É interessante como ele começa o filme procurando uma bicicleta e depositando nela a esperança de ter uma condição de vida melhor, em meio a toda a desigualdade e injustiça que o cercava.
E ao longo do todo o filme ele persegue essa bicicleta, ainda como a esperança que ele tinha. Mas acho que muito do que o filme mostra é como ele aprendeu a ter esperança de outros lugares e apesar de terminar o filme sem bicicleta, ele não termina sem esperança.
Achei perfeito como o filme mostra as pessoas fazendo um malabarismo, tentando evitar que o mundo que eles construíram, aquilo que sonham em ser, não desmorone, ao mesmo tempo em que o mundo parece estar fazendo o mesmo malabarismo pra evitar que a guerra exploda, destruindo, desta vez literalmente, o mundo dos personagens. "Eles não se lembram da última, não é?", a Gwinevere pergunta, reparando em como as pessoas estão vivendo como se o risco da guerra não fosse tão real e eminente, e como se ela não fosse terrível e fosse destruir mais do que um sonho. E ao mesmo tempo traz isso de se lembrar. Por mais que esteja nesse momento (fingindo) vivendo uma vida de luxo, se lembrar do momento em que não se tinha nada. "And now my mascara is gonna run".
Fui realmente conquistado pelo filme quando o Matt apareceu de novo (na ilusão da Ryan). É interessante como o espaço causa muita angústia, como parece não ter saída. Como acontecia um problema atrás do outro. E apesar disso ela decide que vale a pena voltar pra casa, em vez de desistir e se entregar.
Logo de cara eu esperava que fosse um documentário sobre metrôs, quando vi que era sobre skatistas, fiquei um pouco "tá, tanto faz, só mais um documentário". Mas, nossa! O jeito como cada um deles vai sendo apresentado e como a gente entra gradualmente na forma como eles enxergam o mundo e se enxergam, as possibilidades de futuro, o passado e as decisões que tomaram torna esse filme simplesmente incrível.
Me chamou muito a atenção como alguns aspectos culturais são exaltados por alguns personagens e em alguns momentos, como a língua, as danças e algumas construções, também são renegados ou deixados de lado por outros personagens ou outros momentos. E como isso se mostra na própria identidade dos personagens.
E achei incrível como a música participou da história.
Simplesmente amei esse filme. Eles conseguiram tornar cada música muito emocionante e cada minuto do filme carregado de sentimentos. E percebi que eles não teriam conseguido isso se não tivessem um primeiro filme tão bom. Eu acho que uma grande parte da emoção que senti ao ver esse segundo filme veio de me lembrar do primeiro e da história e do quanto essa história inteira (contando o primeiro e o segundo filmes) é linda e emocionante. Achei esse em muitas partes melhor que o primeiro, mas com certeza não teria sido se o primeiro não fosse tão incrível.
Amei o filme e o final, até a parte em que ela encontra "um amor". Para mim o filme teria sido perfeito se, no final, ela descobrisse que seu verdadeiro amor era, na verdade, ela própria.
Mas o que tinha atrás da porta? Por que ela tinha tantas cicatrizes? Cadê as respostas?!" Mas aí eu percebi que não importa. Como é dito no começo do filme, "no final, só o que importa é que 2+2=4".
A pessoa descobre que tem uma doença grave e age "não, tá tudo bem, sério", mas todos ao redor dela decidem que não tá tudo bem, que ele está doente e que precisam cuidar dele.
Achei essa visão de uma doença bastante delicada e apaixonante.
Acho que todo mundo tem essa coisa de levar uma vidinha bem chata e "normal" de catálogos de revista e trabalhos "socialmente aceitáveis". Mas no fundo todo mundo tem vontade de explodir tudo, dar uns socos no chefe e mandar todo mundo se f*der.
Eu literalmente indico esse filme pra todas as pessoas que me perguntam o que ver. A atuação da Zoè Herán maravilhosa, e a Malonn Lévanna deixou o filme ainda mais fofo, com cenas muito bem feitas, e de uma delicadeza incrível.
O Corcunda de Notre Dame
3.7 535 Assista Agora– Maltrata esse pobre rapaz como maltrata o meu povo. Fala de justiça e é cruel com quem mais precisa de sua ajuda.
– Silêncio!
– Justiça!
Ladrões de Bicicleta
4.4 532 Assista AgoraÉ interessante como ele começa o filme procurando uma bicicleta e depositando nela a esperança de ter uma condição de vida melhor, em meio a toda a desigualdade e injustiça que o cercava.
E ao longo do todo o filme ele persegue essa bicicleta, ainda como a esperança que ele tinha. Mas acho que muito do que o filme mostra é como ele aprendeu a ter esperança de outros lugares e apesar de terminar o filme sem bicicleta, ele não termina sem esperança.
O Filme da Minha Vida
3.6 500 Assista AgoraPassado que é o menino da novela do rei
A Vida Num Só Dia
3.5 103 Assista AgoraAchei perfeito como o filme mostra as pessoas fazendo um malabarismo, tentando evitar que o mundo que eles construíram, aquilo que sonham em ser, não desmorone, ao mesmo tempo em que o mundo parece estar fazendo o mesmo malabarismo pra evitar que a guerra exploda, destruindo, desta vez literalmente, o mundo dos personagens.
"Eles não se lembram da última, não é?", a Gwinevere pergunta, reparando em como as pessoas estão vivendo como se o risco da guerra não fosse tão real e eminente, e como se ela não fosse terrível e fosse destruir mais do que um sonho.
E ao mesmo tempo traz isso de se lembrar. Por mais que esteja nesse momento (fingindo) vivendo uma vida de luxo, se lembrar do momento em que não se tinha nada.
"And now my mascara is gonna run".
Vida de Menina
3.8 78 Assista Agora"se a carapuça serviu, pode por na cabeça"
Gravidade
3.9 5,1K Assista AgoraFui realmente conquistado pelo filme quando o Matt apareceu de novo (na ilusão da Ryan). É interessante como o espaço causa muita angústia, como parece não ter saída. Como acontecia um problema atrás do outro. E apesar disso ela decide que vale a pena voltar pra casa, em vez de desistir e se entregar.
Minding the Gap
4.1 73Logo de cara eu esperava que fosse um documentário sobre metrôs, quando vi que era sobre skatistas, fiquei um pouco "tá, tanto faz, só mais um documentário". Mas, nossa! O jeito como cada um deles vai sendo apresentado e como a gente entra gradualmente na forma como eles enxergam o mundo e se enxergam, as possibilidades de futuro, o passado e as decisões que tomaram torna esse filme simplesmente incrível.
Guerra Fria
3.8 326 Assista AgoraMe chamou muito a atenção como alguns aspectos culturais são exaltados por alguns personagens e em alguns momentos, como a língua, as danças e algumas construções, também são renegados ou deixados de lado por outros personagens ou outros momentos. E como isso se mostra na própria identidade dos personagens.
Paraíso Perdido
3.8 266Seria meu sonho liberarem essa trilha no Spotify
Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo
3.7 613 Assista AgoraSimplesmente amei esse filme. Eles conseguiram tornar cada música muito emocionante e cada minuto do filme carregado de sentimentos. E percebi que eles não teriam conseguido isso se não tivessem um primeiro filme tão bom. Eu acho que uma grande parte da emoção que senti ao ver esse segundo filme veio de me lembrar do primeiro e da história e do quanto essa história inteira (contando o primeiro e o segundo filmes) é linda e emocionante.
Achei esse em muitas partes melhor que o primeiro, mas com certeza não teria sido se o primeiro não fosse tão incrível.
Fome de Poder
3.6 829 Assista AgoraDesses filmes que a gente fica pensando nas relações capitalistas do mundo.
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista Agorame lembrou muito teoria de Malthus
Sob o Sol da Toscana
3.7 475 Assista AgoraEsse filme falou comigo quase que pessoalmente, e eu ainda estou tentando me recuperar.
Amei o filme e o final, até a parte em que ela encontra "um amor". Para mim o filme teria sido perfeito se, no final, ela descobrisse que seu verdadeiro amor era, na verdade, ela própria.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraAmei a naturalidade com que as cinas foram compostas
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraOs cientistas de verdade erraram. Eram 19 buracos de golfe.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraAs atuações, a fotografia, o roteiro, a trilha sonora ❤
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KAmei o filme. Detestei o final.
Hardcore: Missão Extrema
3.5 384 Assista AgoraAchei bem interessante o filme ter sido gravado em "priemira pessoa".
A Garota de Fogo
4.0 71Terminei o filme e fiquei meio "Quê?!
Mas o que tinha atrás da porta?
Por que ela tinha tantas cicatrizes?
Cadê as respostas?!"
Mas aí eu percebi que não importa. Como é dito no começo do filme, "no final, só o que importa é que 2+2=4".
50%
3.9 2,2K Assista AgoraAchei um retrato muito interessante do câncer.
A pessoa descobre que tem uma doença grave e age "não, tá tudo bem, sério", mas todos ao redor dela decidem que não tá tudo bem, que ele está doente e que precisam cuidar dele.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraNão gostei tanto do filme, mas vale a pena ver pela atuação incrível da Cate Blanchett <3
Comendo Pelas Bordas 5
2.5 61Um bom filminho pra um domingo despretencioso
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraAcho que todo mundo tem essa coisa de levar uma vidinha bem chata e "normal" de catálogos de revista e trabalhos "socialmente aceitáveis". Mas no fundo todo mundo tem vontade de explodir tudo, dar uns socos no chefe e mandar todo mundo se f*der.
E acho que isso é uma explicação (bem louca) pra o fato de não aparecer o nome do narrador. Porque todos somos um pouco como o narrador.
Tomboy
4.2 1,6K Assista AgoraEu literalmente indico esse filme pra todas as pessoas que me perguntam o que ver.
A atuação da Zoè Herán maravilhosa, e a Malonn Lévanna deixou o filme ainda mais fofo, com cenas muito bem feitas, e de uma delicadeza incrível.
No final, eu fiquei meio na dúvida se elx era um menino trans, ou de fato uma menina que só estava "brincando de ser menino"