Um grande filme de formação que mostra como nós homens devemos nossa construção às mulheres e tão somente a elas e como é difícil "criar" uma personalidade em um mundo em transformação Um daqueles indies que demonstram a que vieram. Grandes interpretações de todo elenco, mas gostaria de destacar Greta que está fantástica e mostrando todo talento que tem (também a considero uma grande diretora como mostra em suas obras).
Fui assistir o filme sem esperar muito, mas aí vi que era de Edgar Wright, de quem adoro Scott Pilgrim e Todo Mundo Morto e não me decepcionei. Ótimo ritmo com o uso da música de forma fantástica, tendo cenas memoráveis como as idas a cafeteira, algumas das perseguições de carro na batida da música...Elgort que não acho lá essas coisas como ator está muito bem e Lily James também...para não falar da presença sempre dark de Spacey. Os vilões psicóticos não são caricatos (Hamm é o melhor como o maluco apaixonado, mas Foxx também está ok). O final é Quentin Tarantino puro. Nao é, lógico, um Drive (do Winding) ou um The Driver (do Walter Hill), mas a proposta também é outra. Como todos filmes de Wright é leve, mas com algo muito a mais...vale a pena!
Fukunaga já mostrando seu talento antes de True Detective e Beasts of no Nation. É a melhor adaptação do clássico de Bronte para o cinema que assisti com um clima gótico leve como Bronte escrevia. Tira o excesso de romantismo e melodrama tornando a história mais seca. Fora a maravilhosa fotografia da charneca inglesa.
Uma surpresa! Parece um terror que vira um suspense e nas entrelinhas e no plano de fundo se mostra um interessante drama sobre o luto e a superacao da perda de entes queridos. Mas mais no fundo ainda mostra que, enquanto procuramos tanto por fantasmas, muitas vezes nós é quem os somos. É o que a personagem é: uma rápida aparição, um vislumbre, vivendo de fazer pequenos servicos fúteis, desaparecida, um fantasma, parece que esperando finalmente abandonar a inutilidade dessa vida...e ninguém melhor para um papel assim que Kristen Stewart e sua eterna melancolia, seu ar de que está à beira de um colapso mental, tremendo, arfando...A acho uma puta atriz quando encontra o papel certo e a mão do diretor certo e Assayas é um deles. Algumas horas o filme parece que vai se perder, mas no geral é muito bom...vale conferir
Um grande filme político. Apesar do cuidado em não usar muito o termo é um filme sobre o nazi fascismo feito na Alemanha e sobre como é fácil e simples ressuscitar aquilo tudo novamente. Assim como "Ele Está de Volta" trabalha muito bem, de uma forma simples e didática mas nem por isso menos sofisticada que "a cadela do fascismo está sempre no cio". Ver o professor (O líder) discursando e incitando os sentimentos mais instintivos e primevos das pessoas como Hitler fazia, a disciplina como forma de atingir a ordem e o sucesso. A ação suplantando o pensamento e a imaginação na realização humana. O fanatismo, a propaganda (uniformes, gestos, marchas) o autoritarismo, a perseguição e a segregação(no caso, daqueles que pregam a liberdade de pensamento ou o comportamento individual, não massificado e bestificante, como os anarquistas e os liberais). Só faltou o nacionalismo extremista que aparece um pouco no final e a idéia supremacista. Grandioso, mas ao mesmo tempo assustador nesses tempos que a canalha fascista prega o fim da democracia no país. Ótimo para abrir nossos olhos.
Uma boa animação (apesar do sempre excessivo moralismo e sentimentalismo), mas consegue trabalhar muito bem com humor, diversão e qualidade de arte (a idéia de uma pré história com ares de visual de Avatar) cumprindo sua proposta. E de sobra ainda discute de forma divertida temas interessantes como o mito da caverna, a separação dos continentes e a hibridação entre os neandertais e os sapiens.
Um western clássico com Cooper excelente e um roteiro escrito por um dos perseguidos do Macartismo que conseguiu fazer um dos textos políticos mais sutis já escritos, criando na pequena cidade do filme um microcosmo da sociedade americana da época, que virava a cara para aqueles que estavam tentando defender a liberdade de expressão. Um western psicológico sobre o medo, a angústia e a solidão e o desespero dele versus a necessidade de cumprimento do dever e de manter seus ideais.
Apesar de não gostar muito de filmes de Natal, com seus clichês, fofurismos e sentimentalismo, esse sempre me soou diferente e, por esse motivo, muito bom...o clima de humor desenfreado, desagradável, bem incomum, mais a crítica ao consumismo e a visão de que no Natal todo mundo deve se comportar igual, cheio de felicidade (mesmo no final se rendendo a essa idéia como, provavelmente, uma concessão às crianças), além da interpretação cômica exagerada, mas como sempre engraçadíssima como de costume, de Carrey debaixo de toneladas de maquiagem torna a experiência deliciosamente única.
Uma sequência que consegue ser melhor que o original da franquia. O roteiro melhor elaborado e mais explicativo fechando buracos explicativos do original contribui para isso. Kate Beckinsale marcando de vez sua carreira com a personagem. Ótimo filme de ação.
Drácula encontra Matrix. Na época, apesar das falhas e da cópia descarada em muitas cenas, no vestuário e no plot do Messias escolhido dos filmes dos irmãos Wachowski, foi um dos sopros de renovação nos filmes de ação. A fotografia noturna e o filtro azulado foram depois muito copiados. Ainda hoje a franquia é uma boa opção no gênero, mesmo com todas suas falhas e a mesmice que se instaurou na série. Kate Beckinsale com sua roupa de couro grudada na pele assumiu um daqueles personagens de filmes ação que ficarão na memória pop.
A prequel que sempre foi planejada para mostrar como tudo começou. Um bom filme de ação como todos os demais com aquela fotografia bacana, etc...mas tem um grande ponto fraco. A falta de Kate Beckinsale que é chave na franquia. Isso mostra que, com a saída da atriz, a série deve se extinguir.
Uma franquia de ação que sempre cumpre com o que necessita dar ao público, porém, seu desgaste fica mais visível a cada novo filme. Nesse a uma tentativa de mudar o foco saindo da guerra vampiros x lycans, para logo em seguida mostrar que foi só uma tentativa. Mas ainda diverte bastante...
Ainda uma boa franquia de ação, mas que já a algum tempo mostra seu desgaste e necessidade de inovação, sair da mesmice. Esse teve um dos melhores elencos da série e Beckinsale continua perfeita no papel.
Um Burton muito bom...Acho que mais do que um filme sobre o machismo e dominação sobre a mulher é um filme sobre a transformação da arte em moda e consumismo pop. O quê aconteceu com a pintura de Margareth Keane nos lembra muito Romero Brito no Brasil. Sobrevalorização de obras inferiores infladas por modismos e popularização midiática. Excelentes interpretações de Waltz e de Adams.
Poderoso! Acredito ser o documentário definitivo sobre um dos mais recentes grandes conflitos da história, porém, desconhecido de muitos pela atitude de ser "jogado" no esquecimento pelos americanos. Imprescindível a todos que desejam conhecer a história do século 20.
Um bom filme de De Palma, mas sempre o achei superestimado. O roteiro de Oliver Stone é essencialmente sobre capitalismo, do tipo mais primitivo, sobre o self business man, que sempre tem que ter algo de "criminoso" em sua implacabilidade, ambição e egoísmo nos negócios. Mas é frouxo em muitos momentos...Al Pacino está excessivamente exagerado em sua interpretação e os coadjuvantes passam apáticos...já vi De Palmas muito superiores, infelizmente.
Um terror inovador. É o que sempre aponto que o gênero precisa. Usando a temática racial consegue dosar terror psicológico e suspense de forma perfeita até o último momento.
Que filme maravilhoso. Isso é cinema. Mostra à perfeição o que se pode fazer em cinema simplesmente falando sobre nosso cotidiano, nossas vidas, de forma minimalista, sem grandes reviravoltas e exageros. Como a vida é...espetacular e terrível em sua monotonia. Um filme sobre o perdão e sobre como é possível sermos perdoados, mas tão impossível nos perdoarmos. E que interpretações: Casey Affleck sempre surpreendendo cada vez mais, que puta ator. É em papéis como esse com diálogos minimalistas que se destacam os grandes...e Michelle Willians é perfeita, como de costume, mesmo aparecendo pouco.Mas a cena do perdão já vale sua presença. O sobrinho Lucas Hedges é a grande surpresa (só a cena das bandejas de carne já valeriam sua presença no filme). 5 estrelas na cabeça.
As séries inglesas sempre conseguem surpreender. Um ótimo plot dando uma boa série de mistério policial. Lembrando que a idéia de um policial com problemas psicológicos (River deve ter algum tipo de esquizofrenia) é muito interessante e nem sempre tão bem explorada.
Mulheres do Século XX
4.0 415 Assista AgoraUm grande filme de formação que mostra como nós homens devemos nossa construção às mulheres e tão somente a elas e como é difícil "criar" uma personalidade em um mundo em transformação Um daqueles indies que demonstram a que vieram. Grandes interpretações de todo elenco, mas gostaria de destacar Greta que está fantástica e mostrando todo talento que tem (também a considero uma grande diretora como mostra em suas obras).
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraFui assistir o filme sem esperar muito, mas aí vi que era de Edgar Wright, de quem adoro Scott Pilgrim e Todo Mundo Morto e não me decepcionei. Ótimo ritmo com o uso da música de forma fantástica, tendo cenas memoráveis como as idas a cafeteira, algumas das perseguições de carro na batida da música...Elgort que não acho lá essas coisas como ator está muito bem e Lily James também...para não falar da presença sempre dark de Spacey. Os vilões psicóticos não são caricatos (Hamm é o melhor como o maluco apaixonado, mas Foxx também está ok). O final é Quentin Tarantino puro. Nao é, lógico, um Drive (do Winding) ou um The Driver (do Walter Hill), mas a proposta também é outra. Como todos filmes de Wright é leve, mas com algo muito a mais...vale a pena!
Jane Eyre
3.9 787 Assista AgoraFukunaga já mostrando seu talento antes de True Detective e Beasts of no Nation. É a melhor adaptação do clássico de Bronte para o cinema que assisti com um clima gótico leve como Bronte escrevia. Tira o excesso de romantismo e melodrama tornando a história mais seca. Fora a maravilhosa fotografia da charneca inglesa.
Amando Annabelle
2.9 212Baixíssima qualidade...passa longe de "Azul é a Cor mais Quente"...
Personal Shopper
3.1 384 Assista AgoraUma surpresa! Parece um terror que vira um suspense e nas entrelinhas e no plano de fundo se mostra um interessante drama sobre o luto e a superacao da perda de entes queridos. Mas mais no fundo ainda mostra que, enquanto procuramos tanto por fantasmas, muitas vezes nós é quem os somos. É o que a personagem é: uma rápida aparição, um vislumbre, vivendo de fazer pequenos servicos fúteis, desaparecida, um fantasma, parece que esperando finalmente abandonar a inutilidade dessa vida...e ninguém melhor para um papel assim que Kristen Stewart e sua eterna melancolia, seu ar de que está à beira de um colapso mental, tremendo, arfando...A acho uma puta atriz quando encontra o papel certo e a mão do diretor certo e Assayas é um deles. Algumas horas o filme parece que vai se perder, mas no geral é muito bom...vale conferir
A Onda
4.2 1,9KUm grande filme político. Apesar do cuidado em não usar muito o termo é um filme sobre o nazi fascismo feito na Alemanha e sobre como é fácil e simples ressuscitar aquilo tudo novamente. Assim como "Ele Está de Volta" trabalha muito bem, de uma forma simples e didática mas nem por isso menos sofisticada que "a cadela do fascismo está sempre no cio". Ver o professor (O líder) discursando e incitando os sentimentos mais instintivos e primevos das pessoas como Hitler fazia, a disciplina como forma de atingir a ordem e o sucesso. A ação suplantando o pensamento e a imaginação na realização humana. O fanatismo, a propaganda (uniformes, gestos, marchas) o autoritarismo, a perseguição e a segregação(no caso, daqueles que pregam a liberdade de pensamento ou o comportamento individual, não massificado e bestificante, como os anarquistas e os liberais). Só faltou o nacionalismo extremista que aparece um pouco no final e a idéia supremacista. Grandioso, mas ao mesmo tempo assustador nesses tempos que a canalha fascista prega o fim da democracia no país. Ótimo para abrir nossos olhos.
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraUma boa animação (apesar do sempre excessivo moralismo e sentimentalismo), mas consegue trabalhar muito bem com humor, diversão e qualidade de arte (a idéia de uma pré história com ares de visual de Avatar) cumprindo sua proposta.
E de sobra ainda discute de forma divertida temas interessantes como o mito da caverna, a separação dos continentes e a hibridação entre os neandertais e os sapiens.
O Incidente
3.5 164Uma experiência interessante...me lembrei das obras de Escher. Recomendo mesmo com todos defeitos, pois a premissa e a história são únicas.
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraDelicioso! E a música do ABBA se encaixa nas cenas à perfeição
Matar ou Morrer
4.1 205 Assista AgoraUm western clássico com Cooper excelente e um roteiro escrito por um dos perseguidos do Macartismo que conseguiu fazer um dos textos políticos mais sutis já escritos, criando na pequena cidade do filme um microcosmo da sociedade americana da época, que virava a cara para aqueles que estavam tentando defender a liberdade de expressão. Um western psicológico sobre o medo, a angústia e a solidão e o desespero dele versus a necessidade de cumprimento do dever e de manter seus ideais.
O Grinch
3.4 830 Assista AgoraApesar de não gostar muito de filmes de Natal, com seus clichês, fofurismos e sentimentalismo, esse sempre me soou diferente e, por esse motivo, muito bom...o clima de humor desenfreado, desagradável, bem incomum, mais a crítica ao consumismo e a visão de que no Natal todo mundo deve se comportar igual, cheio de felicidade (mesmo no final se rendendo a essa idéia como, provavelmente, uma concessão às crianças), além da interpretação cômica exagerada, mas como sempre engraçadíssima como de costume, de Carrey debaixo de toneladas de maquiagem torna a experiência deliciosamente única.
Anjos da Noite: A Evolução
3.4 400 Assista AgoraUma sequência que consegue ser melhor que o original da franquia. O roteiro melhor elaborado e mais explicativo fechando buracos explicativos do original contribui para isso. Kate Beckinsale marcando de vez sua carreira com a personagem. Ótimo filme de ação.
Anjos da Noite
3.5 603 Assista AgoraDrácula encontra Matrix. Na época, apesar das falhas e da cópia descarada em muitas cenas, no vestuário e no plot do Messias escolhido dos filmes dos irmãos Wachowski, foi um dos sopros de renovação nos filmes de ação. A fotografia noturna e o filtro azulado foram depois muito copiados. Ainda hoje a franquia é uma boa opção no gênero, mesmo com todas suas falhas e a mesmice que se instaurou na série. Kate Beckinsale com sua roupa de couro grudada na pele assumiu um daqueles personagens de filmes ação que ficarão na memória pop.
Anjos da Noite: A Rebelião
3.4 648 Assista AgoraA prequel que sempre foi planejada para mostrar como tudo começou. Um bom filme de ação como todos os demais com aquela fotografia bacana, etc...mas tem um grande ponto fraco. A falta de Kate Beckinsale que é chave na franquia. Isso mostra que, com a saída da atriz, a série deve se extinguir.
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraUma franquia de ação que sempre cumpre com o que necessita dar ao público, porém, seu desgaste fica mais visível a cada novo filme. Nesse a uma tentativa de mudar o foco saindo da guerra vampiros x lycans, para logo em seguida mostrar que foi só uma tentativa. Mas ainda diverte bastante...
Anjos da Noite: Guerras de Sangue
3.0 413 Assista AgoraAinda uma boa franquia de ação, mas que já a algum tempo mostra seu desgaste e necessidade de inovação, sair da mesmice. Esse teve um dos melhores elencos da série e Beckinsale continua perfeita no papel.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisUm Burton muito bom...Acho que mais do que um filme sobre o machismo e dominação sobre a mulher é um filme sobre a transformação da arte em moda e consumismo pop. O quê aconteceu com a pintura de Margareth Keane nos lembra muito Romero Brito no Brasil. Sobrevalorização de obras inferiores infladas por modismos e popularização midiática. Excelentes interpretações de Waltz e de Adams.
A Guerra do Vietnã
4.7 34Poderoso! Acredito ser o documentário definitivo sobre um dos mais recentes grandes conflitos da história, porém, desconhecido de muitos pela atitude de ser "jogado" no esquecimento pelos americanos. Imprescindível a todos que desejam conhecer a história do século 20.
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraUm bom filme de De Palma, mas sempre o achei superestimado. O roteiro de Oliver Stone é essencialmente sobre capitalismo, do tipo mais primitivo, sobre o self business man, que sempre tem que ter algo de "criminoso" em sua implacabilidade, ambição e egoísmo nos negócios. Mas é frouxo em muitos momentos...Al Pacino está excessivamente exagerado em sua interpretação e os coadjuvantes passam apáticos...já vi De Palmas muito superiores, infelizmente.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraUm tributo às comédias românticas dos anos 80 e uma pequena ode à liberdade da adolescência. Delicioso.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm terror inovador. É o que sempre aponto que o gênero precisa. Usando a temática racial consegue dosar terror psicológico e suspense de forma perfeita até o último momento.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraQue filme maravilhoso. Isso é cinema. Mostra à perfeição o que se pode fazer em cinema simplesmente falando sobre nosso cotidiano, nossas vidas, de forma minimalista, sem grandes reviravoltas e exageros. Como a vida é...espetacular e terrível em sua monotonia. Um filme sobre o perdão e sobre como é possível sermos perdoados, mas tão impossível nos perdoarmos.
E que interpretações: Casey Affleck sempre surpreendendo cada vez mais, que puta ator. É em papéis como esse com diálogos minimalistas que se destacam os grandes...e Michelle Willians é perfeita, como de costume, mesmo aparecendo pouco.Mas a cena do perdão já vale sua presença. O sobrinho Lucas Hedges é a grande surpresa (só a cena das bandejas de carne já valeriam sua presença no filme). 5 estrelas na cabeça.
Negação
3.8 132 Assista AgoraUm tema importantíssimo nos tempos atuais em um filme burocrático. Dou três estrelas pelo valor da temática.
River
4.3 88As séries inglesas sempre conseguem surpreender. Um ótimo plot dando uma boa série de mistério policial. Lembrando que a idéia de um policial com problemas psicológicos (River deve ter algum tipo de esquizofrenia) é muito interessante e nem sempre tão bem explorada.