As Filhas da Mãe

2002

As Filhas da Mãe

Dirigido por:
Média geral 2.9
baseado em 337 votos
Sua avaliação:
salvando
50 minutos

A história central é focada nas filhas de Lulu de Luxemburgo (Fernanda Montenegro)- Tatiana (Andréa Beltrão), Alessandra (Bete Coelho) e Ramona (Cláudia Raia)(que era Ramón até mudar de sexo e virar Ramona) - que brigam entre si pelo resort Jardim do Éden, que o pai, Fausto Cavalcante (Francisco Cuoco), deixou para trás ao dar um imenso golpe na praça e em seus dois sócios, Arthur Brandão(Raul Cortez) e Manolo Gutierrez (Tony Ramos). Com o sumiço de Fausto, toda a família que estava separada e espalhada pelo mundo (entre Roma, Los Angeles e Las Vegas) volta ao Brasil. E é aí que começa a verdadeira batalha das filhas da mãe, que estarão não só interessadas na herança deixada pelo pai, como também em descobrir o que realmente aconteceu com ele. Neste rolo todo, ainda existe um lobo em pele de cordeiro: Adriano Araújo (Thiago Lacerda), o afilhado bonitão de Fausto, que fará de tudo para botar as mãos no dinheiro do padrinho. E as sempre prestativas Milagros Quintana (Patricia Travassos) e Margot (Jaqueline Laurence) que, respectivamente, estarão sempre ao lado dos patrões Lulu e Fausto.

Já a família Brandão viverá às voltas com as mulheres, até o dia em que o filho mais velho, Leonardo (Alexandre Borges), ficará enlouquecido por uma misteriosa mulher, conhecida como Ramona, mas que se apresentará como uma transexual. O outro filho, Ricardo (Reynaldo Gianecchini), também será pego de surpresa pelo cupido, quando se apaixonar por um colega de trabalho, do sexo masculino, Dagmar Cerqueira (Cláudia Jimenez), até descobrir que o mesmo, na verdade, é uma mulher. O pai destes conquistadores, Arthur, também passará bons bocados com a sua noiva Valentine Ventura (Lavínia Vlasak), q fará de tudo para conquistar o cinqüentão boa pinta e cheio da grana. E, no meio destes homens lindos, circulará Dona Divina (Cristina Pereira), a governanta apaixonada pelos patrões que afoga sempre as suas mágoas no álcool.
Outra turma é a dos Gutierrez, de Manolo, um dos sócios do Jardim do Éden e proprietário de uma rede de bingos, que mora com a sua avó Gorgo (Cleyde Yáconis) ; Aurora (Cláudia Ohana), uma ex-stripper, analfabeta, e sua companheira; e seu filho adolescente, Diego (Mário Frias). Também convive neste ambiente o amigo de Manolo, Barnabé (Flávio Migliaccio), que mora no quintal da casa dele e tentará, a todo custo, transformar Diego num grande lutador de boxe.

Perto mora Rosalva Rocha (Regina Casé), uma nordestina de Canhotinho, pequena cidade de Pernambuco, que (depois de muitas andanças) irá se mudar para a zona norte de São Paulo, junto com o marido Edimilson Rocha (Edson Celulari) e seus quatro filhos: Joana (Priscila Fantin), Pedro (Pedro Garcia Netto), Zequinha/José (Bruno Gagliasso e a caçulinha Amada (Ana Beatriz Cisneiros). O sogro de Rosalva, Seu Dedé (Elias Gleiser), também mora com essa trupe e é grande amigo de Manolo, para desagrado da nora, que não o suporta. Com a morte de Edmilson, o seu primo Nicolau (Tuca Andrada) acabará fazendo de tudo para conquistar o coração de Rosalva, resultando em grandes confusões.

Estreia Brasil:
2002
Outras datas

Elenco de As Filhas da Mãe

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: