Assisti faz 2 meses e voltei aqui para comemorar as premiações desse filme excelente. Eu nunca duvidei e o cinema hoje fez história. 4 estatuetas para um filme sul-coreano, o filme mais premiado da noite e um dos prêmios, é o mais importante do Oscar:
- Melhor Filme - Melhor Direção - Melhor Filme Estrangeiro - Melhor Roteiro Original
Estou muito orgulhosa. Volto a dizer, cinema sul-coreano é outro nível.
Desejos reprimidos, mãe narcisista, busca pela perfeição... A bailarina Nina dançou com a sua própria "sombra" e sua psique foi totalmente dominada por esse "eu" oposto. Cisne Negro é uma obra de arte e Natalie é a grande artista desta obra.
Já ameiii o primeiro episódio. Estava ansiosa por esse drama, pois sou muito fã da Son Ye-Jin. Ela está maravilhosa nessa nova personagem, muito engraçada haha. Já deu para perceber (até mesmo pelo trailer) que é um drama com romance (baita química dos prota), comédia e também vai fazer - mesmo que de forma "breve" - uma crítica ao sistema extremista da Coreia do Norte. Até lembrei do livro "A Revolução dos Bichos" do Orwell (que trata de governos autoritários seja de esquerda ou direita, mas principalmente do comunismo soviético) quando uma 'frase' se repete em uma cena como "mantra" de manipulação social... Aguardando o próximo episódio.
Que animação preciosa, de deixar o coração quentinho. Eu amo esse clima natalino e a Netflix acertou em cheio com essa animação, que traz uma bela mensagem sobre os atos de gentileza. A direção de arte é primorosa, fazia tempo que eu não assistia um desenho tão lindo e me fez recordar por alguns momentos da minha infância, dos cartões de Natal... Amei!
"Um verdadeiro ato altruísta sempre desperta outro." (Klaus, 2019)
Parasita é uma excelente crítica social, que nos leva a refletir sobre a diferença de classes. De forma lenta, de modo que é possível enxergar detalhadamente a profundidade da questão retratada, até pela própria ambientação, o olhar crítico do diretor não nos deixa perder de vista como a desigualdade econômica é um retrato social perturbador. O modo como brincou com o gênero tragicomédia/ e ‘outros’ aguçou mais ainda a compreensão da mensagem, pois ao mesmo tempo que o clima das situações pode nos fazer rir nos primeiros momentos, ele pode ficar pesado e tenso em seguida, nos deixando assustados, agoniados (tem umas cenas que me deixaram chocada) logo, é impossível não se sensibilizar com as situações e todo questionamento que o filme levanta. Enfim, Parasita é uma ótima metáfora (biológica) de cunho social com roteiro reflexivo, ótimo elenco, cenário/ambientação impactante e com trilha sonora de arrepiar. Cinema sul-coreano é outro nível, com toda certeza.
"Pode-se parecer uma ovelha, mas por dentro é uma raposa. Mas às vezes age como uma ovelha para dominar a presa."
Faz alguns anos que assisti, mas foi um filme que me marcou bastante, tanto que quando acabou, eu quis ver de novo. E Já revi umas três vezes. Linda fotografia e ótimo roteiro.
IMPECÁVEL em todos os sentidos! Eu não esperava me surpreender tanto assim, a cada plot twist novo eu ficava de "boca aberta" com o roteiro desse filme, mas o cinema asiático dificilmente decepciona. Amo narrativas fílmicas contadas em pontos de vista diferentes, me dá a sensação de estar lendo um livro e nesse filme, tudo ficou muito bem construído, fez com que eu esperasse mais nuances de cada personagem e da história e não me decepcionei. Eu nem sei o que falar desse elenco, que é um espetáculo à parte, conduz as cenas com maestria. Filme super bem escrito, sensual, instigante, fotografia linda e elenco maravilhoso. Uma obra de arte. Aprende aí, Hollywood!
Dentre os dramas asiáticos, os coreanos são os meus favoritos, sem dúvidas. Quando soube que seria mais uma produção com o Jung Hae-In, um dos meus atores coreanos favoritos, fiquei mais ansiosa ainda e não me decepcionei. A Kim Go Eun está ótima no papel também, já conhecia a atriz de outros trabalhos. Aqui, 'encontros e desencontros' marcam a vida desse casal e mesmo sendo um filme modesto, a película te cativa mais pela leveza, pela fotografia linda e trilha sonora idem. O clima de nostalgia que marca a época é maravilhoso. A cena ao som de Fix You me fez sentir saudades de ouvir Coldplay e fechou com chave de ouro.
Fantástica em todos os sentidos. Um drama que retrata uma história com eventos tristes, mas que em nenhum momento ficou pesado, pelo contrário, foi perfeito tratar assuntos sérios de forma leve e com comédia. Amei o casal protagonista, adorei as relações dos personagens secundários e também a linda ambientação. Um dorama lindo com uma OST tão marcante quanto seus personagens.
É um C-drama legalzinho, com bons personagens e com uma história um pouco "mirabolante" demais, rsrs mas ainda assim, recomendo. Adorei o casal secundário (Feifei e o Wen), acho que os personagens secundários foram mais interessantes que os protagonistas.
Dorama bem leve, com personagens cativantes, inclusive os secundários, que eu gostaria que explorassem mais. O casal protagonista tem uma química perfeita, super fofo. Deixou um gostinho de "quero mais", acho que a série pode ter uma segunda temporada. Adorei!
Drama maravilhoso e com elenco excelente. A trilha sonora é de tirar o fôlego, só a melodia do piano tem esse poder de trazer uma atmosfera tensa e magnífica ao mesmo tempo, sou apaixonada por esse instrumento musical. Irei rever esse K-drama muitas vezes. <3 <3
Adorei, esperando ansiosamente a segunda temporada. Fazia um tempo que queria um K-drama que tivesse o Ji Soo como protagonista (no caso, um dos) e amei o personagem dele. O Tae Oh traz uma leveza para as cenas, pois é o personagem que está mais "confortável" com a própria realidade, diferente dos outros que estão enfrentando alguns problemas. O Tae Oh acaba sendo o porto seguro dos amigos. <3
História linda com uma atmosfera poética, intensa e triste. O cenário em alguns momentos me lembrou "Memórias de uma Gueixa", que assisti (algumas vezes) há muito tempo e amo também. Por ser baseado em fatos reais, "Louvor à Morte" fica mais triste ainda e os atores, que são excelentes, conseguiram passar a emoção que os fatos pediam. Adoro o trabalho do Lee Jong Suk.
Maratona Marvel 1/22 Assistindo os que ainda não tinha visto e revendo alguns que já vi "solo" para entender melhor o universo Marvel; agora, na ordem. Capitão América é um bom personagem introdutório.
"A arrogância pode não ser característica só dos americanos, mas admito que são os melhores nisso."
O relacionamento aberto de Andi e Kyle me dá uma agonia tão grande (desde a primeira temp.) e até uma tristeza, pois a sensação de vazio que eles passam é gritante e sei que isso acontece na realidade... Easy é uma ótima série sobre essas relações atuais. Indo para o segundo episódio.
Roteiro super clichê, embora isso nem seja novidade, já que esse tipo de filme segue a mesma fórmula, com aqueles personagens que a gente já "conhece", mas que com o tempo ficam cada vez mais chatos, rsrs. O final é bem fraquinho, esperava mais. Tem uma trilha sonora legal e até achei visualmente bem bonito, mas só.
Documentário muito bom, o tema já é interessante por si só, mas achei curtinho (apenas 52 minutos), poderia ter mais abordagens sobre o assunto... Adorei a participação do excelente ator Tim Robbins e que trabalho incrível ele faz com os presos, proporcionando através do processo criativo dessas pessoas, a própria reabilitação da dignidade humana. Interessante saber que a ideia "partiu" ou pelo menos foi pensada depois que ele atuou em "Um Sonho de Liberdade".
Adorei! Achei alguns episódios um pouco arrastados, mas pelo romance fofo e divertido dos protagonistas, valeu cada segundo. Fiquei emocionada em vários momentos com o Kang Min-Ho, impossível não se sentir tocada pelo personagem e seu drama. Também adorei o romance entre Wendy e o secretário de Kang, me diverti muito com as cenas dos dois. A música tema é perfeita, super combina com o casal principal: "...You're my heart You're my light in Paradise..." Amei desde quando tocou no início. <3 <3
Drama coreano apaixonante, com questões profundas, alguns temas polêmicos, suspense e tendo como prioridade, ressaltar o valor das amizades, de ter alguém com quem possa contar. Alguns acontecimentos importantes ficaram mal explicados, mas no geral, deu para entender (eu acho)... É possível se identificar um pouco com cada uma das meninas e gostei principalmente das personagens Eun Jae e da Jin Myung, pela personalidade delas e adorei o par romântico de cada uma. <3 <3 As atrizes são ótimas, o elenco todo é muito bom. Vamos ver a segunda temporada (que teve algumas mudanças no elenco principal)...
"Tenho estado estranha ultimamente. Não sei o que fazer. Eu sinto que estou perdida... mas ainda não sei quando e onde me perdi." (Jin Myung)
Fofo, divertido e um drama que consegue emocionar na medida certa. Os protagonistas têm uma química incrível e são cativantes demais. A Park Bo-yeong, além de fofa, é muito talentosa e o Jo Jung-suk é um excelente ator também, já sou fã dos dois. O elenco todo funciona super bem e queria que tivesse mais cenas com o Seo Joon (Kwak Si-yang), adorei as cenas com ele, ótimo ator (e tem um sorriso que contagia).
Faz mais ou menos uma semana que finalizei esse dorama (cheio de oppa lindo, haha) e já revi alguns episódios, ameiiii tudo nele. "Yeah, chef" <3 <3 (só queria um "chef" desse, hahaha)
É tão ruim, que fiquei com vergonha de assistir e quando passou um pouco da metade, fui pulando alguns minutos para chegar logo no final. O roteiro é tão desgraçado, que nem parece que há uma sequência de cenas, parece tudo jogado de qualquer jeito e são cenas fraquíssimas como um todo (eu já tinha percebido isso no primeiro, tanto que demorei um "século" para assistir esse segundo). As atuações, nossa... ruins demais. O casal não tem um pingo de química, deu vontade de rir nas cenas de sexo. Senti vergonha pelos atores. O Jamie é lindo, mas nesse filme, é só isso mesmo. Uma estrela pela trilha sonora.
Amei demaissss! Dorama bem leve e divertido com romance fofo, personagens cativantes e ainda tem ação e cenas tensas. As cenas da gangue sempre levando a pior e apanhando muito são hilárias, kkkk, o que a Bong Soon tem de fofa, tem também de forte, literalmente, haha. Cheguei a shippar a personagem com o amigo policial (apesar da grosseria dele em alguns momentos, mesmo que a intenção fosse sempre protegê-la),
não tinha como ser diferente, ele gostou dela desde o início e teve a paciência de esperar o momento da Bong Soon.
As reações dele com as fofurices dela ninguém pode superar, kkkk, muito lindo os dois. <3 <3
P.S. Sem dúvida, estão na Coreia os homens mais lindos do mundo, em cada dorama, é possível se apaixonar por uns três, kkkk. (Que o diga Tae-hyung (BTS), que já até ganhou como rosto masculino mais bonito do mundo).
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraAssisti faz 2 meses e voltei aqui para comemorar as premiações desse filme excelente. Eu nunca duvidei e o cinema hoje fez história. 4 estatuetas para um filme sul-coreano, o filme mais premiado da noite e um dos prêmios, é o mais importante do Oscar:
- Melhor Filme
- Melhor Direção
- Melhor Filme Estrangeiro
- Melhor Roteiro Original
Estou muito orgulhosa. Volto a dizer, cinema sul-coreano é outro nível.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraDesejos reprimidos, mãe narcisista, busca pela perfeição... A bailarina Nina dançou com a sua própria "sombra" e sua psique foi totalmente dominada por esse "eu" oposto. Cisne Negro é uma obra de arte e Natalie é a grande artista desta obra.
Pousando no Amor
4.6 246Já ameiii o primeiro episódio. Estava ansiosa por esse drama, pois sou muito fã da Son Ye-Jin. Ela está maravilhosa nessa nova personagem, muito engraçada haha. Já deu para perceber (até mesmo pelo trailer) que é um drama com romance (baita química dos prota), comédia e também vai fazer - mesmo que de forma "breve" - uma crítica ao sistema extremista da Coreia do Norte. Até lembrei do livro "A Revolução dos Bichos" do Orwell (que trata de governos autoritários seja de esquerda ou direita, mas principalmente do comunismo soviético) quando uma 'frase' se repete em uma cena como "mantra" de manipulação social... Aguardando o próximo episódio.
Klaus
4.3 610 Assista AgoraQue animação preciosa, de deixar o coração quentinho. Eu amo esse clima natalino e a Netflix acertou em cheio com essa animação, que traz uma bela mensagem sobre os atos de gentileza. A direção de arte é primorosa, fazia tempo que eu não assistia um desenho tão lindo e me fez recordar por alguns momentos da minha infância, dos cartões de Natal... Amei!
"Um verdadeiro ato altruísta sempre desperta outro." (Klaus, 2019)
Brené Brown: The Call to Courage
4.3 20Palestra divertida e motivadora, me fez tirar boas lições. Ótimo trabalho da Brené Brown.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraParasita é uma excelente crítica social, que nos leva a refletir sobre a diferença de classes. De forma lenta, de modo que é possível enxergar detalhadamente a profundidade da questão retratada, até pela própria ambientação, o olhar crítico do diretor não nos deixa perder de vista como a desigualdade econômica é um retrato social perturbador. O modo como brincou com o gênero tragicomédia/ e ‘outros’ aguçou mais ainda a compreensão da mensagem, pois ao mesmo tempo que o clima das situações pode nos fazer rir nos primeiros momentos, ele pode ficar pesado e tenso em seguida, nos deixando assustados, agoniados (tem umas cenas que me deixaram chocada) logo, é impossível não se sensibilizar com as situações e todo questionamento que o filme levanta. Enfim, Parasita é uma ótima metáfora (biológica) de cunho social com roteiro reflexivo, ótimo elenco, cenário/ambientação impactante e com trilha sonora de arrepiar. Cinema sul-coreano é outro nível, com toda certeza.
"Pode-se parecer uma ovelha, mas por dentro é uma raposa. Mas às vezes age como uma ovelha para dominar a presa."
Memórias de uma Gueixa
4.1 1,4K Assista AgoraFaz alguns anos que assisti, mas foi um filme que me marcou bastante, tanto que quando acabou, eu quis ver de novo. E Já revi umas três vezes. Linda fotografia e ótimo roteiro.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraIMPECÁVEL em todos os sentidos! Eu não esperava me surpreender tanto assim, a cada plot twist novo eu ficava de "boca aberta" com o roteiro desse filme, mas o cinema asiático dificilmente decepciona. Amo narrativas fílmicas contadas em pontos de vista diferentes, me dá a sensação de estar lendo um livro e nesse filme, tudo ficou muito bem construído, fez com que eu esperasse mais nuances de cada personagem e da história e não me decepcionei. Eu nem sei o que falar desse elenco, que é um espetáculo à parte, conduz as cenas com maestria. Filme super bem escrito, sensual, instigante, fotografia linda e elenco maravilhoso. Uma obra de arte. Aprende aí, Hollywood!
Sintonizada em Você
3.9 91 Assista AgoraDentre os dramas asiáticos, os coreanos são os meus favoritos, sem dúvidas. Quando soube que seria mais uma produção com o Jung Hae-In, um dos meus atores coreanos favoritos, fiquei mais ansiosa ainda e não me decepcionei. A Kim Go Eun está ótima no papel também, já conhecia a atriz de outros trabalhos. Aqui, 'encontros e desencontros' marcam a vida desse casal e mesmo sendo um filme modesto, a película te cativa mais pela leveza, pela fotografia linda e trilha sonora idem. O clima de nostalgia que marca a época é maravilhoso. A cena ao som de Fix You me fez sentir saudades de ouvir Coldplay e fechou com chave de ouro.
Fantastic
4.0 10Fantástica em todos os sentidos. Um drama que retrata uma história com eventos tristes, mas que em nenhum momento ficou pesado, pelo contrário, foi perfeito tratar assuntos sérios de forma leve e com comédia. Amei o casal protagonista, adorei as relações dos personagens secundários e também a linda ambientação. Um dorama lindo com uma OST tão marcante quanto seus personagens.
Well-Intended Love (1ª Temporada)
3.3 35 Assista AgoraÉ um C-drama legalzinho, com bons personagens e com uma história um pouco "mirabolante" demais, rsrs mas ainda assim, recomendo. Adorei o casal secundário (Feifei e o Wen), acho que os personagens secundários foram mais interessantes que os protagonistas.
I Hear You
4.0 18Dorama bem leve, com personagens cativantes, inclusive os secundários, que eu gostaria que explorassem mais. O casal protagonista tem uma química perfeita, super fofo. Deixou um gostinho de "quero mais", acho que a série pode ter uma segunda temporada. Adorei!
Secret Love Affair
3.7 13Drama maravilhoso e com elenco excelente. A trilha sonora é de tirar o fôlego, só a melodia do piano tem esse poder de trazer uma atmosfera tensa e magnífica ao mesmo tempo, sou apaixonada por esse instrumento musical. Irei rever esse K-drama muitas vezes. <3 <3
Primeira Vez Amor (1ª Temporada)
3.8 41Adorei, esperando ansiosamente a segunda temporada. Fazia um tempo que queria um K-drama que tivesse o Ji Soo como protagonista (no caso, um dos) e amei o personagem dele. O Tae Oh traz uma leveza para as cenas, pois é o personagem que está mais "confortável" com a própria realidade, diferente dos outros que estão enfrentando alguns problemas. O Tae Oh acaba sendo o porto seguro dos amigos. <3
Louvor à Morte
4.3 31História linda com uma atmosfera poética, intensa e triste. O cenário em alguns momentos me lembrou "Memórias de uma Gueixa", que assisti (algumas vezes) há muito tempo e amo também. Por ser baseado em fatos reais, "Louvor à Morte" fica mais triste ainda e os atores, que são excelentes, conseguiram passar a emoção que os fatos pediam. Adoro o trabalho do Lee Jong Suk.
Capitão América: O Primeiro Vingador
3.5 3,1K Assista AgoraMaratona Marvel 1/22
Assistindo os que ainda não tinha visto e revendo alguns que já vi "solo" para entender melhor o universo Marvel; agora, na ordem. Capitão América é um bom personagem introdutório.
"A arrogância pode não ser característica só dos americanos, mas admito que são os melhores nisso."
Easy (3ª Temporada)
3.6 46 Assista AgoraO relacionamento aberto de Andi e Kyle me dá uma agonia tão grande (desde a primeira temp.) e até uma tristeza, pois a sensação de vazio que eles passam é gritante e sei que isso acontece na realidade... Easy é uma ótima série sobre essas relações atuais. Indo para o segundo episódio.
Nosso Último Verão
2.6 159 Assista AgoraRoteiro super clichê, embora isso nem seja novidade, já que esse tipo de filme segue a mesma fórmula, com aqueles personagens que a gente já "conhece", mas que com o tempo ficam cada vez mais chatos, rsrs. O final é bem fraquinho, esperava mais. Tem uma trilha sonora legal e até achei visualmente bem bonito, mas só.
Como o Cérebro Cria
3.5 16Documentário muito bom, o tema já é interessante por si só, mas achei curtinho (apenas 52 minutos), poderia ter mais abordagens sobre o assunto... Adorei a participação do excelente ator Tim Robbins e que trabalho incrível ele faz com os presos, proporcionando através do processo criativo dessas pessoas, a própria reabilitação da dignidade humana. Interessante saber que a ideia "partiu" ou pelo menos foi pensada depois que ele atuou em "Um Sonho de Liberdade".
Batendo Novamente
4.2 30Adorei! Achei alguns episódios um pouco arrastados, mas pelo romance fofo e divertido dos protagonistas, valeu cada segundo. Fiquei emocionada em vários momentos com o Kang Min-Ho, impossível não se sentir tocada pelo personagem e seu drama. Também adorei o romance entre Wendy e o secretário de Kang, me diverti muito com as cenas dos dois.
A música tema é perfeita, super combina com o casal principal:
"...You're my heart
You're my light in Paradise..." Amei desde quando tocou no início. <3 <3
Age of Youth
4.5 79Drama coreano apaixonante, com questões profundas, alguns temas polêmicos, suspense e tendo como prioridade, ressaltar o valor das amizades, de ter alguém com quem possa contar. Alguns acontecimentos importantes ficaram mal explicados, mas no geral, deu para entender (eu acho)... É possível se identificar um pouco com cada uma das meninas e gostei principalmente das personagens Eun Jae e da Jin Myung, pela personalidade delas e adorei o par romântico de cada uma. <3 <3 As atrizes são ótimas, o elenco todo é muito bom.
Vamos ver a segunda temporada (que teve algumas mudanças no elenco principal)...
"Tenho estado estranha ultimamente. Não sei o que fazer. Eu sinto que estou perdida... mas ainda não sei quando e onde me perdi." (Jin Myung)
Oh My Ghost
4.4 92Fofo, divertido e um drama que consegue emocionar na medida certa. Os protagonistas têm uma química incrível e são cativantes demais. A Park Bo-yeong, além de fofa, é muito talentosa e o Jo Jung-suk é um excelente ator também, já sou fã dos dois.
O elenco todo funciona super bem e queria que tivesse mais cenas com o Seo Joon (Kwak Si-yang), adorei as cenas com ele, ótimo ator (e tem um sorriso que contagia).
Faz mais ou menos uma semana que finalizei esse dorama (cheio de oppa lindo, haha) e já revi alguns episódios, ameiiii tudo nele.
"Yeah, chef" <3 <3 (só queria um "chef" desse, hahaha)
Cinquenta Tons Mais Escuros
2.5 763 Assista AgoraÉ tão ruim, que fiquei com vergonha de assistir e quando passou um pouco da metade, fui pulando alguns minutos para chegar logo no final. O roteiro é tão desgraçado, que nem parece que há uma sequência de cenas, parece tudo jogado de qualquer jeito e são cenas fraquíssimas como um todo (eu já tinha percebido isso no primeiro, tanto que demorei um "século" para assistir esse segundo). As atuações, nossa... ruins demais. O casal não tem um pingo de química, deu vontade de rir nas cenas de sexo. Senti vergonha pelos atores. O Jamie é lindo, mas nesse filme, é só isso mesmo.
Uma estrela pela trilha sonora.
Strong Woman Do Bong Soon
4.4 115Amei demaissss! Dorama bem leve e divertido com romance fofo, personagens cativantes e ainda tem ação e cenas tensas. As cenas da gangue sempre levando a pior e apanhando muito são hilárias, kkkk, o que a Bong Soon tem de fofa, tem também de forte, literalmente, haha. Cheguei a shippar a personagem com o amigo policial (apesar da grosseria dele em alguns momentos, mesmo que a intenção fosse sempre protegê-la),
mas o Gook Doo demorou muito para demonstrar os sentimentos...
"Por que somos amigos?
Acho que o primeiro amor tem prazo de validade."
E Min Min e Bong Bong (os apelidos mais fofinhos do planeta) formaram um casal tão apaixonante, que
não tinha como ser diferente, ele gostou dela desde o início e teve a paciência de esperar o momento da Bong Soon.
P.S. Sem dúvida, estão na Coreia os homens mais lindos do mundo, em cada dorama, é possível se apaixonar por uns três, kkkk. (Que o diga Tae-hyung (BTS), que já até ganhou como rosto masculino mais bonito do mundo).