Muito bem feita, roteiro redondinho, fechado. Mas que deixa espaço para uma expansão, embora o covid tenha ferrado com uma possível continuação, ao menos em curto tempo.
Os três núcleos são muito bem desenvolvidos e integrados, mostrando como a cocaína é um dos grandes simbolos da globalização.
Minha única ressalva é como o núcleo americano termina sendo o único em que os personagens são tridimensionais, o que termina por levar o espectador a uma maior identificação para com eles. Muito provavelmente isso deve está ligado ao fato de ser uma série da Amazon, voltada para o mercado americano.
O núcleo do México é o mais rico, e mais próximo da realidade brasileira, muita coisa ali já se faz presente no Rio de Janeiro.
Curioso é que o filme é um grande palco de marketing de cameras e lentes. As empresas não estiveram nada preocupadas com o enredo, que potencialmente poderia sujar suas imagens.
Eu de inicio achei que havia um tom moralista no filme, talvez tenha, mas lendo os comentários aqui parece que o enredo leva muita gente a adotar esse moralismo. Mas se repararem bem, o que o fotografo desnuda é uma família burguesa envolta em suas farsescas poses, ou não.
Paul Schrader sempre com esses roteiros de "decadência e redenção". Parece um Taxi Driver menos glamouroso (se é que dar pra chamar Taxi Driver de glamouroso).
o climax é bem mal feito, um sujeito que nunca atirou consegue trocar tiros com 2 caras e mata eles com tiros certeiros, assim como o tiro na testa de Tis.
Belissimo... esses filmes de Melville não são para qualquer público. E nem falo isso por questões de "nivel intelectual", é que são filmes para quem não sofre de "ejaculação precoce mental" mesmo.
Alain Delon era mais que um rostinho bonito (eu sei que ainda está vivo), ele tinha uma presença em cena que enchia a tela, era quase um desfilar.
Se Melville foi influenciado pelos noir americano dos anos 40, ele aqui vai influenciar os americanos nos anos seguintes ao seu filme.
Bem superior ao primeiro, bem mais produzido, com mais dinamismos.
Só achei tosca o infectado pai que parece adquirir alguma consciência, forçado demais. E claro o cara entrar ali sem ninguém ver nada, visto que tudo era monitorado, vai até a mulher dele e faz a merda.
E aqui temos um filme mais americanizado, diferente do primeiro que é um filme bem inglês.
Filmaço, trama que prende, tensa, e tecendo paralelos com a historia recente da Espanha. Tudo muito bem amarradinho, é quase um thriller histórico.
A concepção dos policiais e a relação entre eles lembra muito a de Mississippi em Chamas.
Muita coisa na trama não é respondida e nem vejo problemas nisso. Muita coisa obedece ao contexto de época onde o filme se passa.
Gostei também de como o filme termina mostrando que a linha entre ditadura e democracia é bem tênue e que em muitos casos a coisa se inverte nos valores, só ver que o inspetor local fala que o país era uma democracia mas acoberta as pilantragens dos poderosos locais.
O filme tem uma premissa interessante, buscou ser uma nova formula ao invés de ser um remake genérico. O probema é que falta certa originalidade, bebe muito do contexto atual do cinema de terror, com protagonismo adolescente.
Mas é um bom passatempo. O filme de 88 não tem como ser superado, era outro contexto. Era terror sobrenatural, aqui é mais sci fi. Um ponto positivo é que é bem violento e não alivia para ninguém dos adultos.
O filme promete, cria expectativas e no fim pareceu algo mais do mesmo no gênero. Talvez numa revisão eu goste mais, mas por ora bateu decepção por achar que poderia ser bem melhor.
Carpenter é mestre demais, pega um filme com historia simples e faz bem acima da média do gênero. Ainda tem cacife para colocar gente do quilate de Harry Dean Stanton no filme.
Como Zizek disse ao comentar Rastros de ódio, aqui temos uma fantasia masculina, a da donzela em perigo, então é preciso salva-la, mesmo contra a vontade dela.
Que remake chifrim. Praticamente quadro a quadro, com elenco que não coaduna bem com os papéis, além de um furo absurdo no roteiro, advindo de um moralismo tipico dos americanos.
Brad Dourif não casa bem como o médico, no original o ator soa melhor, é arrogante, aqui soa um porra louca.
Nick Nolte não entrega metade da performance do ator do original.
O senso de humor que existe no original, o espirito de amizade entre os casais, tudo isso se perde nesse remake.
Uma Lagartixa num Corpo de Mulher
3.6 44Florinda Bolkan brilha na atuação desse filme. Uma atriz que se mostrou bem versátil nas mãos de Fulci.
ZeroZeroZero (1ª Temporada)
4.3 22Excelente. Totalmente visceral, crua, pesada.
Muito bem feita, roteiro redondinho, fechado. Mas que deixa espaço para uma expansão, embora o covid tenha ferrado com uma possível continuação, ao menos em curto tempo.
Os três núcleos são muito bem desenvolvidos e integrados, mostrando como a cocaína é um dos grandes simbolos da globalização.
Minha única ressalva é como o núcleo americano termina sendo o único em que os personagens são tridimensionais, o que termina por levar o espectador a uma maior identificação para com eles. Muito provavelmente isso deve está ligado ao fato de ser uma série da Amazon, voltada para o mercado americano.
O núcleo do México é o mais rico, e mais próximo da realidade brasileira, muita coisa ali já se faz presente no Rio de Janeiro.
Retratos de uma Obsessão
3.3 212Curioso é que o filme é um grande palco de marketing de cameras e lentes. As empresas não estiveram nada preocupadas com o enredo, que potencialmente poderia sujar suas imagens.
Eu de inicio achei que havia um tom moralista no filme, talvez tenha, mas lendo os comentários aqui parece que o enredo leva muita gente a adotar esse moralismo. Mas se repararem bem, o que o fotografo desnuda é uma família burguesa envolta em suas farsescas poses, ou não.
O Dono da Noite
3.5 33 Assista AgoraPaul Schrader sempre com esses roteiros de "decadência e redenção". Parece um Taxi Driver menos glamouroso (se é que dar pra chamar Taxi Driver de glamouroso).
Porém a
o climax é bem mal feito, um sujeito que nunca atirou consegue trocar tiros com 2 caras e mata eles com tiros certeiros, assim como o tiro na testa de Tis.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraEsse filme é uma aula sobre o neoliberalismo.
Que atuação de Jake Gyllenhaal.
Rene Russo, que andava sumida, tá ótima.
Ronin
3.6 206 Assista AgoraMelhor filme de ação dos anos 90, inclusive é melhor que o incensado Fogo contra Fogo.
Cenas de perseguição alucinantes, variedades de carros. Tiro, porrada e bomba da melhor qualidade, além de excelentes atores de várias nacionalidades.
PS: Uma curiosidade. Tem três ex vilões de Bond movies no filme.
O Samurai
4.2 146Belissimo... esses filmes de Melville não são para qualquer público. E nem falo isso por questões de "nivel intelectual", é que são filmes para quem não sofre de "ejaculação precoce mental" mesmo.
Alain Delon era mais que um rostinho bonito (eu sei que ainda está vivo), ele tinha uma presença em cena que enchia a tela, era quase um desfilar.
Se Melville foi influenciado pelos noir americano dos anos 40, ele aqui vai influenciar os americanos nos anos seguintes ao seu filme.
O Círculo Vermelho
4.1 47 Assista AgoraAs cenas no carro onde a tela fica cheia com Montand, Volonté e Delon já vale o filme. É muito peso.
Mas o filme é muito mais do que isso, são duas horas e vinte de puro deleite.
O Exterminador do Futuro: A Salvação
3.3 771 Assista AgoraBom passatempo, melhor que o terceiro. E no fim é um prequel que é na verdade um posquel hahahaha
Extermínio 2
3.5 628 Assista AgoraAlguém entendeu o final?
O helicoptero foi para a França, mas aqueles zumbis chegaram lá como? tudo ficou confuso, talvez fosse explicado numa sequência.
Extermínio 2
3.5 628 Assista AgoraBem superior ao primeiro, bem mais produzido, com mais dinamismos.
Só achei tosca o infectado pai que parece adquirir alguma consciência, forçado demais. E claro o cara entrar ali sem ninguém ver nada, visto que tudo era monitorado, vai até a mulher dele e faz a merda.
E aqui temos um filme mais americanizado, diferente do primeiro que é um filme bem inglês.
Pecados Antigos, Longas Sombras
3.6 79 Assista AgoraFilmaço, trama que prende, tensa, e tecendo paralelos com a historia recente da Espanha. Tudo muito bem amarradinho, é quase um thriller histórico.
A concepção dos policiais e a relação entre eles lembra muito a de Mississippi em Chamas.
Muita coisa na trama não é respondida e nem vejo problemas nisso. Muita coisa obedece ao contexto de época onde o filme se passa.
Gostei também de como o filme termina mostrando que a linha entre ditadura e democracia é bem tênue e que em muitos casos a coisa se inverte nos valores, só ver que o inspetor local fala que o país era uma democracia mas acoberta as pilantragens dos poderosos locais.
Brinquedo Assassino
2.7 613 Assista AgoraO filme tem uma premissa interessante, buscou ser uma nova formula ao invés de ser um remake genérico. O probema é que falta certa originalidade, bebe muito do contexto atual do cinema de terror, com protagonismo adolescente.
Mas é um bom passatempo. O filme de 88 não tem como ser superado, era outro contexto. Era terror sobrenatural, aqui é mais sci fi. Um ponto positivo é que é bem violento e não alivia para ninguém dos adultos.
Destacamento Blood
3.8 448 Assista AgoraEsperava mais, no fim achei meio confuso o que ele queria com a trama.
Expresso para Bordeaux
3.6 20O filme promete, cria expectativas e no fim pareceu algo mais do mesmo no gênero. Talvez numa revisão eu goste mais, mas por ora bateu decepção por achar que poderia ser bem melhor.
Alain Delon não atua, desfila!
Christine, O Carro Assassino
3.3 671 Assista AgoraCarpenter é mestre demais, pega um filme com historia simples e faz bem acima da média do gênero. Ainda tem cacife para colocar gente do quilate de Harry Dean Stanton no filme.
Brinquedo Assassino
3.3 1,0K Assista AgoraFico besta com a desenvoltura do boneco, ele anda pra tudo que é lado da cidade, e sempre pontual.
Hardcore - No Submundo do Sexo
3.6 39Como Zizek disse ao comentar Rastros de ódio, aqui temos uma fantasia masculina, a da donzela em perigo, então é preciso salva-la, mesmo contra a vontade dela.
Mikey and Nicky
3.8 11Que saco esse filme, um sujeito insuportável e desprezível, que você vibra
quando finalmente morre
A Polícia da Estrada
3.5 9Bem feito, mas o enrendo não vai para canto nenhum.
O Principal Suspeito
3.4 94Que remake chifrim. Praticamente quadro a quadro, com elenco que não coaduna bem com os papéis, além de um furo absurdo no roteiro, advindo de um moralismo tipico dos americanos.
Brad Dourif não casa bem como o médico, no original o ator soa melhor, é arrogante, aqui soa um porra louca.
Nick Nolte não entrega metade da performance do ator do original.
O senso de humor que existe no original, o espirito de amizade entre os casais, tudo isso se perde nesse remake.
Fear the Walking Dead (5ª Temporada)
2.9 114 Assista AgoraConfesso que vibrei com o
beijo das duas, a latência estava explicita
E foi uma cena bonita, sem apelações.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraExiste um simbolismo muito forte na cena em que
Audrey tenta matar Lee e a policia atira nela
Gomorra (2ª Temporada)
4.4 16Foi uma temporada que criou tensão e entregou pouca ação. E o final shakespeariano era meio previsível.