Um ensaio sobre a solidão executado de forma meticulosa para que o mesmo se distanciasse do gênero cíclico espacial.
Brad Pitt interpreta aqui três diferentes papéis imersos em um só: o profissional ideal, fiel ao seu ofício e a empresa que representa, o filho revoltoso, potencializado pela raiva e que friamente executa sua missão, e o "homem hodierno", personificado pela esperança e pela abertura ao mundo pelo qual sempre se mostrou recluso.
Num olhar técnico Ad Astra se mostra impecável com um trabalho exemplar de fotografia, direção de arte e mixagem de som. Porém, no aspecto dramatúrgico, o filme prolonga-se ao entrelaçar tramas que por 123 minutos convergem e caminham para um final agradável, mas não impactante.
Nas próprias palavras do protagonista o conhecimento de nossa natureza singular nos cativa a valorizar o aqui e o agora. Dessa forma, Ad Astra valoriza a verdade e não se propõe a especular fantasias mirabolantes.
O brilhantismo do Taika Waititi se da nesse filme de diversas formas: a sutileza de retratar o fanatismo dos soldados nazistas pela figura de Hitler e do Terceiro Reich, a aversão expressa de forma folclórica frente ao povo judaico, as penúrias e o sofrimento que a guerra gerou a todos os envolvidos e principalmente a lavagem cerebral que jovens e crianças sofriam pelo regime.
Com uma trilha sonora singular, uma ambientação de marejar os olhos e uma montagem que une a visão lúdica as atrocidades do período Jojo Rabbit merece, de diversas formas, sua indicação ao Oscar. As atuações de Sam Rockwell, Scarlett Johansson e Taika Waititi encaminham com maestria a obra para as regiões mais íngremes do contexto histórico da época: um oficial ligado a ideologia anti-semita que diverge da mesma, uma mãe que protege a seu filho da mesma forma que protege os preceitos de paz e amor e um amigo imaginário que possibilita o pensamento dúbio de Jojo sob as circunstâncias e dúvidas que o tangem.
Porém, é preciso ressaltar como Roman Griffin (Jojo) é o responsável por orquestrar todas as performances ao seu entorno. Nada seria do filme sem a sua presença assim como nada seria da missão ao qual o filme busca passar sem a significativa existência de Thomasin McKenzie (Elsa) na trama. Como Moonrise Kindoom busca na infância formas de se abster dos males do mundo, Jojo Rabbit encontra na mesma a ressalva e a brecha para recriar uma tragicomédia durante os anos de maior abissalidade do mundo contemporâneo.
E se você não derramar sequer uma lagrima durante os minutos finais, bem, talvez você também deva expulsar aos chutes o seu eu interior maléfico.
"Deixe tudo acontecer a você. Beleza e horror. Apenas siga, nenhum sentimento é o fim." - Rainer Rilke
Pureza no toque, profundidade no olhar. Retrato de uma Jovem em Chamas não só agradaria Bechdel como também elucida todo uma geração exausta de representações lésbicas fetichizadas pelo olhar masculino. Um verdadeiro ode à paixão e seus entreveiros.
Me indigna que ainda hoje existam pessoas que desacreditam no pouso à lua executado pela Apollo 11 em 1969. Pensar dessa forma é negar por completo o conflito ideológico, político e cultural da Guerra Fria. Essa teoria sem pé nem cabeça foi proposta por Bill Kaysing em 1976, um claro simpatizante do socialismo soviético, que projetou essa falácia numa expressa tentativa de diminuir as conquistas da corrida espacial promovida pelos Estados Unidos. E como uma piada de mau gosto, hoje muitas das pessoas que disseminam esse pensamento conspiratório possuem uma imensa aversão ao comunismo.
Espero do fundo do meu coração que este não seja o ultimo longa dirigido pelo Martin Scorsese, mesmo sua aura de desfecho me fazendo acreditar que o roteiro se trata de uma despedida.
Genialidade absoluta ao abordar temas como a pobreza estrutural sul-coreana e questões geopolíticas de forma tão sensível e cotidiana, o roteiro arquiteta falácias para um fim que não apresenta furos desdo início e a trama se encerra com uma pitada da sociedade oriental bem amarga em nossas línguas.
Espero ver esse filme no prêmio de melhor obra estrangeira durante o Oscar.
a Charlotte e a Lizzie estão voltando pra festa depois do momentinho de flerte delas e tem o rapaz gorfando horrores, e do nada, a figurante solta a bomba de que existe uma doença mortal se espalhando pela China.
Tanto os cachorros: Chief, Boss, King, Duke, Spots e todo o resto da matilha; como os humanos: Atari, Major Domo, Tracy e todo resto da sociedade; são humanizados de forma idêntica, e aqui, perceptivelmente a ideia do diretor não foi expor de forma critica as políticas adotadas pelos representantes de uma nação (mesmo que isso seja visível). Megasaki é o pior cenário para onde uma política totalitária poderia caminhar, e atualmente, até onde sabemos, cidades assim não estão muito longe de se tornarem reais, a principal mensagem que Wes Anderson então decidiu passar com suas metáforas embebidas de significado é que os animais são seres puros e inibidos da corruptibilidade do homem, por isso, são tão merecedores quanto nós do espaço que povoamos, não existem ilhas que separem nossas existências, mas infelizmente, o homem esta fadado a reprimir o que ele considera "inferior".
"O que estou tentando dizer a esse país, a nós, é que devemos saber o seguinte, devemos perceber o seguinte: nenhum outro país no mundo tem sido tão gordo, tão elegante, tão seguro, tão feliz, tão irresponsável e tão morto. Nenhum outro país pode sonhar com um Plymouth, uma esposa e uma casa com uma cerca, e os filhos crescendo em segurança para ir a uma faculdade e se tornarem executivos, para depois se casarem e terem o Plymouth e a casa, e assim por diante. Muitas pessoas não vivem desta maneira e não podem sonhar com isso, e não sabem que quando falamos em ""democracia"", é isso que queremos dizer."
Tive contato com o livro que inspirou o filme apenas algumas semanas antes dele estreiar, li tudo numa levada só, a história é realmente envolvente e viciante, da mesma forma como é passada no cinema. O maior êxito do diretor foi adaptar de forma consistente tudo que foi retratado por Ernest Cline numa tela em apenas 140 minutos, tarefa difícil mas não impossivel, porém algumas coisas essenciais foram deixadas de fora, alguns personagens fúteis ganharam papel maior e talvez a facilidade que é dada ao enredo por artimanhas do próprio universo tivessem maior embasamento se tivessem sido melhor explicadas. No entanto as várias referências e homenagens que compõe toda a obra te fazem relevar os pontos técnicos e ser levado a um mundo totalmente novo onde tudo é possivel.
Um abraço caloroso do Spielberg dado a nós, que voltou da melhor forma ao cinema de aventura e fantasia, dirigindo o filme que foi feito para ele, feito por ele.
O cinema, como arte, serve para pensar, e esse filme ultrapassa o objetivo de gerar incômodo, ele é um soco bem dado na hipocrisia corporativista e em todos que viraram as costas para quem sempre precisou de ajuda.
O filme não decai, na verdade só cresce, e fica mais grandioso a cada minuto. O Nolan conseguiu orquestrar uma harmonia perfeita entre o roteiro, a fotografia e o elenco que revela grandes surpresas como o Harry Styles (Hollywood que se cuide). A trilha do Hans Zimmer despensa comentários, uma mistura de suspense e tensão que regem as cenas de ação e drama. Dunkirk tem uma visão humanista sobreposta sobre a guerra, os personagens surgem de cantos diferentes e lutam até o triunfo do encontro, porém isso não torna o filme menos impactante, o anseio dos soldados não é pela vitória, é pela paz.
Segunda Guerra Mundial é uma fonte de onde a multimídia bebe ha tempos, porém o Christopher Nolan transformou limões em limonada e jogou na nossa cara mostrando como da sim pra inovar.
''Bonnie e Clyde foi lançado no meio da revolução sexual e sua verdadeira originalidade estava no fato de reconhecer que, nos Estados Unidos, fama e glamour são mais potentes que sexo.'' - Peter Biskind
Duna de Jodorowsky
4.5 143"Duna é esse grande asteroide que quase se chocou com a terra e que, ainda assim, inseminou o solo com meteoritos maravilhosos".
Indústria Americana
3.6 168As vezes no silêncio da noite eu fico pensando como esse documentário conseguiu vencer Honeyland, Democracia em Vertigem e For Sama.
Parasita
4.5 3,6K Assista Agora"Quando eu era jovem e estudava cinema, havia um ditado que eu entalhava profundamente em meu coração: o mais pessoal é o mais criativo".
Bong Joon-ho
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraUm ensaio sobre a solidão executado de forma meticulosa para que o mesmo se distanciasse do gênero cíclico espacial.
Brad Pitt interpreta aqui três diferentes papéis imersos em um só: o profissional ideal, fiel ao seu ofício e a empresa que representa, o filho revoltoso, potencializado pela raiva e que friamente executa sua missão, e o "homem hodierno", personificado pela esperança e pela abertura ao mundo pelo qual sempre se mostrou recluso.
Num olhar técnico Ad Astra se mostra impecável com um trabalho exemplar de fotografia, direção de arte e mixagem de som. Porém, no aspecto dramatúrgico, o filme prolonga-se ao entrelaçar tramas que por 123 minutos convergem e caminham para um final agradável, mas não impactante.
Nas próprias palavras do protagonista o conhecimento de nossa natureza singular nos cativa a valorizar o aqui e o agora. Dessa forma, Ad Astra valoriza a verdade e não se propõe a especular fantasias mirabolantes.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraO brilhantismo do Taika Waititi se da nesse filme de diversas formas: a sutileza de retratar o fanatismo dos soldados nazistas pela figura de Hitler e do Terceiro Reich, a aversão expressa de forma folclórica frente ao povo judaico, as penúrias e o sofrimento que a guerra gerou a todos os envolvidos e principalmente a lavagem cerebral que jovens e crianças sofriam pelo regime.
Com uma trilha sonora singular, uma ambientação de marejar os olhos e uma montagem que une a visão lúdica as atrocidades do período Jojo Rabbit merece, de diversas formas, sua indicação ao Oscar. As atuações de Sam Rockwell, Scarlett Johansson e Taika Waititi encaminham com maestria a obra para as regiões mais íngremes do contexto histórico da época: um oficial ligado a ideologia anti-semita que diverge da mesma, uma mãe que protege a seu filho da mesma forma que protege os preceitos de paz e amor e um amigo imaginário que possibilita o pensamento dúbio de Jojo sob as circunstâncias e dúvidas que o tangem.
Porém, é preciso ressaltar como Roman Griffin (Jojo) é o responsável por orquestrar todas as performances ao seu entorno. Nada seria do filme sem a sua presença assim como nada seria da missão ao qual o filme busca passar sem a significativa existência de Thomasin McKenzie (Elsa) na trama. Como Moonrise Kindoom busca na infância formas de se abster dos males do mundo, Jojo Rabbit encontra na mesma a ressalva e a brecha para recriar uma tragicomédia durante os anos de maior abissalidade do mundo contemporâneo.
E se você não derramar sequer uma lagrima durante os minutos finais, bem, talvez você também deva expulsar aos chutes o seu eu interior maléfico.
"Deixe tudo acontecer a você. Beleza e horror. Apenas siga, nenhum sentimento é o fim." - Rainer Rilke
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 899 Assista AgoraPureza no toque, profundidade no olhar. Retrato de uma Jovem em Chamas não só agradaria Bechdel como também elucida todo uma geração exausta de representações lésbicas fetichizadas pelo olhar masculino. Um verdadeiro ode à paixão e seus entreveiros.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraPlanos sequências miraculosos, interpretações assombrosas e, acima de tudo, o ardor e a penúria da guerra expressos em cada cenário.
Apollo 11
3.9 54Me indigna que ainda hoje existam pessoas que desacreditam no pouso à lua executado pela Apollo 11 em 1969. Pensar dessa forma é negar por completo o conflito ideológico, político e cultural da Guerra Fria. Essa teoria sem pé nem cabeça foi proposta por Bill Kaysing em 1976, um claro simpatizante do socialismo soviético, que projetou essa falácia numa expressa tentativa de diminuir as conquistas da corrida espacial promovida pelos Estados Unidos. E como uma piada de mau gosto, hoje muitas das pessoas que disseminam esse pensamento conspiratório possuem uma imensa aversão ao comunismo.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraAquele beijo no final foi desolador.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraEspero do fundo do meu coração que este não seja o ultimo longa dirigido pelo Martin Scorsese, mesmo sua aura de desfecho me fazendo acreditar que o roteiro se trata de uma despedida.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraHavia pessoas gargalhando na sua sessão também?
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraGenialidade absoluta ao abordar temas como a pobreza estrutural sul-coreana e questões geopolíticas de forma tão sensível e cotidiana, o roteiro arquiteta falácias para um fim que não apresenta furos desdo início e a trama se encerra com uma pitada da sociedade oriental bem amarga em nossas línguas.
Espero ver esse filme no prêmio de melhor obra estrangeira durante o Oscar.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraDesculpa cinéfilos de carteirinha reclamões, esse filme é maravilhoso, diferente de suas pseudo-críticas.
Winter on Fire: Ukraine's Fight for Freedom
4.3 184 Assista AgoraGlória aos heróis.
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraEu adoro a cena em que
a Charlotte e a Lizzie estão voltando pra festa depois do momentinho de flerte delas e tem o rapaz gorfando horrores, e do nada, a figurante solta a bomba de que existe uma doença mortal se espalhando pela China.
Só que não.
Upgrade: Atualização
3.7 686 Assista AgoraPoderia ser facilmente um episódio de Black Mirror, mas graças a deus é um filme completo!
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraTanto os cachorros: Chief, Boss, King, Duke, Spots e todo o resto da matilha; como os humanos: Atari, Major Domo, Tracy e todo resto da sociedade; são humanizados de forma idêntica, e aqui, perceptivelmente a ideia do diretor não foi expor de forma critica as políticas adotadas pelos representantes de uma nação (mesmo que isso seja visível). Megasaki é o pior cenário para onde uma política totalitária poderia caminhar, e atualmente, até onde sabemos, cidades assim não estão muito longe de se tornarem reais, a principal mensagem que Wes Anderson então decidiu passar com suas metáforas embebidas de significado é que os animais são seres puros e inibidos da corruptibilidade do homem, por isso, são tão merecedores quanto nós do espaço que povoamos, não existem ilhas que separem nossas existências, mas infelizmente, o homem esta fadado a reprimir o que ele considera "inferior".
Eu Não Sou Seu Negro
4.5 135 Assista Agora"O que estou tentando dizer a esse país, a nós, é que devemos saber o seguinte, devemos perceber o seguinte: nenhum outro país no mundo tem sido tão gordo, tão elegante, tão seguro, tão feliz, tão irresponsável e tão morto. Nenhum outro país pode sonhar com um Plymouth, uma esposa e uma casa com uma cerca, e os filhos crescendo em segurança para ir a uma faculdade e se tornarem executivos, para depois se casarem e terem o Plymouth e a casa, e assim por diante. Muitas pessoas não vivem desta maneira e não podem sonhar com isso, e não sabem que quando falamos em ""democracia"", é isso que queremos dizer."
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraObrigado Joe e Anthony Russo por terem levado o universo cinematográfico da Marvel a outro nivel.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraTive contato com o livro que inspirou o filme apenas algumas semanas antes dele estreiar, li tudo numa levada só, a história é realmente envolvente e viciante, da mesma forma como é passada no cinema. O maior êxito do diretor foi adaptar de forma consistente tudo que foi retratado por Ernest Cline numa tela em apenas 140 minutos, tarefa difícil mas não impossivel, porém algumas coisas essenciais foram deixadas de fora, alguns personagens fúteis ganharam papel maior e talvez a facilidade que é dada ao enredo por artimanhas do próprio universo tivessem maior embasamento se tivessem sido melhor explicadas. No entanto as várias referências e homenagens que compõe toda a obra te fazem relevar os pontos técnicos e ser levado a um mundo totalmente novo onde tudo é possivel.
Um abraço caloroso do Spielberg dado a nós, que voltou da melhor forma ao cinema de aventura e fantasia, dirigindo o filme que foi feito para ele, feito por ele.
120 Batimentos por Minuto
4.0 190 Assista AgoraO cinema, como arte, serve para pensar, e esse filme ultrapassa o objetivo de gerar incômodo, ele é um soco bem dado na hipocrisia corporativista e em todos que viraram as costas para quem sempre precisou de ajuda.
São 120 lágrimas por minuto.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraO filme não decai, na verdade só cresce, e fica mais grandioso a cada minuto. O Nolan conseguiu orquestrar uma harmonia perfeita entre o roteiro, a fotografia e o elenco que revela grandes surpresas como o Harry Styles (Hollywood que se cuide). A trilha do Hans Zimmer despensa comentários, uma mistura de suspense e tensão que regem as cenas de ação e drama. Dunkirk tem uma visão humanista sobreposta sobre a guerra, os personagens surgem de cantos diferentes e lutam até o triunfo do encontro, porém isso não torna o filme menos impactante, o anseio dos soldados não é pela vitória, é pela paz.
Segunda Guerra Mundial é uma fonte de onde a multimídia bebe ha tempos, porém o Christopher Nolan transformou limões em limonada e jogou na nossa cara mostrando como da sim pra inovar.
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista Agora''Bonnie e Clyde foi lançado no meio da revolução sexual e sua verdadeira originalidade estava no fato de reconhecer que, nos Estados Unidos, fama e glamour são mais potentes que sexo.'' - Peter Biskind
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agora"Correndo por ai sob a luz do luar, garotos negros ficam azuis..."