"As memórias vão com o tempo, se desfazem, mas algumas não encontram consolo, só algum alivio nas pequenas brechas da poesia. Você é a minha memória inconsolável, feita de pedra e de sombra. E é dela que tudo nasce e dança"
Os personagens desse filme tem suas personalidades extremamente estereotipadas. O Humbert passou 30 anos preso a um relacionamento da juventude e só supriu seus desejos com a Lolita, uma menina no auge da adolescência que tem uma personalidade duvidosa descrita pelo professor. As atuações são ótimas e a trilha do Ennio da aquele toque inocente pro filme. Só resta a você administrar a presença do amor e do abuso presentes nessa obra.
"Quero que se lembre disso, queria lembra-lo para ficar fora do meu caminho, nos anos que virão, em seus momentos mais privados, eu quero que se lembre do homem que derrotou você."
O Regresso não é um filme que deve ser visto com a "hype" nas alturas, seu desenrolamento é lento, mas calculadamente perfeito, ou você torce pelo protagonista, ou torce por ele, Glass (Di Caprio) é a miséria possuida pela vingança e seus passos evoluem de forma agoniante e tensa a cada plano-sequencia, uma especialidade de Iñárritu extremamente agradavel.
Iñárritu disse que seu filme deveria ser visto em um templo, e vamos concordar, tal fotografia e cenário são de tirar o folego, assim como as atuações de Leonardo DiCaprio (#TeamDiCaprioOscar2016) e Tom Hardy. O Regresso é uma obra de arte que merece ser contemplada e re-contemplada, merecendo uma vaga nos indicados ao Oscar de "Melhor Filme".
As cenas finais são a cereja do bolo, desde a agoniante luta com o Fitzgerald, a negação dos indios e o encontro de sua "paz" com o espirito de sua mulher.
George Gallo não é nenhum diretor conhecido, porém, reuniu em Middle Men três aspectos que dilatam as pupilas de qualquer estúdio hollywoodiano: luxúria, sexo e ganância. Criando assim um Lobo de Wall Street da indústria pornográfica, livre de censura e censo ético, mostrando como fama desenfreada e dinheiro sobrando são os convites gratuitos para um encontro com a Mafia Russia, o FBI ou o advogado do divórcio.
Este não é um filme sobre heróis, é o drama de uma "família" disfuncional, ficando lado a lado por um motivo, sobrevivência, combatendo os inimigos para estagnar a guerra, vivendo como em um porão, repleto de medo e lembranças.
Um elenco e roteiro de peso, e uma das melhores retratações da 2ª Guerra Mundial na sétima arte, David Ayer já provou que manja de filmes repletos de drama e bala, roteirizando e produzindo "Dia de Treinamento" e "S.W.A.T", e o tão aguardado (futuro)-blockbuster "Esquadrão Suicida".
“Temos essa responsabilidade de guiar os nossos jovens, para que eles não acabem se desmoronando, para que não acabem caindo no esquecimento, se tornando insignificantes”.
Tão profundo quanto Adrien Brody, "Detachment" é a simplória demonstração do caos acadêmico, margeada pelos fantasmas pessoais dos maestros que regem a arte de ensinar, os professores. Possui uma carga emocional pesadíssima, mostrando histórias que se interligam com a vida de Henry Barthes, um professor substituto, inconformado com seu passado e com o charlatanismo e revolta da sociedade no presente. Sua convicção é simples e aceitável, seu receio de construir laços afetivos que provocariam seu sofrimento fazem dele não apenas um substituto para aulas vagas, mas também para sua alma, reformulando e ajeitando pontos indesejáveis e lembranças fúteis, lutando para desapegar de seus medos.
"É preciso fingir. Quem é que não finge neste mundo, quem? É preciso dizer que está bem disposto, que não tá com fome... É preciso dizer que não está com dor de dente, que não está com medo... Se não não dá, não dá. Nenhum médico jamais me disse que a fome e a pobreza podem levar ao distúrbio mental. Mas quem não come fica nervoso, quem não come e vê seus parentes sem comer pode chegar à loucura. Um desgosto pode levar à loucura, uma morte da família, o abandono de um grande amor. A gente até precisa fingir que é louco sendo louco... Fingir que é poeta sendo poeta"
Superou todas as expectativas, é imprevisível e cheio de tiros, explosões, porradas, frases de efeito, guarda chuvas, tiros², cabeças explodindo e mitagens do Galahad.
Netflix acertou novamente (e dessa vez em cheio), produzindo um dos melhores filmes do ano, mostrando como a infância é uma frágil linha tênue, facilmente rompível por atos bruscos e imorais, e que jamais poderia ser reconstituída.
De criança assustada, a assassino revoltado, Agu é a representação do ódio, da dor e do medo das famílias abaladas por conflitos na Africa, é a mescla da verdade inviável e da amarga aceitação, é a suma totalidade do lado desumano presente em todos nós.
"Se eu contar tudo, você vai achar que sou um animal, ou um demônio. Sou tudo isso, mas também já tive mãe, pai, irmão e irmã. Eles me amavam."
Una Megazords e Godzilla, e pronto, você tem a melhor experiência I-MAX dos últimos anos, dirigida pelo glorioso Del Toro, com atuações fantásticas, uma trilha sonora espetacular e uma fotografia do #$@$#@!
Se engana quem acha que O Sal da Terra é apenas um documentário. É quase surreal entender como fotos em preto e branco e narrações dispersas conseguem tirar tantas lagrimas e mexer com o público. Talvez a resposta seja simples, O Sal da Terra não é a retratação visual de fotografias, e sim da história e miséria contida nelas, da humanidade presente em todo olhar capturado pelas lentes de Sebastião Salgado, é o depoimento e a herança de uma terra sofrida, de um povo mundano.
As cenas onde são mostradas as lembranças de Joel criança, são a melhor coisa do filme, mostrando a ingenuidade dele e sua humilhação. Uma obra de arte em todos os contextos.
Doentio e cansativo, a "hype" expressa pro filme é desnecessária, já que ele mesmo se garante com massantes 81 minutos de idas e voltas de uma terrível tragédia, a bagagem do filme, por acabar apresentando diversos personagens separadamente, e mostrando suas rotinas antes do ataque, fez com que o final apenas não nos deixasse dormir.
Fórmula 1 nunca me atraiu, e mesmo sem nenhuma expectativa, eu creio, a maioria dos telespectadores decidiram ver esse filme.
Porém como Ron Howard já demonstrou em grandiosas produções como O Código da Vinci, A Pirâmide de Cristal e Apollo 13, a perspectiva e a adaptação são termos indiscutíveis quando se põe à prova a facilidade dele em impactar o público.
Rush tem uma fotografia impressionante, e uma trilha sonora arrebatadora, é notável a rapidez com que os fatos acontecem, sendo compreensível a grande jornada que foi a disputa de Hunt e Lauda, as atuações de Chris Hemsworth e Daniel Bruhl prestam uma homenagem solene ao dois corredores. Nada a reclamar, o filme choca, diverte, emociona e é um tributo merecido.
Não da pra descrever o final desse filme com simples adjetivos, porque é engraçado, passa um alívio e revigora a atuação dos principais atores.
Pra falar a verdade, não tem como "adjetivar" o filme, muito menos o Quentin Tarantino, o Fassbender, o Brad Pitt, o Fodendo Waltz e a Mélanie Laurent. Merecia as 8 indicações, mas levou uma porque é humilde <3
Infinitamente superior á sequencia. O filme estreou numa época de inovações em Hollywood, tanto Extermínio quanto Madrugada dos Mortos são obras incríveis que retratam um apocalipse zumbi. Humilhou todos os trashs da época e das décadas passadas (tirando os títulos de George Romero).
A fotografia é maravilhosa. A trilha sonora fantástica. A atuação impecável. 5 estrelas por tudo e pelos zumbis em chamas <3
Humano - Uma Viagem pela Vida
4.7 326 Assista AgoraTrês horas de depoimentos viscerais e de uma fotografia surreal.
Elena
4.2 1,3K Assista Agora"As memórias vão com o tempo, se desfazem, mas algumas não encontram consolo, só algum alivio nas pequenas brechas da poesia. Você é a minha memória inconsolável, feita de pedra e de sombra. E é dela que tudo nasce e dança"
Lolita
3.7 823 Assista AgoraOs personagens desse filme tem suas personalidades extremamente estereotipadas. O Humbert passou 30 anos preso a um relacionamento da juventude e só supriu seus desejos com a Lolita, uma menina no auge da adolescência que tem uma personalidade duvidosa descrita pelo professor. As atuações são ótimas e a trilha do Ennio da aquele toque inocente pro filme. Só resta a você administrar a presença do amor e do abuso presentes nessa obra.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista Agora"Kids lose everything unless there's someone there to look out for them. And if your parents are too fucked up to do it."
Aquarius
4.2 1,9K Assista Agora'Aquarius vai fazer você querer se mudar para o Brasil' - Telegraph
Acho que a critica estrangeira não ficou sabendo da nossa má sorte com a politica.
Batman: O Cavaleiro das Trevas - Parte 2
4.3 370 Assista Agora"Quero que se lembre disso, queria lembra-lo para ficar fora do meu caminho, nos anos que virão, em seus momentos mais privados, eu quero que se lembre do homem que derrotou você."
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista Agora"A velha Mary Todd me chama, deve ser hora de ir pra cama".
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraO Regresso não é um filme que deve ser visto com a "hype" nas alturas, seu desenrolamento é lento, mas calculadamente perfeito, ou você torce pelo protagonista, ou torce por ele, Glass (Di Caprio) é a miséria possuida pela vingança e seus passos evoluem de forma agoniante e tensa a cada plano-sequencia, uma especialidade de Iñárritu extremamente agradavel.
Iñárritu disse que seu filme deveria ser visto em um templo, e vamos concordar, tal fotografia e cenário são de tirar o folego, assim como as atuações de Leonardo DiCaprio (#TeamDiCaprioOscar2016) e Tom Hardy. O Regresso é uma obra de arte que merece ser contemplada e re-contemplada, merecendo uma vaga nos indicados ao Oscar de "Melhor Filme".
As cenas finais são a cereja do bolo, desde a agoniante luta com o Fitzgerald, a negação dos indios e o encontro de sua "paz" com o espirito de sua mulher.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraQue a força esteja com você pra acabar não chorando de emoção na sala de cinema.
Intermediário.com
3.5 106George Gallo não é nenhum diretor conhecido, porém, reuniu em Middle Men três aspectos que dilatam as pupilas de qualquer estúdio hollywoodiano: luxúria, sexo e ganância. Criando assim um Lobo de Wall Street da indústria pornográfica, livre de censura e censo ético, mostrando como fama desenfreada e dinheiro sobrando são os convites gratuitos para um encontro com a Mafia Russia, o FBI ou o advogado do divórcio.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista Agora“Ideais são pacíficos, a história é violenta”
Este não é um filme sobre heróis, é o drama de uma "família" disfuncional, ficando lado a lado por um motivo, sobrevivência, combatendo os inimigos para estagnar a guerra, vivendo como em um porão, repleto de medo e lembranças.
Um elenco e roteiro de peso, e uma das melhores retratações da 2ª Guerra Mundial na sétima arte, David Ayer já provou que manja de filmes repletos de drama e bala, roteirizando e produzindo "Dia de Treinamento" e "S.W.A.T", e o tão aguardado (futuro)-blockbuster "Esquadrão Suicida".
O Substituto
4.4 1,7K Assista Agora“Temos essa responsabilidade de guiar os nossos jovens, para que eles não acabem se desmoronando, para que não acabem caindo no esquecimento, se tornando insignificantes”.
Tão profundo quanto Adrien Brody, "Detachment" é a simplória demonstração do caos acadêmico, margeada pelos fantasmas pessoais dos maestros que regem a arte de ensinar, os professores. Possui uma carga emocional pesadíssima, mostrando histórias que se interligam com a vida de Henry Barthes, um professor substituto, inconformado com seu passado e com o charlatanismo e revolta da sociedade no presente. Sua convicção é simples e aceitável, seu receio de construir laços afetivos que provocariam seu sofrimento fazem dele não apenas um substituto para aulas vagas, mas também para sua alma, reformulando e ajeitando pontos indesejáveis e lembranças fúteis, lutando para desapegar de seus medos.
Bicho de Sete Cabeças
4.0 1,1K Assista Agora"É preciso fingir. Quem é que não finge neste mundo, quem?
É preciso dizer que está bem disposto, que não tá com fome...
É preciso dizer que não está com dor de dente, que não está com medo...
Se não não dá, não dá.
Nenhum médico jamais me disse que a fome e a pobreza podem levar ao distúrbio mental.
Mas quem não come fica nervoso, quem não come e vê seus parentes sem comer pode chegar à loucura.
Um desgosto pode levar à loucura, uma morte da família,
o abandono de um grande amor.
A gente até precisa fingir que é louco sendo louco...
Fingir que é poeta sendo poeta"
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
2.4 874 Assista AgoraAs vezes o número de sequencias assusta mais que o filme!
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraSuperou todas as expectativas, é imprevisível e cheio de tiros, explosões, porradas, frases de efeito, guarda chuvas, tiros², cabeças explodindo e mitagens do Galahad.
A cena da Igreja já vale pelo filme todo.
Aconteceu em Woodstock
3.7 513 Assista AgoraEmile Hirsch consegue ser mais good vibes que o protagonista, senti um toque Magic Bus e Supertramp no papel dele, fazer o que ¯\_(ツ)_/¯
Beasts of No Nation
4.3 831 Assista AgoraNetflix acertou novamente (e dessa vez em cheio), produzindo um dos melhores filmes do ano, mostrando como a infância é uma frágil linha tênue, facilmente rompível por atos bruscos e imorais, e que jamais poderia ser reconstituída.
De criança assustada, a assassino revoltado, Agu é a representação do ódio, da dor e do medo das famílias abaladas por conflitos na Africa, é a mescla da verdade inviável e da amarga aceitação, é a suma totalidade do lado desumano presente em todos nós.
"Se eu contar tudo, você vai achar que sou um animal, ou um demônio. Sou tudo isso, mas também já tive mãe, pai, irmão e irmã. Eles me amavam."
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraUna Megazords e Godzilla, e pronto, você tem a melhor experiência I-MAX dos últimos anos, dirigida pelo glorioso Del Toro, com atuações fantásticas, uma trilha sonora espetacular e uma fotografia do #$@$#@!
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraSe engana quem acha que O Sal da Terra é apenas um documentário. É quase surreal entender como fotos em preto e branco e narrações dispersas conseguem tirar tantas lagrimas e mexer com o público. Talvez a resposta seja simples, O Sal da Terra não é a retratação visual de fotografias, e sim da história e miséria contida nelas, da humanidade presente em todo olhar capturado pelas lentes de Sebastião Salgado, é o depoimento e a herança de uma terra sofrida, de um povo mundano.
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
4.3 4,7K Assista AgoraAs cenas onde são mostradas as lembranças de Joel criança, são a melhor coisa do filme, mostrando a ingenuidade dele e sua humilhação. Uma obra de arte em todos os contextos.
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraDoentio e cansativo, a "hype" expressa pro filme é desnecessária, já que ele mesmo se garante com massantes 81 minutos de idas e voltas de uma terrível tragédia, a bagagem do filme, por acabar apresentando diversos personagens separadamente, e mostrando suas rotinas antes do ataque, fez com que o final apenas não nos deixasse dormir.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraFórmula 1 nunca me atraiu, e mesmo sem nenhuma expectativa, eu creio, a maioria dos telespectadores decidiram ver esse filme.
Porém como Ron Howard já demonstrou em grandiosas produções como O Código da Vinci, A Pirâmide de Cristal e Apollo 13, a perspectiva e a adaptação são termos indiscutíveis quando se põe à prova a facilidade dele em impactar o público.
Rush tem uma fotografia impressionante, e uma trilha sonora arrebatadora, é notável a rapidez com que os fatos acontecem, sendo compreensível a grande jornada que foi a disputa de Hunt e Lauda, as atuações de Chris Hemsworth e Daniel Bruhl prestam uma homenagem solene ao dois corredores. Nada a reclamar, o filme choca, diverte, emociona e é um tributo merecido.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraNão da pra descrever o final desse filme com simples adjetivos, porque é engraçado, passa um alívio e revigora a atuação dos principais atores.
Pra falar a verdade, não tem como "adjetivar" o filme, muito menos o Quentin Tarantino, o Fassbender, o Brad Pitt, o Fodendo Waltz e a Mélanie Laurent. Merecia as 8 indicações, mas levou uma porque é humilde <3
Extermínio
3.7 947Infinitamente superior á sequencia. O filme estreou numa época de inovações em Hollywood, tanto Extermínio quanto Madrugada dos Mortos são obras incríveis que retratam um apocalipse zumbi. Humilhou todos os trashs da época e das décadas passadas (tirando os títulos de George Romero).
A fotografia é maravilhosa.
A trilha sonora fantástica.
A atuação impecável.
5 estrelas por tudo e pelos zumbis em chamas <3