Final Feliz

1982

Final Feliz

A impetuosa Débora é apaixonada por Leandro, noivo de sua prima Mirtô, até que reencontra Rodrigo, irmão de Mirtô, com o qual não mantinha contato havia muitos anos. Inicialmente, os dois nutrem uma antipatia gratuita um pelo outro - antipatia essa que esconde um sentimento maior. Acabam apaixonados e vivem um tumultuado romance, devido ao gênio difícil de ambos.

A irmã de Débora, Suzy, se envolve liricamante com o jovem veterinário Paulo, que, por engano, se descobre doente e com pouco tempo de vida, e acaba sufocando o amor dos dois, causando sofrimento para ambos.

Débora e Suzi são filhas do tio de Rodrigo, o inescrupuloso César Brandão, que dá um golpe na família, simulando a própria morte e deixando todos na miséria. A esposa, Maria Luíza, se envolve com o médico Wagner, descobrindo o verdadeiro amor, ao lado de um homem honesto e sincero. Isso até a volta de César, que causa uma reviravolta na vida de todos e acaba sendo assassinado.

Também ganha força na trama a luta da sofrida Marina, mãe de Paulo, tendo que educar o filho Rafael, um adolescente deficiente mental que conhece a compreensão e o carinho de Mestre Antônio, um simplório pescador, amicíssimo de Rodrigo.

Também temos a história de Dona Sinhá, a simpática velhinha que fornecia coelhos ao restaurante, e tinha seus passos vigiados por Alaor que, ao estranhar o comportamento da velha senhora, acaba descobrindo que Dona Sinhá cria gatos, e não coelhos.

1982