A primeira impressão, todos podem julgar negativamente Macabéa, achar ela estranha não só aparência mas comportamentos, porém, eu enxerguei uma alma linda, que questiona e busca saber o significado das coisas, mesmo na sua ignorância, que chora ao ouvir música melancólica mesmo sem ter menor ideia do que se está falando, ela é sensível, agora o Olímpico é um ignorante no modo pejorativo, toda vez que ele falava eu ficava revoltada, enquanto Macabéa seria "ignorância é uma benção" ele é "ignorância é uma maldição"
Pelo menos no filme, no fim, na minha percepção ficou aberto se ela realmente morria, me deu a impressão de algo aberto, a esperança de que o gringo poderia parar o carro e ir "salva-la", mas dei uma googlada e o livro confirma a morte, além de fechar a história sem pontas.
Estou pensando nesse filme até agora, é o filme de terror mais interessante e imersivo que eu já assisti, algumas coisas que descobri, ele tem relação (acontece no mesmo universo) que "talk to me", no início do filme contém um ARG redirecionando para o site [thisisnotacult.xyz] é um site bem creepy com um vídeo e audio mais creepy ainda que fica em loop, não contente, fui pesquisar no reddit sobre ARG desse filme e encontrei o site [blackangeltapes.net] que é uma espécie de black market onde vende vídeos de rituais, objetos, fotos, contém um tape relacionado a mão amaldiçoada do "talk to me" e contém o tape completo que a Laura assiste, nos comentários existe um user chamado "PomPom" que questiona e dá a entender que realizou o ritual mas não sabe se deu certo.
Sobre o filme em si: Algumas coisas parecem que ficaram com pontas soltas e subentendidas, como por exemplo o Oliver, que na verdade é um menino desaparecido chamado Connor, se atentar na parte que ela está assistindo vídeos antigos da filha ainda viva, existe um menino ruivo e alguém chamando por Oliver, no começo quando a Piper pede pro Andy descrever fisicamente Oliver, Laura complementa que ele tem cabelo ruivo e encaracolado (menino tá careca) quando ela tenta matar a Piper, ela fala que um anjo falou com ela e ela citou sobre Oliver de novo e disse que ia fazer o mesmo com a Cathy só que usar a Piper como receptáculo, tipo, quem é Oliver??? filho? sobrinho? amigo dela? isso foi o que mais me incomodou no filme, não vi ninguém comentando ou explicando e agora depois de 2 dias ainda estou teorizando e pesquisando sobre o filme XD
- Você já pensou sobre o futuro? - Eu já, tudo que você acha que vai acontecer nunca acontece, coisas que você nunca pensou acontecem, então você precisa ir sempre em frente...em frente...
Absolute cinema, se tornou um dos meus filmes favoritos, li em algum comentário que o filme lembrava muito romances escritos pelo Haruki Murakami, que aliás é meu autor favorito, e a forma como é desenvolvido, a trilha sonora...impecável, realmente parece que estou vendo algo que poderia facilmente ter sido escrito pelo Murakami, fiquei com vontade de ler Eleven de Patricia Highsmith, parece ser um filme simples, o cotidiano de um japa que lava banheiro, mas na real é algo muito mais profundo, as emoções não são verbalizadas e mesmo assim você consegue senti-las
A melhor parte do filme foi o pós crédito, não consigo expressar em palavras o desgosto que foi ver esse filme, meudeus, terror asiático era um dos melhores em meados da década de 90, eu só não via a hora de terminar esse filme e ir embora.
Antes de assistir me falaram que esse filme era ruim porque não dava susto, eu que não gosto de filme que dá susto só foi um motivo para querer assistir, percebi algumas referências de outros filmes de terror que não sei se foi proposital, como O ilumindado, Carrie a estranha etc.. diria que é um filme de terror bom, e assistir no cinema é sempre engraçado por conta das reações de algumas pessoas, então no fim foi divertido.
Enquanto assistia o documentário começava a surgir muitas dúvidas que no fim continuaram abertas, ou omitidas, fiquei chocada com o final ainda mais com a camera pegando um sorriso sarcástico da ex dele, mas lembrei da cena em que ele fala para o Robert que fará de tudo pra manter a atenção nele, não duvido nada que tudo pode ser um jogo de marketing e o cara aparece do nada.
Esse filme é muito engraçado, a relação das pessoas de diferentes níveis de perspectiva de vida e idade, o incomodo do silêncio, as risadas forçadas, os olhares omitidos com segundas intenções, mas o melhor foi a comunicação entre os japoneses e os turistas, falando como se eles entendessem, e eles concordando como se entendesse tudo, tirando a interprete que omitia tudo o que o diretor falava pro Bob kkkkkk os xingamentos que ele nem imaginava que estava recebendo, e o ápice do filme depois do final é claro, é o Bob sentado na sala de espera tentando se comunicar com a senhorinha, no mais trilha sonora 10/10, demorei tanto tempo pra ver, nem sei porquê, tornou um dos meus filmes favoritos.
A Face do Outro
4.2 67"Tive vergonha de mim mesmo, quando percebi que a vida é um baile de máscaras, e participei com meu rosto verdadeiro" - Kafka
A Hora da Estrela
3.9 585 Assista AgoraA primeira impressão, todos podem julgar negativamente Macabéa, achar ela estranha não só aparência mas comportamentos, porém, eu enxerguei uma alma linda, que questiona e busca saber o significado das coisas, mesmo na sua ignorância, que chora ao ouvir música melancólica mesmo sem ter menor ideia do que se está falando, ela é sensível, agora o Olímpico é um ignorante no modo pejorativo, toda vez que ele falava eu ficava revoltada, enquanto Macabéa seria "ignorância é uma benção" ele é "ignorância é uma maldição"
Pelo menos no filme, no fim, na minha percepção ficou aberto se ela realmente morria, me deu a impressão de algo aberto, a esperança de que o gringo poderia parar o carro e ir "salva-la", mas dei uma googlada e o livro confirma a morte, além de fechar a história sem pontas.
Faça Ela Voltar
3.8 755 Assista AgoraEstou pensando nesse filme até agora, é o filme de terror mais interessante e imersivo que eu já assisti, algumas coisas que descobri, ele tem relação (acontece no mesmo universo) que "talk to me", no início do filme contém um ARG redirecionando para o site [thisisnotacult.xyz] é um site bem creepy com um vídeo e audio mais creepy ainda que fica em loop, não contente, fui pesquisar no reddit sobre ARG desse filme e encontrei o site [blackangeltapes.net] que é uma espécie de black market onde vende vídeos de rituais, objetos, fotos, contém um tape relacionado a mão amaldiçoada do "talk to me" e contém o tape completo que a Laura assiste, nos comentários existe um user chamado "PomPom" que questiona e dá a entender que realizou o ritual mas não sabe se deu certo.
Sobre o filme em si:
Algumas coisas parecem que ficaram com pontas soltas e subentendidas, como por exemplo o Oliver, que na verdade é um menino desaparecido chamado Connor, se atentar na parte que ela está assistindo vídeos antigos da filha ainda viva, existe um menino ruivo e alguém chamando por Oliver, no começo quando a Piper pede pro Andy descrever fisicamente Oliver, Laura complementa que ele tem cabelo ruivo e encaracolado (menino tá careca) quando ela tenta matar a Piper, ela fala que um anjo falou com ela e ela citou sobre Oliver de novo e disse que ia fazer o mesmo com a Cathy só que usar a Piper como receptáculo, tipo, quem é Oliver??? filho? sobrinho? amigo dela? isso foi o que mais me incomodou no filme, não vi ninguém comentando ou explicando e agora depois de 2 dias ainda estou teorizando e pesquisando sobre o filme XD
Caos: Os Crimes de Manson
3.0 12 Assista AgoraNão sabia que Manson tinha esse lado musical, realmente ele era muito bom, sobre o resto, sem comentários.
Sting: Aranha Assassina
2.6 109 Assista AgoraEnquanto esses filmes de "terror" insistirem em matar gatos, continuarei dando a menor nota possível ò_ó
Sempre em Frente
3.9 163- Você já pensou sobre o futuro?
- Eu já, tudo que você acha que vai acontecer nunca acontece, coisas que você nunca pensou acontecem, então você precisa ir sempre em frente...em frente...
Dias Perfeitos
4.2 599 Assista AgoraAbsolute cinema, se tornou um dos meus filmes favoritos, li em algum comentário que o filme lembrava muito romances escritos pelo Haruki Murakami, que aliás é meu autor favorito, e a forma como é desenvolvido, a trilha sonora...impecável, realmente parece que estou vendo algo que poderia facilmente ter sido escrito pelo Murakami, fiquei com vontade de ler Eleven de Patricia Highsmith, parece ser um filme simples, o cotidiano de um japa que lava banheiro, mas na real é algo muito mais profundo, as emoções não são verbalizadas e mesmo assim você consegue senti-las
O Chamado 4: Samara Ressurge
1.3 48 Assista AgoraA melhor parte do filme foi o pós crédito, não consigo expressar em palavras o desgosto que foi ver esse filme, meudeus, terror asiático era um dos melhores em meados da década de 90, eu só não via a hora de terminar esse filme e ir embora.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 874 Assista AgoraAntes de assistir me falaram que esse filme era ruim porque não dava susto, eu que não gosto de filme que dá susto só foi um motivo para querer assistir, percebi algumas referências de outros filmes de terror que não sei se foi proposital, como O ilumindado, Carrie a estranha etc.. diria que é um filme de terror bom, e assistir no cinema é sempre engraçado por conta das reações de algumas pessoas, então no fim foi divertido.
Sorria
3.1 954 Assista AgoraMeia estrela porque mataram o Mustache.ò_ó
Se a psiquiatra tivesse dado o Risperidona ela ainda estaria viva - Fim.
Privacidade Hackeada
3.8 119 Assista AgoraHistória do porquê Facebook agora se chama Meta.
John McAfee: Gênio, Polêmico e Fugitivo
3.1 18 Assista AgoraEnquanto assistia o documentário começava a surgir muitas dúvidas que no fim continuaram abertas, ou omitidas, fiquei chocada com o final ainda mais com a camera pegando um sorriso sarcástico da ex dele, mas lembrei da cena em que ele fala para o Robert que fará de tudo pra manter a atenção nele, não duvido nada que tudo pode ser um jogo de marketing e o cara aparece do nada.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraEsse filme é muito engraçado, a relação das pessoas de diferentes níveis de perspectiva de vida e idade, o incomodo do silêncio, as risadas forçadas, os olhares omitidos com segundas intenções, mas o melhor foi a comunicação entre os japoneses e os turistas, falando como se eles entendessem, e eles concordando como se entendesse tudo, tirando a interprete que omitia tudo o que o diretor falava pro Bob kkkkkk os xingamentos que ele nem imaginava que estava recebendo, e o ápice do filme depois do final é claro, é o Bob sentado na sala de espera tentando se comunicar com a senhorinha, no mais trilha sonora 10/10, demorei tanto tempo pra ver, nem sei porquê, tornou um dos meus filmes favoritos.
[spoiler][/spoiler]
Vestido Maldito
2.6 214 Assista AgoraEsse filme é muito bizarro, mas gostei da ambientação.
Os Fantasmas Se Divertem
3.9 1,8K Assista AgoraO ápice desse filme é a cena da banana boat song, foi ela que me motivou ver o filme.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraE assim se forma a Liga da justiça -Versão Disney-
Andando
4.2 63Ai, deu umas saudades de tudo D:
Muito bonitinho. Simples e bonito.
Você pensa que eles sempre estarão lá, mas..."Somos todos humanos"
Cover Boy - A Última Revolução
3.6 43O final foi tão sutil, que nem deu pra escorrer a lágrima.
Nu
3.9 135Johnny....Johnny Constantine Hahah
A Pequena Loja de Suicídios
3.7 769Confesso que em certos momentos do filme, deu aquela vontade de se suicidar :PP
Depois de Lúcia
3.8 1,1KCru, e cruel,
Mapa dos Sons de Tokyo
3.6 20Simplesmente fabuloso, um dos meus filmes favoritos.
Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar
4.2 1,0K Assista AgoraEsse é um dos filmes mais lindos que já vi <3