Grande filme de ação. Jason Statham consegue fazer excelentes filmes quando quer. Esse é um deles. Nada daqueles filmes de brutamontes, tem um bom roteiro e muita adrenalina. Sempre recomendo.
Assustador! Um México destroçado pelas lutas dos cartéis, pelo tráfico de pessoas e pela corrupção e violência militarizada submergindo duas mulheres, que, porém, com sua força não aceitam serem afogadas nesse mar de sangue e tristeza.
O filme não merece a nota tão baixa. A reviravolta do roteiro, por si só, já vale assistir. É, realmente, bem inovadora a abordagem. Mais não se pode falar. A única falha são as interpretações horríveis. Exceto Sadie Sink. Muito bom.
As duas estrelas são por conta do episódio de Tarantino, que deixa os demais na rabeira por anos-luz. Se fosse só pelo episódio dele daria quatro estrelas, mas o resto estraga todo o conjunto. Se tiver só como ver o episódio "The Man from Hollywood", esqueça todo o resto e, se deleite com os diálogos incríveis do roteiro de Quentin.
Uma daquelas obras-primas do cinema que Billy Wilder nos presenteou. Extremamente necessário para qualquer cinéfilo. E Charles Laughton e Marlene Dietrich dispensam comentários. Um filme eterno!
Um suspense competente de Soderbergh. Nada de excepcional, como costumam ser os trabalhos dele. Mas eficaz. Me prendeu até o final. Devemos lembrar que Soderbergh não é "pianista" mas "carregador de piano" dos grandes estúdios. Mas ele é muito bom no tipo de trabalho que faz. Além de ter a maravilhosa Claire Foy.
Superestimado ao extremo. Não causa nada...medo, suspense ou desconforto, ou melhor, causa tédioe sonolência. Devo ser insensível. Na verdade, não passa de um grande plot publicitário da época que deu certo faturando horrores.
A visão de Chabrol da luta de classes em um suspense de "crescendo" genial E com duas mulheres únicas Sandrine Bonnaire e Isabelle Huppert (perfeitas como sempre). A burguesia complacente fingida que por trás de uma aura de compreensão e "bondade", na verdade, nutre desprezo pelo proletariado. Que frase melhor do que apresentar à empregada a cozinha em primeiro lugar e dizer "esse é o seu espaço". A maldade das mulheres do filme, cheira mais a reação, em muitos momentos, do que a vilania. Reação ao tapa na cara de Huppert...que gera um pedido de desculpas, mas seria isso o suficiente? Para mim ainda é um dos grandes filmes do século do cinema francês.
Se Michael Mann for lembrado na história do cinema será por "Heat". Um dos melhores policiais feitos no final do século XX e, um dos meus favoritos no gênero policial de ação. Direção segura, grande elenco, roteiro maravilhoso, fotografia noir perfeita. Um clássico.
Um cult. Inovador em sua época, ainda hoje é um ótimo suspense, apesar das atuações medíocres de parte do elenco. Abriu as portas para muita coisa atual (Jogos Mortais, O Poço).
Quando se fala em film noir, sempre se vai falar de Jules Dassin. E esse é o seu melhor exemplar e um dos melhores do gênero. O submundo de Londres, com seus nightclubs e seus vigaristas é retratado de forma quase expressionista e Richard Widmark é o vigarista menos esperto já criado. 5 estrelas total.
Esse filme é uma das obras-primas de Friedkin, porém, pouco conhecido devido a "O Exorcista" ter obtido muito maior visibilidade. É um verdadeiro estudo sobre a loucura e sobre o sofrimento. Muitos o desprezaram por o título infeliz em portugues induzir a ideia de que era mais um filme de terror sobrenatural ao estilo exorcismo, porém, é um drama soturno, pesado e angustiante que transmite toda a escuridão e desespero da doença mental (de ambos os personagens). É teatro filmado da melhor qualidade. Se olhado da maneira correta se verá como Friedkin foi injustiçado nesse filme. É de terminar de assistir se sentindo mal...
Uma excelente adaptação de um livro de Stephen King (o que é raro). Boas interpretações em um terror psicológico de qualidade, gênero onde Flanagan é especialista. Me arrependo de ter demorado tanto para assistir.
Para mim é um dos melhores filmes do Carrey. Subversivo e cínico, ele rouba a cena o tempo todo. A história é ótima, ao sair dos estereótipos que costumam ser o padrão nos filmes LGBT+ de Hollywood. Mas é Jim Carrey (ele só está melhorando cada vez mais com a maturidade), que faz o filme ser o que ele é: divertidísimo.
Uma singela fábula sobre materialismo x humanidade. Simples, mas eficiente, como costuma ser o cinema indiano. Vale a pena ser visto com o coração aberto para deixar entrar a mensagem.
Mesmo em um filme menor Poitier desponta como um gigante. Um historia de otimismo e união, algo que sempre é bom de ver, em um roteiro simples, mas delicioso.
Um "Alfred Hitchcock" com o charme dos filmes do Stanley Donen. E haja charme com Audrey Hepburn maravilhosa com Cary Grant junto. De quebra o "figura": Walter Mathau e os "caras" George Kennedy e James Coburn. Tudo contribuiu para um filme perfeito.
Tive a oportunidade de ler o livro em que se baseou e é muito bom. Porém, o roteiro não desenvolve todo o potencial da história e Espinosa é um diretor fraco. Uma pena. Poderia ter sido um excelente filme.
Simplesmente um dos melhores filmes de guerra já produzidos e um dos melhores de fuga de prisão. A união dos dois gêneros com um roteiro perfeito (a história é real), uma direção primorosa e um elenco estelar muito bem entrosado, gerou essa obra prima do cinema americano. Perdi a conta de quantas vezes assisti ao lado de meu pai e sozinho. Agora assisti ao lado de meu filho que amou o filme. Tradição de família.
Os Especialistas
3.2 509 Assista AgoraGrande filme de ação. Jason Statham consegue fazer excelentes filmes quando quer. Esse é um deles. Nada daqueles filmes de brutamontes, tem um bom roteiro e muita adrenalina. Sempre recomendo.
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraFilme para adolescentes, nada mais. Distrai para passar uma tarde de domingo. Daqui a um mês esqueceu que viu...
Tempestade
3.5 5 Assista AgoraAssustador! Um México destroçado pelas lutas dos cartéis, pelo tráfico de pessoas e pela corrupção e violência militarizada submergindo duas mulheres, que, porém, com sua força não aceitam serem afogadas nesse mar de sangue e tristeza.
Eli
2.5 589 Assista AgoraO filme não merece a nota tão baixa. A reviravolta do roteiro, por si só, já vale assistir. É, realmente, bem inovadora a abordagem. Mais não se pode falar. A única falha são as interpretações horríveis. Exceto Sadie Sink. Muito bom.
Grande Hotel
3.4 336 Assista AgoraAs duas estrelas são por conta do episódio de Tarantino, que deixa os demais na rabeira por anos-luz. Se fosse só pelo episódio dele daria quatro estrelas, mas o resto estraga todo o conjunto. Se tiver só como ver o episódio "The Man from Hollywood", esqueça todo o resto e, se deleite com os diálogos incríveis do roteiro de Quentin.
Testemunha de Acusação
4.5 354 Assista AgoraUma daquelas obras-primas do cinema que Billy Wilder nos presenteou. Extremamente necessário para qualquer cinéfilo. E Charles Laughton e Marlene Dietrich dispensam comentários. Um filme eterno!
Distúrbio
3.4 257Um suspense competente de Soderbergh. Nada de excepcional, como costumam ser os trabalhos dele. Mas eficaz. Me prendeu até o final. Devemos lembrar que Soderbergh não é "pianista" mas "carregador de piano" dos grandes estúdios. Mas ele é muito bom no tipo de trabalho que faz. Além de ter a maravilhosa Claire Foy.
Fifi
3.5 1 Assista AgoraUm delicado "coming of age". E que atriz linda e talentosa. Em momento algum aparenta os 20 anos que tinha quando o filme foi feito.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KSuperestimado ao extremo. Não causa nada...medo, suspense ou desconforto, ou melhor, causa tédioe sonolência. Devo ser insensível. Na verdade, não passa de um grande plot publicitário da época que deu certo faturando horrores.
Mulheres Diabólicas
4.0 86 Assista AgoraA visão de Chabrol da luta de classes em um suspense de "crescendo" genial E com duas mulheres únicas Sandrine Bonnaire e Isabelle Huppert (perfeitas como sempre). A burguesia complacente fingida que por trás de uma aura de compreensão e "bondade", na verdade, nutre desprezo pelo proletariado. Que frase melhor do que apresentar à empregada a cozinha em primeiro lugar e dizer "esse é o seu espaço". A maldade das mulheres do filme, cheira mais a reação, em muitos momentos, do que a vilania. Reação ao tapa na cara de Huppert...que gera um pedido de desculpas, mas seria isso o suficiente? Para mim ainda é um dos grandes filmes do século do cinema francês.
Fogo Contra Fogo
4.0 662 Assista AgoraSe Michael Mann for lembrado na história do cinema será por "Heat". Um dos melhores policiais feitos no final do século XX e, um dos meus favoritos no gênero policial de ação. Direção segura, grande elenco, roteiro maravilhoso, fotografia noir perfeita. Um clássico.
Cubo
3.3 879 Assista AgoraUm cult. Inovador em sua época, ainda hoje é um ótimo suspense, apesar das atuações medíocres de parte do elenco. Abriu as portas para muita coisa atual (Jogos Mortais, O Poço).
Dead Pigs
3.6 12Uma interessante, porém, irregular crítica ao capitalismo selvagem chinês, aprovado pelo próprio governo chinês. Vale apena assistir.
Sombras do Mal
4.2 37Quando se fala em film noir, sempre se vai falar de Jules Dassin. E esse é o seu melhor exemplar e um dos melhores do gênero. O submundo de Londres, com seus nightclubs e seus vigaristas é retratado de forma quase expressionista e Richard Widmark é o vigarista menos esperto já criado. 5 estrelas total.
Possuídos
3.0 220Esse filme é uma das obras-primas de Friedkin, porém, pouco conhecido devido a "O Exorcista" ter obtido muito maior visibilidade. É um verdadeiro estudo sobre a loucura e sobre o sofrimento. Muitos o desprezaram por o título infeliz em portugues induzir a ideia de que era mais um filme de terror sobrenatural ao estilo exorcismo, porém, é um drama soturno, pesado e angustiante que transmite toda a escuridão e desespero da doença mental (de ambos os personagens). É teatro filmado da melhor qualidade. Se olhado da maneira correta se verá como Friedkin foi injustiçado nesse filme. É de terminar de assistir se sentindo mal...
O Teto
4.3 11Humanismo e solidariedade contra os dissabores do capitalismo. De Sica maravilhoso, simples e eficaz. Uma drama perfeito do neo-realismo italiano.
Jogo Perigoso
3.5 1,1K Assista AgoraUma excelente adaptação de um livro de Stephen King (o que é raro). Boas interpretações em um terror psicológico de qualidade, gênero onde Flanagan é especialista. Me arrependo de ter demorado tanto para assistir.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraPara mim é um dos melhores filmes do Carrey. Subversivo e cínico, ele rouba a cena o tempo todo. A história é ótima, ao sair dos estereótipos que costumam ser o padrão nos filmes LGBT+ de Hollywood. Mas é Jim Carrey (ele só está melhorando cada vez mais com a maturidade), que faz o filme ser o que ele é: divertidísimo.
Cycle
3.5 2Uma singela fábula sobre materialismo x humanidade. Simples, mas eficiente, como costuma ser o cinema indiano. Vale a pena ser visto com o coração aberto para deixar entrar a mensagem.
Uma Voz nas Sombras
3.8 46 Assista AgoraMesmo em um filme menor Poitier desponta como um gigante. Um historia de otimismo e união, algo que sempre é bom de ver, em um roteiro simples, mas delicioso.
Charada
4.1 297 Assista AgoraUm "Alfred Hitchcock" com o charme dos filmes do Stanley Donen. E haja charme com Audrey Hepburn maravilhosa com Cary Grant junto. De quebra o "figura": Walter Mathau e os "caras" George Kennedy e James Coburn. Tudo contribuiu para um filme perfeito.
Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado
2.8 817 Assista AgoraÔ filme chato...conseguiram queimar dois dos melhores personagens da Marvel: o Surfista Prateado e Galactus.
Crimes Ocultos
3.4 216 Assista AgoraTive a oportunidade de ler o livro em que se baseou e é muito bom. Porém, o roteiro não desenvolve todo o potencial da história e Espinosa é um diretor fraco. Uma pena. Poderia ter sido um excelente filme.
Fugindo do Inferno
4.1 142 Assista AgoraSimplesmente um dos melhores filmes de guerra já produzidos e um dos melhores de fuga de prisão. A união dos dois gêneros com um roteiro perfeito (a história é real), uma direção primorosa e um elenco estelar muito bem entrosado, gerou essa obra prima do cinema americano. Perdi a conta de quantas vezes assisti ao lado de meu pai e sozinho. Agora assisti ao lado de meu filho que amou o filme. Tradição de família.