Aos que não estão acostumados com esse tipo de narrativa, no final melhora bastante.
Sobre o tempo da série, poderia ser um pouco mais breve, mesmo assim é bem legal.
Esse original Netflix está de parabéns. Primeiramente por trazer elenco e caraterísticas da cultura alemã. Caso se interessem é uma oportunidade de absorver isso. Em seguida por manter o idioma, é incomodo ver todas as nacionalidades falando inglês.
A proposta da série é semelhante a The Killing, com um jogo que eventos e personagens que se interligam para contar uma história maior. E NÃO, isso não é novidade. Já fazem isso a um bom tempo. O ponto principal da série é bastante breve, quer pirar? Assiste com calma o Leftovers da HBO, lá sim.
Da para assistir de uma vez, mas esse tipo de narrativa européia é mais lenta e passional, daí que os desavisados podem desanimar já que a série te ganha mesmo depois do meio. Bom, se sua memória for boa, se atenha aos nomes.
Ainda temos algumas questões sobre o ponto principal da série, além do desfecho de todos personagens, para a próxima temporada.
Também está presente a questão do saudosismo. Isso é uma estratégia de narrativa para nos remeter ao passado e associar uma história a boas memórias. Roupas, visual, sons. Por aí. Nessas que associam a Stranger Things e It. Claro que aqui a narrativa altera e não fica nisso o tempo todo.
Ótima série para pegar entre um Mindunter e Dark, ou outra série longa e cansativa. Aqui o conteúdo é leve e saudosista, quem estiver na vibe pode ir feliz que vai curtir.
Esse tipo de história contada por personagens quase infantis é bem interessante. Certo que todos estão no final da adolescência, mas pelos padrões de hoje seriam tidos como infantis. Isso torna a série bem leve. A Netflix acertou muito em optar por episódios curtos, de apenas 25 minutos. O elenco também foi muito bem escolhido atuando melhor que os adultos, tudo bem, aqui o destaque não era deles.
De fato é bem simples e uma continuação muito longa vai acabar estragando, temos de aprender a nos desapegar dos personagens né. Nem tudo precisa de continuação. Uma segunda temporada vai ser arriscada, mas é válida.
Que temporada otimista, todas as angustias da modernidade sanadas. Todo o sofrimento finda. Não é a melhor temporada mas continua com um nível legal. Também segue super interessante com as novas tecnologias.
Muito bom até o derradeiro final. Lá pelo último capítulo estava me perguntando e aí? Onde estão as respostas? Mas essa feijoada aqui né Lost não amigos! Como alguém não havia feito um seriado tão bom sobre essa temática da perda? Nos 10 minutos finais The Leftovers te entrega o que muito filme não consegue em 2h e outros seriados em anos!
Sobre atuação, ela continua em alta com destaques para Amy Brenneman, Carrie Coon e o Christopher Eccleston que destroem se excepcionam como ótimos atores.
Realmente é uma série injustiçada e que deveria ser amplamente assistida, aos poucos, e mais uma vez a HBO está de parabéns.
Segue bom, entre altos e baixos. Apesar dos temas mais fortes, muitas vezes esses episódios duplos são longos e o interesse diluí ao longo da trama.
Mas também tem exceção, o episódio sobre islã e da moradora de rua são muito bons e meus prediletos da temporada. Outros nem tanto, como das irmãs ou a final das alucinações. Talvez não sejam para mim.
Diferente de outras séries sobre o lado criminoso da sociedade. Mindhunter não trás a já repetitiva análise da investigação delituosa, em sua narrativa são retratados os primeiros passos de agentes do FBI afim de criar uma logística comportamental capaz de achar padrões para a percepção de serial killers na sociedade.
Quem estiver estudando algo de humanas e passou por psicologia forense, acho que é bem por aí.
Achei interessantíssimo. As atuações são, sem exceção, de alto nível. Talvez o ritmo da narrativa as vezes falhe um pouco, dando a impressão que fosse um livro o personagem estaria remoendo algo nos pensamentos. Os entrevistados também são, de certa forma, perturbadores.
Condiz com o hype, é realmente bom. Sobretudo para quem gosta de análise comportamental ou tem essa tara por serial killers.
Vale lembrar que, querendo ou não, a série fala sobre "esse papo furado de humanas".
Quase acabando e já acho que merece uma nota máxima.
Infelizmente não vi The Wire, que muitos relacionam abaixo, e pra mim tudo é novidade. História, ambientação, entrega dos personagens. Particularmente achei ruim haverem dois personagens para o James Franco, sua contraparte serve mais para andar a história que como personagem. As meninas estão brilhando muito, me lembrei de Orange em que vão abordando cada uma aos poucos (aqui no caso, apenas vislumbres das personalidades). E que bom ver a linda Emily Meade por aí. Tinha ficado triste quando ela parou de aparecer em The Leftovers.
As cenas de sexo são medianas, em O Negócio a HBO capricha bem mais.
Isso aí que é obra de arte, chupa The Handmaid Tale, booooooooring.
Esses moleques tão mandando bem demais, o elenco de apoio também melhorou bastante. A história vai lembrar alien e outros filmes de aberração e infelizmente o clima da época não pede muita profundidade na trama. Apesar disso tem um ritmo bom que não te deixa entendiado com o climão da época.
Essa série é possível ser avaliada como um filme, dada sua qualidade de fotografia, cenário e tal.
Particularmente não achei tudo isso, a história é até bem interessante mas os incessantes momentos de silêncio não são o tipo de narrativa que mais me agrada. O mundo em si acaba sendo mais interessante que a personagem principal, vejam bem, a Moss manda muito bem, porém não curti a personagem. Ouvi dizer que a leitura do livro complemente o que a direção quis passar, mas não me arrisco a tanto.
A Ann Dowd é um monstro em atuação né, que pessoa fodona. Tão boa quanto em Leftovers
O seriado é muito bom, vai passando de uma forma bem sensível como é o mundo autista. Acho que não chegam bem no dilema interno do personagem, focando muito mais na percepção externa das pessoas. Tanto que as reflexões do Sam são bem profundas, mas pouco conclusivas sobre sua intimidade. Mesmo assim foi legal.
Acho a Jennifer Jason Leigh linda demais. E foi uma pena que não mostraram outros graus de autismo, já que tinha um grupo disso.
Muito bem feito. Adaptação e tudo mais. Gostei especialmente do Geoffrey Rush (Einsten) e da Samantha Colley (Mileva) que brilham em cada momento em cena.
Là pelo final perde um pouco o ritmo, talvez 9 episódios dessem contam. Mesmo assim, continua muito bom.
Produção. Cenário. Figurino. E toda a ficha técnica são o ápice da televisão.
MAS, convenhamos, é um fanfic. A série deu uma desandada foda e atualmente apenas repete o que já foi amplamente explorado em outras obras, inicio bom e final medíocre.
As atuações e roteiro também estão em baixa. Os produtores infelizmente não conseguem copiar o trabalho feito pelo Martin e as felicidades se resumem ao já esperado, as Sam Tarly! Ele teve as melhores cenas da temporada.
Achei muito bom. De uma forma geral melhora bastante da primeira para a segunda temporada, a Netflix está mandando bem nisso.
Não dou nota máximo pois, apesar das diversas situações onde podemos trocar de lugar com o protagonista e lembrar das nossas vidas, é clichê e preferimos ver retratado de uma forma nova que na mesma história. Se um dia mudar de ideia sobre isso, aumento.
Alguns episódios, como do povo de NY e de ação de graças são demais. A química com a Francesca também é muito boa.
Porém, realmente, que bad. Bola fora Dev.
E AINDA, Alessandra Mastronardi, que mulher. E a trilha italiana é toda bonitinha.
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 818 Assista AgoraNão é uma série MUITO BOA. Mas cumpre seu papel bem e serve para matar o tempo. Esse tipo de narrativa é bem comum em seriados ingleses.
Dark (1ª Temporada)
4.4 1,6KAos que não estão acostumados com esse tipo de narrativa, no final melhora bastante.
Sobre o tempo da série, poderia ser um pouco mais breve, mesmo assim é bem legal.
Esse original Netflix está de parabéns. Primeiramente por trazer elenco e caraterísticas da cultura alemã. Caso se interessem é uma oportunidade de absorver isso. Em seguida por manter o idioma, é incomodo ver todas as nacionalidades falando inglês.
A proposta da série é semelhante a The Killing, com um jogo que eventos e personagens que se interligam para contar uma história maior. E NÃO, isso não é novidade. Já fazem isso a um bom tempo. O ponto principal da série é bastante breve, quer pirar? Assiste com calma o Leftovers da HBO, lá sim.
Da para assistir de uma vez, mas esse tipo de narrativa européia é mais lenta e passional, daí que os desavisados podem desanimar já que a série te ganha mesmo depois do meio. Bom, se sua memória for boa, se atenha aos nomes.
Ainda temos algumas questões sobre o ponto principal da série, além do desfecho de todos personagens, para a próxima temporada.
Também está presente a questão do saudosismo. Isso é uma estratégia de narrativa para nos remeter ao passado e associar uma história a boas memórias. Roupas, visual, sons. Por aí. Nessas que associam a Stranger Things e It. Claro que aqui a narrativa altera e não fica nisso o tempo todo.
Os velhos alemães não são tão bonitos rs
Everything Sucks! (1ª Temporada)
3.9 353 Assista AgoraÓtima série para pegar entre um Mindunter e Dark, ou outra série longa e cansativa. Aqui o conteúdo é leve e saudosista, quem estiver na vibe pode ir feliz que vai curtir.
Esse tipo de história contada por personagens quase infantis é bem interessante. Certo que todos estão no final da adolescência, mas pelos padrões de hoje seriam tidos como infantis. Isso torna a série bem leve. A Netflix acertou muito em optar por episódios curtos, de apenas 25 minutos. O elenco também foi muito bem escolhido atuando melhor que os adultos, tudo bem, aqui o destaque não era deles.
De fato é bem simples e uma continuação muito longa vai acabar estragando, temos de aprender a nos desapegar dos personagens né. Nem tudo precisa de continuação. Uma segunda temporada vai ser arriscada, mas é válida.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraQue temporada otimista, todas as angustias da modernidade sanadas. Todo o sofrimento finda. Não é a melhor temporada mas continua com um nível legal. Também segue super interessante com as novas tecnologias.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraMuito bom até o derradeiro final. Lá pelo último capítulo estava me perguntando e aí? Onde estão as respostas? Mas essa feijoada aqui né Lost não amigos! Como alguém não havia feito um seriado tão bom sobre essa temática da perda? Nos 10 minutos finais The Leftovers te entrega o que muito filme não consegue em 2h e outros seriados em anos!
Sobre atuação, ela continua em alta com destaques para Amy Brenneman, Carrie Coon e o Christopher Eccleston que destroem se excepcionam como ótimos atores.
Realmente é uma série injustiçada e que deveria ser amplamente assistida, aos poucos, e mais uma vez a HBO está de parabéns.
Psi (3ª temporada)
4.0 7Segue bom, entre altos e baixos. Apesar dos temas mais fortes, muitas vezes esses episódios duplos são longos e o interesse diluí ao longo da trama.
Mas também tem exceção, o episódio sobre islã e da moradora de rua são muito bons e meus prediletos da temporada. Outros nem tanto, como das irmãs ou a final das alucinações. Talvez não sejam para mim.
Mesmo assim, que venha a quarta!
Gravity Falls (1ª Temporada)
4.6 110 Assista AgoraRealmente é bem divertido. Os personagens são cativantes e as histórias bem boladas. E felizmente tem continuidade.
Me surpreendeu.
Mindhunter (1ª Temporada)
4.4 803 Assista AgoraDiferente de outras séries sobre o lado criminoso da sociedade. Mindhunter não trás a já repetitiva análise da investigação delituosa, em sua narrativa são retratados os primeiros passos de agentes do FBI afim de criar uma logística comportamental capaz de achar padrões para a percepção de serial killers na sociedade.
Quem estiver estudando algo de humanas e passou por psicologia forense, acho que é bem por aí.
Achei interessantíssimo. As atuações são, sem exceção, de alto nível. Talvez o ritmo da narrativa as vezes falhe um pouco, dando a impressão que fosse um livro o personagem estaria remoendo algo nos pensamentos. Os entrevistados também são, de certa forma, perturbadores.
Condiz com o hype, é realmente bom. Sobretudo para quem gosta de análise comportamental ou tem essa tara por serial killers.
Vale lembrar que, querendo ou não, a série fala sobre "esse papo furado de humanas".
The Deuce (1ª Temporada)
4.2 72Quase acabando e já acho que merece uma nota máxima.
Infelizmente não vi The Wire, que muitos relacionam abaixo, e pra mim tudo é novidade.
História, ambientação, entrega dos personagens. Particularmente achei ruim haverem dois personagens para o James Franco, sua contraparte serve mais para andar a história que como personagem. As meninas estão brilhando muito, me lembrei de Orange em que vão abordando cada uma aos poucos (aqui no caso, apenas vislumbres das personalidades).
E que bom ver a linda Emily Meade por aí. Tinha ficado triste quando ela parou de aparecer em The Leftovers.
As cenas de sexo são medianas, em O Negócio a HBO capricha bem mais.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KNão pensei que entraria no hype, entrei.
Isso aí que é obra de arte, chupa The Handmaid Tale, booooooooring.
Esses moleques tão mandando bem demais, o elenco de apoio também melhorou bastante. A história vai lembrar alien e outros filmes de aberração e infelizmente o clima da época não pede muita profundidade na trama. Apesar disso tem um ritmo bom que não te deixa entendiado com o climão da época.
Sons of Anarchy (1ª Temporada)
4.4 446 Assista AgoraÉ legal mas realmente espero que melhore.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraComo seriado merece até uma nota máxima, sendo criterioso um 3,5 ta bom. Nesse mesmo critério de mão pesada um TWD pegaria uma nota 1 ou 1,5.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraEssa série é possível ser avaliada como um filme, dada sua qualidade de fotografia, cenário e tal.
Particularmente não achei tudo isso, a história é até bem interessante mas os incessantes momentos de silêncio não são o tipo de narrativa que mais me agrada. O mundo em si acaba sendo mais interessante que a personagem principal, vejam bem, a Moss manda muito bem, porém não curti a personagem. Ouvi dizer que a leitura do livro complemente o que a direção quis passar, mas não me arrisco a tanto.
A Ann Dowd é um monstro em atuação né, que pessoa fodona. Tão boa quanto em Leftovers
Skins - Juventude à Flor da Pele (7ª Temporada)
4.0 800 Assista AgoraPodia ter mais. Da uma saudade danada dessa galera. Sempre fico feliz quando vejo um ou outro personagem vingando em outros seriados por aí.
Atypical (1ª Temporada)
4.3 490 Assista AgoraO seriado é muito bom, vai passando de uma forma bem sensível como é o mundo autista. Acho que não chegam bem no dilema interno do personagem, focando muito mais na percepção externa das pessoas. Tanto que as reflexões do Sam são bem profundas, mas pouco conclusivas sobre sua intimidade. Mesmo assim foi legal.
Acho a Jennifer Jason Leigh linda demais. E foi uma pena que não mostraram outros graus de autismo, já que tinha um grupo disso.
The Leftovers (2ª Temporada)
4.5 422 Assista AgoraJá discordo dos outros membros, achei a primeira temporada melhor. Mas o nível se mantem em alta.
Só agora que repatei, o Matt é o Doc Who de 2005?
Rick and Morty (1ª Temporada)
4.5 414 Assista AgoraBem legal. Sempre curto bastante desenhos com cronologia. As histórias são bem legais, ficções engraçadas e tal.
Acho que na segunda melhora ainda mais e justifica esse hype.
Genius: A Vida de Einstein (1ª Temporada)
4.4 52 Assista AgoraMuito bem feito. Adaptação e tudo mais. Gostei especialmente do Geoffrey Rush (Einsten) e da Samantha Colley (Mileva) que brilham em cada momento em cena.
Là pelo final perde um pouco o ritmo, talvez 9 episódios dessem contam. Mesmo assim, continua muito bom.
Orange Is the New Black (5ª Temporada)
4.2 434No finalzinho piora, mesmo assim é uma ótima temporada. Cada vez exploram mais as outras personagens e só melhora.
Game of Thrones (7ª Temporada)
4.1 1,2K Assista AgoraProdução. Cenário. Figurino. E toda a ficha técnica são o ápice da televisão.
MAS, convenhamos, é um fanfic. A série deu uma desandada foda e atualmente apenas repete o que já foi amplamente explorado em outras obras, inicio bom e final medíocre.
As atuações e roteiro também estão em baixa. Os produtores infelizmente não conseguem copiar o trabalho feito pelo Martin e as felicidades se resumem ao já esperado, as Sam Tarly! Ele teve as melhores cenas da temporada.
Unbreakable Kimmy Schmidt (1ª Temporada)
3.9 419 Assista AgoraTambém não gostei. Tomara que essa "nova" ideia de humor vingue.
Master of None (2ª Temporada)
4.4 214 Assista AgoraAchei muito bom. De uma forma geral melhora bastante da primeira para a segunda temporada, a Netflix está mandando bem nisso.
Não dou nota máximo pois, apesar das diversas situações onde podemos trocar de lugar com o protagonista e lembrar das nossas vidas, é clichê e preferimos ver retratado de uma forma nova que na mesma história. Se um dia mudar de ideia sobre isso, aumento.
Alguns episódios, como do povo de NY e de ação de graças são demais. A química com a Francesca também é muito boa.
Porém, realmente, que bad. Bola fora Dev.
E AINDA, Alessandra Mastronardi, que mulher. E a trilha italiana é toda bonitinha.
The Leftovers (1ª Temporada)
4.2 583 Assista AgoraRealmente surpreendente. É TWD sem zumbis. O mais interessante da série é como as pessoas dão uma pirada séria se submetidas a um grande trauma.
Se TWD fosse bom seria The Leftovers.
Ataque dos Titãs (2ª Temporada)
4.5 201 Assista AgoraNão andou NADA com a história. Eles basicamente ficaram correndo no mato uns 6 episódios hahaha