Embora o mistério em si seja cativante, a conclusão é desanimadora, já que o filme evita a entrega de respostas. No entanto, vale pela ousadia e pelas críticas que faz, o que é bem legal:
O filme é sobre uma camgirl, mas no final do dia, poderia ser facilmente sobre qualquer outra pessoa com uma identidade digital. Um streamer do Twitch, um twitteiro, alguém que é famoso no YouTube ou até mesmo alguém com um canal regular no YouTube. Todos nós temos uma vida digital, mesmo sabendo "o quão prejudicial a mídia social pode ser". É absolutamente um lugar onde todos nós vivemos, mas essas identidades digitais são realmente frágeis e corruptíveis. O risco que Alice assume é o risco que todos nós assumimos quando fazemos login.
O filme tem um quê de "Black Mirror". Charlie Brooker deveria estar orgulhoso!
Assisti por acaso e achei muito divertido que o início do filme fosse o mesmo enredo de "La Casa de Papel". Logicamente que não se pode comparar um filme que precisa contar toda a história em um curto período, com uma série que pode ser rica em detalhes, porém as semelhanças são inevitáveis. No entanto, sendo uma cópia ou releitura o espectador de bom gosto só tem a ganhar, pois é uma oportunidade de ver o produto com outros olhos, o que foi mudado, adicionado, retirado, diferentes maneiras de se pensar vindas dos diretores e se a mensagem é a mesma.
Foi bonito ver o pai de Billy reavaliando seus valores pelo amor e sonho do filho. Me emocionei, como sempre faço quando um filme capta a plenitude emocional de um assunto.
Sei nem por onde começar, este filme nos faz refletir sobre nossa vida, na qual temos mais ligações com objetos (que no filme é IOS) do que com nos mesmos ou seres humanos ao nosso redor. Spike Jonze você é um gênio!
Confesso que estou um pouco atordoado e confuso ao mesmo tempo. Realmente é um filme difícil de se assistir, principalmente no começo, mas depois disso é uma verdadeira aula de tensão e suspense. Foi um dos poucos filmes dessa década que conseguiu me apavorar de verdade!
É uma batalha entre a jovem misteriosa (bem) e o velho japonês (mal) pela alma dos aldeões. Tirar fotos no filme é uma metáfora para capturar almas. É por isso que o japonês tem todas aquelas fotos. Ele é realmente o diabo, ou a encarnação dele. O xamã sempre esteve com o diabo. O fato de que ele vomitou na presença da jovem misteriosa era um sinal de que ele era o mal na presença de Deus. O ataque da traça em seu carro não foi o ato do diabo, mas o ato de Deus.
A jovem misteriosa era uma figura divina. Sua primeira pista é que ela está jogando pedras e, mais adiante, ouvimos o canto do galo três vezes (ambos referências à Bíblia). No final, ela dá a Jong-Goo um teste de fé (que ele falha), pedindo-lhe que acredite nela sem ver. É por isso que todas as suas proteções murcham quando ele retorna ao complexo familiar (eu não o culpo, já que teria sido difícil para qualquer um tomar uma decisão de qualquer forma). Enquanto isso, o pastor localiza o velho japonês que ainda está vivo em uma caverna. Ele vai lá sem saber o que esperar. O velho se transforma para revelar um demônio e mata o pastor depois de tirar sua foto. Neste ponto, esta é a manifestação real do mal e não através do velho japonês. O mal encontrará outro canal humano e continuará reivindicando mais almas. O mal vence. O filme termina.
Eu gosto de me desafiar quando se trata de filmar e testar meus limites. Quando assisti ao filme "Holocausto Canibal", por mais perturbador que fosse, tinha um significado que eu realmente admirava. Já "Saló" não posso dizer o mesmo, visto que seu propósito parece ser unicamente chocar com cenas doentias e nojentas (por mais semelhantes que eles dois sejam). O que nos leva a seguinte dúvida: afinal, isso é um lixo ou uma obra de arte? Eu sinceramente não tenho certeza. Mas, se houvesse um filme para testar meus limites sobre o que eu poderia lidar, "Saló" certamente fez um excelente trabalho em testar meu reflexo de vômito.
Por meio de cenas, em momento nojentas e em outros chocantes, o diretor tenta mostrar o lado do mundo ignorada por boa parte da sociedade, porém faz isso da pior maneira possível. O que acaba tornando o filme incômodo, chato e entendiante.
Mais de 30 anos depois, o filme de Ridley Scott sobreviveu muito bem ao tempo. Sua idealização do futuro ainda é impressionante, assim como a deliciosa atmosfera que em muito se aproxima do noir. Só peca por ser lento e até cansativo, porém é de se fazer refletir muito, na decadência da humanidade.
Que surpresa! A estrada deserta, escura e sinistra é um ambiente perfeito para um filme de terror. Há cenas realmente assustadoras, os acontecimentos são bem estranhos e até angustiantes. Com o desenrolar do filme, estava achando o mesmo um pouco fraco, meio "apagado", sem grandes cenas e algumas "sem noção". Porém quando chega o final, vem a revelação, tudo é explicado.
Na minha opinião eles estavam todos em uma espécie de limbo/purgatório ao longo do filme pouco antes do acidente acontecer. Mesmo que o filme tenha sido exibido por mais de uma hora, foram apenas alguns segundos para os personagens do filme. Eu suponho que quando Marion percebe que ela é a única que sobrou o carro "finalmente" colide com o outro carro, liberando-a do limbo ou "estrada". Eu acho que ela também estava no limbo porque ela também estava à beira da morte, mas a médica a salvou, finalmente alcançando "Marcott". Uma possível razão pela qual a família foi enviada para este limbo poderia ser para que eles descobrissem os segredos que estavam abrigando uns dos outros (a gravidez, o pote, os assuntos, etc).
O final me confundiu por tanto tempo, mas parece a melhor explicação.
Eu achei que nunca mais veria outro filme lacrimoso como "À Espera de um Milagre" e "A Vida é Bela", até eu me deparar com este aqui. Puta merda!
Minhas lágrimas simplesmente não paravam de escorrer. A relação de pai e filha neste filme é simplesmente linda, de alguma forma inefável. Você tem que assistir a este filme para entender como é puro, inocente e afetuoso o vínculo deles. Ambas as atuações foram incríveis. A menina em particular foi extremamente convincente e merece todos os elogios por expressar emoções críveis em uma idade tão jovem. Alguém por favor dá o Oscar pra ela, pelo amor de Deus!
Alguns podem criticar o filme por alguns eventos ilógicos/irrealistas, por exemplo, como ele pode ser o guardião dessa menina em primeiro lugar? Certamente ele não é maduro o suficiente para criar um filho.
Mas posso garantir que isso não diminui a grandeza do filme. O que importa nele é o desenvolvimento de personagens e a interação entre eles que são executados sem falhas. Entrou nos meus favoritos!
Que filme mais "gozado" hahaha. Desculpe o trocadilho, mas não vejo definição melhor que essa. Mesmo sendo uma mistura de "Feitiço do Tempo" e "American Pie", o que significa que falta originalidade, e tem uma das mais clichês "reviravoltas" de todos os tempos, ainda é estranhamente hilário. O filme é agradável se você estiver assistindo com amigos, ou apenas sentado em casa sozinho. Eu particularmente gostei dos atores, mesmo que a atuação não fosse ótima. Foi boa, só que não ótima. As piadas são engraçadas, 90% delas, pelo menos, e é o meu tipo de humor, por isso a afabilidade deste filme varia de pessoa para pessoa com base no seu tipo de humor.
É inegável: apesar de todos os clichês, é um longa de ação bastante divertido, intenso, que exala nostalgia e é dotado de bastante carisma - ainda que protagonizado pelo até então pouco expressivo Keanu Reeves. A história apesar de simples, foge um pouco do estereótipo hollywoodiano e ao mesmo tempo é lotada de emoção e radicalismo. E puta merda, que final maravilhoso, comovente, lindamente escrito e filmado. E sem necessidade de efeitos especiais, que tiram toda a alma de um filme quando em exagero.
Há apenas uma cena que achei meio forçada que é quando Johnny salta do avião sem paraquedas, levando em conta sua inexperiência de apenas um salto mas enfim... Valeu muito a pena ser revisto!
É o mais engraçado e também o mais mentiroso dos exemplares da franquia. Bem, é "Velozes e Furiosos", isto é, esqueça seu cérebro e se divirta com as munições infinitas, explosões, brigas, perseguições de carro, piadas de duplo sentido etc etc. As cenas com The Rock e Jason Statham são as melhores. E a Charlize Theron (que mulher!) como vilã está ótima. Me diverti pakas!
Achei uma decepção, superestimado. Pode ser um clássico do Hitchcock, ter a sua importância na história do cinema, mas eu não gostei. O filme começa com um mistério/suspense interessante depois perde força para um romance excessivo e desinteressante, sem contar que vai ficando muito, mas muito cansativo. Quase não consegui assistir até o final.
E por falar no final, que desfecho mais tosco foi aquele? Teria sido melhor se tivesse terminado na carta da Judy.
Mas reconheço que tecnicamente é muito bem-feito e bem atuado, o que contribuiu para mim dar 3 estrelas. Enfim, esse é o ÚNICO filme do Tio Hitchcock na qual eu não faço questão de pagar pau.
A principal diferença entre este e a maioria dos filmes de serial killer é que o assassino nunca é encontrado. Mas este filme não é sobre encontrar um assassino. É sobre o efeito que a investigação tem sobre os detetives - algo que quase nunca vemos. Quando eles fracassaram no final, eu me senti tão impotente e desanimado quanto eles. Na minha opinião, esse foi o verdadeiro destaque no filme.
Prefiro os filmes de heróis com algo a mais, como "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e o primeiro "Homem-Aranha" de Sam Raimi. Já esse é só corre-corre, quebra-quebra e briga-briga! Ficou faltando o conteúdo, mesmo para um simples filme de super-heróis.
Até cumpre o papel de entreter e divertir, mas não há nada de novo ou surpreendente que justifique o alarde. Vale apenas pelas boas cenas do Hulk e Homem de Ferro, que dão conta do recado.
Pedro Almodóvar vai e volta no tempo, mistura realidade e ficção, filmes dentro de filmes, personagens que se trocam e se mesclam, homenageia mais uma vez o cinema clássico e de quebra ainda critica a Igreja Católica - tudo sem se perder em seu roteiro complexo, bem dirigido e atuado. Uma aula de cinema!
As maiores críticas do filme que eu vi até agora são que os personagens estão carentes de profundidade. Na minha opinião, "Dunkirk" conta a história de Dunquerque. Não do personagem de Harry Style ou do personagem de Tom Hardy, mas de Dunquerque. Eu sinto que Nolan estava tentando (com sucesso) fazer o público se importar com todos e cada um dos homens na praia. O que qualquer um dos "personagens principais" sentia, todos os outros soldados sentiam. Nolan recorreu mais às técnicas de filmagem para contar a história do que o diálogo e é por isso que algumas pessoas podem ter tido um problema com a falta de profundidade de caráter, mas realisticamente esse tipo de evento terrível não seria um lugar para alguém se desenvolver um personagem, mas sim um evento onde os homens queriam apenas sobrevivência, e Nolan mostrou isso perfeitamente.
Um dos filmes mais poderosos de Tim Burton. Embora o personagem-título pareça estranho, ele representa a bondade do mundo e o que pode acontecer quando a sociedade simplesmente não aceita a diferença. O aspecto gótico do castelo, combinado com a gloriosa cor do subúrbio, cria um forte contraste e mostra que as coisas podem não ser o que parecem: Edward vem do castelo escuro e assustador, mas é gentil e amoroso, e o lugar em que ele quer ser aceito é o colorido subúrbio, que é um lugar vicioso e maligno.
Inesquecível conto moderno sobre aparências e diferenças com o toque sombrio e cativante do Tim Burton. Clássico da Sessão de Tarde!
Não me agarrou. Eu senti como se estivesse assistindo a um típico filme de ação americano, mas com samurais. Embora as cenas de luta sejam boas e muito bem coreografadas, a primeira metade do filme é extremamente maçante e isso me fez distanciar um pouco. Fora que é preciso ter uma memória de ferro para guardar os nomes e rostos dos 13 samurais.
Em algum momento de minha vida, quando estiver mais velho e mais sábio, escreverei uma análise detalhada sobre a beleza desse filme e seu impacto em mim. Por enquanto, simplesmente não tenho palavras.
Se "Moonlight" foi cinema gay e negro necessário, "Uma Mulher Fantástica" cumpre o papel para o cinema trans contemporâneo. Vale pela denúncia ao mostrar um painel vasto e afetuoso sobre a transexualidade, descrevendo uma série de agressões físicas e psicológicas diárias. No entanto, nesse caso, Marina sente a intolerância e incompreensão do mundo a sua volta, mas não se deixa dominar pelo ódio e mesquinharia. Palmas para Daniela Vega!
Histórinha deliciosa embora peculiar demais em alguns aspectos e, consequentemente, um tanto quanto exagerada e afetada. Mas o que a gente não perdoa com uma boa trilha sonora e um pouquinho de carisma? Audrey Tautou e sua fofura são a alma do filme.
Cam
3.1 548 Assista AgoraEmbora o mistério em si seja cativante, a conclusão é desanimadora, já que o filme evita a entrega de respostas. No entanto, vale pela ousadia e pelas críticas que faz, o que é bem legal:
O filme é sobre uma camgirl, mas no final do dia, poderia ser facilmente sobre qualquer outra pessoa com uma identidade digital. Um streamer do Twitch, um twitteiro, alguém que é famoso no YouTube ou até mesmo alguém com um canal regular no YouTube. Todos nós temos uma vida digital, mesmo sabendo "o quão prejudicial a mídia social pode ser". É absolutamente um lugar onde todos nós vivemos, mas essas identidades digitais são realmente frágeis e corruptíveis. O risco que Alice assume é o risco que todos nós assumimos quando fazemos login.
O filme tem um quê de "Black Mirror". Charlie Brooker deveria estar orgulhoso!
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraÉ aquele filme para indicar para alguém que esteja passando por um momento difícil. É de lavar a alma!
O Plano Perfeito
3.8 659 Assista AgoraAssisti por acaso e achei muito divertido que o início do filme fosse o mesmo enredo de "La Casa de Papel". Logicamente que não se pode comparar um filme que precisa contar toda a história em um curto período, com uma série que pode ser rica em detalhes, porém as semelhanças são inevitáveis. No entanto, sendo uma cópia ou releitura o espectador de bom gosto só tem a ganhar, pois é uma oportunidade de ver o produto com outros olhos, o que foi mudado, adicionado, retirado, diferentes maneiras de se pensar vindas dos diretores e se a mensagem é a mesma.
É facilmente o meu filme favorito de Spike Lee!
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraUma graça de filme, inspirador. Aborda o preconceito/quebra de tabu de uma forma leve e sutil.
Foi bonito ver o pai de Billy reavaliando seus valores pelo amor e sonho do filho. Me emocionei, como sempre faço quando um filme capta a plenitude emocional de um assunto.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraSei nem por onde começar, este filme nos faz refletir sobre nossa vida, na qual temos mais ligações com objetos (que no filme é IOS) do que com nos mesmos ou seres humanos ao nosso redor. Spike Jonze você é um gênio!
O Lamento
3.9 431 Assista AgoraConfesso que estou um pouco atordoado e confuso ao mesmo tempo. Realmente é um filme difícil de se assistir, principalmente no começo, mas depois disso é uma verdadeira aula de tensão e suspense. Foi um dos poucos filmes dessa década que conseguiu me apavorar de verdade!
Aqui está a minha interpretação sobre o filme:
É uma batalha entre a jovem misteriosa (bem) e o velho japonês (mal) pela alma dos aldeões. Tirar fotos no filme é uma metáfora para capturar almas. É por isso que o japonês tem todas aquelas fotos. Ele é realmente o diabo, ou a encarnação dele. O xamã sempre esteve com o diabo. O fato de que ele vomitou na presença da jovem misteriosa era um sinal de que ele era o mal na presença de Deus. O ataque da traça em seu carro não foi o ato do diabo, mas o ato de Deus.
A jovem misteriosa era uma figura divina. Sua primeira pista é que ela está jogando pedras e, mais adiante, ouvimos o canto do galo três vezes (ambos referências à Bíblia). No final, ela dá a Jong-Goo um teste de fé (que ele falha), pedindo-lhe que acredite nela sem ver. É por isso que todas as suas proteções murcham quando ele retorna ao complexo familiar (eu não o culpo, já que teria sido difícil para qualquer um tomar uma decisão de qualquer forma). Enquanto isso, o pastor localiza o velho japonês que ainda está vivo em uma caverna. Ele vai lá sem saber o que esperar. O velho se transforma para revelar um demônio e mata o pastor depois de tirar sua foto. Neste ponto, esta é a manifestação real do mal e não através do velho japonês. O mal encontrará outro canal humano e continuará reivindicando mais almas. O mal vence. O filme termina.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KEu gosto de me desafiar quando se trata de filmar e testar meus limites. Quando assisti ao filme "Holocausto Canibal", por mais perturbador que fosse, tinha um significado que eu realmente admirava. Já "Saló" não posso dizer o mesmo, visto que seu propósito parece ser unicamente chocar com cenas doentias e nojentas (por mais semelhantes que eles dois sejam). O que nos leva a seguinte dúvida: afinal, isso é um lixo ou uma obra de arte? Eu sinceramente não tenho certeza. Mas, se houvesse um filme para testar meus limites sobre o que eu poderia lidar, "Saló" certamente fez um excelente trabalho em testar meu reflexo de vômito.
Vidas sem Destino
3.7 657Por meio de cenas, em momento nojentas e em outros chocantes, o diretor tenta mostrar o lado do mundo ignorada por boa parte da sociedade, porém faz isso da pior maneira possível. O que acaba tornando o filme incômodo, chato e entendiante.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraMais de 30 anos depois, o filme de Ridley Scott sobreviveu muito bem ao tempo. Sua idealização do futuro ainda é impressionante, assim como a deliciosa atmosfera que em muito se aproxima do noir. Só peca por ser lento e até cansativo, porém é de se fazer refletir muito, na decadência da humanidade.
Aquele final, com o monólogo do replicante é sublime, de se guardar para vida inteira. O fim de uma existência.
Rota da Morte
3.1 279 Assista AgoraQue surpresa!
A estrada deserta, escura e sinistra é um ambiente perfeito para um filme de terror. Há cenas realmente assustadoras, os acontecimentos são bem estranhos e até angustiantes. Com o desenrolar do filme, estava achando o mesmo um pouco fraco, meio "apagado", sem grandes cenas e algumas "sem noção". Porém quando chega o final, vem a revelação, tudo é explicado.
Na minha opinião eles estavam todos em uma espécie de limbo/purgatório ao longo do filme pouco antes do acidente acontecer. Mesmo que o filme tenha sido exibido por mais de uma hora, foram apenas alguns segundos para os personagens do filme. Eu suponho que quando Marion percebe que ela é a única que sobrou o carro "finalmente" colide com o outro carro, liberando-a do limbo ou "estrada". Eu acho que ela também estava no limbo porque ela também estava à beira da morte, mas a médica a salvou, finalmente alcançando "Marcott". Uma possível razão pela qual a família foi enviada para este limbo poderia ser para que eles descobrissem os segredos que estavam abrigando uns dos outros (a gravidez, o pote, os assuntos, etc).
O final me confundiu por tanto tempo, mas parece a melhor explicação.
Milagre na Cela 7
4.4 74Eu achei que nunca mais veria outro filme lacrimoso como "À Espera de um Milagre" e "A Vida é Bela", até eu me deparar com este aqui. Puta merda!
Minhas lágrimas simplesmente não paravam de escorrer. A relação de pai e filha neste filme é simplesmente linda, de alguma forma inefável. Você tem que assistir a este filme para entender como é puro, inocente e afetuoso o vínculo deles. Ambas as atuações foram incríveis. A menina em particular foi extremamente convincente e merece todos os elogios por expressar emoções críveis em uma idade tão jovem. Alguém por favor dá o Oscar pra ela, pelo amor de Deus!
Alguns podem criticar o filme por alguns eventos ilógicos/irrealistas, por exemplo, como ele pode ser o guardião dessa menina em primeiro lugar? Certamente ele não é maduro o suficiente para criar um filho.
Mas posso garantir que isso não diminui a grandeza do filme. O que importa nele é o desenvolvimento de personagens e a interação entre eles que são executados sem falhas. Entrou nos meus favoritos!
Precoce
2.7 72Que filme mais "gozado" hahaha. Desculpe o trocadilho, mas não vejo definição melhor que essa. Mesmo sendo uma mistura de "Feitiço do Tempo" e "American Pie", o que significa que falta originalidade, e tem uma das mais clichês "reviravoltas" de todos os tempos, ainda é estranhamente hilário. O filme é agradável se você estiver assistindo com amigos, ou apenas sentado em casa sozinho. Eu particularmente gostei dos atores, mesmo que a atuação não fosse ótima. Foi boa, só que não ótima. As piadas são engraçadas, 90% delas, pelo menos, e é o meu tipo de humor, por isso a afabilidade deste filme varia de pessoa para pessoa com base no seu tipo de humor.
O melhor são os erros de gravação durante os créditos haha!
Caçadores de Emoção
3.7 470 Assista AgoraÉ inegável: apesar de todos os clichês, é um longa de ação bastante divertido, intenso, que exala nostalgia e é dotado de bastante carisma - ainda que protagonizado pelo até então pouco expressivo Keanu Reeves. A história apesar de simples, foge um pouco do estereótipo hollywoodiano e ao mesmo tempo é lotada de emoção e radicalismo. E puta merda, que final maravilhoso, comovente, lindamente escrito e filmado. E sem necessidade de efeitos especiais, que tiram toda a alma de um filme quando em exagero.
Há apenas uma cena que achei meio forçada que é quando Johnny salta do avião sem paraquedas, levando em conta sua inexperiência de apenas um salto mas enfim...
Valeu muito a pena ser revisto!
"Isto é o mais próximo que você chegará de Deus."
Velozes e Furiosos 8
3.4 745 Assista AgoraÉ o mais engraçado e também o mais mentiroso dos exemplares da franquia. Bem, é "Velozes e Furiosos", isto é, esqueça seu cérebro e se divirta com as munições infinitas, explosões, brigas, perseguições de carro, piadas de duplo sentido etc etc. As cenas com The Rock e Jason Statham são as melhores. E a Charlize Theron (que mulher!) como vilã está ótima. Me diverti pakas!
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraAchei uma decepção, superestimado. Pode ser um clássico do Hitchcock, ter a sua importância na história do cinema, mas eu não gostei. O filme começa com um mistério/suspense interessante depois perde força para um romance excessivo e desinteressante, sem contar que vai ficando muito, mas muito cansativo. Quase não consegui assistir até o final.
E por falar no final, que desfecho mais tosco foi aquele? Teria sido melhor se tivesse terminado na carta da Judy.
Mas reconheço que tecnicamente é muito bem-feito e bem atuado, o que contribuiu para mim dar 3 estrelas. Enfim, esse é o ÚNICO filme do Tio Hitchcock na qual eu não faço questão de pagar pau.
Memórias de um Assassino
4.2 366 Assista AgoraO cinema coreano vem se tornando apaixonante para o meu eu cinéfilo. Só fazem filmão!
A principal diferença entre este e a maioria dos filmes de serial killer é que o assassino nunca é encontrado. Mas este filme não é sobre encontrar um assassino. É sobre o efeito que a investigação tem sobre os detetives - algo que quase nunca vemos. Quando eles fracassaram no final, eu me senti tão impotente e desanimado quanto eles. Na minha opinião, esse foi o verdadeiro destaque no filme.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista AgoraPrefiro os filmes de heróis com algo a mais, como "Batman - O Cavaleiro das Trevas" e o primeiro "Homem-Aranha" de Sam Raimi. Já esse é só corre-corre, quebra-quebra e briga-briga! Ficou faltando o conteúdo, mesmo para um simples filme de super-heróis.
Até cumpre o papel de entreter e divertir, mas não há nada de novo ou surpreendente que justifique o alarde. Vale apenas pelas boas cenas do Hulk e Homem de Ferro, que dão conta do recado.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraPedro Almodóvar vai e volta no tempo, mistura realidade e ficção, filmes dentro de filmes, personagens que se trocam e se mesclam, homenageia mais uma vez o cinema clássico e de quebra ainda critica a Igreja Católica - tudo sem se perder em seu roteiro complexo, bem dirigido e atuado. Uma aula de cinema!
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraQue qualidade técnica impecável!
As maiores críticas do filme que eu vi até agora são que os personagens estão carentes de profundidade. Na minha opinião, "Dunkirk" conta a história de Dunquerque. Não do personagem de Harry Style ou do personagem de Tom Hardy, mas de Dunquerque. Eu sinto que Nolan estava tentando (com sucesso) fazer o público se importar com todos e cada um dos homens na praia. O que qualquer um dos "personagens principais" sentia, todos os outros soldados sentiam. Nolan recorreu mais às técnicas de filmagem para contar a história do que o diálogo e é por isso que algumas pessoas podem ter tido um problema com a falta de profundidade de caráter, mas realisticamente esse tipo de evento terrível não seria um lugar para alguém se desenvolver um personagem, mas sim um evento onde os homens queriam apenas sobrevivência, e Nolan mostrou isso perfeitamente.
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista AgoraUm dos filmes mais poderosos de Tim Burton. Embora o personagem-título pareça estranho, ele representa a bondade do mundo e o que pode acontecer quando a sociedade simplesmente não aceita a diferença. O aspecto gótico do castelo, combinado com a gloriosa cor do subúrbio, cria um forte contraste e mostra que as coisas podem não ser o que parecem: Edward vem do castelo escuro e assustador, mas é gentil e amoroso, e o lugar em que ele quer ser aceito é o colorido subúrbio, que é um lugar vicioso e maligno.
Inesquecível conto moderno sobre aparências e diferenças com o toque sombrio e cativante do Tim Burton. Clássico da Sessão de Tarde!
13 Assassinos
3.8 285Não me agarrou. Eu senti como se estivesse assistindo a um típico filme de ação americano, mas com samurais. Embora as cenas de luta sejam boas e muito bem coreografadas, a primeira metade do filme é extremamente maçante e isso me fez distanciar um pouco. Fora que é preciso ter uma memória de ferro para guardar os nomes e rostos dos 13 samurais.
As Harmonias de Werckmeister
4.3 94Em algum momento de minha vida, quando estiver mais velho e mais sábio, escreverei uma análise detalhada sobre a beleza desse filme e seu impacto em mim. Por enquanto, simplesmente não tenho palavras.
A imagem da baleia é realmente hipnotizante. Mas aquela cena idoso nu na banheira, pqp, partiu meu coração!
Uma Mulher Fantástica
4.1 422 Assista AgoraSe "Moonlight" foi cinema gay e negro necessário, "Uma Mulher Fantástica" cumpre o papel para o cinema trans contemporâneo. Vale pela denúncia ao mostrar um painel vasto e afetuoso sobre a transexualidade, descrevendo uma série de agressões físicas e psicológicas diárias. No entanto, nesse caso, Marina sente a intolerância e incompreensão do mundo a sua volta, mas não se deixa dominar pelo ódio e mesquinharia. Palmas para Daniela Vega!
"Eu não entendo o que você é!"
"Eu sou o mesmo que você."
Precisamos de mais filmes com natureza progressista assim, e fico extremamente feliz que a Academia tenha premiado-o.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraHistórinha deliciosa embora peculiar demais em alguns aspectos e, consequentemente, um tanto quanto exagerada e afetada. Mas o que a gente não perdoa com uma boa trilha sonora e um pouquinho de carisma? Audrey Tautou e sua fofura são a alma do filme.