O filme é um terror psicológico e doentio, não me lembro de nenhum outro filme abordar tamanha crueldade de uma forma tão direta e sem medo de possíveis conseqüências.
Quando Steven Spielberg não menciona tubarões, ets ou dinossauros em seus filmes ele costuma provocar tristes emoções e as vezes ele mistura tudo, mas tudo bem. Em Cavalo de Guerra não temos ets, tubarões ou dinossauros, mas temos o típico drama que dá certo, ou seja, histórias que envolvem animais, como no caso deste filme, desenvolvem uma imediata simpatia no público que apenas presta atenção no sofrimento do animal (se o animal não sofrer, o público não gosta, é verdade) e esquece todo o resto.
American pie nunca foi o meu estilo de filme, sempre me esquivei ao máximo para tentar fugir da perigosa “cultura inútil” (obviamente, julguei precipitadamente), porém, agora, posso dar de fato a minha opinião, livre de memes preconceituosos. review da quadrilogia:
Dirigido por Simon Curtis, Sete Dias Com Marilyn nos aproxima da vida de uma das atrizes mais brilhantes que o cinema foi capaz de descobrir através das brilhantes atuações de Michelle Williams e Eddie Redmayne e suas perfeitas caracterizações. Um lindo filme que não pode deixar de ser visto ou comentado. Simplesmente apaixonante.
Histórias Cruzadas, apesar de relembrar um triste momento da história, traz com grandes parcelas de humor a conquista do respeito que há muito havia se perdido entre sociedades que se autojulgavam superiores por meros motivos estéticos.
O filme é bem engraçado e alto astral, conta com humor aquela lição de moral básica, mas sem se tornar chato ou muito careta, como muitos podem achar este tipo de filme, apesar disso, o filme vale bem mais pelo humor do que pela moral.
O filme é forte, assim como a personagem e com outras atuações muito boas, além de um roteiro claro e intenso. Inverno da Alma é uma lição de determinação e coragem, mostra que não devemos desistir de nossos reais objetivos custe o que custar e a nobreza dos sentimentos é uma das maiores armas contra o desespero e a insegurança.
A atuação de James Franco é ótima, nem parece aquela criatura sem graça que estava enfeitando o Oscar, conseguimos sentir a dor do personagem e sua aflição ao perceber a dificuldade da situação. A direção do filme é muito boa, a fotografia muito clara e objetiva e uma trilha sonora que desempenha muito bem seu papel de complementar o filme.
No meu ponto de vista, a história pode até ser interessante, e em um primeiro momento podemos acreditar na coragem que Bruna Surfistinha teve ao expor a sua vida aos sete ventos, mas na realidade o objetivo é chamar a atenção. O filme por tratar de um assunto que afronta a moral e os bons costumes deveria, no mínimo, exibir algum ponto onde não incentive tal carreira, o que não acontece no filme. É verdade que mostra todas consequências, ou boa parte delas, mas não as mostra como realmente são, mostra as consequências no ponto de vista de uma garota infantil e inconsequente.
Aparentemente é um filme simples, mas traz pontos importantes de um relacionamento perturbado entre pais e filhos, como as imposições dos pais podem tornar a criança insegura, etc. Ao final, recebemos com uma bela lição moral. Um ótimo filme para a família.
O filme tem a mesma essência que Salt, tem como um dos objetivos tentar surpreender o público com ideias gêniais, que na realidade são mal feitas e forçadas, mas pelo menos não temos Angelina Jolie como uma exímia praticante de artes marciais, mas encontramos uma atuação bem pior do que em Salt. Jhonny Depp, que sem sombra de dúvidas é um ótimo ator, já provou inúmeras vezes, tem uma atuação tão fraca que durante todo o filme eu me perguntei várias vezes se realmente era ele ou se havia acontecido algo, batido com a cabeça, não sei, porque a sua atuação estava digna de pena, mas mais pena eu senti foi de quem assistiu ao filme.
O Discurso do Rei é um filme límpido, de alto teor histórico e cultural, ao mesmo tempo que mostra estes aspectos também mostra que por trás de grandes títulos existem pessoas simples e normais, e por fim, serve de grande incentivo para a determinação e a humildade.
Da ascensão à queda a vida de Cindy e Dean é mostrada, resumidamente, salientando pontos fortes e fracos de um relacionamento. Cindy, uma garota que gostava de viver a vida do seu jeito, com suas loucuras. Dean, um homem sem perspectiva que apenas carregava uma arma, o amor, para conquistar Cindy. O envolvimento do casal é intenso e cheio de paixão, pouco tempo depois, Cindy descobre estar grávida, porém do relacionamento anterior, mas resolve ter a criança e encontra apoio ao lado de Dean. Os anos passam e a paixão vai se tornando em mágoa, rotina e desrespeito. A partir desde ponto a história é mostrada simultaneamente, hora no presente, hora no passado, contrastando eficientemente os dois grandes pontos do relacionamento. É um filme longo, parado, sem grandes emoções. É vazio, assim como o relacionamento do casal. A paciência deve ser a chave para assistir ao filme, mas recebemos como recompensa ótimas atuações e uma boa direção. Um filme forte, que não esconde dores ou sofrimentos, busca a realidade e a tristeza do fim do que deveria ser eterno.
O Cisne Negro, apesar de usar a peça O Lago dos Cisnes como base de toda a história, não tem a dança como ponto central do filme, na realidade ela ocupa um lugar secundário. A história do grande compositor russo Tchaicovsky, é o que embala e dá ritmo ao filme, e o ponto central é a trajetória da loucura, o lado negro psicológico tomando conta do lado consciente. Não digo que a dança não seja um fator importante, mas temos que compreender que este filme é a perspectiva de uma pessoa que está trilhando o caminho da insanidade e inconscientemente, é normal que tudo esteja na sua perspectiva e a busca pela perfeição afeta o ponto de vista diante das cobranças. Portanto, a dança não é algo que afeta o filme, apenas serve como cenário para a grande atuação da loucura.
Eurotrip: Passaporte para a Confusão
3.4 1,0K Assista AgoraUma viagem como nenhuma outra é o que você encontrará ao assistir Eurotrip, além, é claro de muitas cenas engraçadas e uma história maluca.
Um Parto de Viagem
3.3 1,4K Assista AgoraUm Parto De Viagem é um filme com grandes atores e pouca qualidade, é o típico filme que se faz quando não há nada melhor para fazer.
A Serbian Film: Terror Sem Limites
2.5 2,0KO filme é um terror psicológico e doentio, não me lembro de nenhum outro filme abordar tamanha crueldade de uma forma tão direta e sem medo de possíveis conseqüências.
O Orfanato
3.7 1,3KO filme provoca arrepios em todos que assistem, por mais corajosos que sejam, é impossível não ficar, pelo menos um pouco transtornado.
Cavalo de Guerra
4.0 1,9KQuando Steven Spielberg não menciona tubarões, ets ou dinossauros em seus filmes ele costuma provocar tristes emoções e as vezes ele mistura tudo, mas tudo bem. Em Cavalo de Guerra não temos ets, tubarões ou dinossauros, mas temos o típico drama que dá certo, ou seja, histórias que envolvem animais, como no caso deste filme, desenvolvem uma imediata simpatia no público que apenas presta atenção no sofrimento do animal (se o animal não sofrer, o público não gosta, é verdade) e esquece todo o resto.
American Pie: O Reencontro
3.4 1,8K Assista AgoraAmerican pie nunca foi o meu estilo de filme, sempre me esquivei ao máximo para tentar fugir da perigosa “cultura inútil” (obviamente, julguei precipitadamente), porém, agora, posso dar de fato a minha opinião, livre de memes preconceituosos.
review da quadrilogia:
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraDirigido por Simon Curtis, Sete Dias Com Marilyn nos aproxima da vida de uma das atrizes mais brilhantes que o cinema foi capaz de descobrir através das brilhantes atuações de Michelle Williams e Eddie Redmayne e suas perfeitas caracterizações. Um lindo filme que não pode deixar de ser visto ou comentado. Simplesmente apaixonante.
Histórias Cruzadas
4.4 3,8K Assista AgoraHistórias Cruzadas, apesar de relembrar um triste momento da história, traz com grandes parcelas de humor a conquista do respeito que há muito havia se perdido entre sociedades que se autojulgavam superiores por meros motivos estéticos.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraRessuscita e homenageia a verdadeira alma do cinema, de um modo diferente de O Artista, mas ainda assim, encantador.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista AgoraA melhor atuação do filme é da pequena Amara Miller...
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraÓtimo filme! Cinema argentino sempre inovando :)
O Orfanato
3.7 1,3KO Artista
4.2 2,1K Assista AgoraValsa com Bashir
4.2 305 Assista Agoraum grande filme! Demonstra sensibilidade, uma linda obra de arte.
A Mentira
3.6 2,2K Assista AgoraO filme é bem engraçado e alto astral, conta com humor aquela lição de moral básica, mas sem se tornar chato ou muito careta, como muitos podem achar este tipo de filme, apesar disso, o filme vale bem mais pelo humor do que pela moral.
Inverno da Alma
3.5 938O filme é forte, assim como a personagem e com outras atuações muito boas, além de um roteiro claro e intenso. Inverno da Alma é uma lição de determinação e coragem, mostra que não devemos desistir de nossos reais objetivos custe o que custar e a nobreza dos sentimentos é uma das maiores armas contra o desespero e a insegurança.
127 Horas
3.8 3,1K Assista AgoraA atuação de James Franco é ótima, nem parece aquela criatura sem graça que estava enfeitando o Oscar, conseguimos sentir a dor do personagem e sua aflição ao perceber a dificuldade da situação. A direção do filme é muito boa, a fotografia muito clara e objetiva e uma trilha sonora que desempenha muito bem seu papel de complementar o filme.
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista AgoraNo meu ponto de vista, a história pode até ser interessante, e em um primeiro momento podemos acreditar na coragem que Bruna Surfistinha teve ao expor a sua vida aos sete ventos, mas na realidade o objetivo é chamar a atenção. O filme por tratar de um assunto que afronta a moral e os bons costumes deveria, no mínimo, exibir algum ponto onde não incentive tal carreira, o que não acontece no filme. É verdade que mostra todas consequências, ou boa parte delas, mas não as mostra como realmente são, mostra as consequências no ponto de vista de uma garota infantil e inconsequente.
Como Treinar o seu Dragão
4.2 2,4K Assista AgoraAparentemente é um filme simples, mas traz pontos importantes de um relacionamento perturbado entre pais e filhos, como as imposições dos pais podem tornar a criança insegura, etc. Ao final, recebemos com uma bela lição moral. Um ótimo filme para a família.
O Turista
3.3 3,3K Assista AgoraO filme tem a mesma essência que Salt, tem como um dos objetivos tentar surpreender o público com ideias gêniais, que na realidade são mal feitas e forçadas, mas pelo menos não temos Angelina Jolie como uma exímia praticante de artes marciais, mas encontramos uma atuação bem pior do que em Salt. Jhonny Depp, que sem sombra de dúvidas é um ótimo ator, já provou inúmeras vezes, tem uma atuação tão fraca que durante todo o filme eu me perguntei várias vezes se realmente era ele ou se havia acontecido algo, batido com a cabeça, não sei, porque a sua atuação estava digna de pena, mas mais pena eu senti foi de quem assistiu ao filme.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraO Discurso do Rei é um filme límpido, de alto teor histórico e cultural, ao mesmo tempo que mostra estes aspectos também mostra que por trás de grandes títulos existem pessoas simples e normais, e por fim, serve de grande incentivo para a determinação e a humildade.
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraDa ascensão à queda a vida de Cindy e Dean é mostrada, resumidamente, salientando pontos fortes e fracos de um relacionamento.
Cindy, uma garota que gostava de viver a vida do seu jeito, com suas loucuras. Dean, um homem sem perspectiva que apenas carregava uma arma, o amor, para conquistar Cindy. O envolvimento do casal é intenso e cheio de paixão, pouco tempo depois, Cindy descobre estar grávida, porém do relacionamento anterior, mas resolve ter a criança e encontra apoio ao lado de Dean. Os anos passam e a paixão vai se tornando em mágoa, rotina e desrespeito.
A partir desde ponto a história é mostrada simultaneamente, hora no presente, hora no passado, contrastando eficientemente os dois grandes pontos do relacionamento.
É um filme longo, parado, sem grandes emoções. É vazio, assim como o relacionamento do casal. A paciência deve ser a chave para assistir ao filme, mas recebemos como recompensa ótimas atuações e uma boa direção. Um filme forte, que não esconde dores ou sofrimentos, busca a realidade e a tristeza do fim do que deveria ser eterno.
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraO Cisne Negro, apesar de usar a peça O Lago dos Cisnes como base de toda a história, não tem a dança como ponto central do filme, na realidade ela ocupa um lugar secundário. A história do grande compositor russo Tchaicovsky, é o que embala e dá ritmo ao filme, e o ponto central é a trajetória da loucura, o lado negro psicológico tomando conta do lado consciente.
Não digo que a dança não seja um fator importante, mas temos que compreender que este filme é a perspectiva de uma pessoa que está trilhando o caminho da insanidade e inconscientemente, é normal que tudo esteja na sua perspectiva e a busca pela perfeição afeta o ponto de vista diante das cobranças. Portanto, a dança não é algo que afeta o filme, apenas serve como cenário para a grande atuação da loucura.
Cadáveres
2.1 221 Assista AgoraO legal do filme é que são cadáveres reais, e isso deixa tenso, mas é só.