Esse filme é assustador, confesso que passei algumas noites em claro com meu irmão depois de ver na infância. A tensão, o clima pesado, as atuações e tudo contribuem, mostrando todo o talento de Shyamalan.
Esbarrei com esse na Netflix, um dos poucos do Orson Welles que nunca tinha ouvido falar e valeu cada minuto. Abordar esse tema logo um ano após o fim da guerra foi bem ousado pra época.
Se quiser um filme de serial killer vá ver qualquer outra coisa, esse aqui é uma investigação policial minuciosa. Pra quem é fã do gênero vale muito a pena.
"Alguma coisa precisa ser feita. Mas nada muito original, pois estamos em Hollywood.". A reportagem do jornalista da Hush-Hush dá a tônica do filme. Todo ele é de um sensacionalismo imenso. Os personagens são levados pelo ritmo da cidade. Russel Crowe desempenha um policial com queda para as mulheres frágeis. Todas as mulheres que ele salva são a mãe que ele não pôde salvar quando criança, todos os homens que ele esfola são o pai que matou sua mãe a pancadas. Guy Pearce é o policial que seguiu a carreira do pai no intuito de vingá-lo, mas rápido é seduzido pela facilidade com que as promoções podem aparecer àqueles que fazem a coisa certa. O rótulo de "a melhor polícia do mundo" que a instituição tenta vender mantém-se apenas na ficção, afinal é Hollywood. Todo jogo de sombras noir refletindo a dualidade dos personagens me fariam escrever muito mais, mas basta dizer que é um dos melhores que já vi.
É um filme genérico de vingança, oque faz tudo valer a pena é a motivação. Tem uma carga emocional pesada e que convence quem está assistindo de que a motivação do protagonista é justa e faria o mesmo no lugar.
Como dito abaixo, faltou carisma nos personagens, nem mesmo o BB-8 conseguiu transmitir o mesmo que o R2D2. Tentaram emular a personalidade do jovem Han Solo no Finn e falharam miseravelmente. No entanto, conseguiu recuperar o clima que a segunda trilogia perdeu. A luta final quase se equiparou com a do episódio IV, só pecou na ambientação e falta de diálogos.
Apesar dos clichês de filmes que envolvem o presidente e costumam tornar o filme intragável, esse foi bem divertido. Confesso que só vi porque Joey Tribbiani recomendou.
Bem contemplativo, difícil encontrar um blockbuster com essa característica. "Pena que ela não vá viver muito. Mas, afinal, quem é que vive?". É batida a história de personagens, fictícios e reais, que partem para aproveitar a vida quando descobrem que vão morrer logo, ou nos anos de velhice, como se os 50, 70 ou 90 anos anteriores não tivessem existido. Uma vida de 4 anos bem vivida pode ser tão ou mais intensa do que uma de 90 anos.
As cenas de batalha nunca deixam a desejar, imaginem o Yoda no alge! Mas o que foi esse romance forçado, gente. Anakin mais parece um modelo da capricho, onde George Lucas estava com a cabeça? Por outro lado, há muito tempo não via algo tão angelical quanto a Natalie neste filme.
Os macacos são muito mais violentos e desprezíveis que os do clássico dos anos 70 que eram mais parecidos com os humanos em suas atitudes com os chimpanzés cientistas da classe social, os orangotangos aristocratas que tentavam esconder a verdade e manipular seus cidadãos e os gorilas que eram ferozes e queriam resolver tudo na base da violência. Neste de 2001, todos se limitam às atitudes dos gorilas ferozes. Se não tivesse marcado minha infância talvez tivesse uma nota menor. E o que é aquele final? A trilogia atual seria uma explicação?
Retrata bem como a ganância muda o homem, todo o senso moral desmorona ao longo do filme. Uma das melhores atuações de Bogart, sujo e maltrapilho não lembra nada o anti-herói dos clássicos noir. Já a personalidade sucinta do personagem de Tim Holt o impediu de brilhar
Ótimo clássico. Respeita a inteligência do espectador ao trabalhar bem a temática de viajem no tempo, os roteiristas aqui foram capazes de criar uma história que na medida do possível não abandona a lógica. Existem alguns paradoxos, mas isso é fruto do enredo rico em possibilidades e revelações de impacto.
Eu esperava mais do filme. Achei o roteiro muito simples, acontece pouca coisa além da sinopse. A cena do musical é interessante mas está desconexa, se acontecesse outras vezes durante o filme faria mais sentido. O clímax é fraco e sem impacto. Oque prejudica também são as comparações inevitáveis com O Labirinto do Fauno que eu acho muito superior. Não entrarei no mérito da mensagem do filme, já foi tão utilizada no cinema hollywoodiano que a única coisa original foi o anfíbio. Óscares de trilha sonora original e direção de arte merecidos, óscares de melhor filme e melhor diretor imerecidos.
Acho que tanto a fotografia, quando a personalidade de cada personagem são discretos porque o que importa aqui é a história. O tema em si, já é pesado, gera interesse e o suficiente pra carregar o filme inteiro, sem a necessidade de subtramas, sequências elaboradas ou personagens complexos. O poder corrompe até mesmo a mais tradicional das instituições, sendo católico me fez refletir muito sobre estes homens que costumamos respeitar logo que vemos a batina, é algo triste ter que levar a desconfiança até para dentro da igreja. Destaque para o personagem de Ruffalo que mais se envolveu emocionalmente com a história
O que mais me incentivou a ver "A Chegada" foi a visão contemporânea que o filme se propôs a dar para essa ideia dos alienígenas. Principalmente em Hollywood, depois do ET de Spielberg, virou muito lugar-comum citá-los como uma mera imagem aperfeiçoada de nós mesmos. E isso, pelo menos eu, pessoalmente, acho muito revoltante. É algo como o ser humano afirmando pra si próprio o orgulho desmedido que tem, quando se trata de olhar para o céu. O Villeneuve fez uma imagem muito mais acessível do extraterrestre. De todos os seres vivos que temos por aqui, o mais parecido com os Heptopodes são aqueles que nós chamamos de polvos. Achei isso fantástico. Melhor que isso, só mesmo se fossem alienígenas de corpos imateriais. A nave então, foi outro espetáculo, me prendeu demais. Nada de pratinhos arredondados, cheios de luzes em volta. Incrível de se ver aquela concha imensa que flutuava com meio quilômetro de comprimento. Pessoalmente acho que são esses elementos todos, o que mais pesa pra quem assiste ao filme. Teorizar é sempre válido (existe muita simbologia em torno da falta de capacidade do homem moderno em dialogar entre si), mas seu ponto forte é mesmo a capacidade de entreter, pela indignação que provoca sobre a própria ação humana. Minha única crítica é ao papel sem personalidade de Forest Whitaker.
A chegada da compreensão, a chegada da paz, a chegada e a partida de uma vida.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraUm estranho no ninho, só que com atuações inferiores, os "loucos" mais normais que já vi e final feliz.
Sinais
3.5 1,4K Assista AgoraEsse filme é assustador, confesso que passei algumas noites em claro com meu irmão depois de ver na infância.
A tensão, o clima pesado, as atuações e tudo contribuem, mostrando todo o talento de Shyamalan.
O Estranho
3.8 122 Assista AgoraEsbarrei com esse na Netflix, um dos poucos do Orson Welles que nunca tinha ouvido falar e valeu cada minuto. Abordar esse tema logo um ano após o fim da guerra foi bem ousado pra época.
Zodíaco
3.7 1,3K Assista AgoraSe quiser um filme de serial killer vá ver qualquer outra coisa, esse aqui é uma investigação policial minuciosa. Pra quem é fã do gênero vale muito a pena.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraNunca vi um filme com tantas reviravoltas, quando você acha que o final já está traçado e vê que um deles vai se dar mal, tudo muda.
Roteiro perfeito.
Los Angeles: Cidade Proibida
4.1 528 Assista Agora"Alguma coisa precisa ser feita. Mas nada muito original, pois estamos em Hollywood.".
A reportagem do jornalista da Hush-Hush dá a tônica do filme. Todo ele é de um sensacionalismo imenso. Os personagens são levados pelo ritmo da cidade. Russel Crowe desempenha um policial com queda para as mulheres frágeis. Todas as mulheres que ele salva são a mãe que ele não pôde salvar quando criança, todos os homens que ele esfola são o pai que matou sua mãe a pancadas.
Guy Pearce é o policial que seguiu a carreira do pai no intuito de vingá-lo, mas rápido é seduzido pela facilidade com que as promoções podem aparecer àqueles que fazem a coisa certa. O rótulo de "a melhor polícia do mundo" que a instituição tenta vender mantém-se apenas na ficção, afinal é Hollywood.
Todo jogo de sombras noir refletindo a dualidade dos personagens me fariam escrever muito mais, mas basta dizer que é um dos melhores que já vi.
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraÉ um filme genérico de vingança, oque faz tudo valer a pena é a motivação. Tem uma carga emocional pesada e que convence quem está assistindo de que a motivação do protagonista é justa e faria o mesmo no lugar.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraComo dito abaixo, faltou carisma nos personagens, nem mesmo o BB-8 conseguiu transmitir o mesmo que o R2D2. Tentaram emular a personalidade do jovem Han Solo no Finn e falharam miseravelmente.
No entanto, conseguiu recuperar o clima que a segunda trilogia perdeu. A luta final quase se equiparou com a do episódio IV, só pecou na ambientação e falta de diálogos.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraApesar de ser um filme lento, é muito bem construído e você acaba instigado em saber como essa trama vai se desenvolver. O plot twist é perfeito.
Força Aérea Um
3.0 158 Assista AgoraApesar dos clichês de filmes que envolvem o presidente e costumam tornar o filme intragável, esse foi bem divertido.
Confesso que só vi porque Joey Tribbiani recomendou.
Blade Runner: O Caçador de Andróides
4.1 1,6K Assista AgoraBem contemplativo, difícil encontrar um blockbuster com essa característica.
"Pena que ela não vá viver muito. Mas, afinal, quem é que vive?".
É batida a história de personagens, fictícios e reais, que partem para aproveitar a vida quando descobrem que vão morrer logo, ou nos anos de velhice, como se os 50, 70 ou 90 anos anteriores não tivessem existido. Uma vida de 4 anos bem vivida pode ser tão ou mais intensa do que uma de 90 anos.
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraÉ daqueles que não se deve levar a sério, cumpre o propósito de divertir e é isso que importa.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraQueria assistir há muito tempo, mas tive que devolver umas fitas.
Perdido Pra Cachorro
2.7 178 Assista AgoraAdorava quando era criança e assistia no Disney Channel, não deveria ter visto de novo.
Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones
3.7 775 Assista AgoraAs cenas de batalha nunca deixam a desejar, imaginem o Yoda no alge! Mas o que foi esse romance forçado, gente. Anakin mais parece um modelo da capricho, onde George Lucas estava com a cabeça? Por outro lado, há muito tempo não via algo tão angelical quanto a Natalie neste filme.
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
3.6 1,2K Assista AgoraRuim quando comparado à trilogia original, acima da média quando comparado com outros filmes em geral.
Planeta dos Macacos
3.0 622 Assista AgoraOs macacos são muito mais violentos e desprezíveis que os do clássico dos anos 70 que eram mais parecidos com os humanos em suas atitudes com os chimpanzés cientistas da classe social, os orangotangos aristocratas que tentavam esconder a verdade e manipular seus cidadãos e os gorilas que eram ferozes e queriam resolver tudo na base da violência.
Neste de 2001, todos se limitam às atitudes dos gorilas ferozes. Se não tivesse marcado minha infância talvez tivesse uma nota menor.
E o que é aquele final? A trilogia atual seria uma explicação?
O Tesouro de Sierra Madre
4.4 168 Assista AgoraRetrata bem como a ganância muda o homem, todo o senso moral desmorona ao longo do filme. Uma das melhores atuações de Bogart, sujo e maltrapilho não lembra nada o anti-herói dos clássicos noir. Já a personalidade sucinta do personagem de Tim Holt o impediu de brilhar
Os 12 Macacos
3.9 1,1K Assista AgoraÓtimo clássico. Respeita a inteligência do espectador ao trabalhar bem a temática de viajem no tempo, os roteiristas aqui foram capazes de criar uma história que na medida do possível não abandona a lógica. Existem alguns paradoxos, mas isso é fruto do enredo rico em possibilidades e revelações de impacto.
A Forma da Água
3.9 2,7KEu esperava mais do filme. Achei o roteiro muito simples, acontece pouca coisa além da sinopse. A cena do musical é interessante mas está desconexa, se acontecesse outras vezes durante o filme faria mais sentido. O clímax é fraco e sem impacto. Oque prejudica também são as comparações inevitáveis com O Labirinto do Fauno que eu acho muito superior.
Não entrarei no mérito da mensagem do filme, já foi tão utilizada no cinema hollywoodiano que a única coisa original foi o anfíbio.
Óscares de trilha sonora original e direção de arte merecidos, óscares de melhor filme e melhor diretor imerecidos.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraAcho que tanto a fotografia, quando a personalidade de cada personagem são discretos porque o que importa aqui é a história. O tema em si, já é pesado, gera interesse e o suficiente pra carregar o filme inteiro, sem a necessidade de subtramas, sequências elaboradas ou personagens complexos.
O poder corrompe até mesmo a mais tradicional das instituições, sendo católico me fez refletir muito sobre estes homens que costumamos respeitar logo que vemos a batina, é algo triste ter que levar a desconfiança até para dentro da igreja.
Destaque para o personagem de Ruffalo que mais se envolveu emocionalmente com a história
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraO que mais me incentivou a ver "A Chegada" foi a visão contemporânea que o filme se propôs a dar para essa ideia dos alienígenas. Principalmente em Hollywood, depois do ET de Spielberg, virou muito lugar-comum citá-los como uma mera imagem aperfeiçoada de nós mesmos. E isso, pelo menos eu, pessoalmente, acho muito revoltante. É algo como o ser humano afirmando pra si próprio o orgulho desmedido que tem, quando se trata de olhar para o céu.
O Villeneuve fez uma imagem muito mais acessível do extraterrestre. De todos os seres vivos que temos por aqui, o mais parecido com os Heptopodes são aqueles que nós chamamos de polvos. Achei isso fantástico. Melhor que isso, só mesmo se fossem alienígenas de corpos imateriais. A nave então, foi outro espetáculo, me prendeu demais. Nada de pratinhos arredondados, cheios de luzes em volta. Incrível de se ver aquela concha imensa que flutuava com meio quilômetro de comprimento.
Pessoalmente acho que são esses elementos todos, o que mais pesa pra quem assiste ao filme. Teorizar é sempre válido (existe muita simbologia em torno da falta de capacidade do homem moderno em dialogar entre si), mas seu ponto forte é mesmo a capacidade de entreter, pela indignação que provoca sobre a própria ação humana.
Minha única crítica é ao papel sem personalidade de Forest Whitaker.
A chegada da compreensão, a chegada da paz, a chegada e a partida de uma vida.
Drácula
3.9 295 Assista AgoraFilme que tornou Lugosi uma lenda e o fez ser cremado com o figurino de Drácula. Vale a pena ver pela relevância histórica e saudosismo, nada mais.
Mártires
3.9 1,6K Assista AgoraCom Hollywood tendo uma crise de criatividade é sempre bom dar uma chance ao cinema europeu.
O mais doentio e tenso da década ao lado de irréversible.