Éramos Seis

1994

Éramos Seis

Média geral 4.1
baseado em 506 votos
Sua avaliação:
salvando

Éramos seis é uma novela cheia de emoções, com muito drama e romance, a estória se passa no ano de 1921 até 1942, com grande sensibilidade e beleza, é narrado sonhos e dificuldades de uma familia comum que batalha pela casa própria, enfrentando dificuldades financeiras, familiares e lutando contra o destino e suas liçoes.
A trama é divida em três partes, onde a primeira se passa em 1921, a segunda em 1931 e por fim a terceira, em 1942. Sr. Júlio - representado por Othon Bastos - e Dona Lola, - Irene Revache - estão comprando a sonhada casa própria, localizada na mais famosa avenida de São Paulo, a Avenida Angélica, em que lutam com dificuldade para criar seus quatro filhos; Carlos, Julinho, Alfredo e Maria Isabel.

Tudo parece estar fluindo perfeitamente bem, Júlio é empregado em uma oficina de uma loja de tecidos, Carlos, o filho mais velho, está estudando medicina; Alfredo, o filho de temperamento difícil está terminando o colegial; Julinho, o mais tranquilo deles, está estudando engenharia enquanto Maria Isabel, que é a mais querida e mimada pelo pai, frequenta a escola preparatoria para garotas; mas o destino lhe prega surpresas dolorosas.

De repente... Júlio morre, e a vida de Dona Lola e de seus filhos sofre uma grande mudança, com muito sacrifício a última parcela da casa é paga, com tantas tramas e mudanças a família, por consequência, se desune. Seguindo então as vidas agora paralelas, o decorrer da novela nos mostra a vida de Dona Lola que agora segue sozinha, a vida de seus filhos e seus romances cômicos. Nada é mais o mesmo, muito tempo já se passou, a avenida Angélica está completamente transformada e a antiga casa ainda guarda os dramas lá vividos.
As vidas paralelas um dia se cruzarão novamente? Basta assistir esta linda novela e descobrir o final de uma estória que narra histórias como a de todos os brasileiros.

Estreia Mundial:
9 de Maio de 1994
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: