O filme é de terror, mas não assusta em nenhum momento. Nem na estética found footage, nem na possessão demoníaca, nem no body horror, nem nas subtramas psicológica e social. Um grande engodo alimentado pela necessidade de veículos e creatos criar conteúdo bait.
SENSACIONAL! e ao contrário do que eu li por aqui, o filme é sim, do tipo que "lacra" e faz isso o tempo todo - sem um pingo de culpa ou vergonha na cara. Meu novo favorito do bonde terrir, do ladinho de fome animal. <
SENSACIONAL! Além das referências aos clássicos, tem uma sequência final de tirar o fôlego. Gostei também do jogo psicológico com a finitude que dia após dia bate a nossa porta, nos lembrando que o melhor dos nossos dias um dia ficará pra trás, enquanto o fogo por continuar a vivê-los sempre insistirá a nos perseguir.
Existem três tipos de filmes de terror, os que dão medo, os que divertem e os que são ruins. Barbarian é do segundo tipo - e no começo do filme ainda consegue a façanha de também ser do primeiro. Vale muito a pena.
Eu curto muito terminar um filme e me sentir impactada por dias. Na seara das narrativas que apagam as fronteiras que separam os bons dos ruins e os homens dos não-homens, turvando a nossa sede maniqueísta, esse drama épico tem o poder de inaugurar uma nova subjetividade em quem se deixa tocar por ele.
Ao contrário dos comentários aqui o filme mostra sim um lado humano das relações no beco. Há amizade, afeto e, é claro, busca por sexo pelo sexo, como em qualquer sauna ou boate da vida. O que o filme enseja não é a promiscuidade, esse é um valor moral que a audiência pode ou não imputar aos visitantes do lago. O que existe ali, escancarada, é a solidão do desencontro humano. Seja pelo preconceito, homofobia internalizada ou mesmo pelos contratos próprios ao laço social - que impactam inclusive os heteros. Quem é valente e ético no filme não é o detetive e o seu discurso moralista. Os heróis são os amigos Henri e Franck, que mesmo em face do absurdo da existência seguem seus próprios desejos. Mesmo no escuro.
Maravilhoso! Não tinha visto ainda e, depois do primeiro, não consegui parar. Imagino o deleite de quem leu as obras e pôde se maravilhar com as adaptações. Um clássico indispensável.
Gregg Araki, mais queer e anárquico do que nunca, mostrando que garotas-brancas-e-bonitas-cis-hétero de famílias perfeitas também comem o pão que o diabo amassou, como todes nós.
Adorei essa crônica da classe média pernambucana. Todo mundo que mora nesse país sabe que a gente não se suporta. Curto muito ver isso escancarado na tela.
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 208O filme é de terror, mas não assusta em nenhum momento. Nem na estética found footage, nem na possessão demoníaca, nem no body horror, nem nas subtramas psicológica e social. Um grande engodo alimentado pela necessidade de veículos e creatos criar conteúdo bait.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraUM ULTRAGE! Ótimo pra assistir em casa com toda a família.
Planeta Terror
3.7 1,1KSENSACIONAL! e ao contrário do que eu li por aqui, o filme é sim, do tipo que "lacra" e faz isso o tempo todo - sem um pingo de culpa ou vergonha na cara. Meu novo favorito do bonde terrir, do ladinho de fome animal. <
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraSENSACIONAL! Além das referências aos clássicos, tem uma sequência final de tirar o fôlego. Gostei também do jogo psicológico com a finitude que dia após dia bate a nossa porta, nos lembrando que o melhor dos nossos dias um dia ficará pra trás, enquanto o fogo por continuar a vivê-los sempre insistirá a nos perseguir.
Noites Brutais
3.4 974Existem três tipos de filmes de terror, os que dão medo, os que divertem e os que são ruins. Barbarian é do segundo tipo - e no começo do filme ainda consegue a façanha de também ser do primeiro. Vale muito a pena.
Marcas da Maldição
3.2 210 Assista AgoraUm pouco fraco em atuações e com um roteiro meio furado, mas com um final que realmente surpreende e mete medo.
Não Fale o Mal
3.6 668O filme é mediano. Se trata da perversão - psicanaliticamente falando e de como ela depende do silêncio e ocorre principalmente nos homens.
Isso se faz notar na identificação entre protagonista e antagonista na cena do carro.
Em geral eu curto muito um final seco e niilista pra filme de terror, mas esse me soou um tanto moralista.
Querido Menino
3.8 469 Assista AgoraAtuações fracas apesar dos grandes nomes. Roteiro chato.
Ataque dos Cães
3.7 934Eu curto muito terminar um filme e me sentir impactada por dias. Na seara das narrativas que apagam as fronteiras que separam os bons dos ruins e os homens dos não-homens, turvando a nossa sede maniqueísta, esse drama épico tem o poder de inaugurar uma nova subjetividade em quem se deixa tocar por ele.
Maligno
3.3 1,2KConsegue a façanha de ser medonho, frenético e divertido a um só tempo. Adorei!
A Navalha na Carne
3.9 34O medo de todos nós é acabar como eles.
Fome Animal
3.9 877Insano, psicanalítico e politicamente incorreto do jeito que eu goxto.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraA falta de carisma dos personagens torna a experiência maçante, mas ainda é um filme que vale a pena ser visto.
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraAo contrário dos comentários aqui o filme mostra sim um lado humano das relações no beco. Há amizade, afeto e, é claro, busca por sexo pelo sexo, como em qualquer sauna ou boate da vida. O que o filme enseja não é a promiscuidade, esse é um valor moral que a audiência pode ou não imputar aos visitantes do lago. O que existe ali, escancarada, é a solidão do desencontro humano. Seja pelo preconceito, homofobia internalizada ou mesmo pelos contratos próprios ao laço social - que impactam inclusive os heteros. Quem é valente e ético no filme não é o detetive e o seu discurso moralista. Os heróis são os amigos Henri e Franck, que mesmo em face do absurdo da existência seguem seus próprios desejos. Mesmo no escuro.
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraSerá que o Jordan Peele bebeu dessa fonte?
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraO mais repugnante da saga. E isso é um elogio.
Dragão Vermelho
4.0 894 Assista AgoraMeu favorito da franquia. Nunca vou me esquecer da cena em que o personagem do Norton enfrenta o mal encarnado. Magnífico!
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraMaravilhoso! Não tinha visto ainda e, depois do primeiro, não consegui parar. Imagino o deleite de quem leu as obras e pôde se maravilhar com as adaptações. Um clássico indispensável.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraO cinema é capaz de dar forma e contexto até mesmo à loucura humana. O cinema salva.
As Bodas de Satã
3.7 77Um clássico que vale pelo Baphomet e pelo capricho com as simbologias ocultistas.
Quando as Luzes se Apagam
3.1 1,1K Assista AgoraA dinâmica do claro/escuro da movimentação da entidade é algo que realmente mete medo. O final é seco como todo filme de terror deve terminar.
King Jack
3.6 27Se tornar homem é um trabalho tão difícil pra um menino que aquele que consegue vira rei.
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442 Assista AgoraGregg Araki, mais queer e anárquico do que nunca, mostrando que garotas-brancas-e-bonitas-cis-hétero de famílias perfeitas também comem o pão que o diabo amassou, como todes nós.
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraAdorei essa crônica da classe média pernambucana. Todo mundo que mora nesse país sabe que a gente não se suporta. Curto muito ver isso escancarado na tela.