não sou lá um grande fã do original, acho cafona, brega e to nem aí pras caricaturas de personagens q tem nele, passando pelas situaçoes de novela q passam
achei esse aqui bem mais maduro e fiquei mais impactado pelas cenas pq tava engajado com o drama dos personagens, negocio raro gostar mais do reboot q do original, fazer o que...
É impressionante o quanto achei esse filme insuportável, não basta ser chato, tem que ser previsível e não conseguir achar um tom que faça sentido pros personagens
Uma coisa é ver aqueles filmes cínicos do grego lá, que todo mundo parece um robô de propósito... esse filme é outra parada: vc tem que aturar dois insuportáveis que se recusam a deixar que você goste deles enquanto torce "pelo amor de deus, alguém se livra desses protagonistas". Não é pelo conservadorismo deles, pela personalidade introspectiva... é a patifaria que me pega. É serem personagens tão sem-atitude que é óbvio que esse é o ponto da historinha, mas ao mesmo tempo o roteiro tenta fazer vc compactuar com essa personalidade patética.
E o filme insiste pra vc gostar dos dois enquanto eles não tem carisma nenhum, não têm atitude nenhuma e, quando têm, tomam as piores decisões possíveis.
O pior tipo de filme de terror: o que, na verdade, é um drama parado com trilha tensa (uuuuu) mas sem terror de verdade e, ESPECIALMENTE, sem senso de ridículo... sei lá, vai ver O Sliêncio do Lago, que é uma versão melhor dessa patifaria
Olha só, é quarta feira e tomei uma vodka nervosa, sou triste e ESTOU mt puto com gente falando que não é pra ver esse filme se vc tem pensamentos suic**** ou se você anda cagado da cabeça, pq adivinha: o filme é exatamente feito pra essas pessoas
Me trouxe uma paz de espirito o jeito que ele aborda essa caralha, e sabe mt bem seu público alvo e como tentar lidar com isso, é responsável pra caralho no discurso. Achar que esse filme é prejudicial pra deprimidos é uma bobagem absurda e que me lembra minha mãe achando que sei lá... carta de yu gi oh ia me levar pro diabo. Se liga meu, FALAR SOBRE as coisas não é INCENTIVAR essas coisas, é literalmente o oposto: não falar abertamente é o maior problema de tudo e o filme em vários momentos aponta isso (e não só qnd tá falando sobre suic****, qnd fala sobre as várias formas de abuso que as pessoas passam)
Diálogo bom, construção de personagem e atmosfera mt pica. Filmaço, o filha da puta é mt bom. Desde Arraste-me para o Inferno eu não via um filmão de terror clássico em que eu dou a mínima pros personagens. E Deus abençoa aí o menino do sound design que tb fez o Casa do Diabo lá, mt preciso.
acabou sendo meio clichê, por mais que eu ache a brisa dele mt correta, parece um roteiro bem mais mediocre que get out e mt menos coeso e favorecendo mt mal o seu discurso... ele compensa nas atuações e na propria direçao, mas mano... sinceramente, é até chato às vezes. E, tipo, parece q ele mirou em váaarias paradas e acabou atingindo um discurso metropolis/elisium/jogos vorazes... enfim, aquela consciencia de classe "mundo de cima/mundo debaixo"
acessível e criativo prova que defender um discurso não é abdicar da história ta ligado: é uma história que ganha força com o discurso e não um discurso que ignora personagens e mata sua história varias piadinhas visuais, varias ideias absurdas que se justificam achei d a o r a
entao, meio chato esse filme hein tipo ok cara, vc tem uma produçao daora, vai la, filma essa parada, ce dirige bem, tem um milhao de figurantes, blz, daora bonito pra caramba. mas acho q um slideshow bastava... ate pq a personagem principal nao reage à quase nada q acontece no roteiro... ela é quase uma não personagem.
mas tb, eu fui esperando um 'filhos da esperança', sepa minha expectativa q tava alta demais
É cômico pacas e ainda zoa a nossa forma de se organizar como um bando de ser humano sobrevivendo. O principal problema é q começa mt mais interessante do que termina, parece que se desgasta no meio e começa a cair em saídas fáceis pra chegar a conclusão. Mas isso não tira o peso de uma premissa d a o r a e executada mt bem. Enfim, sei la, meia estrela a menos pela falta de zoom... A outra é pq tem um jump cut e jump cut eu sou contra.
o conceito serviu mt bem pra explorar a mudança brutal de uma geração pra outra, a crise de meia idade, e a comunicação pai e filho de agora - além do óbvio: a montanha russa de emoções da vida familiar uma boa ideia nao tem que te martelar com seriedade e tédio ser autoconsciente, não se levando tão a serio, não significa ser idiota - esse medo de 'soar bobo' leva mts filmes ao tédio profundo e falta de inventividade quando a temática nem é tão interessante ou bem elaborada... taylor sem neveldine não é uma notícia de todo ruim. o filme é engraçado, é bizarrinho, tem algo a dizer e diz direto ao ponto sem perder o charme e usando várias possibilidades desse conceito apocalipse familiar
Cinema é outro meio. Tungstênio-hq tem um tom quase caricatural das expressões das pessoas e os conflitos são tão irônicos quanto cheios de energia: as pessoas riem e ficam putas, correm como se não houvesse amanhã e descansam soltando bobagem fora. Quando optou pela ironia bruta sem o tom de crônica e sem toda a energia dos personagens no quadrinho; quando decidiu manter quase plano a plano a 'decupagem' do quadrinho; quando manteve o narrador de discurso indireto livre; foi ai que não funcionou pra mim. A forma como você enfatiza algo num quadrinho, seja pelo traço (e onde não há traços também), a forma como entendemos um narrador num quadrinho, a relação de escrita e imagem não pode ser literalmente transposta. Pra adaptar e pegar o sentimento de uma obra, não acho que se pode tentar mantê-la intacta, tem que destruir e mudar, pra manter o cerne emocional e o fio temático. No fim, me senti indiferente quanto ao que via, e senti que esse filme não precisava existir, enquanto o quadrinho segue sendo uma baita obra.
o roteiro tem tipo 3 paginas deus abençoe o operador de camera q mete o loko no começo do filme e é isto superestimado, continua raso e com choque pelo choque, ainda que embaralhar a narrativa ao contrario quase disfarce a falta de substancia e dê uma ironia e sensaçao de fatalidade pro bagui
Aquele filme sobre a juventude desiludida, a cidade no lixo e a revolta de uma geração perdida, sem a menor sensação de pertencimento. A estrutura encaixa com a temática, e o 'punk' ta envolvido nela sim sr, não sao só musiquinhas legais que tocam à toa. Por isso, não é um filme 'solto', nem 'brisado', é simplesmente um filme ácido e a forma como os personagens vão entrando em situações não é burrice ou falha: muitos filmes contam histórias assim, desde um "Mean Streets" e "Taxi Driver", até um "Grande Lebowski" e "Good Time". É uma escolha baseada no que a história pede, dando um enfoque pro universo deles como crítica e como um universo inventivo, além de combinar com o sentimento de alienação dos proprios personagens que sentem não chegar a lugar algum em suas vidas.
o primeiro filme que eu senti ter alucinado a existencia de um filme eu nao sei se louvo pela ousadia estetica da montagem ou se xingo pelo ritmo ruim e a historia q nunca deixa claro pra onde vai é tipo se shakespeare tivesse escrito macbeth chapado de cogumelos, recomendo (?)
Marcas da Maldição
3.2 208 Assista Agoraburro, filme burro, tem um ou dois momentos, mas meu deus como é burrinho
Sem Saída
3.2 237 Assista Agorase nao fosse a burrice seria um filmaço
Garota Infernal
2.7 2,7K Assista Agoratendo não visto esse filme na adolescencia (q nem todos os meus amigos) achei um filmaço q sabe das patifarias que faz, trash consciente
nice insult, hannah montana
A Assediadora
3.2 89 Assista Agoratá, meio que fodase, mas... tá
Deadstream
3.2 92daqui uns anos vai ser um clássico
O Enigma do Mal
3.4 126ok, podia ter menos est****, mas ok tem momentos
Sorria
3.1 853 Assista Agoraora ora se não é o
it follows da meia idade, só que ao invés de dst é ptsd
alguem precisa acabar com o 'terror psicologico' uuu
se liga, faz terror de gente
Hellraiser
3.2 406 Assista Agoranão sou lá um grande fã do original, acho cafona, brega e to nem aí pras caricaturas de personagens q tem nele, passando pelas situaçoes de novela q passam
achei esse aqui bem mais maduro e fiquei mais impactado pelas cenas pq tava engajado com o drama dos personagens, negocio raro gostar mais do reboot q do original, fazer o que...
Não Fale o Mal
3.6 689É impressionante o quanto achei esse filme insuportável, não basta ser chato, tem que ser previsível e não conseguir achar um tom que faça sentido pros personagens
Uma coisa é ver aqueles filmes cínicos do grego lá, que todo mundo parece um robô de propósito... esse filme é outra parada: vc tem que aturar dois insuportáveis que se recusam a deixar que você goste deles enquanto torce "pelo amor de deus, alguém se livra desses protagonistas". Não é pelo conservadorismo deles, pela personalidade introspectiva... é a patifaria que me pega. É serem personagens tão sem-atitude que é óbvio que esse é o ponto da historinha, mas ao mesmo tempo o roteiro tenta fazer vc compactuar com essa personalidade patética.
E o filme insiste pra vc gostar dos dois enquanto eles não tem carisma nenhum, não têm atitude nenhuma e, quando têm, tomam as piores decisões possíveis.
O pior tipo de filme de terror: o que, na verdade, é um drama parado com trilha tensa (uuuuu) mas sem terror de verdade e, ESPECIALMENTE, sem senso de ridículo... sei lá, vai ver O Sliêncio do Lago, que é uma versão melhor dessa patifaria
On the Count of Three
3.6 16Olha só, é quarta feira e tomei uma vodka nervosa, sou triste e ESTOU mt puto com gente falando que não é pra ver esse filme se vc tem pensamentos suic**** ou se você anda cagado da cabeça, pq adivinha: o filme é exatamente feito pra essas pessoas
Me trouxe uma paz de espirito o jeito que ele aborda essa caralha, e sabe mt bem seu público alvo e como tentar lidar com isso, é responsável pra caralho no discurso. Achar que esse filme é prejudicial pra deprimidos é uma bobagem absurda e que me lembra minha mãe achando que sei lá... carta de yu gi oh ia me levar pro diabo. Se liga meu, FALAR SOBRE as coisas não é INCENTIVAR essas coisas, é literalmente o oposto: não falar abertamente é o maior problema de tudo e o filme em vários momentos aponta isso (e não só qnd tá falando sobre suic****, qnd fala sobre as várias formas de abuso que as pessoas passam)
Hotel da Morte
2.0 342 Assista AgoraDiálogo bom, construção de personagem e atmosfera mt pica. Filmaço, o filha da puta é mt bom. Desde Arraste-me para o Inferno eu não via um filmão de terror clássico em que eu dou a mínima pros personagens. E Deus abençoa aí o menino do sound design que tb fez o Casa do Diabo lá, mt preciso.
Nós
3.8 2,3K Assista Agoraacabou sendo meio clichê, por mais que eu ache a brisa dele mt correta, parece um roteiro bem mais mediocre que get out e mt menos coeso e favorecendo mt mal o seu discurso...
ele compensa nas atuações e na propria direçao, mas mano... sinceramente, é até chato às vezes. E, tipo, parece q ele mirou em váaarias paradas e acabou atingindo um discurso metropolis/elisium/jogos vorazes... enfim, aquela consciencia de classe "mundo de cima/mundo debaixo"
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
3.5 173 Assista AgoraMelhor que um Deadpool nas zueiras metalinguisticas...
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraFiquei feliz pq não é um A Quiet Place um pouco diferente. É outra parada.. E essa outra parada é um "Fim dos Tempos" meio diferente...
Desculpe Te Incomodar
3.8 276acessível e criativo
prova que defender um discurso não é abdicar da história ta ligado: é uma história que ganha força com o discurso e não um discurso que ignora personagens e mata sua história
varias piadinhas visuais, varias ideias absurdas que se justificam
achei d a o r a
Roma
4.1 1,4K Assista Agoraentao, meio chato esse filme hein
tipo ok cara, vc tem uma produçao daora, vai la, filma essa parada, ce dirige bem, tem um milhao de figurantes, blz, daora
bonito pra caramba. mas acho q um slideshow bastava...
ate pq a personagem principal nao reage à quase nada q acontece no roteiro... ela é quase uma não personagem.
mas tb, eu fui esperando um 'filhos da esperança', sepa minha expectativa q tava alta demais
Antes Que Tudo Desapareça
3.4 32É cômico pacas e ainda zoa a nossa forma de se organizar como um bando de ser humano sobrevivendo. O principal problema é q começa mt mais interessante do que termina, parece que se desgasta no meio e começa a cair em saídas fáceis pra chegar a conclusão. Mas isso não tira o peso de uma premissa d a o r a e executada mt bem.
Enfim, sei la, meia estrela a menos pela falta de zoom... A outra é pq tem um jump cut e jump cut eu sou contra.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
3.2 669 Assista AgoraExatamente a jornada do herói ponto a ponto
mas tem drift rapaziadaaaa skrrrrrrr
Mãe e Pai
2.6 166 Assista Agorao conceito serviu mt bem pra explorar a mudança brutal de uma geração pra outra, a crise de meia idade, e a comunicação pai e filho de agora - além do óbvio: a montanha russa de emoções da vida familiar
uma boa ideia nao tem que te martelar com seriedade e tédio
ser autoconsciente, não se levando tão a serio, não significa ser idiota - esse medo de 'soar bobo' leva mts filmes ao tédio profundo e falta de inventividade quando a temática nem é tão interessante ou bem elaborada...
taylor sem neveldine não é uma notícia de todo ruim. o filme é engraçado, é bizarrinho, tem algo a dizer e diz direto ao ponto sem perder o charme e usando várias possibilidades desse conceito apocalipse familiar
Tungstênio
3.3 43Cinema é outro meio. Tungstênio-hq tem um tom quase caricatural das expressões das pessoas e os conflitos são tão irônicos quanto cheios de energia: as pessoas riem e ficam putas, correm como se não houvesse amanhã e descansam soltando bobagem fora. Quando optou pela ironia bruta sem o tom de crônica e sem toda a energia dos personagens no quadrinho; quando decidiu manter quase plano a plano a 'decupagem' do quadrinho; quando manteve o narrador de discurso indireto livre; foi ai que não funcionou pra mim. A forma como você enfatiza algo num quadrinho, seja pelo traço (e onde não há traços também), a forma como entendemos um narrador num quadrinho, a relação de escrita e imagem não pode ser literalmente transposta.
Pra adaptar e pegar o sentimento de uma obra, não acho que se pode tentar mantê-la intacta, tem que destruir e mudar, pra manter o cerne emocional e o fio temático.
No fim, me senti indiferente quanto ao que via, e senti que esse filme não precisava existir, enquanto o quadrinho segue sendo uma baita obra.
Irreversível
4.0 1,8K Assista Agorao roteiro tem tipo 3 paginas
deus abençoe o operador de camera q mete o loko no começo do filme
e é isto
superestimado, continua raso e com choque pelo choque, ainda que embaralhar a narrativa ao contrario quase disfarce a falta de substancia e dê uma ironia e sensaçao de fatalidade pro bagui
Paul: O Alien Fugitivo
3.4 758 Assista Agorapegg/frost sao melhores atores que roteiristas
nao é a toa que frost não escreveu nenhum outro longa
Repo Man: A Onda Punk
3.3 94 Assista AgoraAquele filme sobre a juventude desiludida, a cidade no lixo e a revolta de uma geração perdida, sem a menor sensação de pertencimento. A estrutura encaixa com a temática, e o 'punk' ta envolvido nela sim sr, não sao só musiquinhas legais que tocam à toa.
Por isso, não é um filme 'solto', nem 'brisado', é simplesmente um filme ácido e a forma como os personagens vão entrando em situações não é burrice ou falha: muitos filmes contam histórias assim, desde um "Mean Streets" e "Taxi Driver", até um "Grande Lebowski" e "Good Time". É uma escolha baseada no que a história pede, dando um enfoque pro universo deles como crítica e como um universo inventivo, além de combinar com o sentimento de alienação dos proprios personagens que sentem não chegar a lugar algum em suas vidas.
A Field in England
3.2 29o primeiro filme que eu senti ter alucinado a existencia de um filme
eu nao sei se louvo pela ousadia estetica da montagem ou se xingo pelo ritmo ruim e a historia q nunca deixa claro pra onde vai
é tipo se shakespeare tivesse escrito macbeth chapado de cogumelos, recomendo (?)