Não assisti esse recentemente, o vejo de tempos em tempos. É sem dúvidas o meu filme favorito. A cena da criação do Réquiem é tão fantástica que acabei decorando todas as falas do trecho. Até hoje, todas as legendas em português que encontrei possuem fortes erros de concordância musical, até mesmo a legenda do filme enquanto estava na Netflix tinha erros inaceitáveis, sem contar que a dublagem conseguiu destruir tudo de bom que o filme tinha e passou os erros da legenda para as falas dos personagens. Quando Mozart (dublado por Carlos Silveira, Shaka de virgem) na criação do "confutatis" em lá menor, diz para Saliere (Carlos Campanile, Freeza), "segundo compasso do primeiro movimento", isso nem ao menos faz sentido, e Saliere pergunta "Ré sustenido?" onde o correto seria Sol sustenido. Não tinha um consultor musical na época para instruir esses dubladores? Assista no idioma original!
O filme fica melhor quando se conhece o momento histórico de transição para a Nova Hollywood e as críticas sociais do movimento. É difícil errar com uma trilha sonora de Simon & Garfunkel.
Esse tem uma das minhas cenas favoritas da trilogia, Clint atirando o chapéu do Van Cleef pra longe. Tem uma trilha sonora ótima, chegou a me parecer que Morricone estava ensaiando pra compor sua obra-prima que viria no terceiro filme. Uma direção sutil e uma química incomparável entre Clint e Van Cleef, um dos vilões mais intimidadores dos westerns, eu não estaria exagerando se dissesse que For Few Dollars More se equipara com The good, the bad and the ugly, mas o último ainda é o meu favorito. A reclamação que tenho e que me impediu de dar 5 estrelas é que o primeiro ato é um pouco brega demais, ao contrário do resto do filme. Há uma espécie de mudança tonal estridente entre o primeiro e o segundo ato.
É difícil imaginar que um conjunto completamente novo de cineastas possa pegar uma sequência e deixá-la no mesmo nível ou melhor que o filme original. Há sequências que são famosas por serem assim. Filmes que me vêm à mente como The Godfather Part 2, Terminator 2 e The Empire Strikes Back. No entanto, todos eles foram feitos pela mesma equipe dos filmes originais. Aliens foi organizado por um novo roteirista/diretor, produtor e muitos novos designers. A história é muito diferente do primeiro filme, se diferenciam tanto que enquanto o primeiro funciona como terror, esse segundo foca na ação. Tinha tudo pra dar errado, mas de alguma forma, continua sendo um dos melhores filmes do gênero de ficção científica.
Achei uma conclusão bem sólida pra história. Eu sei que este filme foi alvo de críticas severas, especialmente quando comparado aos dois anteriores. É importante enfatizar, no entanto, que ele tem mérito próprio. No começo, podemos não nos sentir muito conectados devido à ausência dos personagens que aprendemos a amar naqueles 2 anteriores...mas acho que todos sabemos as razões pelas quais eles não estavam lá. Portanto, havia uma necessidade de pensar em uma nova história que também fosse envolvente, mas que pudesse sobreviver sem esses personagens antigos. O enredo é diferente e pode parecer forçado e coxo. No entanto, quando localizado no contexto certo, faz sentido. Acredito que as performances foram boas, e gostei de ver o outro lado de Michael Corleone...aqui vemos que ele era humano, apesar de nunca se arrepender do que fez. No primeiro e segundo filme seu personagem era todo negativo, Michael era apresentado como sem emoção, controlador, obsessivo e cruel. Governado por seu ego e desejos de vingança. Aqui podemos ver um lado diferente, o de um homem solitário que apesar de seu poder, nunca esteve em paz e parece não conseguir o que quer, não importa o que faça. Como resultado, ele questiona seus meios, especialmente considerando o fato de que seus filhos escolheram caminhos diferentes.
Cada frame parece uma pintura, melhor fotografia que já vi. A história não me prendeu muito já que tem um tom bem infantil, mas reconheço a beleza das músicas e a importância histórica do filme.
Todo estúdio/diretor que pensar em fazer uma sequência deveria beber dessa fonte. Se aprofunda na história e desenvolve os personagens de maneira excelente.
Tem uma atmosfera única de estilo tecno-gótico dos anos 80, uma espécie de ficção científica noir...Se é que isso faz sentido. É legal ver o contraste entre esse Terminator e o do Judgment Day, aqui ele é uma máquina assassina que nunca para.
Fincher é um daqueles que gosta de continuar distorcendo nossa perspectiva de cada personagem até que você nem saiba como se sentir. O final realmente foi bizarro, de uma maneira boa e ruim. Ben Affleck e sua ginecomastia poderiam ter ficado de fora.
Eu nunca li o livro, grande parte dos que não gostaram parecem se ater ao fato de que alguns dos personagens (especialmente Lestat) não estavam à altura dos personagens retratados no livro. Mas como não li, não tinha expectativas e achei os personagens muito interessantes. Suas interações são divertidas e complexas. O filme tem uma ótima atmosfera e um dos melhores figurinos que já vi.
O elenco e as atuações são boas, mas eu senti que o roteiro levou mais tempo do que precisava para desenvolver a história e o ato final é quase instantaneamente esquecível e meio decepcionante.
As sutilezas criadas neste filme são profundamente complexas e, sem a capacidade de vê-las, pode parecer uma "perda de tempo". Mas com a quantidade adequada de inteligência, você se sentirá curioso e desafiado da maneira mais sincera. Quando filmes como esse aparecem deveriam ser celebrados. Se não pela Academia, por quem importa...nós.
Tive que recorrer a explicação de outros pra entender, mas acho que isso acontece com a maioria. Só depois de entendido é que se entende também a protagonista.
Ódio, culpa, redenção e fé. Aliado a essa carga emocional o filme ainda conta com um ótimo roteiro e atuações perfeitas do Sean Penn, Naomi e Benicio. Iñárritu se redimiu comigo (odeio Birdman).
Bom demais, cenas inesquecíveis como a da aldeia e o personagem do Dafoe de joelhos. No entanto ainda prefiro Apocalypse Now (não tem como não comparar os dois) e diminui a nota por razões de Charlie Sheen.
Lembro de ver esse filme em VHS por volta de 2004, alugamos junto com A hora do pesadelo e Rei Leão, foi uma noite e tanto. O filme tem uma história linda e me trás as mesmas sensações de Ponte para Terabítia.
O diretor trabalhou a mente sociopata do personagem de forma que o próprio espectador ficasse receoso e sem saber do que o protagonista ainda seria capaz, thriller psicológico bom demais.
100% ação, isso é um defeito e uma qualidade ao mesmo tempo. Qualidade porque é o que o filme se propõe a fazer e faz com maestria, defeito porque fica faltando espaço pra suspense e a criação de um clímax. Explosões, tiros e perseguições o tempo todo foi meio meio cansativo.
Amadeus
4.4 1,1KNão assisti esse recentemente, o vejo de tempos em tempos. É sem dúvidas o meu filme favorito. A cena da criação do Réquiem é tão fantástica que acabei decorando todas as falas do trecho. Até hoje, todas as legendas em português que encontrei possuem fortes erros de concordância musical, até mesmo a legenda do filme enquanto estava na Netflix tinha erros inaceitáveis, sem contar que a dublagem conseguiu destruir tudo de bom que o filme tinha e passou os erros da legenda para as falas dos personagens.
Quando Mozart (dublado por Carlos Silveira, Shaka de virgem) na criação do "confutatis" em lá menor, diz para Saliere (Carlos Campanile, Freeza), "segundo compasso do primeiro movimento", isso nem ao menos faz sentido, e Saliere pergunta "Ré sustenido?" onde o correto seria Sol sustenido. Não tinha um consultor musical na época para instruir esses dubladores?
Assista no idioma original!
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraÓtimo suspense, Rian Johson finalmente aprendeu a subverter corretamente as expectativas.
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 809 Assista AgoraO filme fica melhor quando se conhece o momento histórico de transição para a Nova Hollywood e as críticas sociais do movimento.
É difícil errar com uma trilha sonora de Simon & Garfunkel.
Depois de Horas
4.0 452 Assista AgoraAlice no país das maravilhas em ambiente urbano.
Se Scorsese migrasse pra comédia eu não reclamaria, o cara manda bem nesse gênero também.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraEsse tem uma das minhas cenas favoritas da trilogia, Clint atirando o chapéu do Van Cleef pra longe. Tem uma trilha sonora ótima, chegou a me parecer que Morricone estava ensaiando pra compor sua obra-prima que viria no terceiro filme.
Uma direção sutil e uma química incomparável entre Clint e Van Cleef, um dos vilões mais intimidadores dos westerns, eu não estaria exagerando se dissesse que For Few Dollars More se equipara com The good, the bad and the ugly, mas o último ainda é o meu favorito. A reclamação que tenho e que me impediu de dar 5 estrelas é que o primeiro ato é um pouco brega demais, ao contrário do resto do filme. Há uma espécie de mudança tonal estridente entre o primeiro e o segundo ato.
Aliens: O Resgate
4.0 809 Assista AgoraÉ difícil imaginar que um conjunto completamente novo de cineastas possa pegar uma sequência e deixá-la no mesmo nível ou melhor que o filme original. Há sequências que são famosas por serem assim. Filmes que me vêm à mente como The Godfather Part 2, Terminator 2 e The Empire Strikes Back. No entanto, todos eles foram feitos pela mesma equipe dos filmes originais. Aliens foi organizado por um novo roteirista/diretor, produtor e muitos novos designers. A história é muito diferente do primeiro filme, se diferenciam tanto que enquanto o primeiro funciona como terror, esse segundo foca na ação. Tinha tudo pra dar errado, mas de alguma forma, continua sendo um dos melhores filmes do gênero de ficção científica.
M, o Vampiro de Dusseldorf
4.3 278 Assista AgoraPerfeito, carrega um tom de expressionismo alemão e noir ao mesmo tempo.
"In the Hall of the Mountain King" funcionou muito bem pra elevar o suspense.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraAchei uma conclusão bem sólida pra história.
Eu sei que este filme foi alvo de críticas severas, especialmente quando comparado aos dois anteriores. É importante enfatizar, no entanto, que ele tem mérito próprio. No começo, podemos não nos sentir muito conectados devido à ausência dos personagens que aprendemos a amar naqueles 2 anteriores...mas acho que todos sabemos as razões pelas quais eles não estavam lá. Portanto, havia uma necessidade de pensar em uma nova história que também fosse envolvente, mas que pudesse sobreviver sem esses personagens antigos. O enredo é diferente e pode parecer forçado e coxo. No entanto, quando localizado no contexto certo, faz sentido. Acredito que as performances foram boas, e gostei de ver o outro lado de Michael Corleone...aqui vemos que ele era humano, apesar de nunca se arrepender do que fez. No primeiro e segundo filme seu personagem era todo negativo, Michael era apresentado como sem emoção, controlador, obsessivo e cruel. Governado por seu ego e desejos de vingança. Aqui podemos ver um lado diferente, o de um homem solitário que apesar de seu poder, nunca esteve em paz e parece não conseguir o que quer, não importa o que faça. Como resultado, ele questiona seus meios, especialmente considerando o fato de que seus filhos escolheram caminhos diferentes.
A Noviça Rebelde
4.2 801 Assista AgoraCada frame parece uma pintura, melhor fotografia que já vi.
A história não me prendeu muito já que tem um tom bem infantil, mas reconheço a beleza das músicas e a importância histórica do filme.
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
4.1 1,1K Assista AgoraTodo estúdio/diretor que pensar em fazer uma sequência deveria beber dessa fonte. Se aprofunda na história e desenvolve os personagens de maneira excelente.
O Exterminador do Futuro
3.8 898 Assista AgoraTem uma atmosfera única de estilo tecno-gótico dos anos 80, uma espécie de ficção científica noir...Se é que isso faz sentido. É legal ver o contraste entre esse Terminator e o do Judgment Day, aqui ele é uma máquina assassina que nunca para.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraFincher é um daqueles que gosta de continuar distorcendo nossa perspectiva de cada personagem até que você nem saiba como se sentir. O final realmente foi bizarro, de uma maneira boa e ruim.
Ben Affleck e sua ginecomastia poderiam ter ficado de fora.
Entrevista Com o Vampiro
4.1 2,2K Assista AgoraEu nunca li o livro, grande parte dos que não gostaram parecem se ater ao fato de que alguns dos personagens (especialmente Lestat) não estavam à altura dos personagens retratados no livro. Mas como não li, não tinha expectativas e achei os personagens muito interessantes. Suas interações são divertidas e complexas. O filme tem uma ótima atmosfera e um dos melhores figurinos que já vi.
Moscou Contra 007
3.7 198 Assista AgoraO elenco e as atuações são boas, mas eu senti que o roteiro levou mais tempo do que precisava para desenvolver a história e o ato final é quase instantaneamente esquecível e meio decepcionante.
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraAs sutilezas criadas neste filme são profundamente complexas e, sem a capacidade de vê-las, pode parecer uma "perda de tempo". Mas com a quantidade adequada de inteligência, você se sentirá curioso e desafiado da maneira mais sincera. Quando filmes como esse aparecem deveriam ser celebrados. Se não pela Academia, por quem importa...nós.
Três é Demais
3.8 274 Assista AgoraÉ bom, mas não funcionou como comédia pra mim. Não deu pra criar empatia pelo protagonista narcisista.
Bill Murray salvou o filme.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTive que recorrer a explicação de outros pra entender, mas acho que isso acontece com a maioria. Só depois de entendido é que se entende também a protagonista.
A mente dela ficou tão confusa quanto a de quem vê o filme e não entende nada.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraÓdio, culpa, redenção e fé.
Aliado a essa carga emocional o filme ainda conta com um ótimo roteiro e atuações perfeitas do Sean Penn, Naomi e Benicio.
Iñárritu se redimiu comigo (odeio Birdman).
Platoon
4.0 625 Assista AgoraBom demais, cenas inesquecíveis como a da aldeia e o personagem do Dafoe de joelhos.
No entanto ainda prefiro Apocalypse Now (não tem como não comparar os dois) e diminui a nota por razões de Charlie Sheen.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraLembro de ver esse filme em VHS por volta de 2004, alugamos junto com A hora do pesadelo e Rei Leão, foi uma noite e tanto.
O filme tem uma história linda e me trás as mesmas sensações de Ponte para Terabítia.
Rede de Intrigas
4.2 359 Assista AgoraOs personagens foram meio caricatos, oque valeu a pena foi a crítica a TV e os discursos do Beale.
Trainspotting: Sem Limites
4.2 1,9K Assista AgoraO sotaque escocês foi um desafio. Gostei muito das cenas surrealistas e da atuação do quinteto principal, especialmente do Begbie.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraO diretor trabalhou a mente sociopata do personagem de forma que o próprio espectador ficasse receoso e sem saber do que o protagonista ainda seria capaz, thriller psicológico bom demais.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista Agora100% ação, isso é um defeito e uma qualidade ao mesmo tempo.
Qualidade porque é o que o filme se propõe a fazer e faz com maestria, defeito porque
fica faltando espaço pra suspense e a criação de um clímax. Explosões, tiros e perseguições o tempo todo foi meio meio cansativo.