Mostra como uma pessoa normal pode se tornar um perigo para a sociedade se não souber lidar com seus problemas da forma correta. Todos estão muito bem, desde Pacino e Cazale até as reféns.
Precisei pausar umas 10 vezes pra conseguir terminar, é francamente um dos filmes mais tediosos que já assisti. Um dos pontos centrais da trama é o processo movido contra a empresa, mas todas as cenas do tribunal foram mal aproveitadas.
A complexidade do assunto tratado é grande demais pra um comentário, o filme testa nossa capacidade de sentir empatia, ou não, por estes indivíduos e os atos criminosos que cometem. À primeira vista, os Kim são claramente os vilões da história, mas recorrem a esses meios por necessidade. Enquanto nossa aceitação em relação às ações da família cresce, as consequências começam a surgir. Terminei sem poder dizer se o parasita é a família rica, a família pobre ou o meio em que estão inseridos.
A mensagem que o filme passa não é fácil, é amarga, mas também consegue ser muito objetiva. Ninguém é 100% mal, simplesmente as decisões que tomamos afloram em consequências que estão fora de nosso controle, como em efeito borboleta. Não existe idade pra se tomar decisões erradas, Clint explorou bem isso. A vida não simplesmente segue, o passado pesa e está constantemente mudando o presente.
No meio corrupto, os honestos não são confiáveis por não aceitarem propina. Foi nesse ponto da trama que a evolução foi bem trabalhada, antes a jovialidade e empolgação eram o forte do personagem, mas com o decorrer da história o que toma conta é a tensão e preocupação. Vemos um homem sucumbir ao perceber que a profissão que tanto amava, agora é motivo de vergonha e indignação. Al Pacino e Lumet trabalharam bem esses sentimentos quando o personagem realiza uma prisão em flagrante e, ao mesmo tempo, grita desesperadamente com outros policiais que atiravam em sua direção, também quando desconta na namorada as frustrações que sofre no trabalho.
Filme poderoso, apesar de ter sacado qual seria o plot no meio do filme a forma com que revelaram foi magistral. A matemática existencialista do 1 + 1 = 1 foi a cereja do bolo. É o terceiro filme do Villeneuve que vejo, se continuar nesse ritmo será meu diretor favorito disparado. Sem palavras pra descrever a atuação da Lubna.
Suspense 10/10. É recheado de simbologia e detalhes sutis que só vendo mais de uma vez pra pegar tudo. "Give us this day our daily bread, and forgive us our trespasses...as we..."
Bom filme, mas fiquei incomodado o tempo todo com a questão da gravidade, que foi totalmente ignorada. Sem falar que não há referência à radiação solar e cósmica a que o personagem está sujeito. O botânico poderia ficar muito doente ou, caso voltasse para casa, morrer de câncer no ano seguinte. O segundo é perdoável já que atrapalharia a história, mas não custava reduzir a gravidade.
Apesar de adorar a Julianne Moore, Jodie Foster é insubstituível. O nível de suspense das cenas te deixa tenso e tudo é muito bem conduzido, deixa o espectador preso, ansioso e aflito. A sequência foi grandiosa, mas infelizmente é inferior a Red Dragon e nem se compara ao primeiro filme da franquia.
Gostei muito da ideia de entregar a história da protagonista aos poucos, misturando passado e presente. Isso ajuda a criar empatia e entender as motivações dela aos poucos, claro que isso alonga a duração do filme e incomoda muitos.
Como sempre o filme não corresponde ao hype da massa "bazingueira", mas a entrega do Joaquin Phoenix ao personagem e o desenvolvimento da história feito de forma tão perfeita pelo roteiro já vale a conferida.
Esse filme é uma aula de direção, os cortes são tão poucos que se tem a sensação de tudo ter sido gravado em um take só. Ter um cenário único contribui mais ainda pra admiração.
Diferente da maioria ainda prefiro Corpo Fechado, as interpretações das diferentes personalidades foram boas, mas com falta de aprofundamento (com exceção de Hedwig e Dennis). Não estou pedindo uma hora pra cada uma das 23, mas um pouco mais de imersão não faria mal, afinal o filme não tem nem 2 horas.
Achei meio estranho de começo usar a mesma base de Silêncio dos Inocentes (um detetive usando o Lecter como consultor) como prequel, mas uma vez que a história se desenrola o filme assume personalidade própria e envolve o espectador.
A sacada do velho dos caixões e o protagonista armando terreno para o conflito entre as duas famílias e lucro próprio são ótimas, bem roteirizado e um ótimo começo pra franquia.
Um Dia de Cão
4.2 733 Assista AgoraMostra como uma pessoa normal pode se tornar um perigo para a sociedade se não souber lidar com seus problemas da forma correta.
Todos estão muito bem, desde Pacino e Cazale até as reféns.
Filadélfia
4.2 907 Assista AgoraPrecisei pausar umas 10 vezes pra conseguir terminar, é francamente um dos filmes mais tediosos que já assisti. Um dos pontos centrais da trama é o processo movido contra a empresa, mas todas as cenas do tribunal foram mal aproveitadas.
Tempo de Despertar
4.3 648 Assista AgoraNão é meu tipo de filme, mas DeNiro se superou aqui.
A Malvada
4.4 660 Assista AgoraBette e Anne Baxter estão incríveis aqui, por outro lado, Gary Merrill foi no máximo mediano.
Roteiro perfeito.
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraA complexidade do assunto tratado é grande demais pra um comentário, o filme testa nossa capacidade de sentir empatia, ou não, por estes indivíduos e os atos criminosos que cometem. À primeira vista, os Kim são claramente os vilões da história, mas recorrem a esses meios por necessidade. Enquanto nossa aceitação em relação às ações da família cresce, as consequências começam a surgir.
Terminei sem poder dizer se o parasita é a família rica, a família pobre ou o meio em que estão inseridos.
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraA mensagem que o filme passa não é fácil, é amarga, mas também consegue ser muito objetiva. Ninguém é 100% mal, simplesmente as decisões que tomamos afloram em consequências que estão fora de nosso controle, como em efeito borboleta.
Não existe idade pra se tomar decisões erradas, Clint explorou bem isso. A vida não simplesmente segue, o passado pesa e está constantemente mudando o presente.
Serpico
4.1 275 Assista AgoraNo meio corrupto, os honestos não são confiáveis por não aceitarem propina. Foi nesse ponto da trama que a evolução foi bem trabalhada, antes a jovialidade e empolgação eram o forte do personagem, mas com o decorrer da história o que toma conta é a tensão e preocupação. Vemos um homem sucumbir ao perceber que a profissão que tanto amava, agora é motivo de vergonha e indignação.
Al Pacino e Lumet trabalharam bem esses sentimentos quando o personagem realiza uma prisão em flagrante e, ao mesmo tempo, grita desesperadamente com outros policiais que atiravam em sua direção, também quando desconta na namorada as frustrações que sofre no trabalho.
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraFilme poderoso, apesar de ter sacado qual seria o plot no meio do filme a forma com que revelaram foi magistral. A matemática existencialista do 1 + 1 = 1 foi a cereja do bolo.
É o terceiro filme do Villeneuve que vejo, se continuar nesse ritmo será meu diretor favorito disparado.
Sem palavras pra descrever a atuação da Lubna.
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraSuspense 10/10.
É recheado de simbologia e detalhes sutis que só vendo mais de uma vez pra pegar tudo.
"Give us this day our daily bread, and forgive us our trespasses...as we..."
O Pagamento Final
4.2 375 Assista AgoraEu só me dei conta que era Sean Penn no papel de Kleinfield quanto vi o elenco aqui no site, mandou bem demais.
Perdido em Marte
4.0 2,3K Assista AgoraBom filme, mas fiquei incomodado o tempo todo com a questão da gravidade, que foi totalmente ignorada. Sem falar que não há referência à radiação solar e cósmica a que o personagem está sujeito. O botânico poderia ficar muito doente ou, caso voltasse para casa, morrer de câncer no ano seguinte.
O segundo é perdoável já que atrapalharia a história, mas não custava reduzir a gravidade.
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraAs branquelas, só que melhor.
Esse diálogo final, kkkkkkkk
O Gabinete do Dr. Caligari
4.3 522 Assista AgoraMuito bom, conheci o expressionismo alemão recentemente e é incrível. Não esperava esse final em um filme produzido há 100 anos.
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraApesar de adorar a Julianne Moore, Jodie Foster é insubstituível.
O nível de suspense das cenas te deixa tenso e tudo é muito bem conduzido, deixa o espectador preso, ansioso e aflito. A sequência foi grandiosa, mas infelizmente é inferior a Red Dragon e nem se compara ao primeiro filme da franquia.
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraÉ isso, filmes em primeira pessoa não são pra mim. Quase tive vertigem assistindo essa coisa, as cenas finais impedem de ser um desastre.
A Escolha de Sofia
4.0 514 Assista AgoraGostei muito da ideia de entregar a história da protagonista aos poucos, misturando passado e presente. Isso ajuda a criar empatia e entender as motivações dela aos poucos, claro que isso alonga a duração do filme e incomoda muitos.
Stingo tem alguma lerdeza mental? No segundo ataque do Nathan já dava pra perceber que o cara tem sérios problemas.
Sangue e Areia
3.9 33Minha adaptação literária favorita, é fiel e poético ao extremo em relação à obra original.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraComo sempre o filme não corresponde ao hype da massa "bazingueira", mas a entrega do Joaquin Phoenix ao personagem e o desenvolvimento da história feito de forma tão perfeita pelo roteiro já vale a conferida.
Festim Diabólico
4.3 882 Assista AgoraEsse filme é uma aula de direção, os cortes são tão poucos que se tem a sensação de tudo ter sido gravado em um take só. Ter um cenário único contribui mais ainda pra admiração.
Quem Quer Ser um Milionário?
4.0 2,4K Assista AgoraÉ um filme reflexivo, a história de alguém que não se deixou corromper pelo meio em que vive.
"Everyone in Juhu knows that, even five-years-old."
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraDiferente da maioria ainda prefiro Corpo Fechado, as interpretações das diferentes personalidades foram boas, mas com falta de aprofundamento (com exceção de Hedwig e Dennis). Não estou pedindo uma hora pra cada uma das 23, mas um pouco mais de imersão não faria mal, afinal o filme não tem nem 2 horas.
Só eu achei que a garota ia acabar criando outras personalidades também?
Dragão Vermelho
4.0 894 Assista AgoraAchei meio estranho de começo usar a mesma base de Silêncio dos Inocentes (um detetive usando o Lecter como consultor) como prequel, mas uma vez que a história se desenrola o filme assume personalidade própria e envolve o espectador.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraBom até a metade, mas depois disso os simbologistas de plantão aí que me perdoem. Que porcaria viajada.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraA sacada do velho dos caixões e o protagonista armando terreno para o conflito entre as duas famílias e lucro próprio são ótimas, bem roteirizado e um ótimo começo pra franquia.