As imagens são lindas e a paisagem sonora foi bem construída, mas o filme demanda disposição e total imersão por parte do espectador. Gostei! Me lembrou em certo aspecto o longa Memória.
Impressionada com os planos sequência extremamente ricos e a mise en scène do filme. A trilha sonora feita por Gener8tion estava igualmente impecável. Um dos meus favoritos do ano so far ❤️
Péssimo! Se fosse apenas pelo conceito seria incrível, mas a execução passou longe de um bom filme. A atuação de Kristen Stewart conseguiu ser ainda pior que o normal.
Mignonnes escancara a realidade que muitos querem esconder. É desconfortável de assistir, sim, mas o quão próximo ele está da nossa realidade no Brasil, por exemplo?
do sofrimento de Janis. Era perceptível que sua ligação com a criança não era das maiores, mas faltou drama. Não sei se foi proposital, mas não me agradou.
A cena final me ganhou e a estética, como sempre, impecável.
Eu adorei a forma com que a personagem desabrochou e foi mostrando as suas camadas e vivências. Um filme aparentemente simples, mas a atuação da protagonista foi impecável.
Fotografia e trilha sonora impecáveis como de hábito, mas esta foi a temporada mais arrastada até agora. Todo dia um revés diferente para a June e isso deixou tudo extremamente angustiante. Angustiante ao ponto de eu não querer mais assistir e pensar em acompanhar por resumo.
Eu gosto da trama e foi isso que me prendeu durante a terceira temporada, mas me incomodei demais com a falta de desenvolvimento de diversas situações. Praticamente tudo é extremamente didático e acaba perdendo a graça, sem contar com algumas falas muito infantis que me faziam ter vergonha assistindo. No entanto, parece que a quarta temporada vai ser boa.
Incrível! A sensibilidade presente nas transições, a forma que a história foi contada e a trilha sonora complementando perfeitamente as imagens fizeram os meus olhos brilharem. Um dos documentários mais bonitos que já assisti.
Não consigo entender a nota baixa que deram para esse filme incrível. Fotografia impecável, trilha sonora e roteiro excelentes. Um dos meus favoritos, com certeza.
Um soco no estômago. Que história horrível e pesada... ouvir tantas humilhações e agressões e ter que aceitar tudo calada deve ter sido um fardo terrível para ela. Quem vai devolver os dez anos que ela perdeu por causa dessa família nojenta? Quem vai acabar com os seus traumas? Que dor.
Certamente irei lembrar desse documentário por muito tempo. É assustador se dar conta de que existem inúmeras meninas que só querem ter direito a estudar e exercer a sua liberdade de escolha, mas a religião e os seus pais as obrigam a casar.
O relato que mais me doeu foi o da menina que tentou suicídio porque queria estudar e já estava destinada a um casamento que ela não queria. No fim das contas, ela não pode ir para a faculdade e continuar seus estudos por causa de uma religião extremamente machista.
As pessoas são mais estúpidas do que eu pensei. É realmente assustador o rumo que as coisas estão tomando... Estamos alimentando (e nos tornando) pessoas doentes.
Família em Primeiro Lugar (1ª Temporada)
2.4 5 Assista AgoraUma perda de tempo. O que foi esse final ridículo?
Lua Vermelha
3.0 12As imagens são lindas e a paisagem sonora foi bem construída, mas o filme demanda disposição e total imersão por parte do espectador. Gostei! Me lembrou em certo aspecto o longa Memória.
Athena
3.7 61 Assista AgoraImpressionada com os planos sequência extremamente ricos e a mise en scène do filme. A trilha sonora feita por Gener8tion estava igualmente impecável. Um dos meus favoritos do ano so far ❤️
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista AgoraPéssimo! Se fosse apenas pelo conceito seria incrível, mas a execução passou longe de um bom filme. A atuação de Kristen Stewart conseguiu ser ainda pior que o normal.
Lindinhas
3.0 195 Assista AgoraMignonnes escancara a realidade que muitos querem esconder. É desconfortável de assistir, sim, mas o quão próximo ele está da nossa realidade no Brasil, por exemplo?
Luz e Sombra
3.6 25 Assista AgoraAtuações muito boas e direção de fotografia impecável. Gostei muito da atmosfera criada no filme.
Mães Paralelas
3.7 411Faltou um pouco de "liga" entre as protagonistas e senti falta de um ritmo mais lento e dramático nas cenas
do sofrimento de Janis. Era perceptível que sua ligação com a criança não era das maiores, mas faltou drama. Não sei se foi proposital, mas não me agradou.
Whisky
3.8 111Gosto dos silêncios, da monotonia e de como os personagens conseguiram me cativar em vários aspectos. Um boa descoberta na Netflix.
As Estátuas Também Morrem
4.4 16Excelente reflexão sobre o pensamento eurocêntrico.
A Pedra de Paciência
4.2 96 Assista AgoraEu adorei a forma com que a personagem desabrochou e foi mostrando as suas camadas e vivências. Um filme aparentemente simples, mas a atuação da protagonista foi impecável.
A Prima Sofia
2.6 84 Assista AgoraUm filme leve e bem superficial que me ganhou pela trilha sonora e pelas paisagens da Côte d’Azur.
Você Tem Belas Escadarias, Sabia?
3.6 10De uma simplicidade encantadora ♥
Brief von Paris
2.9 2Adoro a montagem desse documentário.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraFotografia e trilha sonora impecáveis como de hábito, mas esta foi a temporada mais arrastada até agora. Todo dia um revés diferente para a June e isso deixou tudo extremamente angustiante. Angustiante ao ponto de eu não querer mais assistir e pensar em acompanhar por resumo.
Os ganchos estão ficando chatos e só quero ver June fora de Gilead para esta série acabar.
3% (3ª Temporada)
3.7 127Eu gosto da trama e foi isso que me prendeu durante a terceira temporada, mas me incomodei demais com a falta de desenvolvimento de diversas situações. Praticamente tudo é extremamente didático e acaba perdendo a graça, sem contar com algumas falas muito infantis que me faziam ter vergonha assistindo. No entanto, parece que a quarta temporada vai ser boa.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959Muito fraca em relação às outras temporadas e o primeiro episódio foi uma porcaria.
Monções
4.2 1Incrível! A sensibilidade presente nas transições, a forma que a história foi contada e a trilha sonora complementando perfeitamente as imagens fizeram os meus olhos brilharem. Um dos documentários mais bonitos que já assisti.
O Anjo
3.6 190Não consigo entender a nota baixa que deram para esse filme incrível. Fotografia impecável, trilha sonora e roteiro excelentes. Um dos meus favoritos, com certeza.
Daguerreótipos
4.2 24 Assista AgoraO olhar poético e curioso de Agnès impressiona e inspira.
As vidas chinesas de Uli Sigg
1Para quem ainda não assistiu, o documentário está disponível no Philos philos.tv/video/as-vidas-chinesas-de-uli-sigg/390072/
The Departure
4.5 1Como é difícil ajudar pessoas nessa situação sem se contaminar
A Woman Captured
4.8 1Um soco no estômago. Que história horrível e pesada... ouvir tantas humilhações e agressões e ter que aceitar tudo calada deve ter sido um fardo terrível para ela. Quem vai devolver os dez anos que ela perdeu por causa dessa família nojenta? Quem vai acabar com os seus traumas? Que dor.
O Futuro das Meninas Afegãs
4.3 3Certamente irei lembrar desse documentário por muito tempo. É assustador se dar conta de que existem inúmeras meninas que só querem ter direito a estudar e exercer a sua liberdade de escolha, mas a religião e os seus pais as obrigam a casar.
O relato que mais me doeu foi o da menina que tentou suicídio porque queria estudar e já estava destinada a um casamento que ela não queria. No fim das contas, ela não pode ir para a faculdade e continuar seus estudos por causa de uma religião extremamente machista.
Império de Memes
3.0 23 Assista AgoraAs pessoas são mais estúpidas do que eu pensei. É realmente assustador o rumo que as coisas estão tomando... Estamos alimentando (e nos tornando) pessoas doentes.