Mulholland Drive é excelente. Seu plot principal é genial e inovador, porém sua armação com seus excessivos sub-plots o afastam da perfeição. Não por ser longo, mas sim por ser desnecessário tamanha distração para afastar do público o seu desfecho que por quase 2h é levado a acreditar que trata-se de um filme completamente diferente que revela-se apenas em seus 20 min finais.
O filme é bastante auto-explicativo. Desde o inicio é possível saber que estamos dentro de algo irreal que vai se armando sombrio, doentio, magnífico. A versão David Lynch para a história sobre o amor impossível, a tragédia da traição, da perda, da culpa.
Laputa é apenas outra obra-prima do Miyazaki. Pra quem viu quase todos os seus filmes o início deste não causa muito impacto, porém quando a cidade flutuante surge entre as nuvens um deslumbramento imenso invade o filme e supera praticamente toda sua obra.
Não pensem que Laputa é um filme menor do que seus outros clássicos.
Chain of Fools, pra mim, entrou naquela categoria "Se eu soubesse que era tão bom teria visto antes!" Realmente um Pulp Fiction mais cômico, algo batidinho, porém bem-feitinho que te alegra de uma forma muito interessante. Quem puder ver, veja.
Pra mim Quarto em Roma é o melhor filme de 2010 e Loving Strangers uma das melhores músicas que conheci nesse segundo semestre. Qualquer pessoa que acredita no amor puro deveria ver, sem preconceitos. Todas as descobertas e como o roteiro vai se adaptando à elas... é fantástico. Um filme que traz boas lembranças.
Não é tão ruim quanto eu imaginava que seria! Um filme divertido, mas o final é bastante chato com tantos tiros e explosões... e se fosse em 3D será que os críticos sobreviveriam?
Quanto confronto de ideais! ;P Só sei que eu senti bastante Film Socialisme e foi prazeroso estar na primeira sessão dele no festival do rio. Quem achou cansativo perdeu uma chance de se libertar um pouco do cinema tradicional. E essa opinião não é por se tratar de um filme do Godard!
Agradeço ao sábado passado por me mostrar o quão linda e interessante a Marilyn atuando era. Embora The Seven Year Itch tenha umas das cenas mais clássicas do cinema como um todo é apenas mediano.
Não acho que Tropa de Elite é digno de toda a adoração que tem. Um bom filme certamente, porém ver comentários como se fosse o melhor filme já feito é bastante triste. Parabéns ao Padilha pela ousadia da tentativa. Parabéns à produção, certamente o seu melhor departamento. Que todos vejam e comentem!
Talvez esse seja o 'pior filme que vi que veria de novo uma dúzia de vezes'. Muito divertido, embora a cantoria ininterrupta canse e canse muito perto do fim, porém aqui jaz músicas excelentes. Judas! ;P
Para Deixa Ela Entrar, poucas palavras. Muita coisa me incomoda nesse filme e isso é ótimo. Pegar um enredo de filme B e o transformar numa obra de arte é incrível. Só acho que o roteiro poderia ter ocultado melhor alguns aspectos e desenvolvido melhor outros.
Bem, gostei muito do plot, da forma como tudo é conduzido, porém principalmente dos atores e de suas caracterizações. Lisbeth me ganhou totalmente. Pronto para conferir as sequências, os remakes e a obra literária.
Surpreendente, diria. Uma pena que para alcançar seu público ele precise vencer fatores externos do tipo ser um 'filme nacional adolescente = malhação'. Que bobagem! Tirando uns furos aqui ou ali que toda adaptação passa e os atores globais como coadjuvantes o filme mostra-se elegante e bastante jovem. Assistam sem preconceitos.
O filme aproveita-se do espírito de renovação do cinema adolescente que estamos vivendo no Brasil. Aliás A Solidão dos Números Primos até parece um filme vindo da região sul como Os Famosos e os Duendes da Morte.
É encantador, porém cria muita expectativa, muita preparação, ficamos ansiosos esperando algo e de súbito na melhor cena o filme termina, sem explicação.
Pareceu-me uma história mais cabível à literatura e me deixou com muita vontade de ter o livro, porém acredito que se não houver uma continuação haverá, no minimo, um remake 'para adaptar a obra ao gosto americano'. Vamos esperar.
Ano Bissexto é apenas OK, um filme pra ver com a família... ahaha Não, realmente, mas não acho que chegue a ser pornô, apenas 'um filme de arte com um toque de erotismo'. Adorei a personagem Laura, porém o filme se torna rotineiro e por isso cansativo. Assistam numa fase mais alternativa.
Parece que a maioria daqui não gostou do filme, mas digo que realmente adorei. Tem uma beleza e um respeito pela fé e crença humana como poucos conseguem passar. Naturalidade é a palavra que define O Pecado de Hadewijch e essa naturalidade me fez até acreditar na presença de Deus ao longo do filme. Passou a mensagem muito melhor que uma certa bobagem espirita por aí.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraMulholland Drive é excelente.
Seu plot principal é genial e inovador, porém sua armação com seus excessivos sub-plots o afastam da perfeição. Não por ser longo, mas sim por ser desnecessário tamanha distração para afastar do público o seu desfecho que por quase 2h é levado a acreditar que trata-se de um filme completamente diferente que revela-se apenas em seus 20 min finais.
O filme é bastante auto-explicativo. Desde o inicio é possível saber que estamos dentro de algo irreal que vai se armando sombrio, doentio, magnífico.
A versão David Lynch para a história sobre o amor impossível, a tragédia da traição, da perda, da culpa.
Heima
4.7 140 Assista AgoraSe Deus existisse, eu diria que Heima é Deus em formato de documentário [2]
Isso basta pra definir o que é ter o privilégio de assistir esta obra.
O Castelo no Céu
4.2 327 Assista AgoraLaputa é apenas outra obra-prima do Miyazaki. Pra quem viu quase todos os seus filmes o início deste não causa muito impacto, porém quando a cidade flutuante surge entre as nuvens um deslumbramento imenso invade o filme e supera praticamente toda sua obra.
Não pensem que Laputa é um filme menor do que seus outros clássicos.
Luzes da Cidade
4.6 625 Assista AgoraSimplesmente um dos filmes obrigatórios da história do cinema.
Uma pena que só o vi recentemente, queria ter visto e revisto durante minha infância.
Roubos e Trapaças
3.0 25 Assista AgoraChain of Fools, pra mim, entrou naquela categoria "Se eu soubesse que era tão bom teria visto antes!" Realmente um Pulp Fiction mais cômico, algo batidinho, porém bem-feitinho que te alegra de uma forma muito interessante. Quem puder ver, veja.
Um Homem Misterioso
2.8 219 Assista AgoraAchei The American bem interessante contudo sem muito conteúdo.
Alguns planos lindos, porém esperava bem mais de seu desenvolvimento no roteiro.
Um Quarto em Roma
3.4 503Pra mim Quarto em Roma é o melhor filme de 2010 e Loving Strangers uma das melhores músicas que conheci nesse segundo semestre. Qualquer pessoa que acredita no amor puro deveria ver, sem preconceitos.
Todas as descobertas e como o roteiro vai se adaptando à elas... é fantástico.
Um filme que traz boas lembranças.
Os Incríveis
3.9 1,1K Assista AgoraSuper-chatinho! ;P
Só queria ver pela homenagem à Edith Head na personagem Edna que salva o filme, mas o restante é muito lugar comum.
Um Convidado Bem Trapalhão
3.9 186 Assista AgoraBlake Edwards deixa saudades!
Uns dos filmes que mais me fez rir nos últimos messes. Veria de novo.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraNão é tão ruim quanto eu imaginava que seria!
Um filme divertido, mas o final é bastante chato com tantos tiros e explosões... e se fosse em 3D será que os críticos sobreviveriam?
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraPara os que gostaram de Inception fica aqui um convite para um universo mais onírico ~>
Film Socialisme
3.2 128Quanto confronto de ideais! ;P
Só sei que eu senti bastante Film Socialisme e foi prazeroso estar na primeira sessão dele no festival do rio. Quem achou cansativo perdeu uma chance de se libertar um pouco do cinema tradicional. E essa opinião não é por se tratar de um filme do Godard!
Lolita
3.7 632 Assista AgoraUm bom clássico. Que nome adorável. Lolita...
O Pecado Mora ao Lado
3.7 422 Assista AgoraAgradeço ao sábado passado por me mostrar o quão linda e interessante a Marilyn atuando era. Embora The Seven Year Itch tenha umas das cenas mais clássicas do cinema como um todo é apenas mediano.
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraNão acho que Tropa de Elite é digno de toda a adoração que tem.
Um bom filme certamente, porém ver comentários como se fosse o melhor filme já feito é bastante triste. Parabéns ao Padilha pela ousadia da tentativa. Parabéns à produção, certamente o seu melhor departamento. Que todos vejam e comentem!
Jesus Cristo Superstar
3.8 187 Assista AgoraTalvez esse seja o 'pior filme que vi que veria de novo uma dúzia de vezes'.
Muito divertido, embora a cantoria ininterrupta canse e canse muito perto do fim, porém aqui jaz músicas excelentes. Judas! ;P
A Marca da Maldade
4.1 221 Assista AgoraTouch of Evil, pra mim, faz apenas o básico. Um bom noir do Orson Welles, que dirige certamente muito melhor que atua.
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KPara Deixa Ela Entrar, poucas palavras.
Muita coisa me incomoda nesse filme e isso é ótimo. Pegar um enredo de filme B e o transformar numa obra de arte é incrível. Só acho que o roteiro poderia ter ocultado melhor alguns aspectos e desenvolvido melhor outros.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KBem, gostei muito do plot, da forma como tudo é conduzido, porém principalmente dos atores e de suas caracterizações. Lisbeth me ganhou totalmente.
Pronto para conferir as sequências, os remakes e a obra literária.
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraSurpreendente, diria. Uma pena que para alcançar seu público ele precise vencer fatores externos do tipo ser um 'filme nacional adolescente = malhação'. Que bobagem!
Tirando uns furos aqui ou ali que toda adaptação passa e os atores globais como coadjuvantes o filme mostra-se elegante e bastante jovem. Assistam sem preconceitos.
A Solidão dos Números Primos
3.9 145O filme aproveita-se do espírito de renovação do cinema adolescente que estamos vivendo no Brasil. Aliás A Solidão dos Números Primos até parece um filme vindo da região sul como Os Famosos e os Duendes da Morte.
É encantador, porém cria muita expectativa, muita preparação, ficamos ansiosos esperando algo e de súbito na melhor cena o filme termina, sem explicação.
Pareceu-me uma história mais cabível à literatura e me deixou com muita vontade de ter o livro, porém acredito que se não houver uma continuação haverá, no minimo, um remake 'para adaptar a obra ao gosto americano'. Vamos esperar.
Ano Bissexto
2.9 41Ano Bissexto é apenas OK, um filme pra ver com a família... ahaha
Não, realmente, mas não acho que chegue a ser pornô, apenas 'um filme de arte com um toque de erotismo'.
Adorei a personagem Laura, porém o filme se torna rotineiro e por isso cansativo. Assistam numa fase mais alternativa.
O Pecado de Hadewijch
3.2 44Parece que a maioria daqui não gostou do filme, mas digo que realmente adorei.
Tem uma beleza e um respeito pela fé e crença humana como poucos conseguem passar. Naturalidade é a palavra que define O Pecado de Hadewijch e essa naturalidade me fez até acreditar na presença de Deus ao longo do filme. Passou a mensagem muito melhor que uma certa bobagem espirita por aí.
Lixo Extraordinário
4.3 655Realmente extraordinário o define. Mas Oscar pra quê?