o autor do crime hediondo se safando logo no início, sorrindo enquanto olha o que aconteceu com o sujeito irreconhecível após ter recebido a punição que deveria ter acontecido com ele. isso embrulha o estômago do espectador quando o estuprador entra em cena no plano sequência da passagem do túnel subterrâneo, sendo reconhecido como a pessoa que se safou dentro do rectum. demonstra o lado obscuro de como nessa vida aleatória e injusta, muitas vezes, pessoas asquerosas cometem as piores atrocidades possíveis e diante de um destino imparcial, saem ilesas.
irreversível é uma realização chocante, controversa e estonteante, ao mesmo tempo.
A sátira e a exposição da hipocrisia burguesa, da política e da religião de uma maneira afiada e perspicaz fez desse um grande achado. Mencionando, é claro, as passagens de surrealismo conduzidas pelo buñuel que abrem uma fenda no inconsciente.
É uma realidade hostil, e que muitas vezes se apresenta para crianças/pré-adolescentes (como Mouchette) de uma maneira áspera, dura e fria como aço, principalmente na década de 60 aonde o filme foi retratado. O que fazer quando se vive a pré-adolescência e de repente é bombardeada com responsabilidades e situações que estão além da sua capacidade de lidar com elas? Mouchette, sem escolha, toma para si atribuições que a acometeram de forma abrupta e isso para alguém com tal idade se torna um fardo inimaginável, a não ser para quem vivência.
O clima macabro e obscuro, a postura cética diante de uma sociedade majoritariamente cristã da época e as peculiaridades de um personagem como o zé do caixão me prenderam a atenção; apesar do enredo fraco e a maneira grotesca como a mulher é retratada. É completamente compreensível a discrepância entre as épocas e o papel da arte em abordar temas e atitudes desagradáveis na tela, mas não deixa de ser escroto em qualquer fase da história humana.
Em grande parte do filme eu não precisei fazer esforço pra adentrar no personagen principal de carole ledoux, porque mesmo ela vivenciando uma sociedade diferente, em uma década diferente, os reflexos de seu presente invadem minha realidade atual. E com isso não quero dizer que me relaciono inteiramente com seu personagem mas a repulsa que o permeia me atinge certeiro ao me deparar todos os dias com os frutos do meu despertar nesse espaço concretizado de algo que produz aversão.
Tão incrível e colossal quanto as outras duas sequências; Samsara continua sendo meu predileto entre os 3. Um vislumbre dos rastros deixados pela odisseia humana ao redor do mundo e as diferentes culturas distintas que o permeiam. Dois sentimentos se sobressaem na minha experiência ao assistir esse media-metragem e os outros dois que compõem a trilogia: admiração e aflição por estar inserido nessa espiral intrigante, misteriosa, espantosa e inescapável do tempo.
A construção de diálogos nesse filme é algo encantador de se acompanhar, juntamente com a desenvoltura dos atores tão aclamados de hoje em dia mas que só estavam no início de suas carreiras no momento em questão.
Uma produção que consegue descrever visualmente uma versão bem estruturada do que seria o próprio coringa. Regado de boas atuações, vale a pena conferir.
De todas as cenas de dança no filme, apenas a primeira foi coreografada e o resto foi o resultado da maneira como os dançarinos decidiram se expressar.
Colocar algumas pessoas dentro de um quarto fechado e desenrolar uma trama a partir disso tem se provado uma ideia valiosa no cinema. Muitos filmes já tomaram dessa fonte e agora me veio à mente três deles: Green Room, Panic Room e Split, ambos com uma premissa diferente mas que em algum ponto se encontram em um quarto isolado com desespero, desejo de fuga e perguntas não respondidas que surgem a cada momento. Os três me ganharam, assisti Split hoje no telecine premium sem saber muito do que se tratava além do transtorno psicológico do personagem. Me surpreendeu.
O que mais me agradou nessa sequência foi simplesmente a mudança do primeiro para o segundo no sentido futurista, em alguns aspectos lembra bastante o primeiro mas de alguma forma tem o seu próprio semblante de metrópoles mais obscuras e aquela vasta imensidão mórbida interligada a lugares iluminados em sua totalidade com uma paleta variada. Também gostei muito da relação entre os replicantes do passado e os do presente em 2049; como um deles mesmo diz, os seus irmãos em criação o questionam e perguntam se ele não sente que está traindo sua própria raça, sem o mínimo remorso. Um filme longo mas que não cansa, principalmente pelo roteiro bem trabalhado repleto de questionamentos sobre a vida dos personagens e a realidade que compõe tudo isso. Aquele final com a revelação para o Deckard foi bem satisfatório.
O formato 'bem humorado' com o lado psicopata da trama não me pareceram uma boa combinação, mas por outro lado o projeto de animação merece toda a atenção, magnífico.
Inviabiliza o argumento de alguns que montam em cima do Johnny Depp criticando a sua personificação cinematográfica muitas vezes preguiçosa e repetida; ele está bem como Whitey Bulger. Porém, temos também o lado previsível do roteiro, que torna cansativo e pouco atrativo; o tema está saturando porque ninguém consegue superar o grande Scorsese e a sua manipulação perfeccionista da tela quando o assunto é máfia. Digo Martin porque ele continua sendo um exemplo atual, boa noite.
Desde a perfeita satisfação que tive ao acompanhar Enemy, no qual já considero um dos maiores filmes da década, seria indispensável e inevitável a crescente sede por mais uma obra de Denis Villeneuve. Em Sicário temos contato com um filme mais comercial, o que de certa forma pela minha parte já tem menor recepção, além de afastar de cara toda a empolgação estocada a um bom tempo; contudo, a produção é respeitável na parte visual e técnica, sem contar com o elenco de peso que possuí. De qualquer forma talvez essa fosse a intenção do diretor no momento, desejando alavancar a sua carreira propositalmente por esse lado, e algo é certo, ficarei no aguardo de seu próximo trabalho.
Porra Keanu, todos sabemos que é foda aceitar esse tipo de roteiro e esse tipo de trama pra ganhar uns trocados, pra assim poder andar de metrô e comprar umas brejas. Mas eu te perdôo
E difícil falar que gostou de um filme como esse sem ser taxado de depravado ou desumano, mas não, eu curti e foi por motivos técnicos, eu achei incrível a atuação bizarra de cada um daqueles atores, as expressões. Os diálogos! Aí eu confesso que com o decorrer do filme e me senti super prendido com a trama, e empolgado. É um filme cruel, mas a crueldade não é mais mostrada no cinema como em 70. Um dos baques no cinema mundial, desde então.
Irreversível
4.0 1,8K Assista Agorare-assistindo 9 anos depois me fez esquecer aquele plot twist asqueroso sobre:
o autor do crime hediondo se safando logo no início, sorrindo enquanto olha o que aconteceu com o sujeito irreconhecível após ter recebido a punição que deveria ter acontecido com ele.
isso embrulha o estômago do espectador quando o estuprador entra em cena no plano sequência da passagem do túnel subterrâneo, sendo reconhecido como a pessoa que se safou dentro do rectum.
demonstra o lado obscuro de como nessa vida aleatória e injusta, muitas vezes, pessoas asquerosas cometem as piores atrocidades possíveis e diante de um destino imparcial, saem ilesas.
irreversível é uma realização chocante, controversa e estonteante, ao mesmo tempo.
LE TEMPS DETRUIT TOUT.
O Discreto Charme da Burguesia
4.1 282 Assista AgoraA sátira e a exposição da hipocrisia burguesa, da política e da religião de uma maneira afiada e perspicaz fez desse um grande achado. Mencionando, é claro, as passagens de surrealismo conduzidas pelo buñuel que abrem uma fenda no inconsciente.
Mouchette, a Virgem Possuída
4.0 58 Assista AgoraÉ uma realidade hostil, e que muitas vezes se apresenta para crianças/pré-adolescentes (como Mouchette) de uma maneira áspera, dura e fria como aço, principalmente na década de 60 aonde o filme foi retratado. O que fazer quando se vive a pré-adolescência e de repente é bombardeada com responsabilidades e situações que estão além da sua capacidade de lidar com elas? Mouchette, sem escolha, toma para si atribuições que a acometeram de forma abrupta e isso para alguém com tal idade se torna um fardo inimaginável, a não ser para quem vivência.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraEste aqui, junto com vortex do gaspar noé, caminham de mãos dadas no conceito de amor em sua forma mais pura, crua e inevitavelmente devastadora.
À Meia-Noite Levarei Sua Alma
3.9 286 Assista AgoraO clima macabro e obscuro, a postura cética diante de uma sociedade majoritariamente cristã da época e as peculiaridades de um personagem como o zé do caixão me prenderam a atenção; apesar do enredo fraco e a maneira grotesca como a mulher é retratada. É completamente compreensível a discrepância entre as épocas e o papel da arte em abordar temas e atitudes desagradáveis na tela, mas não deixa de ser escroto em qualquer fase da história humana.
Repulsa ao Sexo
4.0 461 Assista AgoraEm grande parte do filme eu não precisei fazer esforço pra adentrar no personagen principal de carole ledoux, porque mesmo ela vivenciando uma sociedade diferente, em uma década diferente, os reflexos de seu presente invadem minha realidade atual. E com isso não quero dizer que me relaciono inteiramente com seu personagem mas a repulsa que o permeia me atinge certeiro ao me deparar todos os dias com os frutos do meu despertar nesse espaço concretizado de algo que produz aversão.
Chronos
4.3 5Tão incrível e colossal quanto as outras duas sequências; Samsara continua sendo meu predileto entre os 3. Um vislumbre dos rastros deixados pela odisseia humana ao redor do mundo e as diferentes culturas distintas que o permeiam. Dois sentimentos se sobressaem na minha experiência ao assistir esse media-metragem e os outros dois que compõem a trilogia: admiração e aflição por estar inserido nessa espiral intrigante, misteriosa, espantosa e inescapável do tempo.
10 Coisas que Eu Odeio em Você
4.0 2,3K Assista AgoraA construção de diálogos nesse filme é algo encantador de se acompanhar, juntamente com a desenvoltura dos atores tão aclamados de hoje em dia mas que só estavam no início de suas carreiras no momento em questão.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUma produção que consegue descrever visualmente uma versão bem estruturada do que seria o próprio coringa. Regado de boas atuações, vale a pena conferir.
Clímax
3.6 1,1K Assista AgoraDe todas as cenas de dança no filme, apenas a primeira foi coreografada e o resto foi o resultado da maneira como os dançarinos decidiram se expressar.
A Noite Devorou o Mundo
3.2 362 Assista AgoraRoteiro vazio e trama preguiçosa.
Fragmentado
3.9 2,9K Assista AgoraColocar algumas pessoas dentro de um quarto fechado e desenrolar uma trama a partir disso tem se provado uma ideia valiosa no cinema. Muitos filmes já tomaram dessa fonte e agora me veio à mente três deles: Green Room, Panic Room e Split, ambos com uma premissa diferente mas que em algum ponto se encontram em um quarto isolado com desespero, desejo de fuga e perguntas não respondidas que surgem a cada momento. Os três me ganharam, assisti Split hoje no telecine premium sem saber muito do que se tratava além do transtorno psicológico do personagem. Me surpreendeu.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraO que mais me agradou nessa sequência foi simplesmente a mudança do primeiro para o segundo no sentido futurista, em alguns aspectos lembra bastante o primeiro mas de alguma forma tem o seu próprio semblante de metrópoles mais obscuras e aquela vasta imensidão mórbida interligada a lugares iluminados em sua totalidade com uma paleta variada. Também gostei muito da relação entre os replicantes do passado e os do presente em 2049; como um deles mesmo diz, os seus irmãos em criação o questionam e perguntam se ele não sente que está traindo sua própria raça, sem o mínimo remorso. Um filme longo mas que não cansa, principalmente pelo roteiro bem trabalhado repleto de questionamentos sobre a vida dos personagens e a realidade que compõe tudo isso. Aquele final com a revelação para o Deckard foi bem satisfatório.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraDrama único, consegue ser cru e agradável, sensato e modesto. A cada vez que revejo, mais me sinto satisfeito com a obra <3
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEstá declarado, quanto mais marketing um filme tem, maior a chance dele ser uma piada mortal, prestem bem atenção no trocadilho.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraNicole Kidman transparece tamanha leveza durante esse filme... Mais uma grande satisfação partida da filmografia do Lars, só amores.
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KSe existe uma certeza à cerca Pier Pasolini, é que jamais teremos outro igual a ele.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraSegmento e estrutura de história impecáveis, sem contar a peculiaridade do diretor e dos atores durante a estória. Um filme amável.
O Feiticeiro
3.1 14alguém me ajuda com uma legenda pt br, por favor
Perfect Blue
4.3 815O formato 'bem humorado' com o lado psicopata da trama não me pareceram uma boa combinação, mas por outro lado o projeto de animação merece toda a atenção, magnífico.
Aliança do Crime
3.4 408 Assista AgoraInviabiliza o argumento de alguns que montam em cima do Johnny Depp criticando a sua personificação cinematográfica muitas vezes preguiçosa e repetida; ele está bem como Whitey Bulger. Porém, temos também o lado previsível do roteiro, que torna cansativo e pouco atrativo; o tema está saturando porque ninguém consegue superar o grande Scorsese e a sua manipulação perfeccionista da tela quando o assunto é máfia. Digo Martin porque ele continua sendo um exemplo atual, boa noite.
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 942 Assista AgoraDesde a perfeita satisfação que tive ao acompanhar Enemy, no qual já considero um dos maiores filmes da década, seria indispensável e inevitável a crescente sede por mais uma obra de Denis Villeneuve. Em Sicário temos contato com um filme mais comercial, o que de certa forma pela minha parte já tem menor recepção, além de afastar de cara toda a empolgação estocada a um bom tempo; contudo, a produção é respeitável na parte visual e técnica, sem contar com o elenco de peso que possuí. De qualquer forma talvez essa fosse a intenção do diretor no momento, desejando alavancar a sua carreira propositalmente por esse lado, e algo é certo, ficarei no aguardo de seu próximo trabalho.
Bata Antes de Entrar
2.3 992 Assista AgoraPorra Keanu, todos sabemos que é foda aceitar esse tipo de roteiro e esse tipo de trama pra ganhar uns trocados, pra assim poder andar de metrô e comprar umas brejas. Mas eu te perdôo
Salò, ou os 120 Dias de Sodoma
3.2 1,0KE difícil falar que gostou de um filme como esse sem ser taxado de depravado ou desumano, mas não, eu curti e foi por motivos técnicos, eu achei incrível a atuação bizarra de cada um daqueles atores, as expressões. Os diálogos! Aí eu confesso que com o decorrer do filme e me senti super prendido com a trama, e empolgado. É um filme cruel, mas a crueldade não é mais mostrada no cinema como em 70. Um dos baques no cinema mundial, desde então.