Mesmo sendo levemente superior ao irregular "The Girl", este filme não deixa de ser uma viagem um pouco decepcionante pelo universo de Alfred Hitchcock. Crítica completa no link:
Sensível do início ao fim, "Indomável Sonhadora" é uma surpresa mais do que agradável no Oscar desse ano, e fico feliz que tenha conseguido receber algum reconhecimento em meio a tantas outras produções.
Um documentário impactante, relevante e bastante abrangente, que trata com eficiência os diversos casos de estupro nas Forças Armadas americanas e mostra com cuidado o descaso com relação às vítimas. Indicação ao Oscar mais do que merecida.
O cuidado com relação a franquia parece sumir, resultando no primeiro capítulo decepcionante da série. Diferente do que diz o título original, este definitivamente não foi um bom dia para "Duro de Matar".
Apesar do tom episódico da narrativa e de alguns outros probleminhas, é um belo filme. Envolvente, tenso quando necessário e ainda conta com um elenco carismático.
Criando um belo thriller em cima de um evento bastante significativo, Kathryn Bigelow é bem sucedida ao fazer de "A Hora Mais Escura" um filme que prende a atenção do início ao fim.
Apesar de não ser um dos melhores filmes de Robert Zemeckis, consegue prender a atenção graças ao trabalho de outro grande nome que há algum tempo não aparecia tão bem: Denzel Washington.
Infelizmente, este novo filme de Ruben Fleischer é problemático demais para ser um novo "Os Intocáveis", desperdiçando o brilhante elenco que tem em mãos.
Acaba tendo sorte de contar com algumas grandes qualidades em meio aos seus problemas, porque se dependesse de seu diretor o filme seria um desastre total.
Um filme intrigante ao longo de suas quase duas horas e meia de duração, representando mais um belíssimo trabalho daquele que é, sem dúvida, um dos melhores diretores de sua geração.
Tem uma ideia interessante que poderia render algo bastante divertido. Mas, infelizmente, isso se perde em meio a um roteiro problemático e a direção caótica que conduz a narrativa.
Em um gênero que já o havia influenciado bastante em Kill Bill, Quentin Tarantino faz mais uma bela homenagem ao Cinema, com todas as marcas registradas de seu estilo.
Com uma dupla de protagonistas simpáticos e que emprestam seu bom humor aos personagens, "Uma Família em Apuros" não chega a ser uma tortura, mas é uma comédia inofensiva e que acaba sendo esquecida pouco depois do início dos créditos finais.
Termina deixando a esperança para que tenha uma continuação. Não só por ser um filme de ação eficiente, mas também porque seria bom ver o personagem-título em outras histórias.
Hitchcock
3.7 1,1KMesmo sendo levemente superior ao irregular "The Girl", este filme não deixa de ser uma viagem um pouco decepcionante pelo universo de Alfred Hitchcock.
Crítica completa no link:
Dezesseis Luas
2.6 1,4KPode até não ser um grande entretenimento, mas ao menos se mostra interessante o bastante para não resultar em uma tragédia de filme.
Indomável Sonhadora
3.8 1,2KSensível do início ao fim, "Indomável Sonhadora" é uma surpresa mais do que agradável no Oscar desse ano, e fico feliz que tenha conseguido receber algum reconhecimento em meio a tantas outras produções.
A Guerra Invisível
4.3 69Um documentário impactante, relevante e bastante abrangente, que trata com eficiência os diversos casos de estupro nas Forças Armadas americanas e mostra com cuidado o descaso com relação às vítimas. Indicação ao Oscar mais do que merecida.
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer
2.9 929O cuidado com relação a franquia parece sumir, resultando no primeiro capítulo decepcionante da série. Diferente do que diz o título original, este definitivamente não foi um bom dia para "Duro de Matar".
Expedição Kon Tiki
3.9 283Apesar do tom episódico da narrativa e de alguns outros probleminhas, é um belo filme. Envolvente, tenso quando necessário e ainda conta com um elenco carismático.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1KCriando um belo thriller em cima de um evento bastante significativo, Kathryn Bigelow é bem sucedida ao fazer de "A Hora Mais Escura" um filme que prende a atenção do início ao fim.
Crítica completa em:
Como Sobreviver a uma Praga
4.2 22Retrata de maneira poderosa a batalha enfrentada pelos ativistas para controlar o vírus da AIDS. Belíssimo filme.
O Voo
3.6 1,4KApesar de não ser um dos melhores filmes de Robert Zemeckis, consegue prender a atenção graças ao trabalho de outro grande nome que há algum tempo não aparecia tão bem: Denzel Washington.
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6KSurge nesse início de ano não só como uma comédia eficiente, mas também como uma agradável surpresa.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7KConsegue fazer seu espectador sair da sala de cinema com um sorriso no rosto. Mas ainda falta muito para colocá-lo entre os melhores filmes do ano.
Caça aos Gângsteres
3.5 890Infelizmente, este novo filme de Ruben Fleischer é problemático demais para ser um novo "Os Intocáveis", desperdiçando o brilhante elenco que tem em mãos.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraAcaba tendo sorte de contar com algumas grandes qualidades em meio aos seus problemas, porque se dependesse de seu diretor o filme seria um desastre total.
Máquina Mortífera
3.7 327 Assista AgoraÉ só um dos melhores filmes de ação da década de 80.
Lincoln
3.5 1,5KUm filme com qualidades inegáveis, mas que tinha potencial para ser muito melhor, não chegando a fazer jus a grande figura que tem como protagonista.
O Mestre
3.7 1,0K Assista AgoraUm filme intrigante ao longo de suas quase duas horas e meia de duração, representando mais um belíssimo trabalho daquele que é, sem dúvida, um dos melhores diretores de sua geração.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8KTem uma ideia interessante que poderia render algo bastante divertido. Mas, infelizmente, isso se perde em meio a um roteiro problemático e a direção caótica que conduz a narrativa.
O Resgate
2.9 303 Assista AgoraSe Nicolas Cage continuar sua carreira dessa forma, prefiro não imaginar onde ele estará daqui uns cinco anos. Pensar nisso já é triste o bastante.
Django Livre
4.4 5,8KEm um gênero que já o havia influenciado bastante em Kill Bill, Quentin Tarantino faz mais uma bela homenagem ao Cinema, com todas as marcas registradas de seu estilo.
O Último Desafio
3.4 841Um filme de ação clichê, que não consegue se salvar mesmo tendo a presença do eterno Governator.
A Viagem
3.7 2,5KFaz jus ao título que ganhou aqui no Brasil, representando uma viagem grandiosa e absolutamente fantástica.
Uma Família em Apuros
3.2 227 Assista AgoraCom uma dupla de protagonistas simpáticos e que emprestam seu bom humor aos personagens, "Uma Família em Apuros" não chega a ser uma tortura, mas é uma comédia inofensiva e que acaba sendo esquecida pouco depois do início dos créditos finais.
Jack Reacher: O Último Tiro
3.4 893Termina deixando a esperança para que tenha uma continuação. Não só por ser um filme de ação eficiente, mas também porque seria bom ver o personagem-título em outras histórias.
Sete Psicopatas e um Shih Tzu
3.4 599Mais um belo trabalho de Martin McDonagh, que mostra novamente ser um nome que merece atenção.