Gustavo, me convenci com a atuação do cara e as tiradas - Houve momentos em que eu esqueci completamente que ele era homem! Há também uma coisa muito legal nesse filme; a verosimilhança de várias situações - acho que muitos brasileiros devem ter se identificado com, por exemplo, a bagunça da casa quando a mãe não está e com a falta de responsabilidade dos filhos. Afinal, o filme é dedicado às mães de todo o Brasil, e não é à toa: uma homenagem merecida.
O único problema realmente grave que esse filme tem, para mim, é lá para o meio, quando as piadas dão lugar a uma coisa mais séria, a morte de uma das personagens. Aí o clima de comédia some, vira um drama tenso e depois eles retomam (até bem) para as piadas rotineiras. Para mim, só essa "queda" do clima para "conscientizar" o brasileiro de certa questão que envolve a morte já faz o filme perder uma estrela. É uma comédia. Não são esperados elementos conscientizantes com essa proposta, isso confunde quem vê. Você não sabe se ri ou se emociona, parece que naquela parte o roteiro ficou meio deslocado.
O outro problema que rolou comigo foi o próprio Paulo Gustavo, porque em momentos essa voz da Dona Hermínia enche o saco mas não tem para onde fugir porque, afinal, ela é a protagonista. Por isso três e meio, rs.
Tirando esses dois elementos, a direção está ótima, o desenvolvimento está bom, há risadas SIM, e várias, e as atuações estão boas. É, sim, um bom filme brasileiro de comédia. Ponto final.
E se você vai ver esse filme, eu recomendo que você não veja o trailer - a maior parte das melhores piadas estão lá, e vão estragar grande parte da diversão.
No mais, vale a pena.
Se você for ver esse filme achando que é um lixo, você verá um lixo. Vamos tentar ver o nosso cinema sem uma opinião pré-conhecida, vamos nos dar o luxo de apreciar sem repetir a opinião dos outros. Tem muita gente falando que esse filme é um lixo aqui no filmow e eu fico pensando; será que essas pessoas não foram influenciadas pelas opiniões de outras pessoas? É um bom filme, gente. Não é esse nojo todo que vocês falam. É um filme simples e bom. Acabou.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraBoa continuação. Sacadas GENIAIS, como todo filme da Pixar. Uma boa história que merece um saudoso elogio. Não tem como se decepcionar com a Pixar; é um dos estúdios mais rentáveis e ao mesmo tempo criativos do mundo. E o desenho, os detalhes do filme e as pequenas citações a outras franquias (a bola do Toy Story, por exemplo, sempre reaparecendo) fazem o filme ficar com quatro estrelas para mim. A única coisa que me incomodou foi o desenvolvimento veloz demais no início do filme, que chegou a me atordoar. A história de Mike Wazowski fica muito rápida na infância; sei que são detalhes importantes, mas uma maior evidência neles ia fazer mais sentido. Tirando isso, o filme é impecável, tanto na direção de arte quanto na história em si. A dublagem, aliás, está sensacional, como em qualquer outra animação. Quem gosta de animações e gostou do primeiro certamente vai gostar deste.
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraPais bananas, ações trouxas e previsíveis (beirando o irritante) e uma Esther muito bonitinha. Pela revelação e os últimos vinte minutos de filme, dou três estrelas e meia. Porém, o filme, apesar de ser filme, é completamente inverossímil. Um orfanato trouxa (que mal conhece a procedência de seus próprios órfãos), um pai retardado, que só dá ouvidos à filha adotiva (o que propicia todo o divertimento do filme, mas, novamente, beirando o irritante) e uma 'menininha' que consegue QUALQUER coisa que quiser, apesar de ter nove anos e teoricamente precisar ser vigiada o tempo inteiro - o que não acontece em momento ALGUM no filme. Mais uma das películas de terror que não adiciona absolutamente NADA ao gênero - mas diverte, diverte sim. Não deve e nem pode ser elevada ao patamar em que se encontra. É um filme divertido, e é nisso que peca.
É só divertido. Não chega a ser perturbador, traumático ou daqueles que a gente lembra quando vai dormir - e mal assusta. Ele é só divertido.
E só.
"A expectativa é a mãe da decepção".
Matrix Reloaded
3.7 849 Assista AgoraGrandes sequências de lutas, interessantíssimo desenvolvimento do "criador" da Matrix (agora finalmente consegui entender de onde veio aquela cena lá do Todo Mundo em Pânico 3!) e um inteligente filme que consegue abordar, ao mesmo tempo, a questão do "cérebro numa cúpula" e todo o existencialismo do ser humano - e como todos nós podemos, sim, estar sendo manipulados por máquinas que não enxergamos e cada falha em nossa realidade é um programa se recuperando de um desvio. Ótima maneira de pensar, curti bastante.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraAtuação que desperta estranheza essa da Jolie, mas que ainda assim consegue ser fiel e forte. Winona também está ótima e a história se desenvolve bem. Adorei os cortes entre um momento da história e outro, no passado e no presente, eles dão um toque a mais no filme. Aliás, não pude disfarçar a surpresa de descobrir que o Jared Leto estava nesse filme. Pulei e ri bastante dele com bigode. Bom filme. Bom mesmo.
A Troca
4.0 1,6K Assista AgoraTema pesado, belíssimo desenvolvimento da trama e a Jolie numa surpreendente atuação como Christine Collins. Não dá para acreditar em tudo.