Netflix e seus tapa-buracos. Um suspense B com história mal desenvolvida, interpretações meia boca...cheio de jump scares achando que isso é a forma de fazer suspense de sucesso. Mediocridade pura.
Um filme mecânico e burocrático. Cheio de imprecisões históricas e que aproveita mal a questão dos "Pentagon Papers" na história da Guerra do Vietnã e da política de segurança norte-americana. O Post foi um dos jornais que entraram na publicação dos documentos depois do "furo" de reportagem do Times. O Post só sairia na frente,logo em seguida, quando da série de reportagens de Watergate (aí sim dando a nós um grande filme sobre o papel da imprensa que foi "Todos os Homens do Presidente "). Há filmes muito melhores sobre a investigação jornalística como o anteriormente citado e o pouco lembrado "Spotlight". Não é um filme ruim, mas poderia ter sido melhor se tivesse trabalhado de outra maneira.
Uma obra prima de Cuaron. Um filme sobre desilusão e descrença. Uma distopia pesada sobre uma humanidade que destruiu sua própria presença no planeta com seus excessos consumistas e predatórios. E que espera agora, dentro de um Estado policial-militar xenófobo, por uma redenção. Tudo muito milimétrico, perfeito. Clive Owen consegue nos dar toda a profundidade que Theo necessita. Um homem que no meio do mundo caótico que lhe restou vai de uma passividade intensa a um papel de atividade heróica para se redimir. Sem falar no restante do elenco: Juliane Moore, Michael Caine, Peter Mullan...Mas é Cuaron, que com uma câmera perfeita (brilhante em diversas cenas chave), transforma o filme em uma obra prima do cinema.
Achei um bom remake, apesar de tantas críticas negativas. Consegue dar um bom clima e bastante ação, mas falta algo...os personagens não são aprofundados...tudo em prol da gigantesca cena do combate final...mas conseguiu me prender bastante em uma época em que os westerns foram tão abandonados...
Spotlight é um daqueles filmes que como cinema não teria porque estar sequer concorrendo a melhor filme no Oscar. Porém, como filme denúncia e como retrato da importância do jornalismo investigativo merece o prêmio pelo que retrata. O filme é o "Todos os Homens do Presidente" do século XXI. A importância da reportagem do Spotlight que detonou um escândalo mundial que afetou os já corroidos alicerces da Igreja Católica (inclusive obrigando a mesma a rever diversos conceitos e propor reformas pesadas em sua estrutura). Se fosse um filme melhor, cinematograficamente falando,mereceria uma nota excelente. O trabalho jornalístico já mereceu obras incríveis como o "Todos os Homens" que citei acima ou um "Boa Noite e Boa Sorte"ou o incrível "Zodíaco". Mas é uma justa homenagem a esse trabalho investigativo feito pelo Spotlight e uma lembrança oportuna (nesses tempos de fake News e "noticiário" de rede social) do importante trabalho da imprensa séria e isenta para investigar e denunciar os desmandos e abusos e proteger os direitos dos cidadãos e as liberdades fundamentais.
Como diz o T-850: envelhecido, mas não obsoleto. Assim me sinto com a franquia nesse filme. Envelhecida como Schwarzeneger, porém, ainda não obsoleta. O problema é que não consegue se atualizar como o exterminador no filme. O plot é interessante, abusando dos conceitos temporais, muito mais que nos filmes anteriores. Mas já não tem o mesmo frescor de antigamente. T1 era uma ficção científica inovadora. T2 era um filme de ação mesclado com ficção inovador. Hoje é tudo requentado. Mas esse Terminator Genesys pelo menos consegue prender a atenção e é um bom filme de ação. Emilia Clarke é uma boa novidade na franquia, mas como todo o restante nada que desperte aquele algo a mais. Sobra Schwarzeneger como sempre. Ele, mesmo envelhecido, será sempre o Terminator. E a peça chave de todo o filme. Sempre será um prazer vê-lo dizer: I'll be back.
É de estranhar o número de comentários negativos e a nota dada ao filme. Iñárritu se dá muito bem nessa comédia mais que ácida sobre tudo e mais um pouco. Antes de tudo acho uma crítica fantástica ao predomínio dos filmes de super heróis no cinema atual, onde qualquer coisa para ter visibilidade tem que entrar nesse filão. E usa de um ator que se sobressaiu em sua época justamente por sua atuação no gênero. Keaton para mim sempre foi um canastrao, mas esse será seu filme testamento. Sua interpretação está fantástica. Afinal ele desempenha três papéis: o homem comum, a mente estressada e confusa desse mesmo homem e seu alter ego heróico ( o birdman). O clima onírico está presente o tempo todo ao ponto de não se saber mais o que é sonho e o que é realidade...ou se tudo é sonho...ou se o Birdman realmente é verídico. Para ajudar, todo o elenco colabora, de Edward Norton (interpretando ele mesmo) a Emma Stone (sempre a achei uma atriz de muito potencial). Além disso, quando fala da Broadway acho que Iñárritu na verdade fala mesmo sobre a indústria de Hollywood e sobre o cansaço e o stress de dirigir. Fala também sobre a celebridade e como mesmo as celebridades hollywoodianas foram substituídas pela fama instantânea e momentânea da internet. Portanto, são muitos filmes dentro de um mesmo filme e o espectador é parte constante de cada um deles, imerso no filme, preso lá dentro...como um stalker de rede social, vasculhando aquelas vidas. E a música dá o ritmo perfeito, como pulsações de uma artéria dentro do cérebro, em alguns momentos nos deixando com a sensação de um aneurisma prestes a explodir. No meio de toda aquela acidez de vinagre... Um Oscar merecido de Iñárritu muito mais do que por "O Regresso" (E acho que ele mereceu nesse caso também).
Muito inferior à adaptação de 1956 que consegue dar um clima mais sombrio da loucura e obsessão como é o livro de Melville. Tem boa interpretação de Burt, mas ainda prefiro o Ahab de Gregory Peck.
Um dos melhores filmes de Carpenter (um daqueles diretores que consegue produzir coisas boas que são sucesso de bilheteria). Aqui ele faz uma refilmagem de "O Monstro do Ártico " de Howard Hawks, só que muito melhor que o original. Tudo bem ajustadinho. Não é a perfeição, mas ainda hoje é muitoooo bom...Kurt Russel carrega o elenco todo. A cenografia é perfeita contratando a brancura da neve polar com o azulado escuro de dentro da estação. A música de Morricone não é um de seus melhores trabalhos, mas dá todo o clima necessário. Os efeitos especiais eram dos melhores da época e ainda hoje impressionam. Mas o roteiro é o ponto chave. Uma história simples mas muitíssimo bem contada, sem causar pontos parados, cheia de reviravoltas (a idéia de não saber quem é o hospedeiro é a chave mestra e funciona). Ainda acho o melhor de Carpenter e uma das grandes ficções científicas de horror até hoje. É Lovecraft puro e o mestre H.P. se visse esse filme, sem dúvida, bateria palmas.
Um clássico do western. Cheio de defeitos e datado (as cenas de lutas lembram filmes dos Trapalhões), mas com uma história que revela toda a magnitude "épica" do gênero. Filmaço de quem ama assistir um bom western.
Dunkirk
3.8 2,0K Assista AgoraFaltou alma! Mas mesmo assim um excelente drama de guerra!
Sete Dias com Marilyn
3.7 1,7K Assista AgoraDando três estrelas por Michelle Willians como sempre perfeita. De resto um filme convencional.
Mudança Mortal
2.5 196 Assista AgoraNetflix e seus tapa-buracos. Um suspense B com história mal desenvolvida, interpretações meia boca...cheio de jump scares achando que isso é a forma de fazer suspense de sucesso. Mediocridade pura.
Augustine
3.3 63 Assista AgoraNão conseguiu desenvolver o que se propôs. Vale como um retrato da medicina do século 19.
O Demônio da Rua Willow
1.9 87Horrível!
Maggie: A Transformação
2.7 449Uma grande idéia para dar uma chacoalhada na mesmice dos filmes de zumbi. Porém, foi desperdiçada. Uma pena..."Cargo" é superior.
Rota de Fuga
2.3 51 Assista AgoraFraquíssimo! Só isso...
O Apocalipse
1.8 556 Assista AgoraUm dos piores filmes que assisti na minha vida...
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraUm filme mecânico e burocrático. Cheio de imprecisões históricas e que aproveita mal a questão dos "Pentagon Papers" na história da Guerra do Vietnã e da política de segurança norte-americana. O Post foi um dos jornais que entraram na publicação dos documentos depois do "furo" de reportagem do Times. O Post só sairia na frente,logo em seguida, quando da série de reportagens de Watergate (aí sim dando a nós um grande filme sobre o papel da imprensa que foi "Todos os Homens do Presidente "). Há filmes muito melhores sobre a investigação jornalística como o anteriormente citado e o pouco lembrado "Spotlight". Não é um filme ruim, mas poderia ter sido melhor se tivesse trabalhado de outra maneira.
Dirty Harry na Lista Negra
3.5 157 Assista AgoraUm Eastwood apagado e burocrático...saudades do Harry Callaham dos primeiros filmes
Voice From the Stone
2.4 144É incrível, mas Emilia Clark, excluindo GOT, só entra em "roubada. Gigantesca perda de tempo.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraUma obra prima de Cuaron. Um filme sobre desilusão e descrença. Uma distopia pesada sobre uma humanidade que destruiu sua própria presença no planeta com seus excessos consumistas e predatórios. E que espera agora, dentro de um Estado policial-militar xenófobo, por uma redenção. Tudo muito milimétrico, perfeito.
Clive Owen consegue nos dar toda a profundidade que Theo necessita. Um homem que no meio do mundo caótico que lhe restou vai de uma passividade intensa a um papel de atividade heróica para se redimir. Sem falar no restante do elenco: Juliane Moore, Michael Caine, Peter Mullan...Mas é Cuaron, que com uma câmera perfeita (brilhante em diversas cenas chave), transforma o filme em uma obra prima do cinema.
Sete Homens e Um Destino
3.6 576 Assista AgoraAchei um bom remake, apesar de tantas críticas negativas. Consegue dar um bom clima e bastante ação, mas falta algo...os personagens não são aprofundados...tudo em prol da gigantesca cena do combate final...mas conseguiu me prender bastante em uma época em que os westerns foram tão abandonados...
Assalto ao Poder
2.7 64 Assista AgoraQue zona é essa?
Madame Bovary
3.0 226 Assista AgoraNão consegue transmitir as imensas nuances da obra literária. Infelizmente passa longe de Flaubert. Sobra a excelente reconstituição de época.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraSpotlight é um daqueles filmes que como cinema não teria porque estar sequer concorrendo a melhor filme no Oscar. Porém, como filme denúncia e como retrato da importância do jornalismo investigativo merece o prêmio pelo que retrata. O filme é o "Todos os Homens do Presidente" do século XXI. A importância da reportagem do Spotlight que detonou um escândalo mundial que afetou os já corroidos alicerces da Igreja Católica (inclusive obrigando a mesma a rever diversos conceitos e propor reformas pesadas em sua estrutura). Se fosse um filme melhor, cinematograficamente falando,mereceria uma nota excelente. O trabalho jornalístico já mereceu obras incríveis como o "Todos os Homens" que citei acima ou um "Boa Noite e Boa Sorte"ou o incrível "Zodíaco". Mas é uma justa homenagem a esse trabalho investigativo feito pelo Spotlight e uma lembrança oportuna (nesses tempos de fake News e "noticiário" de rede social) do importante trabalho da imprensa séria e isenta para investigar e denunciar os desmandos e abusos e proteger os direitos dos cidadãos e as liberdades fundamentais.
Grande Hotel
3.4 336 Assista AgoraDou duas estrelas pelo episódio do Tarantino que salva o filme. O resto não vale nada.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraComo diz o T-850: envelhecido, mas não obsoleto. Assim me sinto com a franquia nesse filme. Envelhecida como Schwarzeneger, porém, ainda não obsoleta. O problema é que não consegue se atualizar como o exterminador no filme.
O plot é interessante, abusando dos conceitos temporais, muito mais que nos filmes anteriores. Mas já não tem o mesmo frescor de antigamente. T1 era uma ficção científica inovadora. T2 era um filme de ação mesclado com ficção inovador. Hoje é tudo requentado. Mas esse Terminator Genesys pelo menos consegue prender a atenção e é um bom filme de ação.
Emilia Clarke é uma boa novidade na franquia, mas como todo o restante nada que desperte aquele algo a mais.
Sobra Schwarzeneger como sempre. Ele, mesmo envelhecido, será sempre o Terminator. E a peça chave de todo o filme. Sempre será um prazer vê-lo dizer: I'll be back.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraÉ de estranhar o número de comentários negativos e a nota dada ao filme. Iñárritu se dá muito bem nessa comédia mais que ácida sobre tudo e mais um pouco. Antes de tudo acho uma crítica fantástica ao predomínio dos filmes de super heróis no cinema atual, onde qualquer coisa para ter visibilidade tem que entrar nesse filão. E usa de um ator que se sobressaiu em sua época justamente por sua atuação no gênero. Keaton para mim sempre foi um canastrao, mas esse será seu filme testamento. Sua interpretação está fantástica. Afinal ele desempenha três papéis: o homem comum, a mente estressada e confusa desse mesmo homem e seu alter ego heróico ( o birdman). O clima onírico está presente o tempo todo ao ponto de não se saber mais o que é sonho e o que é realidade...ou se tudo é sonho...ou se o Birdman realmente é verídico.
Para ajudar, todo o elenco colabora, de Edward Norton (interpretando ele mesmo) a Emma Stone (sempre a achei uma atriz de muito potencial).
Além disso, quando fala da Broadway acho que Iñárritu na verdade fala mesmo sobre a indústria de Hollywood e sobre o cansaço e o stress de dirigir. Fala também sobre a celebridade e como mesmo as celebridades hollywoodianas foram substituídas pela fama instantânea e momentânea da internet. Portanto, são muitos filmes dentro de um mesmo filme e o espectador é parte constante de cada um deles, imerso no filme, preso lá dentro...como um stalker de rede social, vasculhando aquelas vidas.
E a música dá o ritmo perfeito, como pulsações de uma artéria dentro do cérebro, em alguns momentos nos deixando com a sensação de um aneurisma prestes a explodir. No meio de toda aquela acidez de vinagre...
Um Oscar merecido de Iñárritu muito mais do que por "O Regresso" (E acho que ele mereceu nesse caso também).
A Jovem Rainha Vitória
3.9 613 Assista AgoraRecriação de época fantástica em um filme morno.
Moby Dick
3.4 28 Assista AgoraMuito inferior à adaptação de 1956 que consegue dar um clima mais sombrio da loucura e obsessão como é o livro de Melville. Tem boa interpretação de Burt, mas ainda prefiro o Ahab de Gregory Peck.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraUm dos melhores filmes de Carpenter (um daqueles diretores que consegue produzir coisas boas que são sucesso de bilheteria). Aqui ele faz uma refilmagem de "O Monstro do Ártico " de Howard Hawks, só que muito melhor que o original. Tudo bem ajustadinho. Não é a perfeição, mas ainda hoje é muitoooo bom...Kurt Russel carrega o elenco todo. A cenografia é perfeita contratando a brancura da neve polar com o azulado escuro de dentro da estação. A música de Morricone não é um de seus melhores trabalhos, mas dá todo
o clima necessário. Os efeitos especiais eram dos melhores da época e ainda hoje impressionam. Mas o roteiro é o ponto chave. Uma história simples mas muitíssimo bem contada, sem causar pontos parados, cheia de reviravoltas (a idéia de não saber quem é o hospedeiro é a chave mestra e funciona). Ainda acho o melhor de Carpenter e uma das grandes ficções científicas de horror até hoje. É Lovecraft puro e o mestre H.P. se visse esse filme, sem dúvida, bateria palmas.
Eu Sou o Número Quatro
3.1 2,0KServe para passar na Sessão da Tarde...e só.
Os Brutos Também Amam
4.0 184 Assista AgoraUm clássico do western. Cheio de defeitos e datado (as cenas de lutas lembram filmes dos Trapalhões), mas com uma história que revela toda a magnitude "épica" do gênero. Filmaço de quem ama assistir um bom western.