Michael Fassbender, tem o corte de cabelo completamente diferente em várias cenas. Arve Stop, um personagem tão desprezível e desagradável simplesmente se desvanece da história sem qualquer satisfação ou resolução satisfatória. Da mesma forma, o personagem de Ferguson, cujo caminho leva uma mudança muito diferente no livro encontra um final curiosamente abrupto no filme. Como se não bastasse... De quem foi a ideia de ter uma explosão de música parecida com a trilha sonora da Twilight Zone? E de colocar esses computadores da polícia tão grandes e grosseiros, como um daqueles terríveis Emailer de 10 anos atrás? E a cena totalmente vestida e não sexual entre Fassbender e Charlotte Gainsbourg? Por que foi cortado Sigur Ros?
A tradução do livro pra esse filme deve ser mais analisado do ponto de vista do processo do que do produto. E, mesmo que diferente, a reconstrução da personagem Orlando no filme ela, em essência, sempre renova a reflexão da mesma na literatura, constituindo uma colaboração ao meio literário e cinematográfico, indiferentemente do resultado.
O roteiro desse filme é elástico e versátil, funciona como um cubo mágico em que todas as possibilidades e variantes imagináveis são oferecidas para alcançar uma solução, e assim seus personagens são descamados, com diálogos afiados e autopreservativos, com uma fotografia fechada e claustrofóbica. Realmente uma boa atuação e bom desenvolvimento do caráter interessante nesse tipo de ambiente. Conm grandes personalidades lutando para expor fraquezas emocionais um do outro que praticamente se relaciona com os 7 dos pecados mortais O final foi um pouco abrupto e lamentavelmente previsível, mas a essa altura o veredicto dos espectadores foi definido. Ainda assim, o roteiro é inteligente e articula bem insinuações sobre ética e profissionalismo.
Reclamaram tanto do protagonismo do Wolverine nos filmes dos Xmen que eles fizeram Logan: um filme dos Xmen em que o protagonista é o Wolverine, a personagem secundária é uma criança Wolverine, e um dos vilões é um clone do Wolverine.
A ideia por trás desse filme é excepcional, no entanto, o filme não trabalha muito nela. Embora eu saiba que a forma não-linear do cinema é muito popular nos dias de hoje, nesse filme, é muitas vezes usado em demasia, e assim não é usado de forma eficaz. Muitas vezes, o filme salta do passado para o passado, e isso me deixou confusa. Dificilmente sem saber a sinopse alguém poderia entender. Além disso, ele tem uma estética muito deliberada, como o uso excessivo da cor vermelha: a luta de tomate, a pilha de latas de sopa de tomate, a pintura... Resultando em simbolismo pesado e forte. Para mim, a história era forte por conta própria e não precisa de todos esses truques.
O elenco é bastante próprio do filme. Ninguém pode colocar em dúvida a competência da Martijn e Yorick. O desempenho deles é excelente e principalmente adequado. Suas expressões descartam diálogos, revelam situações em que o espectador pode mergulhar. Na verdade, podemos viver a realidade de Michiel, podemos compreender suas ações, seus medos, suas palavras e pensamentos. O filme tem uma boa história; pode parecer clichê, à primeira vista, mas explora uma nova perspectiva sobre a frente ocidental. A causa da resistência, as traições...No entanto, os roteiristas foram muito descuidados em fazer essa trama digna desses atores. As cenas de ações pareciam boas no início, mas o final foi implausível, incoerente, como a forçada colisão da motocicleta, o rosto de Michiel na fuga que não oi dedurado e a cena da ponte que desafia a feriada do piloto. No entanto é interessante como consegue evitar a caracterização plana dos nazistas e descrever bem o movimento rural holandês e a fome.
Uma razão que me fez escolher o filme é pelo fato de Delpy ter se inspirado nas próprias experiências de infância, o diálogo é natural, seus personagens discutem idade, sexo e política com pungência e não de forma forçada, tem um humor sutil. Política, no entanto, é mais presente nos diálogos. Os adultos do grupo, relutem em discutir a notícia para que as crianças não entrem em pânico, mas logo começam a especular descontroladamente, com resultados humorados e enervantes. Há uma tensão que se arrasta com cenas dramáticas entregues de forma convincente. Inclusive as cenas que exploram a sexualidade precoce na adolescência são bem convincentes. Delpy lida com esses temas mais obscuros com confiança e destreza. Le Skylab é um filme envolvente e elegante
Por acaso tropecei nesse filme. Três coisas me chamaram a atenção e atenção: ele falou sobre um tema que normalmente é deixado de lado pelos produtores de filmes comerciais, e segundo, porque envolveu pessoas do Brasil, a certa hostilidade oculta contra os estrangeiros, especialmente latinos, consequentemente o último grupo em termos sociais e econômicos na sociedade americana. A terceira coisa que eu notei de imediato é que a atuação foi muito convincente e bem executada, embora em alguns momentos o script e suas situações são difíceis de serem colocadas em foco. É, na minha opinião, um bom filme, que fala sobre uma importante e relevante situação.
É raro eu dar uma nota dessas para esse tipo de filme; Sem dúvida, muitos vão discordar com esta classificação e eu admito ter algumas dúvidas. Não podia ignorar o fato de ter Keira e Carrell estrelando, é claro. Como já mencionado em outros comentários, Keira parece estar exagerando em alguns momentos, com certeza não é a melhor atuação dela, mas estou muito feliz que o filme não tentou cobrir seu sotaque britânico. Martin Sheen não é convincente como o pai de Dodge. Sim, a trama tem alguns momentos problemáticos,mas Carrell está brilhante, como de costume com o seu humor singelo e agora, meio dramático. E Keira consegue ser uma realista efervescente e borbulhante sem ser chata. Deixando os pontos negativos de lado, este é um filme dirigido em uma ideia convincente: O que você faria se você tivesse apenas três semanas de vida? Bem, alguns recorrem a drogas, outros para o sexo, e outros ao suicídio. Alguns se perseveram com dignidade até o fim. O absurdo da vida e o valor da morte é destacado, por mais estranho que isso possa parecer. Morte coloca a vida em uma perspectiva apropriada. Este filme tem muitos elementos de uma comédia romântica e alguns que não o classificam como tal. Mas se olhar além, é possível apreciar melhor. Claro, todos nós estamos enfrentando o fim de nossos próprios mundos, talvez não em três semanas ou em massa, como é retratado aqui, mas através do nossa mortalidade. Você continuaria a trabalhar, visitar o seu dentista, ou cortar a grama, se você souber que estava tudo chegando ao fim? Basicamente, o filme mostra o que na vida é verdadeiramente importante. Para o que vale a pena viver? Com quem você quer gastar os últimos momentos e por que você não está gastando o tempo com eles agora? Este filme traz temas existenciais em foco,por isso acho que ele merece uma classificação acima da média.
É uma comédia irlandesa profundamente enraizada,e esta relacionada com o fato de que nós gostamos de rir de nós mesmos - o que, para alguns, funciona, e para outros, não. É longe de ser uma obra-prima, mas é uma comédia para se sentir bem e dar algumas risadas de vez em quando. Pode ser até que seja capaz de relacionar a história de sua própria vida. O filme é preenchido com lindas fotos da cidade de Dublin, e é uma experiência visual muito agradável. No entanto, os momentos mais bonitos deste filme são as cenas cercadas por lixo, e gaivotas. A vida é uma Breeze, então nós somos as pessoas de papel que a brisa sopra em volta da sua fantasia.
É um filme que possui uma trilha sonora empolgante,e não tem uma conotação, que, subjacentemente, contem simbolismo sexual, ao qual muitas vezes filmes "besteirol" apelam.
Chega a um momento em que não se sabe o que está sendo encenada ou se é a propria familia. Mas isso não importa. Ele não consyroi um personagem, um historia virtual, um personagem que não conseguimos acessar, ele fica vagando. Talvez uma criação da estetica contemporanea ou se é porque o filme é feito "hoje".
A proposta esta diretamente articulada como é trabalhado a imagem, nos faz pensar na construção, e a maneira como é representada a violencia. Lança uma ideia de realismo reflexivo, bate a imagem e volta para o espectador o tempo inteiro, o narrador leva o expectador a achar que está entendendo algo, mas logo quebra essa expectativa. Rompe com qualquer ponto de vista, e chega a um momento que nao se sabe quem esta narrando, se é a fita, o narrado onipresente... enfim um filme metalinguistico, pois fala sobre a própria imagem.
Boneco de Neve
2.4 462 Assista AgoraMichael Fassbender, tem o corte de cabelo completamente diferente em várias cenas.
Arve Stop, um personagem tão desprezível e desagradável simplesmente se desvanece da história sem qualquer satisfação ou resolução satisfatória. Da mesma forma, o personagem de Ferguson, cujo caminho leva uma mudança muito diferente no livro encontra um final curiosamente abrupto no filme. Como se não bastasse...
De quem foi a ideia de ter uma explosão de música parecida com a trilha sonora da Twilight Zone? E de colocar esses computadores da polícia tão grandes e grosseiros, como um daqueles terríveis Emailer de 10 anos atrás? E a cena totalmente vestida e não sexual entre Fassbender e Charlotte Gainsbourg? Por que foi cortado Sigur Ros?
Okja
4.0 1,3K Assista AgoraAinda é cheio das netflices da Netflix, mas deu vontade de sugerir
Orlando, A Mulher Imortal
3.8 113 Assista AgoraA tradução do livro pra esse filme deve ser mais analisado do ponto de vista do processo do que do produto. E, mesmo que diferente, a reconstrução da personagem Orlando no filme ela, em essência, sempre renova a reflexão da mesma na literatura, constituindo uma colaboração ao meio literário e cinematográfico, indiferentemente do resultado.
7 años
3.6 93 Assista AgoraO roteiro desse filme é elástico e versátil, funciona como um cubo mágico em que todas as possibilidades e variantes imagináveis são oferecidas para alcançar uma solução, e assim seus personagens são descamados, com diálogos afiados e autopreservativos, com uma fotografia fechada e claustrofóbica.
Realmente uma boa atuação e bom desenvolvimento do caráter interessante nesse tipo de ambiente. Conm grandes personalidades lutando para expor fraquezas emocionais um do outro que praticamente se relaciona com os 7 dos pecados mortais
O final foi um pouco abrupto e lamentavelmente previsível, mas a essa altura o veredicto dos espectadores foi definido. Ainda assim, o roteiro é inteligente e articula bem insinuações sobre ética e profissionalismo.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraReclamaram tanto do protagonismo do Wolverine nos filmes dos Xmen que eles fizeram Logan: um filme dos Xmen em que o protagonista é o Wolverine, a personagem secundária é uma criança Wolverine, e um dos vilões é um clone do Wolverine.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraO veredito é o seguinte: o enredo é um saco, mas a filosofia e psicologia nele são bacanas.
Virei um Gato
2.8 203 Assista AgoraOs clientes de Christopher Walken sempre querem devolver suas compras.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraA ideia por trás desse filme é excepcional, no entanto, o filme não trabalha muito nela. Embora eu saiba que a forma não-linear do cinema é muito popular nos dias de hoje, nesse filme, é muitas vezes usado em demasia, e assim não é usado de forma eficaz. Muitas vezes, o filme salta do passado para o passado, e isso me deixou confusa. Dificilmente sem saber a sinopse alguém poderia entender. Além disso, ele tem uma estética muito deliberada, como o uso excessivo da cor vermelha: a luta de tomate, a pilha de latas de sopa de tomate, a pintura... Resultando em simbolismo pesado e forte. Para mim, a história era forte por conta própria e não precisa de todos esses truques.
Winter in Wartime
3.6 17O elenco é bastante próprio do filme. Ninguém pode colocar em dúvida a competência da Martijn e Yorick. O desempenho deles é excelente e principalmente adequado. Suas expressões descartam diálogos, revelam situações em que o espectador pode mergulhar. Na verdade, podemos viver a realidade de Michiel, podemos compreender suas ações, seus medos, suas palavras e pensamentos.
O filme tem uma boa história; pode parecer clichê, à primeira vista, mas explora uma nova perspectiva sobre a frente ocidental. A causa da resistência, as traições...No entanto, os roteiristas foram muito descuidados em fazer essa trama digna desses atores. As cenas de ações pareciam boas no início, mas o final foi implausível, incoerente, como a forçada colisão da motocicleta, o rosto de Michiel na fuga que não oi dedurado e a cena da ponte que desafia a feriada do piloto. No entanto é interessante como consegue evitar a caracterização plana dos nazistas e descrever bem o movimento rural holandês e a fome.
O Verão do Skylab
3.6 47Uma razão que me fez escolher o filme é pelo fato de Delpy ter se inspirado nas próprias experiências de infância, o diálogo é natural, seus personagens discutem idade, sexo e política com pungência e não de forma forçada, tem um humor sutil.
Política, no entanto, é mais presente nos diálogos. Os adultos do grupo, relutem em discutir a notícia para que as crianças não entrem em pânico, mas logo começam a especular descontroladamente, com resultados humorados e enervantes.
Há uma tensão que se arrasta com cenas dramáticas entregues de forma convincente. Inclusive as cenas que exploram a sexualidade precoce na adolescência são bem convincentes. Delpy lida com esses temas mais obscuros com confiança e destreza. Le Skylab é um filme envolvente e elegante
Olhos Azuis
3.7 140 Assista AgoraPor acaso tropecei nesse filme. Três coisas me chamaram a atenção e atenção: ele falou sobre um tema que normalmente é deixado de lado pelos produtores de filmes comerciais, e segundo, porque envolveu pessoas do Brasil, a certa hostilidade oculta contra os estrangeiros, especialmente latinos, consequentemente o último grupo em termos sociais e econômicos na sociedade americana. A terceira coisa que eu notei de imediato é que a atuação foi muito convincente e bem executada, embora em alguns momentos o script e suas situações são difíceis de serem colocadas em foco. É, na minha opinião, um bom filme, que fala sobre uma importante e relevante situação.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista AgoraÉ raro eu dar uma nota dessas para esse tipo de filme; Sem dúvida, muitos vão discordar com esta classificação e eu admito ter algumas dúvidas. Não podia ignorar o fato de ter Keira e Carrell estrelando, é claro.
Como já mencionado em outros comentários, Keira parece estar exagerando em alguns momentos, com certeza não é a melhor atuação dela, mas estou muito feliz que o filme não tentou cobrir seu sotaque britânico. Martin Sheen não é convincente como o pai de Dodge. Sim, a trama tem alguns momentos problemáticos,mas Carrell está brilhante, como de costume com o seu humor singelo e agora, meio dramático. E Keira consegue ser uma realista efervescente e borbulhante sem ser chata.
Deixando os pontos negativos de lado, este é um filme dirigido em uma ideia convincente: O que você faria se você tivesse apenas três semanas de vida? Bem, alguns recorrem a drogas, outros para o sexo, e outros ao suicídio. Alguns se perseveram com dignidade até o fim. O absurdo da vida e o valor da morte é destacado, por mais estranho que isso possa parecer. Morte coloca a vida em uma perspectiva apropriada. Este filme tem muitos elementos de uma comédia romântica e alguns que não o classificam como tal. Mas se olhar além, é possível apreciar melhor.
Claro, todos nós estamos enfrentando o fim de nossos próprios mundos, talvez não em três semanas ou em massa, como é retratado aqui, mas através do nossa mortalidade. Você continuaria a trabalhar, visitar o seu dentista, ou cortar a grama, se você souber que estava tudo chegando ao fim? Basicamente, o filme mostra o que na vida é verdadeiramente importante. Para o que vale a pena viver? Com quem você quer gastar os últimos momentos e por que você não está gastando o tempo com eles agora? Este filme traz temas existenciais em foco,por isso acho que ele merece uma classificação acima da média.
Life's a Breeze
3.3 13É uma comédia irlandesa profundamente enraizada,e esta relacionada com o fato de que nós gostamos de rir de nós mesmos - o que, para alguns, funciona, e para outros, não. É longe de ser uma obra-prima, mas é uma comédia para se sentir bem e dar algumas risadas de vez em quando. Pode ser até que seja capaz de relacionar a história de sua própria vida.
O filme é preenchido com lindas fotos da cidade de Dublin, e é uma experiência visual muito agradável. No entanto, os momentos mais bonitos deste filme são as cenas cercadas por lixo, e gaivotas.
A vida é uma Breeze, então nós somos as pessoas de papel que a brisa sopra em volta da sua fantasia.
A Casa das Coelhinhas
2.7 729 Assista AgoraÉ um filme que possui uma trilha sonora empolgante,e não tem uma conotação, que, subjacentemente, contem simbolismo sexual, ao qual muitas vezes filmes "besteirol" apelam.
Ela Volta na Quinta
3.5 17Chega a um momento em que não se sabe o que está sendo encenada ou se é a propria familia. Mas isso não importa. Ele não consyroi um personagem, um historia virtual, um personagem que não conseguimos acessar, ele fica vagando. Talvez uma criação da estetica contemporanea ou se é porque o filme é feito "hoje".
A Maçã
3.9 101Um filme que está no limite e que não nos obriga a buscar essa definição.
Rua de Mão Dupla
3.7 6Ele fala dela mas na verdade esta falando dele mesmo, a todo momento, uma vez que se encontra na casa dela.
Caché
3.8 384 Assista AgoraA proposta esta diretamente articulada como é trabalhado a imagem, nos faz pensar na construção, e a maneira como é representada a violencia. Lança uma ideia de realismo reflexivo, bate a imagem e volta para o espectador o tempo inteiro, o narrador leva o expectador a achar que está entendendo algo, mas logo quebra essa expectativa. Rompe com qualquer ponto de vista, e chega a um momento que nao se sabe quem esta narrando, se é a fita, o narrado onipresente... enfim um filme metalinguistico, pois fala sobre a própria imagem.
O Nascimento de uma Nação
3.0 230Deve ser considerdo que este filme trabalha com o universo de julgamento moral.
O Homem da Máscara de Ferro
3.5 497 Assista AgoraDicaprio em dobro
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraFilme 99% cult e 1% pipoca... Channing Tantum.
Nocaute
3.8 688 Assista AgoraE então você não tem mais aquela pessoa que equilibrava sua vida...
Doce Novembro
3.7 798 Assista AgoraEnya foi uma boa escolha
007 Contra Spectre
3.3 1,0K Assista AgoraEverything about brothers love