Complexo e frenético. Lembrou-me Cidadão Kane (sendo menos revolucionário)... Lembrou-me também A Dama de Shangai (com um romance menos intenso)... E noto uma semelhança (acredito que outros sentem o mesmo) , não só nestes filmes que cito, mais creio que também nos novos filmes que verei do Orson... E a semelhança é... Percebo a qualidade de seus filmes, e a genialidade de seu autor, porém não consigo absorver toda a qualidade, nem toda essa genialidade. Talvez nunca consiga absorver tudo... Ou talvez consiga! Para isto preciso rever. E estudar um pouco mais.
Muito bom filme. O inegável valor de se dar liberdade a uma genialidade, ou melhor a um gênio, é demonstrado. Roterizar, dirigir e atuar... Deseja Orson Welles? FAÇA! E foi feito.... várias vezes...
Assisti em uma situação desconfortável. Não absorvi tudo o que poderia... entretanto, nota-se o dedo de Welles, tentando transformar o simples, em histórico. Lutando contra uma tentativa de "destruirem" sua criatividade neste filme...
Em um martírio, expressões faciais tornam se contexto, cenários, "subtextos"... etc. Em um martírio, intensidade!! Ao final, complexidade na simplicidade. Dreyer achou o ponto certo...
Uma excelente criação de mundo... Personagens incríveis, criativos, engraçados... Um filme instigante. Clássico. Assistir dublado é fantástico (neste caso).
Prefiro este, ao de 79 ou 81. Logo, para mim MAD MAX funciona em ordem decrescente, na questão de qualidade... Sendo o melhor de 2015, seguido pelo de 85, 81 e 79.
O Globo de Prata
4.1 59Um filme bem estranho!!! No bom sentido...
Gêmeos: Mórbida Semelhança
3.7 193Cronemberg leva a bizarrice muito a sério... E isso é importante.
M. Butterfly
3.8 89Não parecia um filme do Cronemberg. Até que... de uma hora pra outra...
Almanaque de Outono
4.0 14Azul... Vermelho... Ângulos... Béla tarr é mestre no que faz. Usou do experimental com excelência.
After Lumière – L’arroseur arrosé
3.5 1Excelente!
Little Dog for Roger
4.0 1Pesado...
O Golem - Como Veio ao Mundo
3.7 56Clássico. Adorei a trilha sonora!!
O Processo
4.0 128 Assista AgoraÓtima criação de mundo...
Grilhões do Passado
3.8 8 Assista AgoraComplexo e frenético. Lembrou-me Cidadão Kane (sendo menos revolucionário)... Lembrou-me também A Dama de Shangai (com um romance menos intenso)... E noto uma semelhança (acredito que outros sentem o mesmo) , não só nestes filmes que cito, mais creio que também nos novos filmes que verei do Orson... E a semelhança é... Percebo a qualidade de seus filmes, e a genialidade de seu autor, porém não consigo absorver toda a qualidade, nem toda essa genialidade. Talvez nunca consiga absorver tudo... Ou talvez consiga! Para isto preciso rever. E estudar um pouco mais.
A Dama de Shanghai
4.0 103 Assista AgoraMuito bom filme. O inegável valor de se dar liberdade a uma genialidade, ou melhor a um gênio, é demonstrado.
Roterizar, dirigir e atuar... Deseja Orson Welles? FAÇA! E foi feito.... várias vezes...
Soberba
3.8 75 Assista AgoraAssisti em uma situação desconfortável. Não absorvi tudo o que poderia... entretanto, nota-se o dedo de Welles, tentando transformar o simples, em histórico. Lutando contra uma tentativa de "destruirem" sua criatividade neste filme...
A Palavra
4.5 100obra-prima.
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraEm um martírio, expressões faciais tornam se contexto, cenários, "subtextos"... etc. Em um martírio, intensidade!! Ao final, complexidade na simplicidade. Dreyer achou o ponto certo...
Sem Medo de Viver
3.6 53 Assista AgoraFilme bem reflexivo e bonito. Um final maravilhoso... Peter Weir é um diretor incrível...
A Costa do Mosquito
3.3 57 Assista AgoraBuscou a perfeição, e esqueceu o aperfeiçoamento. É óbvio que iria dar errado. Um passo maior que a perna. Humildade... É essencial.
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraPerfeito.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 279 Assista AgoraUm filme importantíssimo em diversos aspectos. Que fala sobre diversos temas, entre diversos personagens. Complexo e realista.
A História Sem Fim
3.8 973 Assista AgoraA história sem fim...
Labirinto: A Magia do Tempo
3.9 609Uma excelente criação de mundo... Personagens incríveis, criativos, engraçados... Um filme instigante. Clássico. Assistir dublado é fantástico (neste caso).
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUm filme ultrafuturista, e muito bonito...
Mistérios e Paixões
3.8 312Um filme bem interessante. Complexo. Várias camadas... Preciso rever.
Les jeux des anges
2.6 7Preciso rever...
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 485 Assista AgoraPrefiro este, ao de 79 ou 81. Logo, para mim MAD MAX funciona em ordem decrescente, na questão de qualidade... Sendo o melhor de 2015, seguido pelo de 85, 81 e 79.
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraDavid Lean é mestre.