O primeiro filme da franquia foi genial na forma como se utilizou da indumentária dos filmes B, mas este aqui forçou tanto que deixou de ser uma diversão e sátira e passou a ser uma sucessão de exageros e estupidez, reforçando a velha história de que mais é menos e menos é mais.
O filme não é exatamente "original", mas também não esconde as suas referências e as valoriza. Jennifer Lawrence está incrível, ela consegue dominar as cenas e traz uma figura tão piegas e fútil que cada shot conseguiu me arrancar muitas risadas.
Fica difícil assistir este filme e não se lembrar de “La dolce vita” de Fellini, com seus personagens e todo ar blasé e decadente que os envolve. Vê-se aqui "A grande beleza" de uma Roma que outrora fora o berço da civilização e agora se sustenta sobre a nostalgia de suas ruínas, tal qual o personagem chave da película que no passado teve os seus momentos de glória e agora no presente não consegue nutrir nenhuma afeição pelo novo a não ser por seus amigos de longa data que aos poucos vão o abandonando, seja por desilusões ou pelo fim de suas vidas.
Não esperava muito deste filme, mas felizmente fui surpreendido. A película é didática, bem detalhada como se fosse um pequeno guia motivacional. A fotografia é bem elaborada e a trilha sonora é ótima. As tomadas inicias, em sua amplitude, reduzem Walter a uma figura quase insignificante em meio a tantas pessoas e prédios, à medida que ele vai se "libertando" os closes aumentam e todas as cenas direcionam-se a ele. Este filme de Ben Stiller é um bom exemplo de que o seu potencial como ator/diretor é superior aos filmes medianos que ele geralmente faz.
O filme é bom, tem um elenco soberbo, figurantes de luxo como Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano e Quvenzhané Wallis que juntos não somam nem 30 minutos na tela, mas o que mais chama a atenção é saber que toda esse estupidez sofrida por Solomon Northup de fato ocorreu e que as manchas desse período de segregação racial, tal qual as cicatrizes estampadas nos corpos dos escravos, deixaram marcas ainda difíceis de ser esquecidas.
Obviamente por ter sido bancado pela Disney o filme traz um Walt Disney sorridente e perfeitinho,apesar disso Emma Thompson rouba a cena e ajuda a criar uma empatia por sua personagem. O título nacional mais uma vez subestima a inteligência do público e prefere optar por uma tradução piegas que nem de longe apresenta o impacto poético e certeiro do título original. Ah, não deixe de conferir os créditos, eles trazem fotos originais da época e um trecho das famigeradas gravações que Mrs. Travers insistiu que fossem feitas durante as leituras do roteiro.
O filme subverte totalmente a lógica dos westerns, quem diria que aqui quem está no comando são as mulheres? Joan está incrível e entrega uma performance totalmente diferente de tudo que já havia feito até o momento, claro que tudo isso iria por água abaixo se não tivesse uma antagonista à altura, McCambridge transpira ódio e rancor. Película espetacular e obrigatória!
Apesar dos clichês, o filme ganha forças graças a Dustin Hoffman que consegue fazer com que o público crie uma empatia imediata com a sua Tootsie. Como não gostar de Tootsie?
Nostálgico, belo, metalinguístico! A jornada de Fellini em busca dos clowns é pontuada por gags e melancolia. Teriam os clowns desaparecido ou são as pessoas que não sabem mais rir?
O colorido das vestes indianas ganham destaque em meio a precariedade em que vivem os personagens, assim como a persistência do seu povo frente as adversidades, paradoxos como estes compõem um interessante panorama da cultura indiana, muito bem captada nos frames desta película essencial.
Pra que diálogos, quando as imagens já são fortes e inspiradoras o suficiente para conduzir a trama? Esse filme é ousado em todos os seus aspectos, ainda estou em transe depois daquele close final. Espetacular!
Impressionante ver o duelo entre as duas lendas do cinema, Davis e Crawford.Um filme impecável e que consegue manter o seu frescor mesmo com o passar dos anos.
Ainda não consegui entender por que o Oscar foi para Gwyneth Paltrow e não para a Fernanda Montenegro. Com certeza o critério melhor atuação foi desprezado nessa avaliação.
Machete Mata
3.1 749O primeiro filme da franquia foi genial na forma como se utilizou da indumentária dos filmes B, mas este aqui forçou tanto que deixou de ser uma diversão e sátira e passou a ser uma sucessão de exageros e estupidez, reforçando a velha história de que mais é menos e menos é mais.
Amor Bandido
3.7 353 Assista AgoraMatthew McConaughey se consolidando como um ator de verdade.
Trapaça
3.4 2,2K Assista AgoraO filme não é exatamente "original", mas também não esconde as suas referências e as valoriza. Jennifer Lawrence está incrível, ela consegue dominar as cenas e traz uma figura tão piegas e fútil que cada shot conseguiu me arrancar muitas risadas.
Clube de Compras Dallas
4.3 2,8K Assista AgoraAs transformações de Matthew McConaughey e Jared Leto foram incríveis, dignas de premiações.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraFica difícil assistir este filme e não se lembrar de “La dolce vita” de Fellini, com seus personagens e todo ar blasé e decadente que os envolve. Vê-se aqui "A grande beleza" de uma Roma que outrora fora o berço da civilização e agora se sustenta sobre a nostalgia de suas ruínas, tal qual o personagem chave da película que no passado teve os seus momentos de glória e agora no presente não consegue nutrir nenhuma afeição pelo novo a não ser por seus amigos de longa data que aos poucos vão o abandonando, seja por desilusões ou pelo fim de suas vidas.
A Vida Secreta de Walter Mitty
3.8 2,0K Assista AgoraNão esperava muito deste filme, mas felizmente fui surpreendido. A película é didática, bem detalhada como se fosse um pequeno guia motivacional. A fotografia é bem elaborada e a trilha sonora é ótima. As tomadas inicias, em sua amplitude, reduzem Walter a uma figura quase insignificante em meio a tantas pessoas e prédios, à medida que ele vai se "libertando" os closes aumentam e todas as cenas direcionam-se a ele. Este filme de Ben Stiller é um bom exemplo de que o seu potencial como ator/diretor é superior aos filmes medianos que ele geralmente faz.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KO filme é bom, tem um elenco soberbo, figurantes de luxo como Brad Pitt, Paul Giamatti, Paul Dano e Quvenzhané Wallis que juntos não somam nem 30 minutos na tela, mas o que mais chama a atenção é saber que toda esse estupidez sofrida por Solomon Northup de fato ocorreu e que as manchas desse período de segregação racial, tal qual as cicatrizes estampadas nos corpos dos escravos, deixaram marcas ainda difíceis de ser esquecidas.
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraObviamente por ter sido bancado pela Disney o filme traz um Walt Disney sorridente e perfeitinho,apesar disso Emma Thompson rouba a cena e ajuda a criar uma empatia por sua personagem. O título nacional mais uma vez subestima a inteligência do público e prefere optar por uma tradução piegas que nem de longe apresenta o impacto poético e certeiro do título original. Ah, não deixe de conferir os créditos, eles trazem fotos originais da época e um trecho das famigeradas gravações que Mrs. Travers insistiu que fossem feitas durante as leituras do roteiro.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraImpressionante a forma como Redford consegue carregar sozinho todo o filme com sua atuação precisa e contida.
Compramos um Zoológico
3.6 1,2K Assista AgoraIngênuo e simplório, porém divertido.
Johnny Guitar
4.1 98 Assista AgoraO filme subverte totalmente a lógica dos westerns, quem diria que aqui quem está no comando são as mulheres? Joan está incrível e entrega uma performance totalmente diferente de tudo que já havia feito até o momento, claro que tudo isso iria por água abaixo se não tivesse uma antagonista à altura, McCambridge transpira ódio e rancor. Película espetacular e obrigatória!
Tootsie
3.8 267 Assista AgoraApesar dos clichês, o filme ganha forças graças a Dustin Hoffman que consegue fazer com que o público crie uma empatia imediata com a sua Tootsie. Como não gostar de Tootsie?
Os Palhaços
3.9 34 Assista AgoraNostálgico, belo, metalinguístico! A jornada de Fellini em busca dos clowns é pontuada por gags e melancolia. Teriam os clowns desaparecido ou são as pessoas que não sabem mais rir?
O Mágico Inesquecível
3.4 61 Assista AgoraExcêntrico em todos os aspectos, uma referência trash/cult.
Mãe Índia
3.8 19O colorido das vestes indianas ganham destaque em meio a precariedade em que vivem os personagens, assim como a persistência do seu povo frente as adversidades, paradoxos como estes compõem um interessante panorama da cultura indiana, muito bem captada nos frames desta película essencial.
Branca de Neve
4.1 124 Assista AgoraPra que diálogos, quando as imagens já são fortes e inspiradoras o suficiente para conduzir a trama? Esse filme é ousado em todos os seus aspectos, ainda estou em transe depois daquele close final. Espetacular!
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.4 831 Assista AgoraImpressionante ver o duelo entre as duas lendas do cinema, Davis e Crawford.Um filme impecável e que consegue manter o seu frescor mesmo com o passar dos anos.
Cleópatra
4.0 314 Assista AgoraTão grandioso que quase levou o seu estúdio à falência. Ficam os cenários suntuosos e vão-se a boa e velha narrativa e atuações históricas.
Disque M Para Matar
4.4 681 Assista AgoraUm dos filmes mais teatrais de Hitchcock.
Cilada.com
2.5 1,8KUma "cilada", não perca tempo que isso aê que chamam de filme.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraMeu western spaghetti definitivo, são tantas cenas marcantes embaladas pela trilha de Morricone.
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista AgoraAinda não consegui entender por que o Oscar foi para Gwyneth Paltrow e não para a Fernanda Montenegro. Com certeza o critério melhor atuação foi desprezado nessa avaliação.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraO imenso cenário construído em estúdio reforça as atuações de Stewart e Kelly. Difícil esquecer o close que introduz Grace Kelly à trama voyeurística.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraDifícil não se encantar com a beleza impressa pelo technicolor que colore as imagens com um brilho surreal.