Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Chris Evans (V)

Chris Evans (V)

Nomes Alternativos: Christopher Robert Evans

6013Número de Fãs

Nascimento: 13 de Junho de 1981 (35 years)

Boston, Massachusetts - Estados Unidos da América

Christopher Robert Evans, é um ator norte-americano. Seu pai é um dentista, e sua mãe Lisa Evans, uma bailarina. É católico e de ascendência italiana e irlandesa. Tem uma irmã mais velha chamada Carly e dois irmãos mais novos, sua irmã Shanna e o irmão Scott, que é um ator também. Chris já namorou as atrizes Jessica Biel e Christina Ricci.

A forte crença católica presente no Escola Reginal de Lincoln-Sudbury foi o que fez Chris decidir se tornar um ator profissional. Depois disso, Chris resolveu contar a seus pais que queria ser ator e acabou estagiando em um escritório de elenco em Nova York. Enquanto estagiário, Chris assistia as classes de atuação para melhorar sua habilidade como ator. Com a ajuda de um dos agentes de elenco que ele conheceu, ele teve a opotunidade de fazer audições para um par de papeis depois que terminasse sua graduação no Ensino Médio.

Depois das audições, ele finalmente conseguiu um papel na série de TV Opposite Sex (2000). Mas o seu verdadeiro gosto pela fama não começou ali. Chris Evans foi rapidamente descoberto depois de seu papel como Jake Wyler em Não é Mais um Besteirol Americano (2001) que trouxe o foco para ele. Não muito depois, Chris co-estrelou junto com Scarlett Johansson e Bryan Greenberg em Nota Máxima (2004). E não levou muito tempo para que ganhasse um papel em outro filme, Celular - Um Grito de Socorro (2004) estrelando com Kim Basinger.

O ano de 2005 foi o ano em que Evans teve um grande salto para o estrelato. Chris atuou como “Johnny Storm” em Quarteto Fantástico que foi o seu grande papel.

O ano de 2007 também provou ter sido um ano de sucesso para Chris Evans. Ele teve dois longas mundiais no mesmo ano: a continuação de Fantastic 4 e O Diário de uma Babá onde contracenou pela segunda vez com a amiga Scarlett Johansson.

Em 2008, ele trabalhou nos filmes “Street Kings” e The Loss of a Teadrop Diamond.

Em 2009 estrelou Heróis e em 2010 esteve em 2 longas que se originaram dos quadrinhos: Os Perdedores e Scott Pilgrim vs. O Mundo.

Atualmente ele mais conhecido pela sua atuação como capitão América, tantos nos vingadores quanto nos filmes solo.

Irmãos: Scott Evans, Carly Evans, Shanna Evans
Filiação: Lisa Evans, Bob Evans