A Liga da Justiça de Zack Snyder é simplesmente um filme absolutamente brilhante. O ritmo, a ação, a atuação, a cinematografia/visual e a partitura são da primeira qualidade. Embora o tempo de execução de 4 horas possa parecer à primeira vista desanimador, o filme realmente se move de uma maneira que se parece mais com um filme de 2 horas e meia. Este é um belo testamento de Snyder usando cada pedacinho desse tempo para construir com maestria a história e arcos do personagem de uma maneira que parece inteiramente merecida. Os efeitos visuais são muito melhores porque tudo parece real e não como um videogame como era no outro filme. A partitura musical também é muito mais emocionante e as sequências de ação também. O final em particular foi muito melhor comparado com o outro filme!!
Trágico, mas luminoso, Mommy é um filme de violência e luto espantosos pontuados por explosões de alegria absoluta. O ritmo é implacável, repleto de todos os tipos de emoção intensificada, frustração e desejo nunca totalmente reconhecido, tornado ainda mais doloroso pelo três atores. O manuseio suave da câmera, o uso vibrante de cores, fotografia nítida, iluminação adequada e a execução elegante de tudo isso elevam ainda mais as imagens e conferem um acabamento polido à impressão final. A edição permite que o drama se desenrole em seu próprio ritmo, mas pode ser cansativo para alguns. E, o uso da música é inspirado e montado feita a partir de ”Experience" de Ludovico Einaudi... é um dos segmentos mais bonitos que já vi na vida!! Esse filme é de uma sensibilidade incrível!! Não importa o quê seus filhos façam e, ainda sim você os ama, mas as vezes você realmente não irá poder ajudá-los. E isso parte o coração.
Fenomenal! atuação e drama incríveis o tempo todo. Se você tem 2 horas livres eu posso garantir que este é o filme perfeito para assistir. Uma mensagem tão poderosa e significativa sobre a importância da família e do perdão. Os personagens são bem trabalhados e a interação entre os personagens é corajosa e muitas vezes difícil de assistir por causa de sua autenticidade. O uso de música e cor, e quadros estáticos que evocam a emoção exata do personagem são executados de uma maneira nova e única, e adicionam à história de uma maneira que nunca foi alcançada com tanta honestidade e integridade. O diretor não está procurando elogios neste filme, é um filme adulto para as pessoas refletirem após o rolo de créditos.
perturbador e agoniante!! Oldboy do cineasta sul-coreano Park Chan-wook, usa esses tipos de imagens para criar símbolos, atribuindo ultraviolência, perversidade sexual e tortura sadomasoquista, raciocínio metafórico que amadurece a narrativa distorcida em um confronto emocional gritante. A energia e o flash e, até mesmo a idiossincrasia cômica da direção de Park, particularmente em Oldboy, podem distrair dos eventos retratados, exceto que eles são igualmente inesperados. Construindo um thriller que evita um resultado previsível em que o herói pretende pegar o vilão e, no final, faz, Park usa saturações de cores, grãos intencionais, cores brilhantes e manipulação formal selvagem para combinar com a natureza selvagem da história. O diretor Park disse que estudou muito filosofia e se envolvendo em crítica de cinema na Universidade, só depois de ver “Vertigo” de Alfred Hitchcock pensou duas vezes sobre seus planos para o futuro. Seguindo o modelo Hitchcockiano, o diretor encontra um equilíbrio único entre arte e entretenimento em Oldboy, abraçando cada preocupação igualmente. Ele lança uma história forjada com fundo dramático, que, como Vertigo, se transforma em algo mais perverso, mais complicado e ainda mais estranhamente evocativo à medida que a história avança. Ambos os filmes abraçam um protagonista, cujo personagem é simpático, mas perturbado, despojado camada após camada até ficar nu de corpo e alma. Em oldboy temos algo mais selvagem, brutalidade física, selvagem para significar uma terrível aflição psicológica, abraçando a inegável conexão entre mente e corpo, enquanto o filme de Hitchcock permaneceu em grande parte na psique de seu protagonista. Sensacional!!!
Na década seguinte, Hereditary é um filme que servirá de referência para todos os outros filmes dentro e fora do gênero de terror. É um dos melhores filmes em termos de narrativa, mais especificamente como um cineasta desenvolve sua narrativa, ambiente e personagens (grande parte do Hereditário). Os dois personagens Annie e Peter são os pensamentos perfeitamente executados em nossa mente ao assistir este filme. Eles são as peças implementadas no filme para o público se agarrar. À medida que o filme desce mais e mais em uma bela loucura, são esses dois personagens que nos mantêm no caminho e emocionalmente investidos. E, claro, atuação brilhante de Toni Collette (como sempre) e Alex Wolff (ambos mereceram uma indicação ao Oscar). Hereditary é um filme que explora sutilmente os efeitos intergeracionais de uma maldição familiar, tanto com a invocação literal de uma entidade demoníaca, mas também com uma dramática manipulação emocional entre os membros da família. Quanto a Ari Aster, ele está a caminho de se tornar um diretor de terror icônico, já que não só dobrou o gênero em termos de história, mas também conseguiu executar com quase perfeição. Ele consegue contar uma história brilhante sem perder a bela e interessante cinematografia. No geral, é um filme que (positivamente) me surpreendeu bastante, pois esse gênero (terror) têm sido muito.. caricato de uns anos pra cá!!
A trama se passa na gélida Suécia e ele faz com que tudo na tela seja tão frio quanto. Os sentimentos, praticamente inexistem. Para criar esta noção de que não há sensações, a não ser o intenso frio, Fincher conta com um trabalho de fotografia excepcional de Jeff Cronenweth, que deixa as cores sem vida, deixando o cinza e o branco tomarem conta das cenas Outra coisa que não fica muito explícito é a intensa maneira de Larsson mostrar que a Suécia é um país onde a violência contra a mulher é alarmante!! Não tive contato com a versão sueca ainda, no entanto. Devido a este fato, não posso comparar a versão hollywoodiana de David Fincher para o livro. O título “ Os homens que não amavam as mulheres” obviamente é relacionado à pessoas que já sabemos quem são (não quero dar spoiler) mas eu acho que se refere a todos os homens (os que aparecerem no filme) que, querendo ou não oprimem de algum jeito as mulheres, até mesmo aqueles que aparentemente só queria lhe dar amor , como o protagonista que
Com Mank, Fincher apresenta um sentimento de nostalgia pela Old Hollywood que não parece amoroso, mas sim revigorante, cínico e rancoroso, assim como seu personagem principal. Embora o filme às vezes possa ser desequilibrado sob o peso de seus muitos subenredos e enredos, Gary Oldman tem outra atuação brilhante como Herman Mankiewicz. Se há apenas um motivo para ver este filme, é ele. Ele se equilibra muito bem entre a sanidade e a excentricidade, pois Mank e seus valores são postos à prova e ele constrói sua vingança única contra o sistema adversário. E depois há as semelhanças da história com o Cidadão Kane. Seja contando sua história por meio de flashbacks, ou fornecendo um relato à mente de Mank, ou mesmo tendo seu próprio momento Rosebud. Um filme centrado na era de ouro de Hollywood que parecia tão elegante, mas muito oportuno... Fincher depende muito do seu conhecimento do filme Kane para compensar tantos momentos grandes e pequenos aqui, bem como fornecer alguns insights (clareza) na elaboração do roteiro além do que já é famoso (Cidadão Kane). Eu não posso esperar para ver porque o público geral fica confuso e/ou entediado com Mank simplesmente porque eles não assistiram Cidadão Kane ((Mas pode ser necessário atualizar se já faz um tempo que o assistiu)). No geral, Mank é um ótimo filme pra encerrar o ano 2020 que tivemos, um fim de ano ( desde o começo de 2020) apertado para cinema.Isso teria ficado lindo de ver em uma tela grande, mas é um filme tecnicamente brilhante.
A intrincada relação de um humano (Joaquin Phoenix) e um assistente de IA altamente evoluída (Scarlett Johansson) em um nível emocional parece surreal e estranho no início, mas lentamente você começa a ter empatia e a acreditar nisso (o que chega a ser assustador). A interpretação de Joaquin como Theodore com uma bela escritora que passa por um divórcio doloroso, é meticulosa. Seu personagem retrata como alguém poderia esperar muito de um relacionamento e está desesperado para encontrar alguém que o entenda tão bem que busque conforto em algo que não é fisicamente presente, mas poderia fornecer suporte emocional e colocá-lo de pé, transformando o mundo solitário ao seu redor em um deleite. um filme com temática adulta em mais de uma maneira, mas especialmente da melhor maneira: faz você pensar sobre uma realidade que está chegando.“Her” é um estudo perspicaz (embora bastante perturbador) que revela a direção que a humanidade está tomando se a IA tiver permissão para continuar evoluindo sem ser controlada.
Um filme autêntico, específico de um período, sobre as lutas que muitos adolescentes passam ao navegar pela adolescência. Cada um dos personagens principais representados está lidando com suas próprias lutas pessoais e questões sociais, seja tentando encontrar amizade e aceitação, perseguir suas paixões ou entorpecer-se suas próprias realidades duras. O filme de estreia de Jonah Hill como escritor / diretor é admirável. Anos 90 lembra muito o desdobramento do filme de Larry Clark, Kids(1995) o que não é uma coisa ruim, uma prova de quão influente aquele filme foi para uma geração inteira e acho que Hill é um fã rs. (deu uma vontade imensa ter o Ray como amigo).
Daniel Day-Lewis foi perfeito nesse papel, ele era charmoso, gostava de se divertir e era totalmente realista. Seu relacionamento com seu pai era tão realista que era impressionante. Sua imaturidade também foi apresentada de uma forma completamente realista. Ele era intrigante.
E é muito bom acompanhar o impulso dramático do filme, não vai simplesmente do errado para o certo. É mais a história de como Gerry Conlon muda e cresce durante aqueles anos na prisão, ele é mostrado nas primeiras cenas como um vagabundo sem rumo. Na prisão, ele se educa e a lei o educa; na época de sua finalmente libertação ele está sóbrio, inteligente, radicalizado. Ver esse processo acontecer é absorvente, especialmente porque muito disso é inspirado pelo amor do pai por seu filho. O filme faz um trabalho angustiante de mostrar como e por quê um homem pode ser levado a confessar um atentado que não cometeu. As primeiras sequências do filme são um pesadelo kafkiano para Conlon, que se vê arrancado de dentro de sua casa por um crime que não cometeu.
A história em si é trágica e desanimadora. E lança luz sobre a corrupção governamental em todo o mundo. A qualidade das grandes atuações de Daniel Day-Lewis e Pete Postlethwaite (ambos merecidamente indicados ao Oscar) através deles temos o núcleo mais emotivo do filme, marcando a complicada relação entre pai e filho, que encontrou na injustiça e nos conflitos sociais e políticos uma ruptura e um reatamento.
Como amante da música, o conceito deste filme atraiu-me demais. Não criei expectativas e no fim me surpreendeu total! Riz Ahmed é o coração deste filme. As atuações são tão fortes e convincentes que parece um filme biográfico. Este filme capturou a perda de audição de um músico com toda a emoção crua do personagem de Ruben e isso eu achei fantástico! O design de som feito aqui está impecável. O diretor Marder, regularmente nos coloca no estado de Ruben, ouvindo sons abafados ou conversas de difícil compreensão. Na verdade, é interessante notar quando Marder prende os espectadores na condição auditiva de Ruben e, as vezes, quando nos permite escapar dela. ((Ah! Essa coisa de música e surdez me lembra muito Beethoven que escreveu algumas sinfonias completamente surdo.)) Curiosidade: Riz aprendeu a tocar bateria nos seis meses anteriores às filmagens e estudou sobre surdez. Não há uma única cena ou batida emocional que pareça falsa.!!
Já assisti esse filme algumas vezes e só agora se tornou um dos meus favoritos. Natalie Portman está incrível e radiante neste filme. O resto do elenco também é incrível. Mila Kunis assume um papel muito mais sério e complexo do que estava acostumada trabalhar, sua personagem tem muitas camadas e não se encaixa em um arquétipo específico, principalmente por motivos que estragariam o filme. Vincent Cassel é o diretor desprezível e inadequado dessa produção de balé. Na minha opinião, ele é a força motriz por trás de grande parte da tragédia do filme, e é um personagem que você adora odiar. Cisne Negro expõe o ponto de ruptura da psique humana e penetra profundamente na escuridão e na obscuridade da alma não temperada. Este filme é sombrio de uma maneira genial.!! Tenho certeza que é uma verdadeira obra-prima que Alfred Hitchcock adoraria chamar de sua.
Como alguém que não é fã da maioria dos filmes mudos, este se destaca. O uso mínimo de cartões de título permite uma experiência de visualização que confia no público para entender a história principalmente por meio de recursos visuais. A cinematografia e os efeitos são um espetáculo para ser visto, especialmente considerando o período de tempo em que isso foi feito. A história é simples e atemporal, chegando a não nomear explicitamente os personagens. Este filme é tão lindo, os atores e a música tornam possível saber o que está acontecendo com apenas algumas palavras necessárias. O que permite que este filme transcenda os outros é uma mistura perfeita de ótima atuação silenciosa com cinema genial. Tão incrível. Uma verdadeira obra-prima!
The Tax Collector é uma representação cinematográfica das gangues latinas de Los Angeles. Lendo a sinopse e assistindo ao trailer, esperava que esse filme fosse do tipo Sicario ou sei lá..Eu até pensei depois de assistir o trailer: "tem Shia LaBeouf, eu realmente quero assistir isso". Realmente Shia LaBeouf cumpre com o seu papel, mas o filme em si... infelizmente minha curiosidade levou o melhor de mim e não demorou muito para eu me sentir decepcionada quando se tratava do trailer e o filme real. O filme não é horrivel, só esperava mais. A maldita da expectativa sempre f0dend0 conosco hauhauha. 5/10
A construção e o ritmo da narrativa mergulham o espectador no submundo do crime russo. O cenário de Londres é fantástico. O diálogo é nítido e tenso, as cenas de ação foram brutais e implacáveis. A própria abertura mantém você em alerta, o que chama atenção de primeira. O enredo é fascinante e deixa uma dúvida ao longo do filme. A narração de Tatiana Maslany dá um tom angustiante e triste à sujeição que sua personagem é submetida. Viggo Mortensen está excelente( por alguns minutos,eu realmente pensei que ele fosse um gangster russo haha.) Nikolai se sujeita a situações que julga erradas e tenta sempre escolher o caminho que ele considere o correto. Jamais revela todas as suas motivações, cabe a nós preencher o vazio que o filme deixa propositadamente sobre Nikolai.
Amo Daft Punk! Foi muito legal ver como tudo começou e ver os bastidores de uma banda de dois franceses e como eles revolucionaram a indústria da música ao introduzir um novo tipo de música eletrônica que é misteriosa, como o personagem de dois robôs.Documentário indispensável pra quem é fã da dupla.
Um filme sobre a síndrome de pica: o ato de engolir objetos não nutritivos, é abordado de várias maneiras por cada personagem. Um ótimo filme que diz mais sobre vítimas de relacionamentos tóxicos, traumas e abusos do passado, luta para encontrar independência e superar as pressões para fazer o que deixa outras pessoas felizes. Este filme foi surpreendentemente original e inteligente(o que mais me chama atenção nos filmes), indo muito além dos limites de sua premissa absurda, de que poderia facilmente ter sido um thriller genérico e superficial. Mas o roteiro do filme e as performances em torno dele, transcende "Swallow" para uma qualidade muito superior. E também tenho que falar sobre Haley Bennett como o personagem principal, Hunter, que está perto da perfeição em todas as cenas em que está. Uma das minhas performances favoritas de 2019!!
Hunter NÃO ESTAVA mentalmente preparada para uma criança. Sua decisão de interromper a gravidez foi a primeira decisão real que ela tomou por si mesma. E foi a decisão certa para ELA. O simbolismo / mensagem na cena final diz isso. No final do filme há mulheres estão passando umas pelas outras, em um banheiro público, também mostrando que
TODO MUNDO tem sua própria história individual. Você pode não conhecer essas histórias particulares, mas RESPEITE essas histórias e as escolhas feitas nelas!!
A Bruxa não é filme para consumo barato e imediato, como tantos outros sucessos do gênero. Os esforços aqui reunidos revelam uma obra refinada, que brinca com o ato de assustar de forma responsável e sem exageros, sem revelar nada além da conta. Esse filme certamente não é direcionado pra quem tem preguiça e só está acostumado com jump scares. A cinematografia cria momentos tensos que o acompanham enquanto a música e a excelente trilha sonora o mantém no limite. Dà pra perceber que o filme não quer te pegar com sustos baratos, ao invés disso, é pra você sentir a desolação de cada personagem. O sobrenatural se une com o medo genuíno, vítima do preconceito e da ignorância. Adorei o final, quando finalmente a Thomasin está “libertada” sendo ela mesma. Principalmente naquela época(1600) mulheres livres eram vistas como bruxa ou algo do tipo. Porque para eles a mulher tinha que ser uma “Virgem Maria” da vida e servir apenas como esposa.
Marrowbone é um thriller psicológico. Este filme definitivamente irá decepcionar quem estiver procurando por alguns elementos sobrenaturais.Eu diria que é mais um mistério, tem um bom enredo, um clímax emocional, mas pra mim falta alguma coisa... Marrowbone não é um filme excepcional, mas vale a pena assistir. O que é mais foda sobre o filme é o elenco, esse filme é uma exibição fenomenal de talentos. George Mackay é um dos melhores atores desta geração. Por que muitos dizem que é confuso? É uma história muito direta. O que há para ficar confuso? Vimos o que aconteceu primeiro, depois vimos o fim e entendemos melhor. Isso é tudo, não havia enigmas, etc! Ótimo filme, ótimo ambiente e fico feliz por ter o descoberto.
Esse filme tinha tudo pra ser um bom thriller, porque foi vendido como um thriller no trailer. Dando a entender que ambos acordaram ao mesmo tempo sem entender nada do que estava acontecendo e juntos tentavam saber o que havia de errado com a nave...
James( Chris Pratt) poderia claramente ter acordado algum especialista para arrumar a cápsula, ao invés disso preferiu acordar uma mulher( Aurora) e ficou obcecado, assistindo todas as informações dela, convencido que já a conhecia e estava apaixonado e, com esperança de que ela se apaixonasse por ele, (mesmo sabendo que os planos anteriores que ela fizera não seriam realizados.) devido as circunstâncias de ter somente os dois acordados.Ele interferiu de forma letal a vida de uma mulher que nem conhecia. Depois de um breve período decide acordá-la e não dizendo a verdade pra ela. Aurora tinha planos, assim como todos que estavam naquela nave, James acordou-a pela solidão e o egoísmo Quando ela finalmente descobre e fica (com razão) brava e magoada. O filme forçou demais ; o cara erra, foi egocêntrico e é perdoado e fica por assim mesmo!
O diretor Morten disse que a intenção era pra mostrar uma jornada sobre perdão e como nós, seres humanos, teria feito a mesma atitude que James teve por conta da solidão. Com essa declaração fica evidente a incapacidade do diretor de transmitir a mensagem que realmente queria. O filme ficou mega controverso. É nítido que a direção optou por vender um olhar romantizado à tal atitude do protagonista: Que acordou outro indivíduo apenas para não ficar sozinho e como que a atitude dele foi certa por ser humano e ainda pintou ele como digno de perdão porque ele fez O MÍNIMO, que foi pedir desculpas
.....?? É FRAQUÍSSIMO! Terminei de assisti-lo com grande dificuldade, até doeu meu cérebro ...é muito exagerado os efeitos,me lembra dos power rangers com movimentos e acrobacias exageradas. Vin Diesel interpreta mal o personagem de Xander e parece infantil, a primeira metade do filme apenas parece existir para aumentar o enaltecimento de Diesel com a quantidade de sexo assumido que acontece, zero carisma e tenta passar a imagem de macho alfa irresistível. E o Neymar(??) hahaha se fosse o Ronaldinho Gaúcho no lugar do Neymar ia ser o filme mais aleatório do mundo.
O enredo é péssimo, não tem lógica alguma, é o seguinte: um garoto branco vai para um colégio surreal, com colegas de escola que são estúpidos. O protagonista é expulso da escola, ele vai para o Japão novamente para ir à escola com ainda mais adolescentes japoneses psicóticos. Literalmente, não há sentido no filme. Depois tem os motivos das corridas que são muito: wtf??. O Lucas Black(Sean) que faz papel de um adolescente(diria que no máximo 18 anos) e aparenta ter quarentão haha... O filme tem muitos carros legais, mas parece que a direção usaram isso como uma forma de salvá-los ao invés de sentar-se e discutir um bom enredo para o filme. O han de fato é o melhor personagem da franquia, mas saquem só isso:Por que Han deu as chaves do carro para aquele garoto para destruí-lo e depois riu?(???) Por que Han confia nesse garoto inútil que mal o conhece?(??) E TAMBÉM como ele(Sean) pôde derrotar o DRIFT KING do Japão após 2 semanas de treinamento ?! O rei do drift que muitos pilotos profissionais não conseguiam derrotar? 5/10 por ser em Tóquio. Lugar que eu acho m a r a v i l h o s o.!
Confesso que assisti mais por causa do Bale e acabei me surpreendendo. Achei o desempenho e a personagem de Rosamund Pike incríveis e ela quase não é mencionada na maioria das críticas e afins. Ela foi incrível neste filme. O desenvolvimento de seu personagem e o de Christian Bale foram sutis e transformadores. O filme está repleto de tristeza, felicidade e crescimento pessoal. Esse filme é ótimo da bela trilha sonora à atuação. Christian Bale foi INCRÍVEL e teve atores coadjuvantes muito bons. Sim, fica lento em algumas partes, mas é por causa do tempo mais longo que a câmera permanece em cada personagem. Isso realmente permite que você veja os sentimentos que eles estão tendo e assim os conhecem melhor, isso não me incomodou.Prendeu total minha atenção. Muito bom!
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 527 Assista Agoraputs...
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KA Liga da Justiça de Zack Snyder é simplesmente um filme absolutamente brilhante. O ritmo, a ação, a atuação, a cinematografia/visual e a partitura são da primeira qualidade. Embora o tempo de execução de 4 horas possa parecer à primeira vista desanimador, o filme realmente se move de uma maneira que se parece mais com um filme de 2 horas e meia. Este é um belo testamento de Snyder usando cada pedacinho desse tempo para construir com maestria a história e arcos do personagem de uma maneira que parece inteiramente merecida.
Os efeitos visuais são muito melhores porque tudo parece real e não como um videogame como era no outro filme.
A partitura musical também é muito mais emocionante e as sequências de ação também. O final em particular foi muito melhor comparado com o outro filme!!
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraTrágico, mas luminoso, Mommy é um filme de violência e luto espantosos pontuados por explosões de alegria absoluta. O ritmo é implacável, repleto de todos os tipos de emoção intensificada, frustração e desejo nunca totalmente reconhecido, tornado ainda mais doloroso pelo três atores. O manuseio suave da câmera, o uso vibrante de cores, fotografia nítida, iluminação adequada e a execução elegante de tudo isso elevam ainda mais as imagens e conferem um acabamento polido à impressão final. A edição permite que o drama se desenrole em seu próprio ritmo, mas pode ser cansativo para alguns. E, o uso da música é inspirado e montado feita a partir de ”Experience" de Ludovico Einaudi... é um dos segmentos mais bonitos que já vi na vida!! Esse filme é de uma sensibilidade incrível!! Não importa o quê seus filhos façam e, ainda sim você os ama, mas as vezes você realmente não irá poder ajudá-los. E isso parte o coração.
As Ondas
3.9 164 Assista AgoraFenomenal! atuação e drama incríveis o tempo todo. Se você tem 2 horas livres eu posso garantir que este é o filme perfeito para assistir. Uma mensagem tão poderosa e significativa sobre a importância da família e do perdão.
Os personagens são bem trabalhados e a interação entre os personagens é corajosa e muitas vezes difícil de assistir por causa de sua autenticidade. O uso de música e cor, e quadros estáticos que evocam a emoção exata do personagem são executados de uma maneira nova e única, e adicionam à história de uma maneira que nunca foi alcançada com tanta honestidade e integridade. O diretor não está procurando elogios neste filme, é um filme adulto para as pessoas refletirem após o rolo de créditos.
Oldboy
4.3 2,3K Assista Agoraperturbador e agoniante!! Oldboy do cineasta sul-coreano Park Chan-wook, usa esses tipos de imagens para criar símbolos, atribuindo ultraviolência, perversidade sexual e tortura sadomasoquista, raciocínio metafórico que amadurece a narrativa distorcida em um confronto emocional gritante. A energia e o flash e, até mesmo a idiossincrasia cômica da direção de Park, particularmente em Oldboy, podem distrair dos eventos retratados, exceto que eles são igualmente inesperados. Construindo um thriller que evita um resultado previsível em que o herói pretende pegar o vilão e, no final, faz, Park usa saturações de cores, grãos intencionais, cores brilhantes e manipulação formal selvagem para combinar com a natureza selvagem da história.
O diretor Park disse que estudou muito filosofia e se envolvendo em crítica de cinema na Universidade, só depois de ver “Vertigo” de Alfred Hitchcock pensou duas vezes sobre seus planos para o futuro. Seguindo o modelo Hitchcockiano, o diretor encontra um equilíbrio único entre arte e entretenimento em Oldboy, abraçando cada preocupação igualmente. Ele lança uma história forjada com fundo dramático, que, como Vertigo, se transforma em algo mais perverso, mais complicado e ainda mais estranhamente evocativo à medida que a história avança. Ambos os filmes abraçam um protagonista, cujo personagem é simpático, mas perturbado, despojado camada após camada até ficar nu de corpo e alma.
Em oldboy temos algo mais selvagem, brutalidade física, selvagem para significar uma terrível aflição psicológica, abraçando a inegável conexão entre mente e corpo, enquanto o filme de Hitchcock permaneceu em grande parte na psique de seu protagonista.
Sensacional!!!
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraNa década seguinte, Hereditary é um filme que servirá de referência para todos os outros filmes dentro e fora do gênero de terror. É um dos melhores filmes em termos de narrativa, mais especificamente como um cineasta desenvolve sua narrativa, ambiente e personagens (grande parte do Hereditário).
Os dois personagens Annie e Peter são os pensamentos perfeitamente executados em nossa mente ao assistir este filme. Eles são as peças implementadas no filme para o público se agarrar. À medida que o filme desce mais e mais em uma bela loucura, são esses dois personagens que nos mantêm no caminho e emocionalmente investidos. E, claro, atuação brilhante de Toni Collette (como sempre) e Alex Wolff (ambos mereceram uma indicação ao Oscar).
Hereditary é um filme que explora sutilmente os efeitos intergeracionais de uma maldição familiar, tanto com a invocação literal de uma entidade demoníaca, mas também com uma dramática manipulação emocional entre os membros da família.
Quanto a Ari Aster, ele está a caminho de se tornar um diretor de terror icônico, já que não só dobrou o gênero em termos de história, mas também conseguiu executar com quase perfeição. Ele consegue contar uma história brilhante sem perder a bela e interessante cinematografia.
No geral, é um filme que (positivamente) me surpreendeu bastante, pois esse gênero (terror) têm sido muito.. caricato de uns anos pra cá!!
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraA trama se passa na gélida Suécia e ele faz com que tudo na tela seja tão frio quanto. Os sentimentos, praticamente inexistem. Para criar esta noção de que não há sensações, a não ser o intenso frio, Fincher conta com um trabalho de fotografia excepcional de Jeff Cronenweth, que deixa as cores sem vida, deixando o cinza e o branco tomarem conta das cenas
Outra coisa que não fica muito explícito é a intensa maneira de Larsson mostrar que a Suécia é um país onde a violência contra a mulher é alarmante!!
Não tive contato com a versão sueca ainda, no entanto. Devido a este fato, não posso comparar a versão hollywoodiana de David Fincher para o livro.
O título “ Os homens que não amavam as mulheres” obviamente é relacionado à pessoas que já sabemos quem são (não quero dar spoiler) mas eu acho que se refere a todos os homens (os que aparecerem no filme) que, querendo ou não oprimem de algum jeito as mulheres, até mesmo aqueles que aparentemente só queria lhe dar amor , como o protagonista que
traia a esposa com a colega de trabalho e, eventualmente traiu a colega de trabalho com a Lisbeth haha
Mank
3.2 462 Assista AgoraCom Mank, Fincher apresenta um sentimento de nostalgia pela Old Hollywood que não parece amoroso, mas sim revigorante, cínico e rancoroso, assim como seu personagem principal. Embora o filme às vezes possa ser desequilibrado sob o peso de seus muitos subenredos e enredos, Gary Oldman tem outra atuação brilhante como Herman Mankiewicz. Se há apenas um motivo para ver este filme, é ele. Ele se equilibra muito bem entre a sanidade e a excentricidade, pois Mank e seus valores são postos à prova e ele constrói sua vingança única contra o sistema adversário.
E depois há as semelhanças da história com o Cidadão Kane. Seja contando sua história por meio de flashbacks, ou fornecendo um relato à mente de Mank, ou mesmo tendo seu próprio momento Rosebud.
Um filme centrado na era de ouro de Hollywood que parecia tão elegante, mas muito oportuno...
Fincher depende muito do seu conhecimento do filme Kane para compensar tantos momentos grandes e pequenos aqui, bem como fornecer alguns insights (clareza) na elaboração do roteiro além do que já é famoso (Cidadão Kane). Eu não posso esperar para ver porque o público geral fica confuso e/ou entediado com Mank simplesmente porque eles não assistiram Cidadão Kane ((Mas pode ser necessário atualizar se já faz um tempo que o assistiu)).
No geral, Mank é um ótimo filme pra encerrar o ano 2020 que tivemos, um fim de ano ( desde o começo de 2020) apertado para cinema.Isso teria ficado lindo de ver em uma tela grande, mas é um filme tecnicamente brilhante.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraA intrincada relação de um humano (Joaquin Phoenix) e um assistente de IA altamente evoluída (Scarlett Johansson) em um nível emocional parece surreal e estranho no início, mas lentamente você começa a ter empatia e a acreditar nisso (o que chega a ser assustador).
A interpretação de Joaquin como Theodore com uma bela escritora que passa por um divórcio doloroso, é meticulosa. Seu personagem retrata como alguém poderia esperar muito de um relacionamento e está desesperado para encontrar alguém que o entenda tão bem que busque conforto em algo que não é fisicamente presente, mas poderia fornecer suporte emocional e colocá-lo de pé, transformando o mundo solitário ao seu redor em um deleite.
um filme com temática adulta em mais de uma maneira, mas especialmente da melhor maneira: faz você pensar sobre uma realidade que está chegando.“Her” é um estudo perspicaz (embora bastante perturbador) que revela a direção que a humanidade está tomando se a IA tiver permissão para continuar evoluindo sem ser controlada.
Anos 90
3.9 502Um filme autêntico, específico de um período, sobre as lutas que muitos adolescentes passam ao navegar pela adolescência. Cada um dos personagens principais representados está lidando com suas próprias lutas pessoais e questões sociais, seja tentando encontrar amizade e aceitação, perseguir suas paixões ou entorpecer-se suas próprias realidades duras.
O filme de estreia de Jonah Hill como escritor / diretor é admirável. Anos 90 lembra muito o desdobramento do filme de Larry Clark, Kids(1995) o que não é uma coisa ruim, uma prova de quão influente aquele filme foi para uma geração inteira e acho que Hill é um fã rs.
(deu uma vontade imensa ter o Ray como amigo).
Em Nome do Pai
4.2 413 Assista AgoraDaniel Day-Lewis foi perfeito nesse papel, ele era charmoso, gostava de se divertir e era totalmente realista. Seu relacionamento com seu pai era tão realista que era impressionante. Sua imaturidade também foi apresentada de uma forma completamente realista. Ele era intrigante.
E é muito bom acompanhar o impulso dramático do filme, não vai simplesmente do errado para o certo. É mais a história de como Gerry Conlon muda e cresce durante aqueles anos na prisão, ele é mostrado nas primeiras cenas como um vagabundo sem rumo. Na prisão, ele se educa e a lei o educa; na época de sua finalmente libertação ele está sóbrio, inteligente, radicalizado. Ver esse processo acontecer é absorvente, especialmente porque muito disso é inspirado pelo amor do pai por seu filho.
O filme faz um trabalho angustiante de mostrar como e por quê um homem pode ser levado a confessar um atentado que não cometeu. As primeiras sequências do filme são um pesadelo kafkiano para Conlon, que se vê arrancado de dentro de sua casa por um crime que não cometeu.
A história em si é trágica e desanimadora. E lança luz sobre a corrupção governamental em todo o mundo. A qualidade das grandes atuações de Daniel Day-Lewis e Pete Postlethwaite (ambos merecidamente indicados ao Oscar) através deles temos o núcleo mais emotivo do filme, marcando a complicada relação entre pai e filho, que encontrou na injustiça e nos conflitos sociais e políticos uma ruptura e um reatamento.
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraComo amante da música, o conceito deste filme atraiu-me demais. Não criei expectativas e no fim me surpreendeu total!
Riz Ahmed é o coração deste filme. As atuações são tão fortes e convincentes que parece um filme biográfico. Este filme capturou a perda de audição de um músico com toda a emoção crua do personagem de Ruben e isso eu achei fantástico!
O design de som feito aqui está impecável. O diretor Marder, regularmente nos coloca no estado de Ruben, ouvindo sons abafados ou conversas de difícil compreensão. Na verdade, é interessante notar quando Marder prende os espectadores na condição auditiva de Ruben e, as vezes, quando nos permite escapar dela.
((Ah! Essa coisa de música e surdez me lembra muito Beethoven que escreveu algumas sinfonias completamente surdo.))
Curiosidade: Riz aprendeu a tocar bateria nos seis meses anteriores às filmagens e estudou sobre surdez. Não há uma única cena ou batida emocional que pareça falsa.!!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraJá assisti esse filme algumas vezes e só agora se tornou um dos meus favoritos.
Natalie Portman está incrível e radiante neste filme. O resto do elenco também é incrível. Mila Kunis assume um papel muito mais sério e complexo do que estava acostumada trabalhar, sua personagem tem muitas camadas e não se encaixa em um arquétipo específico, principalmente por motivos que estragariam o filme. Vincent Cassel é o diretor desprezível e inadequado dessa produção de balé. Na minha opinião, ele é a força motriz por trás de grande parte da tragédia do filme, e é um personagem que você adora odiar.
Cisne Negro expõe o ponto de ruptura da psique humana e penetra profundamente na escuridão e na obscuridade da alma não temperada. Este filme é sombrio de uma maneira genial.!!
Tenho certeza que é uma verdadeira obra-prima que Alfred Hitchcock adoraria chamar de sua.
Aurora
4.4 204 Assista AgoraComo alguém que não é fã da maioria dos filmes mudos, este se destaca. O uso mínimo de cartões de título permite uma experiência de visualização que confia no público para entender a história principalmente por meio de recursos visuais. A cinematografia e os efeitos são um espetáculo para ser visto, especialmente considerando o período de tempo em que isso foi feito.
A história é simples e atemporal, chegando a não nomear explicitamente os personagens. Este filme é tão lindo, os atores e a música tornam possível saber o que está acontecendo com apenas algumas palavras necessárias. O que permite que este filme transcenda os outros é uma mistura perfeita de ótima atuação silenciosa com cinema genial.
Tão incrível. Uma verdadeira obra-prima!
O Cobrador de Impostos
2.3 37 Assista AgoraThe Tax Collector é uma representação cinematográfica das gangues latinas de Los Angeles. Lendo a sinopse e assistindo ao trailer, esperava que esse filme fosse do tipo Sicario ou sei lá..Eu até pensei depois de assistir o trailer: "tem Shia LaBeouf, eu realmente quero assistir isso". Realmente Shia LaBeouf cumpre com o seu papel, mas o filme em si...
infelizmente minha curiosidade levou o melhor de mim e não demorou muito para eu me sentir decepcionada quando se tratava do trailer e o filme real. O filme não é horrivel, só esperava mais. A maldita da expectativa sempre f0dend0 conosco hauhauha.
5/10
Senhores do Crime
3.9 446 Assista AgoraA construção e o ritmo da narrativa mergulham o espectador no submundo do crime russo. O cenário de Londres é fantástico. O diálogo é nítido e tenso, as cenas de ação foram brutais e implacáveis. A própria abertura mantém você em alerta, o que chama atenção de primeira. O enredo é fascinante e deixa uma dúvida ao longo do filme.
A narração de Tatiana Maslany dá um tom angustiante e triste à sujeição que sua personagem é submetida. Viggo Mortensen está excelente( por alguns minutos,eu realmente pensei que ele fosse um gangster russo haha.)
Nikolai se sujeita a situações que julga erradas e tenta sempre escolher o caminho que ele considere o correto. Jamais revela todas as suas motivações, cabe a nós preencher o vazio que o filme deixa propositadamente sobre Nikolai.
A cena do banho onde ocorre a luta corpo a corpo, sem armas é selvagem DEMAIS!! É bruto e tenso.
Cronenberg muda e diversifica para continuar o mesmo diretor, um dos mais brilhantes de seu tempo. O cara tem um p*t@ diferencial!!
Daft Punk Unchained
4.1 19Amo Daft Punk! Foi muito legal ver como tudo começou e ver os bastidores de uma banda de dois franceses e como eles revolucionaram a indústria da música ao introduzir um novo tipo de música eletrônica que é misteriosa, como o personagem de dois robôs.Documentário indispensável pra quem é fã da dupla.
Devorar
3.7 366 Assista AgoraUm filme sobre a síndrome de pica: o ato de engolir objetos não nutritivos, é abordado de várias maneiras por cada personagem.
Um ótimo filme que diz mais sobre vítimas de relacionamentos tóxicos, traumas e abusos do passado, luta para encontrar independência e superar as pressões para fazer o que deixa outras pessoas felizes.
Este filme foi surpreendentemente original e inteligente(o que mais me chama atenção nos filmes), indo muito além dos limites de sua premissa absurda, de que poderia facilmente ter sido um thriller genérico e superficial. Mas o roteiro do filme e as performances em torno dele, transcende "Swallow" para uma qualidade muito superior.
E também tenho que falar sobre Haley Bennett como o personagem principal, Hunter, que está perto da perfeição em todas as cenas em que está. Uma das minhas performances favoritas de 2019!!
Hunter NÃO ESTAVA mentalmente preparada para uma criança. Sua decisão de interromper a gravidez foi a primeira decisão real que ela tomou por si mesma. E foi a decisão certa para ELA. O simbolismo / mensagem na cena final diz isso. No final do filme há mulheres estão passando umas pelas outras, em um banheiro público, também mostrando que
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraA Bruxa não é filme para consumo barato e imediato, como tantos outros sucessos do gênero. Os esforços aqui reunidos revelam uma obra refinada, que brinca com o ato de assustar de forma responsável e sem exageros, sem revelar nada além da conta. Esse filme certamente não é direcionado pra quem tem preguiça e só está acostumado com jump scares.
A cinematografia cria momentos tensos que o acompanham enquanto a música e a excelente trilha sonora o mantém no limite. Dà pra perceber que o filme não quer te pegar com sustos baratos, ao invés disso, é pra você sentir a desolação de cada personagem.
O sobrenatural se une com o medo genuíno, vítima do preconceito e da ignorância.
Adorei o final, quando finalmente a Thomasin está “libertada” sendo ela mesma. Principalmente naquela época(1600) mulheres livres eram vistas como bruxa ou algo do tipo. Porque para eles a mulher tinha que ser uma “Virgem Maria” da vida e servir apenas como esposa.
O Segredo de Marrowbone
3.7 433 Assista AgoraMarrowbone é um thriller psicológico. Este filme definitivamente irá decepcionar quem estiver procurando por alguns elementos sobrenaturais.Eu diria que é mais um mistério, tem um bom enredo, um clímax emocional, mas pra mim falta alguma coisa... Marrowbone não é um filme excepcional, mas vale a pena assistir. O que é mais foda sobre o filme é o elenco, esse filme é uma exibição fenomenal de talentos. George Mackay é um dos melhores atores desta geração.
Por que muitos dizem que é confuso? É uma história muito direta. O que há para ficar confuso? Vimos o que aconteceu primeiro, depois vimos o fim e entendemos melhor. Isso é tudo, não havia enigmas, etc!
Ótimo filme, ótimo ambiente e fico feliz por ter o descoberto.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraEsse filme tinha tudo pra ser um bom thriller, porque foi vendido como um thriller no trailer. Dando a entender que ambos acordaram ao mesmo tempo sem entender nada do que estava acontecendo e juntos tentavam saber o que havia de errado com a nave...
James( Chris Pratt) poderia claramente ter acordado algum especialista para arrumar a cápsula, ao invés disso preferiu acordar uma mulher( Aurora) e ficou obcecado, assistindo todas as informações dela, convencido que já a conhecia e estava apaixonado e, com esperança de que ela se apaixonasse por ele, (mesmo sabendo que os planos anteriores que ela fizera não seriam realizados.) devido as circunstâncias de ter somente os dois acordados.Ele interferiu de forma letal a vida de uma mulher que nem conhecia. Depois de um breve período decide acordá-la e não dizendo a verdade pra ela. Aurora tinha planos, assim como todos que estavam naquela nave, James acordou-a pela solidão e o egoísmo Quando ela finalmente descobre e fica (com razão) brava e magoada. O filme forçou demais ; o cara erra, foi egocêntrico e é perdoado e fica por assim mesmo!
O diretor Morten disse que a intenção era pra mostrar uma jornada sobre perdão e como nós, seres humanos, teria feito a mesma atitude que James teve por conta da solidão. Com essa declaração fica evidente a incapacidade do diretor de transmitir a mensagem que realmente queria. O filme ficou mega controverso. É nítido que a direção optou por vender um olhar romantizado à tal atitude do protagonista: Que acordou outro indivíduo apenas para não ficar sozinho e como que a atitude dele foi certa por ser humano e ainda pintou ele como digno de perdão porque ele fez O MÍNIMO, que foi pedir desculpas
xXx: Reativado
2.6 377 Assista Agora.....??
É FRAQUÍSSIMO! Terminei de assisti-lo com grande dificuldade, até doeu meu cérebro ...é muito exagerado os efeitos,me lembra dos power rangers com movimentos e acrobacias exageradas.
Vin Diesel interpreta mal o personagem de Xander e parece infantil, a primeira metade do filme apenas parece existir para aumentar o enaltecimento de Diesel com a quantidade de sexo assumido que acontece, zero carisma e tenta passar a imagem de macho alfa irresistível.
E o Neymar(??) hahaha se fosse o Ronaldinho Gaúcho no lugar do Neymar ia ser o filme mais aleatório do mundo.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
3.2 668 Assista AgoraO enredo é péssimo, não tem lógica alguma, é o seguinte: um garoto branco vai para um colégio surreal, com colegas de escola que são estúpidos. O protagonista é expulso da escola, ele vai para o Japão novamente para ir à escola com ainda mais adolescentes japoneses psicóticos. Literalmente, não há sentido no filme. Depois tem os motivos das corridas que são muito: wtf??. O Lucas Black(Sean) que faz papel de um adolescente(diria que no máximo 18 anos) e aparenta ter quarentão haha...
O filme tem muitos carros legais, mas parece que a direção usaram isso como uma forma de salvá-los ao invés de sentar-se e discutir um bom enredo para o filme. O han de fato é o melhor personagem da franquia, mas saquem só isso:Por que Han deu as chaves do carro para aquele garoto para destruí-lo e depois riu?(???) Por que Han confia nesse garoto inútil que mal o conhece?(??) E TAMBÉM como ele(Sean) pôde derrotar o DRIFT KING do Japão após 2 semanas de treinamento ?! O rei do drift que muitos pilotos profissionais não conseguiam derrotar?
5/10 por ser em Tóquio. Lugar que eu acho m a r a v i l h o s o.!
Hostis
3.7 157Confesso que assisti mais por causa do Bale e acabei me surpreendendo. Achei o desempenho e a personagem de Rosamund Pike incríveis e ela quase não é mencionada na maioria das críticas e afins. Ela foi incrível neste filme. O desenvolvimento de seu personagem e o de Christian Bale foram sutis e transformadores.
O filme está repleto de tristeza, felicidade e crescimento pessoal. Esse filme é ótimo da bela trilha sonora à atuação. Christian Bale foi INCRÍVEL e teve atores coadjuvantes muito bons. Sim, fica lento em algumas partes, mas é por causa do tempo mais longo que a câmera permanece em cada personagem. Isso realmente permite que você veja os sentimentos que eles estão tendo e assim os conhecem melhor, isso não me incomodou.Prendeu total minha atenção. Muito bom!