Travis começa sendo um cara homofóbico, racista, machista e perturbado (pra não dizer psicopata) pra depois o diretor meter aquele ato heroico de salvar uma adolescente das mãos de um cafetão? O que eu perdi? Se alguém puder me explicar vou ficar super agradecido!
Pra mim é notável como sutilmente a narrativa vai transformando ele em bonzinho ao ponto até de alguns aqui chamarem a Betsy de medíocre. Mesmo que esse filme fosse uma crítica do Scorsese à sociedade (e tenho minhas dúvidas), ainda me assusta o fato de tantas pessoas se identificarem com o Travis.
Pra mim esse personagem vai além de alguém que tenta lidar com a solidão e seus conflitos internos, isso porque o seu desenvolvimento é uma bosta! É uma das coisas que dá a entender que tudo de negativo no filme é apelativo e gratuito.
Ninguém aqui deve discordar que existam muitos diretores por aí que usam seus filmes pra expressarem suas "opiniões" em forma de preconceito. Esse foi o maior problema pra mim, me fazer ter essa dúvida sobre o Scorsese e talvez eu pense 2x antes de assistir algum outro filme dele, ao menos do mesmo gênero.
Pra mim é sem dúvida um dos filmes mais superestimados da história!
Quase sempre tudo tão intenso e cansativo que me dá vontade de parar de ver o episódio. Talvez essa tenha sido a intenção; fazer o telespectador cair de cabeça naquela bagunça. Caí tanto que quase me deu enxaqueca.
Parece que todo personagem sofre de algum transtorno mental, deviam dosar um pouco nisso. A maioria não consegue concluir uma frase sem tropeças nas palavras ou gaguejar, chega ser irritante.
Ao contrário do que alguns dizem, eu achei as atitudes da Tess razoável, especialmente no primeiro ato do filme. Se comparando a outros personagens em filmes do gênero, ela foi bem sensata.
na hora que ele resolve medir o terreno, sua descoberta é algo bem inusitado e eu acho que a ideia do diretor foi trazer uma outra perspectiva. Enquanto a Tess estava insegura antes mesmo de entrar na casa, ele estava tão preocupado com outras coisas do trabalho e tão p*to por alguém mexer em sua propriedade que perdeu completamente a noção do perigo. Tipo, ele estava perdendo o emprego, sua carreira estava indo por água abaixo, estava falindo. Ter um invasor em sua casa parecia o menor dos problemas.
Claro que alguns comportamentos dos personagens são propositais pra seguir um enredo e concordo que o final deixou um pouco a desejar, mas achei bem legal. Com certeza vale a pipoca.
Nossa, vi isso aqui enquanto ficava bêbado, bem na cena de transformação do lobisomem. Foi uma loucura até terminar o filme, uma das melhores (e loucas) sensações que tive! Mas não só foi pela "viagem" que gostei, pra mim é um dos melhores do gênero!
Sei que vai soar bem pesado, mas eu quase achei o filme uma porcaria. E olha que adoro o UCM, mas isso aqui não tem como eu defender (assim como a maioria das produções da Marvel que foram lançadas recentemente).
GOTG3 era pra ser um pedido de desculpas? Era pra ser a despedida de James Gunn??? O mesmo tipo de piada boba e desnecessária super fora de hora, CGI cada dia mais preguiçoso, roteiro ainda mais previsível, etc etc. Juro que muitas vezes eu quis sair do cinema.
Até hoje não entendo essa necessidade absurda de aplicarem humor de 5ª série em praticamente toda cena triste. Isso é broxante demais! Por muitas vezes eu quis me emocionar com o filme, mas o Gunn não deixava! E não tem porque usar isso como desculpa pra "não deixar o filme tão dramático", porque é uma palhaçada. Tirando a história do Rocket, claro, mas que assim... Não tem nada de inovador naquilo. Fora alguns momentos que achei tão forçados quanto a interpretação do Chukwudi Iwuji. Mais um vilão caricato com suas analogias rasas e planos sem sentido.
E como que Adam Warlock, um dos serem mais poderosos da Marvel, tem sua primeira aparição sendo um completo pateta? Não era pra esse cara ter um arco importante na trama?! Tipo, mais do que salvar Peter Quill enquanto faz referência a uma pintura do Michelangelo em meio ao f**cking espaço??!!!!! Por favor!
Eu tô sendo exigente, seco demais, ou as pessoas que estão aceitando as migalhas de um filme que minimamente cumpriu o seu papel (principalmente se tratando de um "desfecho"). As pessoas estão tão decepcionadas com o UCM que engolem GOTG3 tão facilmente assim?! Pra mim, sem dúvida alguma, esse é inferior aos outros 2.
Desculpa Boscov, mas aqui não tem como eu concordar. Salvo aquela cena de ação no corredor e o final em que toca Florence. Foi sensacional e lindo.
Ver esse filme em IMAX 3D foi a melhor experiência que tive em tela grande. Na segunda vez que vi (e na mesma sala) tudo parecia ainda melhor. Como pode?! Que espetáculo! Só achei a trama meio cansativa e repetitiva, mas valeu cada centavo.
Eu sinceramente não entendi o hate nesse filme? É lento? É, mas não achei chato. Achei melhor que muitas tramas adolescentes genéricas, como "Para Todos os Garotos que Já Amei" que tem uma nota superior.
Stargirl é bobinho sim, mas se eu tivesse meus 13 anos eu iria amar. Seja por sua simplicidade ou discurso razoavelmente inspirador. Mas como eu tenho 28 anos, só achei bonitinho mesmo.
Acho que nem preciso dizer muito sobre esse filme, ele já diz tudo. Uma sátira que não precisou de diálogos elaborados para ser ou parecer inteligente. Simplesmente nos "joga na cara" o que precisa ser ouvido. E é extremamente assustador como esse filme imita tão bem a realidade. Seria por que é algo fácil? Talvez porque a sociedade esteja se tornando cada vez mais medíocre.
O final me deixou com um desconforto no estômago, mas estranhamente também me trouxe paz. Faz sentido?! Don’t Look Up é uma produção bem feita e entrega muito bem sua mensagem.
Eu não li o livro ainda, então até o momento achei o filme extremamente chato, e olha que amo ficção-científica. Mas nem a tão grandiosa (como falam) fotografia me chamou tanta atenção assim. Num resumo, achei o filme "feio" em muitos aspectos.
E apesar de eu não ter lido o livro, acho que a proposta devia ser atingir uma boa parte do público, inclusive os que não leram o livro. Até porque se trata de uma adaptação, né?!
É meio complicado avaliar esse tipo de filme, porque se fôssemos viver só de trama de roteiro espetacular, talvez seria bem chato. Então de qualquer forma, acho que blockbusters como tal também merecem uma chance. Afinal, são esses que nos divertem e servem bem como um passatempo, aquele filme pra ver com a galera e se divertir, curtindo os momentos de ação e os efeitos especiais. Nesse ponto, o filme super cumpre seu papel. Na verdade, até me surpreendi. As criaturas são insanas!
O drama adolescente anda tão saturado e clichê que "Words On Bathroom Walls" se torna um alívio. Quer dizer, não que esse filme seja fácil de assistir. Por mais que tenha seus clichês, achei a trama muito envolvente, ao mesmo tempo que bem intensa. A forma como aborda esquizofrenia me fez entrar de cabeça no personagem. Aliás, Charlie Plummer foi incrível! Acabo de conhecer e fiquei mega surpreso. Tá de parabéns! Espero que Hollywood saiba aproveitar esse moço.
Prefiro o primeiro "Amizade Desfeita", que além de ser mais tenso, consegue trazer à tona um terror psicológico. O ponto forte de "Host" é sua ambientação voltada ao coronavírus.
Adam estava convicto de algo, mas estava errado. Enquanto Claudia passou esse tempo todo enganando todos para que o curso seguisse do jeito que deveria ser (com mistério, muito drama, personagens suspeitos, idas e volta no tempo), pra no final, o loop ser quebrado com a intervenção da morte da família do Tannhaus?
Pra mim, esse final não foi à altura de Dark. Achei clichê. Nem parecia a mesma série. Quando surgiu essa ideia de outro mundo, lá na segunda temporada, já fiquei com a pulga atrás da orelha, imaginando o rumo disso, mas confiei. Só que acabei quebrando a cara. A temporada inteira fiquei cada vez mais intrigado com a trama e aí, *puft*, tudo é solucionado num passe de mágica.
É claro que Dark continua sendo Dark. É uma das produções mais incríveis que já vi. Mas...
como o mistério na usina foi descartado para o ponto crucial de toda a trama ter a ver com o Tannhaus?! O "homem do tempo"?!
Tipo, sério mesmo?! Se a série não fosse tão complexa a ponto de eu desacreditar de um roteiro preguiçoso, eu já teria previsto esse final desde a primeira temporada. Fora que já estava claro, desde a segunda temporada, que Jonas e Martha tinha um "dedo podre" em tudo isso.
Ao mesmo tempo que a série trouxe tanta complexidade, trouxe junto um final que não condiz com seu histórico, nas temporadas anteriores. Muita coisa se tornou descartável, como se não fosse nada além de "encheção de linguiça".
Enfim. Acredito que, mesmo se quisessem, não teria como prolongar Dark. A 3ª temporada já estava ficando repetitiva e cansativa.
Sinceramente? Eu fiquei curioso pra ver, achando que teria altas cenas picantes, uma coisa ousada e despretensiosa. Só! E acho que não precisava passar disso. Aí me deparo com um filme extremamente sem noção em vários sentidos. Eu jamais seria exigente se tratando de uma trama assim, mas a impressão que tive foi de estar vendo um pornô barato, só que "tímido" nas cenas de sexo.
Diálogos tão chulos de dar dó! É muita vergonha alheia! Massimo é tão forçado, o tempo todo sendo o "durão de coração mole" e acaba virando piada. Eu sou gay, mas tipo... Era pra ter tesão naquilo?! Pqp. O ator salva, seu físico exala masculinidade (que eu acho que era a proposta), mas isso não é tudo. Sem falar nas atuações.
Eu achei a fotografia até boa, mas a trilha sonora fraquinha, casaria muito bem em filme de adolescente. Pra mim foi muito estranho e engraçado que juntaram certas músicas dentro de um roteiro como esse.
Enfim. Não sei qual foi a proposta geral desse filme, vejo gente falando da Síndrome de Estocolmo, mas pra mim, nada disso funcionou. Nada é interessante. O filme inteiro é forçado, chato, não acontece nada além do que vemos em filmes com a mesma classificação. Juro que não entendo o burburinho que estão fazendo.
Que tipo de milagre é esse que alguém precisa morrer pra que uma outra pessoa seja salva? Eu sei que o cara que se matou para salvar a vida de um inocente cometeu uma atrocidade, mas é triste pensar que sua alma ficou tão quebrada a ponto de essa ser sua única "salvação". Ele se entregou. Desistiu da própria vida. E ele parecia extremamente arrependido do que fez, tanto é que chegou em tal ponto. Isso me deixou bem reflexivo, talvez até mais do que se o Memo tivesse morrido.
Fico admirado com essas produções coreanas que conseguem mesclar gêneros de uma forma tão natural que nem percebo quando a atmosfera muda. Especialmente essa. Hora parecia que eu via uma comédia dramática, hora parecia um terror psicológico com uma pitada de suspense, sempre num roteiro que seguia um ritmo fluído e consistente. Quem não está acostumado com esse tipo de "clímax" pode sentir algum tipo de estranheza. Eu, particularmente, adoro! Acredito que seja a cereja do bolo, talvez a essência do cinema sul-coreano.
Um outro ponto que me chamou a atenção foi o embasamento crítico não explícito. Terminei o filme sem a sensação de que ele queria me ensinar alguma coisa, ao mesmo tempo que me deixou reflexivo. Nada além do que o filme aparenta propor. Aliás, tudo o que é retratado na trama já foi discutido inúmeras vezes, mas Parasita consegue, de alguma forma, trazer o assunto à tona de um jeito único. Do seu jeito.
Depois de Akmareul Boatda (I Saw the Devil), Busanhaeng (Invasão Zumbi), e agora Parasita, eu realmente sinto uma imensa vontade de me aprofundar mais no cinema sul-coreano!
A primeira temporada foi legal, eu achei intrigante ver como um psicopata se comporta em meio às redes sociais. Chegava ser assustador e alarmante. Aí veio o tal plot twist completamente desnecessário, mas que me deixou curioso. E ok, lá vou eu ver o que acontece, e nada mais é do que uma mesmice misturada com ''encheção de linguiça''. Joe perdeu seu ''brilho'', ao invés disso trouxeram personagens insuportáveis e sem a mínima graça, junto com um roteiro preguiçoso.
Ainda sim, deu pra acompanhar, mesmo eu ficando indignado com coisas absurdas que vão acontecendo. O ponto alto foi o final, quando vemos uma ''versão feminina'' do até então ofuscado Goldberg. Mas nada de surpreendente, não há nada de muito interessante. Sabe-se lá o que vem depois, mas pra mim a série acabou de perder sua credibilidade nessa abordagem psicológica.
O maior problema dessa série tá em sua narrativa, sua linha do tempo que nos faz ''engolir'' situações e personagens que eu e a maioria, antes não conhecia. Tudo soa apressado e sem muito sentido. Como, por exemplo, os anos que se passam entre os acontecimentos/episódios e parecem que foram só de um dia para o outro. Isso é pouco explicado, o que causa uma mega estranheza pra quem não conhece os livros e jogos e tão pouco tá acostumado com ''hard magic''. Logo, com base nessas mancadas, 90% do que tem na série se torna raso e um tanto irrelevante pra mim. Eu não me senti conectado com um personagem sequer e isso chega ser frustrante. O CGI até que é bom, assim como a trilha sonora, toda sua ambientação, figurino, os atores parecem cumprir o que lhes é proposto. Mas no geral, vejo como uma produção fan service, coisa que até então não faço parte, então... é isto.
É engraçado que quando se fala de feminismo, racismo, homofobia (etc), dizem que é mimimi, que as pessoas estão ficando chatas e sensíveis demais. Agora quando faz uma sátira como essa, dizem que vão cancelar a assinatura da Netflix por desrespeito à sua religião. O engraçado, é que esses mesmos que guardam suas crenças em um potinho, passam a sua vida toda criticando outras religiões como se fossem donos da verdade. Ridículo!
O filme juntou duas abordagens que eu adoro; catástrofe e animais predadores, mas que infelizmente peca ao traçar o ato de sobrevivência que se torna simplesmente inacreditável. A história já traz uma personagem que faz natação, o que justifica sua habilidade na água, mas teria que trazer à tona uma mera desculpinha pra explicar as tantas vezes que ela escapou de uma, duas, três bocadas de jacarés! Seria a Haley, na verdade, uma cyborg? Hahahaha. Sim, é apenas ficção, mas o filme extrapola nisso e me causou um desconforto, ao mesmo tempo que a trama trata momentos de sobrevivência de forma muita fantasiosa, sendo que deveria ser o oposto, ao menos o mais realista possível. De qualquer forma, os momentos de tensão não deixam de ser bons e a direção/produção conseguiram me manter dentro do filme.
Taxi Driver
4.2 2,5K Assista AgoraDeixa eu ver se entendi...
Travis começa sendo um cara homofóbico, racista, machista e perturbado (pra não dizer psicopata) pra depois o diretor meter aquele ato heroico de salvar uma adolescente das mãos de um cafetão? O que eu perdi? Se alguém puder me explicar vou ficar super agradecido!
Pra mim é notável como sutilmente a narrativa vai transformando ele em bonzinho ao ponto até de alguns aqui chamarem a Betsy de medíocre. Mesmo que esse filme fosse uma crítica do Scorsese à sociedade (e tenho minhas dúvidas), ainda me assusta o fato de tantas pessoas se identificarem com o Travis.
Pra mim esse personagem vai além de alguém que tenta lidar com a solidão e seus conflitos internos, isso porque o seu desenvolvimento é uma bosta! É uma das coisas que dá a entender que tudo de negativo no filme é apelativo e gratuito.
Ninguém aqui deve discordar que existam muitos diretores por aí que usam seus filmes pra expressarem suas "opiniões" em forma de preconceito. Esse foi o maior problema pra mim, me fazer ter essa dúvida sobre o Scorsese e talvez eu pense 2x antes de assistir algum outro filme dele, ao menos do mesmo gênero.
Pra mim é sem dúvida um dos filmes mais superestimados da história!
O Urso (2ª Temporada)
4.5 234Eu curti a série, mas...
Quase sempre tudo tão intenso e cansativo que me dá vontade de parar de ver o episódio. Talvez essa tenha sido a intenção; fazer o telespectador cair de cabeça naquela bagunça. Caí tanto que quase me deu enxaqueca.
Parece que todo personagem sofre de algum transtorno mental, deviam dosar um pouco nisso. A maioria não consegue concluir uma frase sem tropeças nas palavras ou gaguejar, chega ser irritante.
Tudo é tão m e l o d r a m á t i c o.
Noites Brutais
3.4 979 Assista AgoraAo contrário do que alguns dizem, eu achei as atitudes da Tess razoável, especialmente no primeiro ato do filme. Se comparando a outros personagens em filmes do gênero, ela foi bem sensata.
Sobre aquela atitude do AJ...
na hora que ele resolve medir o terreno, sua descoberta é algo bem inusitado e eu acho que a ideia do diretor foi trazer uma outra perspectiva. Enquanto a Tess estava insegura antes mesmo de entrar na casa, ele estava tão preocupado com outras coisas do trabalho e tão p*to por alguém mexer em sua propriedade que perdeu completamente a noção do perigo. Tipo, ele estava perdendo o emprego, sua carreira estava indo por água abaixo, estava falindo. Ter um invasor em sua casa parecia o menor dos problemas.
Claro que alguns comportamentos dos personagens são propositais pra seguir um enredo e concordo que o final deixou um pouco a desejar, mas achei bem legal. Com certeza vale a pipoca.
Grito de Horror
3.3 190 Assista AgoraNossa, vi isso aqui enquanto ficava bêbado, bem na cena de transformação do lobisomem. Foi uma loucura até terminar o filme, uma das melhores (e loucas) sensações que tive! Mas não só foi pela "viagem" que gostei, pra mim é um dos melhores do gênero!
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 799 Assista AgoraSei que vai soar bem pesado, mas eu quase achei o filme uma porcaria. E olha que adoro o UCM, mas isso aqui não tem como eu defender (assim como a maioria das produções da Marvel que foram lançadas recentemente).
GOTG3 era pra ser um pedido de desculpas? Era pra ser a despedida de James Gunn??? O mesmo tipo de piada boba e desnecessária super fora de hora, CGI cada dia mais preguiçoso, roteiro ainda mais previsível, etc etc. Juro que muitas vezes eu quis sair do cinema.
Até hoje não entendo essa necessidade absurda de aplicarem humor de 5ª série em praticamente toda cena triste. Isso é broxante demais! Por muitas vezes eu quis me emocionar com o filme, mas o Gunn não deixava! E não tem porque usar isso como desculpa pra "não deixar o filme tão dramático", porque é uma palhaçada. Tirando a história do Rocket, claro, mas que assim... Não tem nada de inovador naquilo. Fora alguns momentos que achei tão forçados quanto a interpretação do Chukwudi Iwuji. Mais um vilão caricato com suas analogias rasas e planos sem sentido.
E como que Adam Warlock, um dos serem mais poderosos da Marvel, tem sua primeira aparição sendo um completo pateta? Não era pra esse cara ter um arco importante na trama?! Tipo, mais do que salvar Peter Quill enquanto faz referência a uma pintura do Michelangelo em meio ao f**cking espaço??!!!!! Por favor!
Eu tô sendo exigente, seco demais, ou as pessoas que estão aceitando as migalhas de um filme que minimamente cumpriu o seu papel (principalmente se tratando de um "desfecho"). As pessoas estão tão decepcionadas com o UCM que engolem GOTG3 tão facilmente assim?! Pra mim, sem dúvida alguma, esse é inferior aos outros 2.
Desculpa Boscov, mas aqui não tem como eu concordar. Salvo aquela cena de ação no corredor e o final em que toca Florence. Foi sensacional e lindo.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraVer esse filme em IMAX 3D foi a melhor experiência que tive em tela grande. Na segunda vez que vi (e na mesma sala) tudo parecia ainda melhor. Como pode?! Que espetáculo! Só achei a trama meio cansativa e repetitiva, mas valeu cada centavo.
Com Amor, Victor (3ª Temporada)
3.3 80 Assista AgoraSimon e Benji é insuportável!
A Extraordinária Garota Chamada Estrela
3.2 60Eu sinceramente não entendi o hate nesse filme? É lento? É, mas não achei chato. Achei melhor que muitas tramas adolescentes genéricas, como "Para Todos os Garotos que Já Amei" que tem uma nota superior.
Stargirl é bobinho sim, mas se eu tivesse meus 13 anos eu iria amar. Seja por sua simplicidade ou discurso razoavelmente inspirador. Mas como eu tenho 28 anos, só achei bonitinho mesmo.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraAcho que nem preciso dizer muito sobre esse filme, ele já diz tudo. Uma sátira que não precisou de diálogos elaborados para ser ou parecer inteligente. Simplesmente nos "joga na cara" o que precisa ser ouvido. E é extremamente assustador como esse filme imita tão bem a realidade. Seria por que é algo fácil? Talvez porque a sociedade esteja se tornando cada vez mais medíocre.
O final me deixou com um desconforto no estômago, mas estranhamente também me trouxe paz. Faz sentido?! Don’t Look Up é uma produção bem feita e entrega muito bem sua mensagem.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEu não li o livro ainda, então até o momento achei o filme extremamente chato, e olha que amo ficção-científica. Mas nem a tão grandiosa (como falam) fotografia me chamou tanta atenção assim. Num resumo, achei o filme "feio" em muitos aspectos.
E apesar de eu não ter lido o livro, acho que a proposta devia ser atingir uma boa parte do público, inclusive os que não leram o livro. Até porque se trata de uma adaptação, né?!
Céu Vermelho-Sangue
3.0 482 Assista AgoraFarid dizendo...
que tinha que explodir o avião foi algo tão wtf/inapropriado.
A Guerra do Amanhã
3.2 709 Assista AgoraÉ meio complicado avaliar esse tipo de filme, porque se fôssemos viver só de trama de roteiro espetacular, talvez seria bem chato. Então de qualquer forma, acho que blockbusters como tal também merecem uma chance. Afinal, são esses que nos divertem e servem bem como um passatempo, aquele filme pra ver com a galera e se divertir, curtindo os momentos de ação e os efeitos especiais. Nesse ponto, o filme super cumpre seu papel. Na verdade, até me surpreendi. As criaturas são insanas!
Palavras nas Paredes do Banheiro
3.9 117 Assista AgoraO drama adolescente anda tão saturado e clichê que "Words On Bathroom Walls" se torna um alívio. Quer dizer, não que esse filme seja fácil de assistir. Por mais que tenha seus clichês, achei a trama muito envolvente, ao mesmo tempo que bem intensa. A forma como aborda esquizofrenia me fez entrar de cabeça no personagem. Aliás, Charlie Plummer foi incrível! Acabo de conhecer e fiquei mega surpreso. Tá de parabéns! Espero que Hollywood saiba aproveitar esse moço.
Cuidado Com Quem Chama
3.4 630Prefiro o primeiro "Amizade Desfeita", que além de ser mais tenso, consegue trazer à tona um terror psicológico. O ponto forte de "Host" é sua ambientação voltada ao coronavírus.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KEu amo essa série, mas quer dizer então que...
Adam estava convicto de algo, mas estava errado. Enquanto Claudia passou esse tempo todo enganando todos para que o curso seguisse do jeito que deveria ser (com mistério, muito drama, personagens suspeitos, idas e volta no tempo), pra no final, o loop ser quebrado com a intervenção da morte da família do Tannhaus?
Pra mim, esse final não foi à altura de Dark. Achei clichê. Nem parecia a mesma série. Quando surgiu essa ideia de outro mundo, lá na segunda temporada, já fiquei com a pulga atrás da orelha, imaginando o rumo disso, mas confiei. Só que acabei quebrando a cara. A temporada inteira fiquei cada vez mais intrigado com a trama e aí, *puft*, tudo é solucionado num passe de mágica.
É claro que Dark continua sendo Dark. É uma das produções mais incríveis que já vi. Mas...
como o mistério na usina foi descartado para o ponto crucial de toda a trama ter a ver com o Tannhaus?! O "homem do tempo"?!
Tipo, sério mesmo?! Se a série não fosse tão complexa a ponto de eu desacreditar de um roteiro preguiçoso, eu já teria previsto esse final desde a primeira temporada. Fora que já estava claro, desde a segunda temporada, que Jonas e Martha tinha um "dedo podre" em tudo isso.
Ao mesmo tempo que a série trouxe tanta complexidade, trouxe junto um final que não condiz com seu histórico, nas temporadas anteriores. Muita coisa se tornou descartável, como se não fosse nada além de "encheção de linguiça".
Enfim. Acredito que, mesmo se quisessem, não teria como prolongar Dark. A 3ª temporada já estava ficando repetitiva e cansativa.
365 Dias
1.5 881 Assista AgoraSinceramente? Eu fiquei curioso pra ver, achando que teria altas cenas picantes, uma coisa ousada e despretensiosa. Só! E acho que não precisava passar disso. Aí me deparo com um filme extremamente sem noção em vários sentidos. Eu jamais seria exigente se tratando de uma trama assim, mas a impressão que tive foi de estar vendo um pornô barato, só que "tímido" nas cenas de sexo.
Diálogos tão chulos de dar dó! É muita vergonha alheia! Massimo é tão forçado, o tempo todo sendo o "durão de coração mole" e acaba virando piada. Eu sou gay, mas tipo... Era pra ter tesão naquilo?! Pqp. O ator salva, seu físico exala masculinidade (que eu acho que era a proposta), mas isso não é tudo. Sem falar nas atuações.
Eu achei a fotografia até boa, mas a trilha sonora fraquinha, casaria muito bem em filme de adolescente. Pra mim foi muito estranho e engraçado que juntaram certas músicas dentro de um roteiro como esse.
Enfim. Não sei qual foi a proposta geral desse filme, vejo gente falando da Síndrome de Estocolmo, mas pra mim, nada disso funcionou. Nada é interessante. O filme inteiro é forçado, chato, não acontece nada além do que vemos em filmes com a mesma classificação. Juro que não entendo o burburinho que estão fazendo.
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraEu não sou ateu, mas...
Que tipo de milagre é esse que alguém precisa morrer pra que uma outra pessoa seja salva? Eu sei que o cara que se matou para salvar a vida de um inocente cometeu uma atrocidade, mas é triste pensar que sua alma ficou tão quebrada a ponto de essa ser sua única "salvação". Ele se entregou. Desistiu da própria vida. E ele parecia extremamente arrependido do que fez, tanto é que chegou em tal ponto. Isso me deixou bem reflexivo, talvez até mais do que se o Memo tivesse morrido.
Resgate
3.5 802Só eu tive a sensação de às vezes estar dentro de um vídeo game? O plano sequência é muito bem feito. A direção tá de parabéns.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraFico admirado com essas produções coreanas que conseguem mesclar gêneros de uma forma tão natural que nem percebo quando a atmosfera muda. Especialmente essa. Hora parecia que eu via uma comédia dramática, hora parecia um terror psicológico com uma pitada de suspense, sempre num roteiro que seguia um ritmo fluído e consistente. Quem não está acostumado com esse tipo de "clímax" pode sentir algum tipo de estranheza. Eu, particularmente, adoro! Acredito que seja a cereja do bolo, talvez a essência do cinema sul-coreano.
Um outro ponto que me chamou a atenção foi o embasamento crítico não explícito. Terminei o filme sem a sensação de que ele queria me ensinar alguma coisa, ao mesmo tempo que me deixou reflexivo. Nada além do que o filme aparenta propor. Aliás, tudo o que é retratado na trama já foi discutido inúmeras vezes, mas Parasita consegue, de alguma forma, trazer o assunto à tona de um jeito único. Do seu jeito.
Depois de Akmareul Boatda (I Saw the Devil), Busanhaeng (Invasão Zumbi), e agora Parasita, eu realmente sinto uma imensa vontade de me aprofundar mais no cinema sul-coreano!
Você (2ª Temporada)
3.5 611 Assista AgoraA primeira temporada foi legal, eu achei intrigante ver como um psicopata se comporta em meio às redes sociais. Chegava ser assustador e alarmante. Aí veio o tal plot twist completamente desnecessário, mas que me deixou curioso. E ok, lá vou eu ver o que acontece, e nada mais é do que uma mesmice misturada com ''encheção de linguiça''. Joe perdeu seu ''brilho'', ao invés disso trouxeram personagens insuportáveis e sem a mínima graça, junto com um roteiro preguiçoso.
Ainda sim, deu pra acompanhar, mesmo eu ficando indignado com coisas absurdas que vão acontecendo. O ponto alto foi o final, quando vemos uma ''versão feminina'' do até então ofuscado Goldberg. Mas nada de surpreendente, não há nada de muito interessante. Sabe-se lá o que vem depois, mas pra mim a série acabou de perder sua credibilidade nessa abordagem psicológica.
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 925 Assista AgoraO maior problema dessa série tá em sua narrativa, sua linha do tempo que nos faz ''engolir'' situações e personagens que eu e a maioria, antes não conhecia. Tudo soa apressado e sem muito sentido. Como, por exemplo, os anos que se passam entre os acontecimentos/episódios e parecem que foram só de um dia para o outro. Isso é pouco explicado, o que causa uma mega estranheza pra quem não conhece os livros e jogos e tão pouco tá acostumado com ''hard magic''. Logo, com base nessas mancadas, 90% do que tem na série se torna raso e um tanto irrelevante pra mim. Eu não me senti conectado com um personagem sequer e isso chega ser frustrante. O CGI até que é bom, assim como a trilha sonora, toda sua ambientação, figurino, os atores parecem cumprir o que lhes é proposto. Mas no geral, vejo como uma produção fan service, coisa que até então não faço parte, então... é isto.
A Primeira Tentação de Cristo
3.0 345É engraçado que quando se fala de feminismo, racismo, homofobia (etc), dizem que é mimimi, que as pessoas estão ficando chatas e sensíveis demais. Agora quando faz uma sátira como essa, dizem que vão cancelar a assinatura da Netflix por desrespeito à sua religião. O engraçado, é que esses mesmos que guardam suas crenças em um potinho, passam a sua vida toda criticando outras religiões como se fossem donos da verdade. Ridículo!
The End of the F***ing World (2ª Temporada)
3.9 315''WHÓ?!''
''WHÓ?!''
''WHÓ?!''
''WHÓ?!''
Nada da Alyssa supera esse ''what''. Me dá gastura.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraO filme juntou duas abordagens que eu adoro; catástrofe e animais predadores, mas que infelizmente peca ao traçar o ato de sobrevivência que se torna simplesmente inacreditável. A história já traz uma personagem que faz natação, o que justifica sua habilidade na água, mas teria que trazer à tona uma mera desculpinha pra explicar as tantas vezes que ela escapou de uma, duas, três bocadas de jacarés! Seria a Haley, na verdade, uma cyborg? Hahahaha. Sim, é apenas ficção, mas o filme extrapola nisso e me causou um desconforto, ao mesmo tempo que a trama trata momentos de sobrevivência de forma muita fantasiosa, sendo que deveria ser o oposto, ao menos o mais realista possível. De qualquer forma, os momentos de tensão não deixam de ser bons e a direção/produção conseguiram me manter dentro do filme.