TOP 15 SLASHERS ULTRA-VIOLENTOS (Anos 80)
Fans do gore, este é nosso momento! Nesta lista constam os mais transgressores, mais retardados, o mais alto teor de gore e podreiras por películas que vocês já viram dos vindouros anos 80!! Violentos ao extremo, cheios de nudez, mamilos duros, litros e litros de sangue despejados na tela, gente sendo martelada, desmembrada, decapitada, cortada ao meio, etc. Absolutamente tudo que nos choca e delicia. Essas preciosidades do mau gosto foram produzidas a rodo na década de 80 e tinham um público cativo em drive ins, sessões da meia noite e em todo cinema de rua que quisesse faturar algumas doletas.
Saídas das cabeças mais depravadas de diretores mais picaretas possíveis, se resumiam como todos os outros slashers ao mesmo e básico plot: belas jovens de pouca roupa e rapazes, com a profundidade intelectual de um pires, sendo assassinadas por um assassino psicopata vestindo capote, mascaras, ou mesmo aparecendo somente suas mãos, até a revelação final de sua identidade. Tudo isso acontecendo em fraternidades, campus universitários, acampamentos e afins e basicamente isso... Roteiros nunca foi o forte dos slashers! (com poucas exceções), o que diferenciava um do outro, era a o nível de nudez e o GORE! Isso sim era um parâmetro de comparação entre os filmes! Por isso, nesta lista selecionei, tendo como critério, os mais divertidos e que tem as mortes mais elaboradas e chutam bundas em serem politicamente incorretos quanto a nudez feminina explícita.
1- O TERROR DA SERRA ELÉTRICA (Mil gritos tiene la noche / Pieces, 1982) de Juan Piquer Simón
2- EVIL DEAD TRAP (Shiryô no wana, 1988) de Toshiharu Ikeda
3- O ESQUARTEJADOR DE NOVA YORK (Lo squartatore di New York / The New York Ripper, 1982) de Lucio Fulci
4- O PÁSSARO SANGRENTO (Deliria / Stage Fright, 1987) de Michele Soavi
5- O MANÍACO (Maniac, 1980) de William Lustig
6- NOITES DE TERROR (Nightmare, 1981) de Romano Scavolini
7- NOITE DE HALLOWEEN (Hack-O-Lantern / Halloween Night, 1988) de Jag Mundhra
8- QUEM MATOU ROSEMARY? (The Prowler, 1981) de Joseph Zito
9- VIOLÊNCIA E TERROR (Intruder, 1989) de Scott Spiegel
10- MOTEL DIABÓLICO (Motel Hell, 1980) de Kevin Connor
11- DIA DOS NAMORADOS MACABRO - Versão sem cortes (My Bloody Valentine, 1981)
12- LUA SANGRENTA (Die Sages des Todes / Bloody Moon, 1981) de Jesús "Jess" Franco
13- O MUTILADOR (The Mutilator, 1985) de Buddy Cooper
14- THE SLAYER (1982) de J.S. Cardone
15- CHAMAS DA MORTE / A VINGANÇA DE CROPSY (The Burning, 1981) de Tony Maylam