Às vezes é bom ver um filme que entrega o que promete: um alienígena contra uma indígena. É isso. Não tem muita profundidade. Mas foi bem bom na sua proposta.
Clichezão bem feito. O melhor de tudo é a dinâmica familiar e a própria casa como personagens. Dá pra perceber que a história foi escrita por quem conhece um tanto da literatura latino-americana de realismo mágico.
Muitas referências e uma construção de mundo bem feita que poderiam ter sido melhor aproveitadas. No fim das contas, é um filme bem spielbergeriano, só que faltou alguma coisa. É a velha jornada do herói com MUITO CGI e referências do mundo geek.
Adaptou muito bem a primeira parte do livro. É claro que não dá pra trazer para a tela toda a complexidade da história original, mas Villeneuve fez um ótimo trabalho. Apesar de eu gostar muito do que David Lynch faz, a adaptação dele de Duna é bem fraca e isso até ele admite. A única coisa melhor lá é que Kyle MacLachlan dá um baile em Timothée Chalamet.
Não achei arrastado como vi/li algumas pessoas comentando. Pelo contrário. Achei até que foi corrido demais.
Foi um filme que conseguiu pegar a essência da obra original e, ao mesmo tempo, dar um ar de blockbuster. A segunda parte do livro é bem melhor que a primeira, espero que nos filmes seja assim também.
De caráter técnico, tem só uma coisa que eu realmente achei muito fraca. As coreografias de luta deixaram muito a desejar pra um filme desse calibre.
Esse filme é praticamente um afago nos fãs de ficção científica retrô. É bem despretensioso, começando com diálogos chatos (mas não ruins) até que vai desembocando em uma trama cada vez mais complexa. Nada é exagerado demais, nada é apressado demais. Tudo acontece em seu tempo e como deve ser.
O que eu queria ver: luta livre de monstro gigante. O que eu recebi: luta livre de monstro gigante. Tô nem aí pros personagens humanos e pra conveniências de roteiro.
Esse é o tipo de filme feito por encomenda pra situar melhor as pessoas em relação ao primeiro, tipo Tropa de Elite. Em ambos os casos, muita gente curte os filmes por se identificarem com tudo que há de horrível no que é mostrado e a sequência vem pra dizer: "ei, galera, a gente não tá encorajando vocês a isso. A gente tá mostrando que isso é ridículo."
O Predador: A Caçada
3.6 663Às vezes é bom ver um filme que entrega o que promete: um alienígena contra uma indígena. É isso. Não tem muita profundidade. Mas foi bem bom na sua proposta.
Jurassic World: Domínio
2.8 544 Assista AgoraInfelizmente o mais fraco da franquia, pra mim.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraPra um filme de três horas de um gênero que eu não costumo assistir, até que gostei desse.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraSe existissem mais filmes como esse eu assistiria mais filmes de boneco.
Battlestar Galactica: Sangue e Cromo
3.5 24Noventa minutos melhores que toda a série Caprica.
Harry Potter e a Pedra Filosofal
4.1 1,7K Assista AgoraVendo pela primeira vez. Deve funcionar melhor se você é criança.
Encanto
3.8 804Clichezão bem feito. O melhor de tudo é a dinâmica familiar e a própria casa como personagens. Dá pra perceber que a história foi escrita por quem conhece um tanto da literatura latino-americana de realismo mágico.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraPra quem mora no Brasil isso é filme de terror.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraMuitas referências e uma construção de mundo bem feita que poderiam ter sido melhor aproveitadas. No fim das contas, é um filme bem spielbergeriano, só que faltou alguma coisa. É a velha jornada do herói com MUITO CGI e referências do mundo geek.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraAdaptou muito bem a primeira parte do livro. É claro que não dá pra trazer para a tela toda a complexidade da história original, mas Villeneuve fez um ótimo trabalho. Apesar de eu gostar muito do que David Lynch faz, a adaptação dele de Duna é bem fraca e isso até ele admite. A única coisa melhor lá é que Kyle MacLachlan dá um baile em Timothée Chalamet.
Não achei arrastado como vi/li algumas pessoas comentando. Pelo contrário. Achei até que foi corrido demais.
Foi um filme que conseguiu pegar a essência da obra original e, ao mesmo tempo, dar um ar de blockbuster. A segunda parte do livro é bem melhor que a primeira, espero que nos filmes seja assim também.
De caráter técnico, tem só uma coisa que eu realmente achei muito fraca. As coreografias de luta deixaram muito a desejar pra um filme desse calibre.
A Guerra do Amanhã
3.2 709 Assista AgoraUm bom filme de ação clichê.
Estranho Passageiro: Sputnik
3.0 195 Assista AgoraSurpreendente.
Predadores Assassinos
3.2 770 Assista AgoraDivertido.
O Som do Silêncio
4.1 985 Assista AgoraFilme com cara de didatismo que dá umas bolas fora.
Fuja
3.4 1,1K Assista AgoraSó o finalzinho estragou.
A Vastidão da Noite
3.5 574 Assista AgoraEsse filme é praticamente um afago nos fãs de ficção científica retrô. É bem despretensioso, começando com diálogos chatos (mas não ruins) até que vai desembocando em uma trama cada vez mais complexa. Nada é exagerado demais, nada é apressado demais. Tudo acontece em seu tempo e como deve ser.
Godzilla vs. Kong
3.1 794 Assista AgoraO que eu queria ver: luta livre de monstro gigante. O que eu recebi: luta livre de monstro gigante. Tô nem aí pros personagens humanos e pra conveniências de roteiro.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraNão tava dando muito pelo filme, mas me surpreendeu positivamente.
O Manicômio
1.8 169 Assista AgoraGostei bastante. Só não curti a cena final.
Godzilla: O Devorador de Planetas
2.7 33Não pareceu que terminou.
Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha
3.2 30Demora um pouco para desenrolar, mas a história é boa.
Godzilla: Planeta dos Monstros
3.1 61 Assista AgoraO único problema pra mim foi o protagonista.
Borat: Fita de Cinema Seguinte
3.6 551 Assista AgoraEsse é o tipo de filme feito por encomenda pra situar melhor as pessoas em relação ao primeiro, tipo Tropa de Elite. Em ambos os casos, muita gente curte os filmes por se identificarem com tudo que há de horrível no que é mostrado e a sequência vem pra dizer: "ei, galera, a gente não tá encorajando vocês a isso. A gente tá mostrando que isso é ridículo."
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
3.1 459 Assista AgoraFui pra assistir The Rock lutando contra um edifício e foi isso que eu assisti. Satisfeito.