Há muito, muito tempo, sentia falta de um filme simples e original de verdade, que pudesse fazer simplesmente o que filmes independentes têm por função: inspirar. Frank é assim, belíssimo, engraçado, emocionante e tudo o mais o que você quiser colocar de qualidade aqui. Fassbender faz um excelente trabalho...
É um Distrito 9 versão fábula que discute temas relevantes como, obviamente, violência e discriminação. Nas entrelinhas, o desfecho que parece um tanto absurdo, faz todo o sentido quando visto sob o principal tema que o filme debate: a relação paternal entre Deus e a humanidade.
Gostaria muito que a Cotillard ganhasse o Oscar por esse filme. É difícil conseguir uma atuação crua e real, como essa. Infelizmente, a favorita deste ano é o oposto disso, Julianne Moore: uma atuação exageradamente dramática, num filme cheio de desenhos e trilhas feitas pra você chorar.
'Dois dias, uma noite' é um filme revoltante, e de fácil identificação com o público (quem nunca foi injustiçado no trabalho?). E a forma simples e direta como é desenvolvido faz com que a peça seja ainda mais emocionante. Recomendo.
Coloquei uma estrela a mais porque tem Holocene do Bon Iver na trilha. Mentira. O filme é bacana, mas não consegue fugir daquele clichézão do drama de pai e filho que não se entendem porque são iguais. Drama de Supercine.
Tá, o filme é uma bagunça e tem dois fins... a primeira parte, até o casamento da Cinderela não é de se jogar fora. Já a segunda, com toda a trama do gigante, é totalmente desnecessária. E estou começando a achar que colocaram Meryl Streep entre os indicados a melhor atriz coadjuvante por brincadeira.
Pensei que seria um suspense. Mas esse thriller dramático acabou ficando em melhor tom. Ponto para atuação de Carell e Rufallo, que estão perfeitos. Esse filme devia estar na lista dos 10 do Oscar.
Que filme é esse! QUE FILME É ESSE! J.K. Simmons necessita ganhar o Oscar por esse. Uma das melhores, senão a melhor, atuação que já vi em um filme. Um personagem incrível! Mesmo com poucas chances de ganhar estatuetas, está entre meus favoritos (por enquanto). Belíssima história.
É meio difícil de entender. Tá tudo lá... o mesmo humor, as mesmas piadas, tudo o que MacFarlane poderia fazer. Mas mesmo assim, não deu certo... triste. Um filme chato do criador de Family Guy.
Finalmente acabou! Um livro que tinha tudo pra ser uma fábula maravilhosa, acabou se tornando uma trilogia interminável e cheia de momentos desnecessários. Ainda não estou convencido que os 48 frames por segundo foram bem empregados pra narrativa. Enfim... feliz por ter acabado e triste por ver um desperdício de bom conteúdo do Tolkien dessa maneira.
Vou avisar como avisei em Noé: não vão esperando adaptação literal. Vocês podem se decepcionar. Mas com certeza a decepção não será tão grande quanto foi com Noé. Pra mim, ambos os filmes são ótimos em suas propostas. Cada um com uma abordagem diferente.
Genial e simples. Como uma bela história de horror deve ser. Sem sustos fáceis, mas com um roteiro que cria um clima de tensão crescente à medida que a história vai evoluindo. Por fim, o que era pra ser um filme de terror clássico, se transforma em um estudo quase 'Lars Von Trierano' (oi?) sobre a depressão. Recomendadíssimo, mas apenas se gostar do gênero.
Vingadores: Era de Ultron
3.7 3,0K Assista AgoraComo todo filme da Marvel, é bacana, tem boas cenas de ação, mas nunca espere demais, porque é só isso...
Frank
3.7 596 Assista AgoraHá muito, muito tempo, sentia falta de um filme simples e original de verdade, que pudesse fazer simplesmente o que filmes independentes têm por função: inspirar. Frank é assim, belíssimo, engraçado, emocionante e tudo o mais o que você quiser colocar de qualidade aqui. Fassbender faz um excelente trabalho...
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraÉ um Distrito 9 versão fábula que discute temas relevantes como, obviamente, violência e discriminação. Nas entrelinhas, o desfecho que parece um tanto absurdo, faz todo o sentido quando visto sob o principal tema que o filme debate: a relação paternal entre Deus e a humanidade.
Quero Matar Meu Chefe 2
3.2 461 Assista AgoraSe não é bom o suficiente, ao menos não mancha a boa reputação do primeiro. Vale a pena ver.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraO mais legal é o detalhismo no P.T.Anderson. Cada cena diz alguma coisa a mais. Lindo de se ver.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Gostaria muito que a Cotillard ganhasse o Oscar por esse filme. É difícil conseguir uma atuação crua e real, como essa. Infelizmente, a favorita deste ano é o oposto disso, Julianne Moore: uma atuação exageradamente dramática, num filme cheio de desenhos e trilhas feitas pra você chorar.
'Dois dias, uma noite' é um filme revoltante, e de fácil identificação com o público (quem nunca foi injustiçado no trabalho?). E a forma simples e direta como é desenvolvido faz com que a peça seja ainda mais emocionante. Recomendo.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraFilme obrigatório para todo jornalista aprender como um jornalista não deve ser...
O Juiz
3.8 783 Assista AgoraColoquei uma estrela a mais porque tem Holocene do Bon Iver na trilha. Mentira. O filme é bacana, mas não consegue fugir daquele clichézão do drama de pai e filho que não se entendem porque são iguais. Drama de Supercine.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraUm filme belíssimo. Recomendo.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista AgoraTá, o filme é uma bagunça e tem dois fins... a primeira parte, até o casamento da Cinderela não é de se jogar fora. Já a segunda, com toda a trama do gigante, é totalmente desnecessária. E estou começando a achar que colocaram Meryl Streep entre os indicados a melhor atriz coadjuvante por brincadeira.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraPensei que seria um suspense. Mas esse thriller dramático acabou ficando em melhor tom. Ponto para atuação de Carell e Rufallo, que estão perfeitos. Esse filme devia estar na lista dos 10 do Oscar.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Se filmes assim continuam saindo, é porque o assunto ainda (infelizmente) precisa ser discutido. Trilha sonora magnífica. Recomendo.
O Jogo da Imitação
4.3 3,0K Assista AgoraTá, não posso dizer que gostei desse filme, mas também não é a pior coisa que já vi. Com um roteiro melhor, sairia um trabalho bom.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraUm filme forte, e ao mesmo tempo delicado, mas pouco ousado.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraUm filme de Clint Eastwood. Ponto. Falar mais o que? Ótimo na medida certa.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraQue filme é esse! QUE FILME É ESSE! J.K. Simmons necessita ganhar o Oscar por esse. Uma das melhores, senão a melhor, atuação que já vi em um filme. Um personagem incrível! Mesmo com poucas chances de ganhar estatuetas, está entre meus favoritos (por enquanto). Belíssima história.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraWoooosh!!! Fazia tempo que um filme não me tirava o sono...
Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
3.1 548 Assista AgoraÉ meio difícil de entender. Tá tudo lá... o mesmo humor, as mesmas piadas, tudo o que MacFarlane poderia fazer. Mas mesmo assim, não deu certo... triste. Um filme chato do criador de Family Guy.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraFinalmente acabou! Um livro que tinha tudo pra ser uma fábula maravilhosa, acabou se tornando uma trilogia interminável e cheia de momentos desnecessários. Ainda não estou convencido que os 48 frames por segundo foram bem empregados pra narrativa. Enfim... feliz por ter acabado e triste por ver um desperdício de bom conteúdo do Tolkien dessa maneira.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraSaudade de filmes infantis que passam boas lições no final. Esse aqui, além de divertido, sabe emocionar nos momentos certos. Recomendo.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraVou avisar como avisei em Noé: não vão esperando adaptação literal. Vocês podem se decepcionar. Mas com certeza a decepção não será tão grande quanto foi com Noé. Pra mim, ambos os filmes são ótimos em suas propostas. Cada um com uma abordagem diferente.
A Entrevista
3.1 1,0K Assista AgoraE aí você descobre que o barulho foi demais, e que não merecia tanta atenção assim.
O Babadook
3.5 2,0KGenial e simples. Como uma bela história de horror deve ser. Sem sustos fáceis, mas com um roteiro que cria um clima de tensão crescente à medida que a história vai evoluindo. Por fim, o que era pra ser um filme de terror clássico, se transforma em um estudo quase 'Lars Von Trierano' (oi?) sobre a depressão. Recomendadíssimo, mas apenas se gostar do gênero.
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 485 Assista AgoraEra um suspense nervoso, cheio de ação. Virou uma aventura idiota...
E que venha o Mad Max Fury Road pra compensar essa bomba!