como eu, adolescente e mulher, posso decidir o que é melhor pra minha vida? resposta: não posso. tenho pessoas mais velhas da família que fazem isso por mim. e devo respeitar e não questionar, caso contrário, sofro as consequências. até que ponto o amor de um pai pode ultrapassar as tradições e a "honra" da família? resposta: não ultrapassa. a honra é mais importante do que tudo. e mais ainda, até onde a cultura do outro termina e a sua começa? o que é considerado cultura afinal? cultura é decidir o que fazer com qualquer vida, sem pensar nos direitos e na liberdade de cada pessoa? aparentemente sim. e claro, o machismo de cada dia incluído no pacote, porque se tem mulher, tem opressão, tem julgamento, e tem sempre a culpabilização da mulher e somente da mulher.
não to menos que revoltada! é um misto de angústia e desespero. de pensar que isso acontece mesmo e colocar nossa própria vida em perspectiva. não para invalidar o sofrimento e a vida de ninguém, mas sim para que a compaixão e solidariedade aumente. para que o silêncio não tome conta e naturalize ainda mais o que já está indo por caminhos tortos. enfim, para quem gostou da temática... indico as virgens suicidas e cinco graças.
amei as críticas ao sistema de ensino, a corrupção, a meritocracia e ao privilégio de classe. isso é um exemplo de como as escolas não devem ser, e amei a consciência que eles tiveram disso lutando por justiça. amei os romancezinho também, claro. <3
eu não fiquei tão decepcionada por ela não ter fugido de gilead. ela quer recuperar a filha, e se tem uma chance mínima que seja, ela não desiste.
ela lutou bravamente em cada episódio e eu fiquei só o nervosismo em cada cena. o ÓDIO que eu senti de serena joy e comandante waterford não está escrito. e me dá medo pensar que essa realidade não é tão distante assim, que essa distopia é uma analogia aos tempos terríveis que estamos vivendo.no mais eu só queria dizer AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA june is a badass. nick sabe. elisabeth moss é uma puta de uma atriz, inclusive me apaixonei por ela quando ainda era a peggy em mad men. eu amo uma mulher <3
me lembrou um pouco o demônio de neon. a forma mecânica como as falas se desenrolavam de propósito, creio eu, pra criar um clima de tensão. e foi bom. teve um desconforto do começo ao fim.
achei também que foi uma crítica a como psiquiatria tem se desenvolvido ao longo dos anos, o fato de ela dizer que tem um cérebro "perfeitamente saudável" me fez pensar em quão rotuladora pode ser uma sociedade, e como ela tem consciência disso ao fazer menção ao DSM-V e citar os tipos de transtornos possíveis para sua personalidade. e então pensar, como alguém sem emoções pode querer continuar vivendo? que foi o que ela pela primeira vez parou para pensar, e para a outra era tão óbvio. no fim, ao meu ver, fica um mistério para saber se ela enviou mesmo aquela carta, ou se era a imaginação da lily levada pela culpa e outras coisas que a fez imaginar. mas ao mesmo tempo, e toda aquela conversa sobre como ela não tem empatia, então como poderia sentir culpa? afinal, quem é que não tem sentimentos no filme? enfim, é uma boa história, vale a pena ser vista.
bom. a segunda temporada conseguiu superar a primeira. é incrível como tantos personagens conseguiram contar suas histórias e ainda assim, anne não saiu do foco. aliás... nunca dei tantos sorrisinhos bobos por minuto, ou chorei tanto e tão copiosamente por uma série. honestamente, anne deve ser guardada num potinho, mas tenho certeza de que ela não gostaria disso. ela quer ir pro mundo! <3
bom, chorei no mínimo três vezes em cada episódio e ficava pensando quando que o sofrimento ia acabar de verdade. anne é uma protagonista que faz jus ao destaque. descobri palavras novas com ela, e também, me deu um pouquinho de fé na humanidade. é de uma pureza incomparável como ela contagia todos ao seu redor. já está no coração <3
particularmente, achei de uma tremenda singeleza e me lembrou matilda e uma beleza fantástica, em alguns pontos. a história bem contada com essa narrativa do início ao fim me prendeu, além das atuações que me fizeram sentir raiva, amor, e encantamento pelo filme. a fotografia era puro amor. alguns acontecimentos previsíveis mas nada que tirasse o afeto que o filme passa. <3
sem palavras para o quanto esse filme me tocou. ver o início dessa revolução das mulheres que perdura até hoje é um alento. vai ficar no coração para sempre <3
destaque para a atuação dessa atriz, que descobri que não tem paralisia cerebral. e como diz minha professora: não tem nada parado ali! esse filme é um marco nas temáticas de sexualidade, deficiência e preconceito, e mostra o quanto a autonomia é importante. o primeiro filme que enfatizou esse ponto da independência como um todo, na vida de uma pessoa que tem deficiência, e eu amei muito.
eu queria conseguir dizer o quanto essa série significa pra mim. o quanto de vitórias a gente tem em cada episódio. e nunca vai ser suficiente porque essa série merece mais! muito mais! eu te amo june <3
PS: "you keep your fucking shit together, you fight"
ela fala uma coisa tão importante: "e quando eu finalmente pedi ajuda, eu recebi"...
é esse finalmente que é tão dífícil, imagino. são temas que tem uma seriedade tamanha, e eu não consigo ignorar. a imaginação dela só tornou tudo mais mágico, a trilha sonora é um amor.
nota máxima só porque tem quase três horas e não me fez sentir como se eu tivesse desperdiçando meu tempo. gostei da fotografia, do roteiro e sou suspeita pra falar pois amo filmes com viagens.
a cada dia que passa eu gosto mais dessa série, ja assisti tanta série nessa vida que nem sei. nessas temporadas eu pude só me encantar mais pela lorelai e pela rory, e admirar o relacionamento mãe e filha que elas tem. gosto dela com os pais, a emily é maravilhosa embora muito "faça o que eu digo porque eu sou sua mãe" e isso não funciona na vida da lorelai porque ela obviamente já é uma adulta e gosta da sua independência, e eu admiro isso nela demais <3 amei os dois relacionamentos da rory porque são muito reais. primeiro com o dean porque é o primeiro amor etc e o lance com o jess fez a rory crescer e aprender com suas experiências, ela provavelmente faria de novo... vai saber.
o fato de ela ter trocado o dean pelo jess só reflete como ela se sentia no momento, e no momento ela tava se apaixonando pelo jess e foi sincera, tudo bem que eu senti vontade de socá-la quando ela deixava tão na cara que gostava do jess, tão na cara que foi inevitável o término,
mas é isso que aconteceu, era como ela se sentia e isso não tem nada a ver com magoar o dean propositalmente ou não, isso é sobre ela, e considerei esse um fator muito importante pro crescimento dela.
assim como a lorelai ter surtado e desistido de casar e ir numa viagem com a rory só fez eu a amar mais, porque assim como a filha ela foi sincera consigo mesma e se ela queria fugir... bem "vamos fugir e voltar daqui uma semana e esperar que ninguém se lembre do que houve"
me lembrou muito god help the girl e almost famous que são dois filmes que eu particularmente amo. tem uma atmosfera de sonhos não realizados mas que falta pouco pra se realizarem. o cenário de anos 80 e a trilha sonora é impecável, assim como as atitudes que a gente toma erroneamente na vida que ficam sendo história e outras que a gente não se arrepende. amei muito. <3
passa uma mensagem de que a imaginação deve ser apreciada, e que toda ação deve ser contextualizada. no caso de crianças extraordinárias deve-se tomar cuidado, pois o encantamento é previsto logo na primeira fala. suas potencialidades devem ser destacadas mais do que suas ações consideradas erradas.
confesso que me deixei cativar pelo patrik que a primeira vista parecia muito hostil, mas ninguém gosta de ouvir coisas ruins sobre si mesmo. passou por vários "lares" e nunca se sentiu acolhido de verdade, e aí, por esse casal que ele não esperava, havendo uma rejeição por parte dos dois lados, tendo que conviver e aprender que as diferenças existem sim e que não precisam ser combatidas.
é interessante ver o filme pela perspectiva do harold e da maude porque são diferentes e depois se fundem. dá várias coisas pra pensar como por exemplo o sentido da vida e essas coisas. harold vivia entediado desde sempre, então não achava sentido algum pra todos os programas que fazia ou a vida que levava, ele não conhecia o outro lado. já a maude tinha a experiência e compartilhava um pouco dela e recebia um pouco dele em troca. achei maravilhoso o modo como o filme soube tratar da morte, que é um tabu ainda, de forma sensível e ao mesmo tempo dramática.
Uma série sem igual, tem seus clichês e etc. Fala sobre essas transições malucas pelas quais todo mundo passa, tem umas situações hilárias em que você se vê obrigado a conversar com os personagens. Dar uns pitacos ou seguir a linha deles, essa série é ma ra vi lho sa e vai ficat pra sempre no core <3
O Que As Pessoas Vão Dizer
4.0 44o filme deixa diversas reflexões...
como eu, adolescente e mulher, posso decidir o que é melhor pra minha vida? resposta: não posso. tenho pessoas mais velhas da família que fazem isso por mim. e devo respeitar e não questionar, caso contrário, sofro as consequências. até que ponto o amor de um pai pode ultrapassar as tradições e a "honra" da família? resposta: não ultrapassa. a honra é mais importante do que tudo. e mais ainda, até onde a cultura do outro termina e a sua começa? o que é considerado cultura afinal? cultura é decidir o que fazer com qualquer vida, sem pensar nos direitos e na liberdade de cada pessoa? aparentemente sim. e claro, o machismo de cada dia incluído no pacote, porque se tem mulher, tem opressão, tem julgamento, e tem sempre a culpabilização da mulher e somente da mulher.
não to menos que revoltada! é um misto de angústia e desespero. de pensar que isso acontece mesmo e colocar nossa própria vida em perspectiva. não para invalidar o sofrimento e a vida de ninguém, mas sim para que a compaixão e solidariedade aumente. para que o silêncio não tome conta e naturalize ainda mais o que já está indo por caminhos tortos. enfim, para quem gostou da temática... indico as virgens suicidas e cinco graças.
School 2017
4.0 19amei as críticas ao sistema de ensino, a corrupção, a meritocracia e ao privilégio de classe. isso é um exemplo de como as escolas não devem ser, e amei a consciência que eles tiveram disso lutando por justiça. amei os romancezinho também, claro. <3
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista Agoraterminei a temporada e precisei de um tempinho pra digerir. que temporada! june cresceu demais, adquiriu outras preocupações, e por isso
eu não fiquei tão decepcionada por ela não ter fugido de gilead. ela quer recuperar a filha, e se tem uma chance mínima que seja, ela não desiste.
Puro-Sangue
3.2 232 Assista Agorame lembrou um pouco o demônio de neon. a forma mecânica como as falas se desenrolavam de propósito, creio eu, pra criar um clima de tensão. e foi bom. teve um desconforto do começo ao fim.
achei também que foi uma crítica a como psiquiatria tem se desenvolvido ao longo dos anos, o fato de ela dizer que tem um cérebro "perfeitamente saudável" me fez pensar em quão rotuladora pode ser uma sociedade, e como ela tem consciência disso ao fazer menção ao DSM-V e citar os tipos de transtornos possíveis para sua personalidade. e então pensar, como alguém sem emoções pode querer continuar vivendo? que foi o que ela pela primeira vez parou para pensar, e para a outra era tão óbvio. no fim, ao meu ver, fica um mistério para saber se ela enviou mesmo aquela carta, ou se era a imaginação da lily levada pela culpa e outras coisas que a fez imaginar. mas ao mesmo tempo, e toda aquela conversa sobre como ela não tem empatia, então como poderia sentir culpa? afinal, quem é que não tem sentimentos no filme? enfim, é uma boa história, vale a pena ser vista.
Anne com um E (2ª Temporada)
4.6 443 Assista Agorabom. a segunda temporada conseguiu superar a primeira. é incrível como tantos personagens conseguiram contar suas histórias e ainda assim, anne não saiu do foco. aliás... nunca dei tantos sorrisinhos bobos por minuto, ou chorei tanto e tão copiosamente por uma série. honestamente, anne deve ser guardada num potinho, mas tenho certeza de que ela não gostaria disso. ela quer ir pro mundo! <3
Anne com um E (1ª Temporada)
4.6 759 Assista Agorabom, chorei no mínimo três vezes em cada episódio e ficava pensando quando que o sofrimento ia acabar de verdade. anne é uma protagonista que faz jus ao destaque. descobri palavras novas com ela, e também, me deu um pouquinho de fé na humanidade. é de uma pureza incomparável como ela contagia todos ao seu redor. já está no coração <3
A Livraria
3.6 218 Assista Agoraparticularmente, achei de uma tremenda singeleza e me lembrou matilda e uma beleza fantástica, em alguns pontos. a história bem contada com essa narrativa do início ao fim me prendeu, além das atuações que me fizeram sentir raiva, amor, e encantamento pelo filme. a fotografia era puro amor. alguns acontecimentos previsíveis mas nada que tirasse o afeto que o filme passa. <3
A Barraca do Beijo
2.9 928 Assista Agoraachei uma mistura de simplesmente acontece, the duff e quase 18, ou seja, amei. clichezão que vai ficar no meu core <3
Mulheres Divinas
3.9 38 Assista Agorasem palavras para o quanto esse filme me tocou. ver o início dessa revolução das mulheres que perdura até hoje é um alento. vai ficar no coração para sempre <3
Margarita com Canudinho
3.8 93 Assista Agoradestaque para a atuação dessa atriz, que descobri que não tem paralisia cerebral. e como diz minha professora: não tem nada parado ali!
esse filme é um marco nas temáticas de sexualidade, deficiência e preconceito, e mostra o quanto a autonomia é importante. o primeiro filme que enfatizou esse ponto da independência como um todo, na vida de uma pessoa que tem deficiência, e eu amei muito.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista Agoraeu queria conseguir dizer o quanto essa série significa pra mim. o quanto de vitórias a gente tem em cada episódio. e nunca vai ser suficiente porque essa série merece mais! muito mais! eu te amo june <3
PS: "you keep your fucking shit together, you fight"
Quase 18
3.7 607 Assista Agoraaaaaaaaaaaaaa eu to apaixonada, eh isso <3
A Garota no Trem
3.6 1,6K Assista Agoraum filme que mexeu com a minha cabeça de tantas formas, que é impossível me recuperar nesse momento.
Primeiro Dia: Para Escrever Amor Em Seus Braços
3.5 55 Assista Agorafilmes com essa temática sempre me quebram. a sensibilidade com que foram tratados os temas foi o que mais me comoveu.
ela fala uma coisa tão importante: "e quando eu finalmente pedi ajuda, eu recebi"...
as expectativas que criaram em cima dela fizeram ela recuar, mas ainda bem que ela percebeu isso e foi em auxílio de alguém que a acolheu, antes
Docinho da América
3.5 215 Assista Agoranota máxima só porque tem quase três horas e não me fez sentir como se eu tivesse desperdiçando meu tempo. gostei da fotografia, do roteiro e sou suspeita pra falar pois amo filmes com viagens.
A Série Divergente: Convergente
2.8 599 Assista Agorasó queria falar uma coisa:
no final quando o cara grita "NÃAAAAAAO"
eu achei que depois viria um "se não fossem esses garotos intrometidos, eu teria conseguido" eh so isso msm tchau
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (3ª Temporada)
4.4 170 Assista Agoraa cada dia que passa eu gosto mais dessa série, ja assisti tanta série nessa vida que nem sei. nessas temporadas eu pude só me encantar mais pela lorelai e pela rory, e admirar o relacionamento mãe e filha que elas tem. gosto dela com os pais, a emily é maravilhosa embora muito "faça o que eu digo porque eu sou sua mãe" e isso não funciona na vida da lorelai porque ela obviamente já é uma adulta e gosta da sua independência, e eu admiro isso nela demais <3 amei os dois relacionamentos da rory porque são muito reais. primeiro com o dean porque é o primeiro amor etc e o lance com o jess fez a rory crescer e aprender com suas experiências, ela provavelmente faria de novo... vai saber.
o fato de ela ter trocado o dean pelo jess só reflete como ela se sentia no momento, e no momento ela tava se apaixonando pelo jess e foi sincera, tudo bem que eu senti vontade de socá-la quando ela deixava tão na cara que gostava do jess, tão na cara que foi inevitável o término,
assim como a lorelai ter surtado e desistido de casar e ir numa viagem com a rory só fez eu a amar mais, porque assim como a filha ela foi sincera consigo mesma e se ela queria fugir... bem "vamos fugir e voltar daqui uma semana e esperar que ninguém se lembre do que houve"
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista Agorame lembrou muito god help the girl e almost famous que são dois filmes que eu particularmente amo. tem uma atmosfera de sonhos não realizados mas que falta pouco pra se realizarem. o cenário de anos 80 e a trilha sonora é impecável, assim como as atitudes que a gente toma erroneamente na vida que ficam sendo história e outras que a gente não se arrepende. amei muito. <3
A Menina no País das Maravilhas
4.1 405passa uma mensagem de que a imaginação deve ser apreciada, e que toda ação deve ser contextualizada. no caso de crianças extraordinárias deve-se tomar cuidado, pois o encantamento é previsto logo na primeira fala. suas potencialidades devem ser destacadas mais do que suas ações consideradas erradas.
Amizades Improváveis
3.8 785 Assista Agoradaqueles filminhos que te fazem lembrar dos sonhos que você ainda tem <3
Patrick, Idade 1,5
4.0 493um filme que fala sobre preconceito, empatia, estereótipos, humanidade...
confesso que me deixei cativar pelo patrik que a primeira vista parecia muito hostil, mas ninguém gosta de ouvir coisas ruins sobre si mesmo. passou por vários "lares" e nunca se sentiu acolhido de verdade, e aí, por esse casal que ele não esperava, havendo uma rejeição por parte dos dois lados, tendo que conviver e aprender que as diferenças existem sim e que não precisam ser combatidas.
Ensina-me a Viver
4.3 873 Assista Agoradefinitivamente um filme pra se ver várias vezes.
é interessante ver o filme pela perspectiva do harold e da maude porque são diferentes e depois se fundem. dá várias coisas pra pensar como por exemplo o sentido da vida e essas coisas. harold vivia entediado desde sempre, então não achava sentido algum pra todos os programas que fazia ou a vida que levava, ele não conhecia o outro lado. já a maude tinha a experiência e compartilhava um pouco dela e recebia um pouco dele em troca. achei maravilhoso o modo como o filme soube tratar da morte, que é um tabu ainda, de forma sensível e ao mesmo tempo dramática.
Keith
3.9 337só sei que esse filme mexeu muito comigo <3
Freaks and Geeks (1ª Temporada)
4.6 546 Assista AgoraUma série sem igual, tem seus clichês e etc. Fala sobre essas transições malucas pelas quais todo mundo passa, tem umas situações hilárias em que você se vê obrigado a conversar com os personagens. Dar uns pitacos ou seguir a linha deles, essa série é ma ra vi lho sa e vai ficat pra sempre no core <3