Uma franquia de ação que sempre cumpre com o que necessita dar ao público, porém, seu desgaste fica mais visível a cada novo filme. Nesse a uma tentativa de mudar o foco saindo da guerra vampiros x lycans, para logo em seguida mostrar que foi só uma tentativa. Mas ainda diverte bastante...
Ainda uma boa franquia de ação, mas que já a algum tempo mostra seu desgaste e necessidade de inovação, sair da mesmice. Esse teve um dos melhores elencos da série e Beckinsale continua perfeita no papel.
Um Burton muito bom...Acho que mais do que um filme sobre o machismo e dominação sobre a mulher é um filme sobre a transformação da arte em moda e consumismo pop. O quê aconteceu com a pintura de Margareth Keane nos lembra muito Romero Brito no Brasil. Sobrevalorização de obras inferiores infladas por modismos e popularização midiática. Excelentes interpretações de Waltz e de Adams.
Um bom filme de De Palma, mas sempre o achei superestimado. O roteiro de Oliver Stone é essencialmente sobre capitalismo, do tipo mais primitivo, sobre o self business man, que sempre tem que ter algo de "criminoso" em sua implacabilidade, ambição e egoísmo nos negócios. Mas é frouxo em muitos momentos...Al Pacino está excessivamente exagerado em sua interpretação e os coadjuvantes passam apáticos...já vi De Palmas muito superiores, infelizmente.
Um terror inovador. É o que sempre aponto que o gênero precisa. Usando a temática racial consegue dosar terror psicológico e suspense de forma perfeita até o último momento.
Que filme maravilhoso. Isso é cinema. Mostra à perfeição o que se pode fazer em cinema simplesmente falando sobre nosso cotidiano, nossas vidas, de forma minimalista, sem grandes reviravoltas e exageros. Como a vida é...espetacular e terrível em sua monotonia. Um filme sobre o perdão e sobre como é possível sermos perdoados, mas tão impossível nos perdoarmos. E que interpretações: Casey Affleck sempre surpreendendo cada vez mais, que puta ator. É em papéis como esse com diálogos minimalistas que se destacam os grandes...e Michelle Willians é perfeita, como de costume, mesmo aparecendo pouco.Mas a cena do perdão já vale sua presença. O sobrinho Lucas Hedges é a grande surpresa (só a cena das bandejas de carne já valeriam sua presença no filme). 5 estrelas na cabeça.
O que falar: tem Hitchcock retornando a boa forma, tem Bernard Hermann em uma das trilhas de suspense mais inesquecíveis do cinema, tem Anthony Perkins em uma das interpretações de um psicopata mais perfeitas do cinema, tem a fotografia em preto e branco de John Russel, tem a cena do chuveiro (suspense puro), tem a icônica casa no morro...o suspense perfeito!
Confuso e sem pé nem cabeça. Essas franquias na ânsia de colocar algo novo no mesmo só pioram a coisa...há excelentes filmes de terror hoje em dia com roteiros e soluções inovadoras, mas essas franquias nunca saem do lugar comum. Dá para passar uma hora e meia do tempo. Mas só isso...passatempo!
Um importante documento para os tempos que vivemos atualmente. Um relato do racismo velado existente no Brasil e do preconceito social que geram com a anuência do Estado e das classes dominantes um política de massacre, brutalidade e coação e impunidade.
Um Lynch mais fraco quando comparado a suas obras primas: Veludo Azul, O Homem Elefante e Eraserhead. Porém, tem idéias muito interessantes para retratar a paixão do casal (Dern e Cage com suas interpretações exageradas de costume caíram muito bem no ar de romance dramalhão) e com um vilão inesquecível: o Bobby Peru, de Willem Dafoe.
Uma premissa muito boa que a Netflix conseguiu estragar. Mas mesmo assim deu em um filme mais interesse que muita coisa que rola por aí. A direção do Wirkola é eficiente, mas a Noomi Rapace ultimamente consegue estragar tudo, desde que mostrou como foi supervalorizada sua atuação na trilogia Milennium. Ela é péssima.
O filme ficou datado. Infelizmente. Spawn é um dos melhores personagens das HQ e merecia "o filme". Mas tenho fé de que p personagem ainda terá o seu grande momento. Mas lá por trás está a base dos quadrinhos de Todd MacFarlane e isso deixa a nota em três estrelas. Fora que foi esse filme que lançou as bases para o moderno cinema de super heróis. Uma boa lembrança daqueles anos 90.
Excelente reconstituição da crise de agosto de 1954. Séria, seca, em um clima quase documental. Sem sentimentalismos típicos das produções brasileiras (principalmente da Globo) lembra em alguns momentos produções como o "Os Últimos Dias de Hitler". Interpretações contidas como exige o filme com destaque para Tony Ramos, bem realista na interpretação de Vargas. Um momento histórico do Brasil que exige conhecimento por ser o princípio da gestação do golpe de 1964, 10 anos depois. Grande filme político e uma aula de história.
O quê dizer: é um Kubrick o que já o torna um diferencial. O considero inferior a outros filmes dele, mas é muito superior a quase tudo que se vê. A estética distopica futurista, a música, o roteiro escrito em cima da obra prima de Burgess. Uma discussão profunda sobre a violência em todas as esferas da sociedade e não apenas dos grupos de jovens. A polícia fascista, a opressão e mau caratismo do governo, a pseudo cientificidade nos tratamentos psiquiátricos milagrosos...Kubrick nos jogando lama na cara como de costume: adoro.
O Bohemian Rapsody estilo Jackass do Jeff Tremaine. Exagerado e hard como o Motley Crue exige. Um filme que vale a pena ser assistido por quem ama rock. Só não dou 5 estrelas pq sou mais fã do Queen. Mas esse filme é fundamental.
Cinemao das antigas. Interpretações primorosas com ares de teatro filmado e, por conta disso, focado principalmente no trabalho de atores fantásticos. Melodrama de redenção como tantos dos anos 50 e início dos 60, porém, já com as novas temáticas: raciais e sociais que se formavam na época. Excelente rever.
"Não existe tempo certo para fazer o que é o certo." Martin Luther King Jr. Filme com mensagem a ser lembrada ainda nos dias de hoje. Importantíssimo ao nos mostrar o racismo, a segregação (que existem no Brasil também, sim) e a estratégia da não violência.
Uma crítica sociológica de forma metafórica da estratificação social em castas e da desigualdade social (e aí vejo sob a ótica ampliada desse pedaço de terra chamado Brasil ainda mais dolorosamente). Tiradas simbolicas sensacionais como quando ele vai falar para as pessoas de cima repartirem o alimento e o companheiro de cela diz que será tachado de comunista (imagina -se que o personagem principal é um intelectual, pois é o único que pede para levar um livro para a prisão) ou o ar messiânico que o mesmo adquire no final com algo de um Cristo (tanto na aparência, até mesmo no "flagelamento " que recebe como nas propostas: o "discípulo" fanático com a missão de repartição e de divulgar a "mensagem" a que se propõe, que o acompanha em sua jornada. A criança que dá uma impressão metafórica de renascimento. A descida mostrando que quanto mais se chega aos estratos inferiores, maior a brutalidade e animalidade por conta das péssimas condições de vida. Os "moradores da classe no topo da pirâmide" cagando nos que estão em patamares mais baixos em total desrespeito (em um retrato cru do pensamento elitista). A visão da mobilidade social capitalista em que os que sobem desprezam os que ficaram abaixo ou que desceram, assumindo o mesmo papel egoísta, perverso e grotesco das elites que substituiram. No geral, um gore de terror razoável, com um final aparentemente furado, porém, devido a parte representativa dessa crítica metafórica se torna muito bom.
O leque do filme poderia ter sido bem maior que de uma história romântica. Faltou a política, o relato histórico de uma época que foi o início desse século. Fora o ritmo lentissimo e errático. Mas dou duas estrelas pela fantástica presença de Wagner Moura (como de costume) e de Ana de Armas (impressionante).
Anjos da Noite: O Despertar
3.3 1,3K Assista AgoraUma franquia de ação que sempre cumpre com o que necessita dar ao público, porém, seu desgaste fica mais visível a cada novo filme. Nesse a uma tentativa de mudar o foco saindo da guerra vampiros x lycans, para logo em seguida mostrar que foi só uma tentativa. Mas ainda diverte bastante...
Anjos da Noite: Guerras de Sangue
3.0 411 Assista AgoraAinda uma boa franquia de ação, mas que já a algum tempo mostra seu desgaste e necessidade de inovação, sair da mesmice. Esse teve um dos melhores elencos da série e Beckinsale continua perfeita no papel.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisUm Burton muito bom...Acho que mais do que um filme sobre o machismo e dominação sobre a mulher é um filme sobre a transformação da arte em moda e consumismo pop. O quê aconteceu com a pintura de Margareth Keane nos lembra muito Romero Brito no Brasil. Sobrevalorização de obras inferiores infladas por modismos e popularização midiática. Excelentes interpretações de Waltz e de Adams.
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraUm bom filme de De Palma, mas sempre o achei superestimado. O roteiro de Oliver Stone é essencialmente sobre capitalismo, do tipo mais primitivo, sobre o self business man, que sempre tem que ter algo de "criminoso" em sua implacabilidade, ambição e egoísmo nos negócios. Mas é frouxo em muitos momentos...Al Pacino está excessivamente exagerado em sua interpretação e os coadjuvantes passam apáticos...já vi De Palmas muito superiores, infelizmente.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 713 Assista AgoraUm tributo às comédias românticas dos anos 80 e uma pequena ode à liberdade da adolescência. Delicioso.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm terror inovador. É o que sempre aponto que o gênero precisa. Usando a temática racial consegue dosar terror psicológico e suspense de forma perfeita até o último momento.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraQue filme maravilhoso. Isso é cinema. Mostra à perfeição o que se pode fazer em cinema simplesmente falando sobre nosso cotidiano, nossas vidas, de forma minimalista, sem grandes reviravoltas e exageros. Como a vida é...espetacular e terrível em sua monotonia. Um filme sobre o perdão e sobre como é possível sermos perdoados, mas tão impossível nos perdoarmos.
E que interpretações: Casey Affleck sempre surpreendendo cada vez mais, que puta ator. É em papéis como esse com diálogos minimalistas que se destacam os grandes...e Michelle Willians é perfeita, como de costume, mesmo aparecendo pouco.Mas a cena do perdão já vale sua presença. O sobrinho Lucas Hedges é a grande surpresa (só a cena das bandejas de carne já valeriam sua presença no filme). 5 estrelas na cabeça.
Negação
3.8 132 Assista AgoraUm tema importantíssimo nos tempos atuais em um filme burocrático. Dou três estrelas pelo valor da temática.
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraO que falar: tem Hitchcock retornando a boa forma, tem Bernard Hermann em uma das trilhas de suspense mais inesquecíveis do cinema, tem Anthony Perkins em uma das interpretações de um psicopata mais perfeitas do cinema, tem a fotografia em preto e branco de John Russel, tem a cena do chuveiro (suspense puro), tem a icônica casa no morro...o suspense perfeito!
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraConfuso e sem pé nem cabeça. Essas franquias na ânsia de colocar algo novo no mesmo só pioram a coisa...há excelentes filmes de terror hoje em dia com roteiros e soluções inovadoras, mas essas franquias nunca saem do lugar comum. Dá para passar uma hora e meia do tempo. Mas só isso...passatempo!
Auto de Resistência
4.5 26Um importante documento para os tempos que vivemos atualmente. Um relato do racismo velado existente no Brasil e do preconceito social que geram com a anuência do Estado e das classes dominantes um política de massacre, brutalidade e coação e impunidade.
O Último Portal
3.2 461 Assista AgoraUm Polanski menor. Mas como todo Polanski merece um olhar.
Coração Selvagem
3.7 340 Assista AgoraUm Lynch mais fraco quando comparado a suas obras primas: Veludo Azul, O Homem Elefante e Eraserhead. Porém, tem idéias muito interessantes para retratar a paixão do casal (Dern e Cage com suas interpretações exageradas de costume caíram muito bem no ar de romance dramalhão) e com um vilão inesquecível: o Bobby Peru, de Willem Dafoe.
Golpe de Mestre
4.3 230Um filme delicioso de se ver. Cinemão. Tudo ajustadinho...
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraUma premissa muito boa que a Netflix conseguiu estragar. Mas mesmo assim deu em um filme mais interesse que muita coisa que rola por aí. A direção do Wirkola é eficiente, mas a Noomi Rapace ultimamente consegue estragar tudo, desde que mostrou como foi supervalorizada sua atuação na trilogia Milennium. Ela é péssima.
Spawn: O Soldado do Inferno
2.8 398O filme ficou datado. Infelizmente. Spawn é um dos melhores personagens das HQ e merecia "o filme". Mas tenho fé de que p personagem ainda terá o seu grande momento. Mas lá por trás está a base dos quadrinhos de Todd MacFarlane e isso deixa a nota em três estrelas. Fora que foi esse filme que lançou as bases para o moderno cinema de super heróis. Uma boa lembrança daqueles anos 90.
Fuga de Nova York
3.5 300 Assista AgoraUm clássico!
Getúlio
3.1 383 Assista AgoraExcelente reconstituição da crise de agosto de 1954. Séria, seca, em um clima quase documental. Sem sentimentalismos típicos das produções brasileiras (principalmente da Globo) lembra em alguns momentos produções como o "Os Últimos Dias de Hitler". Interpretações contidas como exige o filme com destaque para Tony Ramos, bem realista na interpretação de Vargas. Um momento histórico do Brasil que exige conhecimento por ser o princípio da gestação do golpe de 1964, 10 anos depois. Grande filme político e uma aula de história.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraO quê dizer: é um Kubrick o que já o torna um diferencial. O considero inferior a outros filmes dele, mas é muito superior a quase tudo que se vê. A estética distopica futurista, a música, o roteiro escrito em cima da obra prima de Burgess. Uma discussão profunda sobre a violência em todas as esferas da sociedade e não apenas dos grupos de jovens. A polícia fascista, a opressão e mau caratismo do governo, a pseudo cientificidade nos tratamentos psiquiátricos milagrosos...Kubrick nos jogando lama na cara como de costume: adoro.
The Dirt - Confissões do Mötley Crue
3.8 284 Assista AgoraO Bohemian Rapsody estilo Jackass do Jeff Tremaine. Exagerado e hard como o Motley Crue exige. Um filme que vale a pena ser assistido por quem ama rock. Só não dou 5 estrelas pq sou mais fã do Queen. Mas esse filme é fundamental.
O Sol Tornará a Brilhar
4.2 32 Assista AgoraCinemao das antigas. Interpretações primorosas com ares de teatro filmado e, por conta disso, focado principalmente no trabalho de atores fantásticos. Melodrama de redenção como tantos dos anos 50 e início dos 60, porém, já com as novas temáticas: raciais e sociais que se formavam na época. Excelente rever.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794"Não existe tempo certo para fazer o que é o certo." Martin Luther King Jr.
Filme com mensagem a ser lembrada ainda nos dias de hoje. Importantíssimo ao nos mostrar o racismo, a segregação (que existem no Brasil também, sim) e a estratégia da não violência.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraUma crítica sociológica de forma metafórica da estratificação social em castas e da desigualdade social (e aí vejo sob a ótica ampliada desse pedaço de terra chamado Brasil ainda mais dolorosamente). Tiradas simbolicas sensacionais como quando ele vai falar para as pessoas de cima repartirem o alimento e o companheiro de cela diz que será tachado de comunista (imagina -se que o personagem principal é um intelectual, pois é o único que pede para levar um livro para a prisão) ou o ar messiânico que o mesmo adquire no final com algo de um Cristo (tanto na aparência, até mesmo no "flagelamento " que recebe como nas propostas: o "discípulo" fanático com a missão de repartição e de divulgar a "mensagem" a que se propõe, que o acompanha em sua jornada. A criança que dá uma impressão metafórica de renascimento. A descida mostrando que quanto mais se chega aos estratos inferiores, maior a brutalidade e animalidade por conta das péssimas condições de vida. Os "moradores da classe no topo da pirâmide" cagando nos que estão em patamares mais baixos em total desrespeito (em um retrato cru do pensamento elitista). A visão da mobilidade social capitalista em que os que sobem desprezam os que ficaram abaixo ou que desceram, assumindo o mesmo papel egoísta, perverso e grotesco das elites que substituiram.
No geral, um gore de terror razoável, com um final aparentemente furado, porém, devido a parte representativa dessa crítica metafórica se torna muito bom.
Sérgio
3.2 222O leque do filme poderia ter sido bem maior que de uma história romântica. Faltou a política, o relato histórico de uma época que foi o início desse século. Fora o ritmo lentissimo e errático. Mas dou duas estrelas pela fantástica presença de Wagner Moura (como de costume) e de Ana de Armas (impressionante).