A trama central de Espelho da Vida é atraente e original. A grande questão está sendo a condução de Elizabeth Jhin, que tem priorizado as tramas paralelas, estas que são pouco atrativas ao público, salvo algumas exceções. A proposta das viagens no tempo é resolver o mistério do assassinato da Júlia, mas, já perto do capítulo 50, as "revelações" de tais viagens consistem em descobrir quem é quem na vida passada e na atual. Cris fica deslumbrada com o passado e suas "peças", mas não se atenta em montar o quebra cabeça do assassinato. Fora que, quando volta, as conversas com Margô levam tempo demais em tela e chegam a ser repetitivas. Há semanas em que Cris viaja um dia no tempo e, no restante, a história anda em círculos, cabendo às histórias paralelas desinteressantes preencherem a duração do capítulo. Mas, além dessa questão, destaco as atuações de Vitória Strada, Aline Moraes, Irene Ravache e o elenco mirim (Florzinha <3). Acho que ainda dá tempo de salvar algo da história se a autora se concentrar na trama principal, que é o que deveria ter feito desde o começo. Estou ansioso pela aparição de Pedro (que, provavelmente, é Danilo da outra vida). É uma novela que você assiste pra se distrair, mas se a perde, não faz muita questão, até pq pouca coisa relevante tem acontecido. Mas acredito na Jhin e torço pra que Espelho da Vida entre nos eixos! :)
Confesso que virei a cara no primeiro capítulo, pensei que ia ficar no humor pastelão. Mas ultimamente é a melhor novela no ar, a trama demonstra ter bastante fôlego, não poupa história e está tudo bem amarrado, além de aproveitar o universo da Jane, que é tão rico, pra criar novas tramas.
Novela fora do comum. Linda pra quem sabia ver. E uma trilha sonora impecável. Uma pena o que aconteceu com Domingos. Quando escuto L'Étranger só lembro dele.
Começou lenta. Melhorou muito depois que Vicente e Mavi começaram a ficar juntos. Mas acho que o ritmo espantou o público e a história tinha um plot que não se sustentava por muito tempo. Deveria ser uma série ou algo do tipo. Mas algumas cenas eram lindas por causa do texto do autor, super bem escrito.
Gente, eu vi essa novela duas vezes, minha mãe ama. Só que na última vez que assisti é que fui notar que a história da novela era muito boa, assim, muito bem feita, à frente do seu tempo, com alguns plots excelentes. Só me fez gostar mais. Inclusive em 94 e o autor colocou um personagem gay de uma maneira sutil... Caaara...Só não gostava muito do Sebastião.
Tenho lembranças muito bonitas sobre... Ahhh <3 passava numa época da minha vida que foi linda, só inocência, sem problemas. Eu ficava encantado com a delicadeza da história da Santinha... Eu tô "analisando" como o menino que eu era, então... Não vou falar dos problemas. Só das recordações. "De onde é que vem esses olhos tão tristes?"
A Força do Querer foi muito importante, trouxe personagens icônicos, texto excelente e discussões respeitosas sobre temas atuais. Ivan/Ivana tá no meu coração. Apesar dele ser trans e eu não, foi o personagem que teve o contexto mais parecido com o meu. Só lamento que a Glória tenha guardado muito algumas histórias e matou plots que seriam muito legais e também a representação nortista foi péssima. Mas foi uma novela linda.
Faço questão de vir aqui dizer do desserviço que é essa novela, totalmente equivocada em tudo que se propõe a fazer. Diálogos beiram o ridículo, personagens com a personalidade que é conveniente ao roteiro, reviravoltas mal feitas, trama anacrônica e uma série de estereótipos ofensivos que em nada contribuem. Até a Clara que prometia tanto fica à sombra de macho. Minha filha, só quer ficar sentada tomando cházinho, vai lá e queima a porra toda.
Bom, Letícia Colin com sua Leopoldina tomou essa novela pra si. A imperatriz do Brasil merecia esse reconhecimento depois de tempos à sombra da figura da Marquesa de Santos. Ela tinha um texto atual e mesmo assim condizia perfeitamente com a época. Mas dou 4 pela época em que Anna ficou em banho maria casada com o Thomas e o excesso de heroísmo do Joaquim. Mas Elvira, Leo, os Porcos... <333 Ah, e a trilha original é muito linda.
Alô procon quero reclamar. Fui sedento assistir isso, o que temos é um inchaço de personagens secundários desnecessários, a única que gosto é a Selena, bruxa do pop. O casal é MELOSO PRA PORRAAA e nem podem separar ou as shippadoras caem matando na internet. Ultimamente a Catarina vem roubando a cena e só. Percebe-se que a história é muito frágil (aliás cadê história?)
História maravilhosa!!!!!!!!!!!!! Aqui começou minha veneração pela Lígia. Sangue de jesus tem poder, que hino de novela, envolvente, personagens ótimos, humanos, diálogos inteligentes, não teve a famosa "barriga"...
E, sim, eu super entendi e apoiei Ana ter ficado com Lúcio e o Rodrigo com a Manuela. As pessoas tem que parar de querer que a pessoa fique com o "primeiro amor" ou que fique com alguém que não ama pq "eles tem uma filha juntos". Toda essa construção foi linda, foi um amor da vida real, não fazia sentido Rodrigo abandonar a Manu depois de todos aqueles anos, nem a Ana abandonar seu recomeço pelo Rodrigo. Pura poesia essa novela <3
Quando te dizem que novela não tem qualidade é pq nunca assistiram nada da Lícia Manzo. Só aquela cena dos irmãos no carrossel destrói tudo. Uma obra prima. Como sempre a Lícia arrasando na construção de personagens e diálogos. Perfeita!
Espelho da Vida
3.8 26A trama central de Espelho da Vida é atraente e original. A grande questão está sendo a condução de Elizabeth Jhin, que tem priorizado as tramas paralelas, estas que são pouco atrativas ao público, salvo algumas exceções. A proposta das viagens no tempo é resolver o mistério do assassinato da Júlia, mas, já perto do capítulo 50, as "revelações" de tais viagens consistem em descobrir quem é quem na vida passada e na atual. Cris fica deslumbrada com o passado e suas "peças", mas não se atenta em montar o quebra cabeça do assassinato. Fora que, quando volta, as conversas com Margô levam tempo demais em tela e chegam a ser repetitivas. Há semanas em que Cris viaja um dia no tempo e, no restante, a história anda em círculos, cabendo às histórias paralelas desinteressantes preencherem a duração do capítulo. Mas, além dessa questão, destaco as atuações de Vitória Strada, Aline Moraes, Irene Ravache e o elenco mirim (Florzinha <3). Acho que ainda dá tempo de salvar algo da história se a autora se concentrar na trama principal, que é o que deveria ter feito desde o começo. Estou ansioso pela aparição de Pedro (que, provavelmente, é Danilo da outra vida). É uma novela que você assiste pra se distrair, mas se a perde, não faz muita questão, até pq pouca coisa relevante tem acontecido. Mas acredito na Jhin e torço pra que Espelho da Vida entre nos eixos! :)
Orgulho & Paixão
4.0 27Confesso que virei a cara no primeiro capítulo, pensei que ia ficar no humor pastelão. Mas ultimamente é a melhor novela no ar, a trama demonstra ter bastante fôlego, não poupa história e está tudo bem amarrado, além de aproveitar o universo da Jane, que é tão rico, pra criar novas tramas.
Cordel Encantado
4.1 328Linda e original <333 saudade!
Meu Pedacinho De Chão
3.8 113Uma beleza <3 não esqueço daquela passagem de tempo que veio o inverno e a cidade cenográfica mudou toda pra tons mais frios. Foi linda demais!
Velho Chico
3.7 66 Assista AgoraNovela fora do comum. Linda pra quem sabia ver. E uma trilha sonora impecável. Uma pena o que aconteceu com Domingos. Quando escuto L'Étranger só lembro dele.
Tempo de Amar
3.4 12 Assista AgoraComeçou lenta. Melhorou muito depois que Vicente e Mavi começaram a ficar juntos. Mas acho que o ritmo espantou o público e a história tinha um plot que não se sustentava por muito tempo. Deveria ser uma série ou algo do tipo. Mas algumas cenas eram lindas por causa do texto do autor, super bem escrito.
Ti Ti Ti
3.8 139Adorava <3333 Ai era muito amor <333 Volta Tititi! :D
Lado a Lado
4.2 176Uma novela digna! Puta que pariu, novelão da porra! QUE HISTÓRIA!!!!! PERFEITAA
Café Com Aroma de Mulher
3.8 73Gente, eu vi essa novela duas vezes, minha mãe ama. Só que na última vez que assisti é que fui notar que a história da novela era muito boa, assim, muito bem feita, à frente do seu tempo, com alguns plots excelentes. Só me fez gostar mais. Inclusive em 94 e o autor colocou um personagem gay de uma maneira sutil... Caaara...Só não gostava muito do Sebastião.
A Usurpadora
4.4 754ADORO! A única parte chata era o Carlinhos.
Cúmplices de um Resgate
3.7 185DÁ LICENÇA MINHA INFÂNCIA???
Foi legal, lembro muito bem. Só ficou chato quando a Belinda saiu.
Mulheres Apaixonadas
3.7 181 Assista AgoraManoel Carlos tava inspiradíssimo :)
Sinhá Moça
3.4 58Novela incrível! Sem comentários. Saudades :)
Paraíso
3.5 59Tenho lembranças muito bonitas sobre... Ahhh <3 passava numa época da minha vida que foi linda, só inocência, sem problemas. Eu ficava encantado com a delicadeza da história da Santinha... Eu tô "analisando" como o menino que eu era, então... Não vou falar dos problemas. Só das recordações. "De onde é que vem esses olhos tão tristes?"
A Força do Querer
3.8 60A Força do Querer foi muito importante, trouxe personagens icônicos, texto excelente e discussões respeitosas sobre temas atuais. Ivan/Ivana tá no meu coração. Apesar dele ser trans e eu não, foi o personagem que teve o contexto mais parecido com o meu. Só lamento que a Glória tenha guardado muito algumas histórias e matou plots que seriam muito legais e também a representação nortista foi péssima. Mas foi uma novela linda.
O Outro Lado Do Paraíso
3.5 54Faço questão de vir aqui dizer do desserviço que é essa novela, totalmente equivocada em tudo que se propõe a fazer. Diálogos beiram o ridículo, personagens com a personalidade que é conveniente ao roteiro, reviravoltas mal feitas, trama anacrônica e uma série de estereótipos ofensivos que em nada contribuem. Até a Clara que prometia tanto fica à sombra de macho. Minha filha, só quer ficar sentada tomando cházinho, vai lá e queima a porra toda.
Novo Mundo
3.7 23Bom, Letícia Colin com sua Leopoldina tomou essa novela pra si. A imperatriz do Brasil merecia esse reconhecimento depois de tempos à sombra da figura da Marquesa de Santos. Ela tinha um texto atual e mesmo assim condizia perfeitamente com a época. Mas dou 4 pela época em que Anna ficou em banho maria casada com o Thomas e o excesso de heroísmo do Joaquim. Mas Elvira, Leo, os Porcos... <333 Ah, e a trilha original é muito linda.
Cheias de Charme
3.8 302As Empreguetes são patrimônio cultural do Brasil.
Deus Salve o Rei
3.3 30 Assista AgoraAlô procon quero reclamar. Fui sedento assistir isso, o que temos é um inchaço de personagens secundários desnecessários, a única que gosto é a Selena, bruxa do pop. O casal é MELOSO PRA PORRAAA e nem podem separar ou as shippadoras caem matando na internet. Ultimamente a Catarina vem roubando a cena e só. Percebe-se que a história é muito frágil (aliás cadê história?)
A Vida da Gente
4.0 196História maravilhosa!!!!!!!!!!!!! Aqui começou minha veneração pela Lígia. Sangue de jesus tem poder, que hino de novela, envolvente, personagens ótimos, humanos, diálogos inteligentes, não teve a famosa "barriga"...
E, sim, eu super entendi e apoiei Ana ter ficado com Lúcio e o Rodrigo com a Manuela. As pessoas tem que parar de querer que a pessoa fique com o "primeiro amor" ou que fique com alguém que não ama pq "eles tem uma filha juntos". Toda essa construção foi linda, foi um amor da vida real, não fazia sentido Rodrigo abandonar a Manu depois de todos aqueles anos, nem a Ana abandonar seu recomeço pelo Rodrigo. Pura poesia essa novela <3
Sete Vidas
4.0 92Quando te dizem que novela não tem qualidade é pq nunca assistiram nada da Lícia Manzo. Só aquela cena dos irmãos no carrossel destrói tudo. Uma obra prima. Como sempre a Lícia arrasando na construção de personagens e diálogos. Perfeita!
Panorama Especial com Clarice Lispector
4.8 7"Agora, por exemplo, eu tô morta. Tô falando de meu túmulo".