Gerardo Coutinho
43 years
Itajubá/Minas Gerais (🇧🇷 BRA)
Usuário desde Abril de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Estes são os meus filmes e séries favoritos

O Rei Leão (The Lion King) 2,7K

O Rei Leão

Superman: O Filme (Superman) 539

Superman: O Filme

A Lista de Schindler (Schindler's List) 2,4K

A Lista de Schindler

Casablanca (Casablanca) 1,0K

Casablanca

Quanto Mais Quente Melhor (Some Like It Hot) 871

Quanto Mais Quente Melhor

Vidas em Jogo (The Game) 746

Vidas em Jogo

A Origem (Inception) 5,9K

A Origem

Um Dia (One Day) 3,5K

Um Dia


Carregando Publicidade...
Remover Anuncios
Creed: Nascido para Lutar (Creed) 1,1K

Creed: Nascido para Lutar

A Grande Aposta (The Big Short) 1,3K

A Grande Aposta

A Colina Escarlate (Crimson Peak) 1,3K

A Colina Escarlate

Perdido em Marte (The Martian) 2,3K

Perdido em Marte

Últimas opiniões enviadas

12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave) 3,0K

12 Anos de Escravidão

  • Gerardo Coutinho
    12 anos atrás

    Em todas as cenas, somos reféns do drama do personagem e, comovidos com toda aquela humilhação, torcemos para um desfecho no mínimo digno para esse corajoso ser humano. Fassbender rouba a cena em muitos momentos e assim, como todos vão perceber, tem muitas chances de ter a estatueta mais cobiçada pelos artistas .

    E se eu puder descrevê-lo em uma palavra, digo a vocês que 12 anos de Escravidão é devastador.

  • Trapaça (American Hustle) 2,2K

    Trapaça

  • Gerardo Coutinho
    12 anos atrás

    Faz tempo que eu não assistia um filme tão silencioso. Muitos filmes possuem cena que até pretendem lhe deixar um pouco surdo.

    Mas acho que é proposital , pois o diretor quer que vc fique focalizado no que realmente importa: os diálogos/ interpretações no filme. Por isso virou o queridinho do academia e vai sair com prêmios do Oscar. Arte cinematográfica na veia.

    E que diálogos formidáveis.David O. Russel é um roteirista de diálogos rápidos e se vc piscar pode perder o fio da meada. Os atores estão muito, mas muito bons .
    Trilha sonora impecável ( cantei no cinema) e a letra da música casa muito bem com a situação das cenas.

    Se vc acha que filme com roteiro é filme chato e coisa de quem gosta de cinema iraniano, veja pelo menos por causa da Amy Adams e a Jennifer Lawrence, as quais estão deliciosas.

    E melhor: ainda se beijam. Ops...... spoiler!

  • Uma Aventura LEGO (The LEGO Movie) 900

    Uma Aventura LEGO

  • Gerardo Coutinho
    12 anos atrás

    " Nave, Nave, Nave...."

    Um filme com perfil para a criançada, mas acho que o adultos vão curtir mais.

    Um final que me surpreendeu e com boas risadas. Vale apena tb imaginar ter todas aquelas peças de lego para brincar , já que para comprar um brinquedo do lego, hoje em dia, vale quase um fígado e um rim.

  • Filmow 9 anos atrás

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Fábio M. Barreto 13 anos atrás

    Farei o possível para ser relevante e ajudar, Gerardo. Qualquer coisa, é só escrever. Abraço!

    (já nao tinha respondido? nao vi mais a msg, por isso estou reenviando)

  • Fábio M. Barreto 13 anos atrás

    valeu, Gerardo! Farei o melhor para agregar! :D