Esse filme é INCRÍVEL. Sintetizou uma ideia que me acompanha há bastante tempo, principalmente porque eu tenho muito hábito de leitura: sempre que vamos ler um livro escrito por pretos ou autores africanos, a mídia investe nas narrativas "cruas", "viscerais".. aí essa história é sempre uma tristeza sem fim. Uma série de eventos horríveis acontecendo com os personagens. E eu sempre fiquei puta com essas leituras porque eu pensava: 'Mas não é POSSÍVEL que não exista nada na África além de pobreza e violência. A mídia já me ensinou isso desde sempre, agora eu vou ouvir isso também dos próprios autores africanos?'. A conta não fechava. Eu comecei a procurar ativamente literatura africana que apenas retratasse seus hábitos de vida, relacionamentos interpessoais, infância, talvez uma questão política, e existem pouquíssimos desse jeito traduzidos pro português. Não há interesse de mercado nessas obras porque elas não vendem. O buraco que Ficção Americana aborda é mega embaixo! Por que sempre precisamos consumir obras (filmes, livros, músicas, séries) que reforçam o esteriótipo? Cabe a nós expandir esse consumo porque, se dependermos unicamente da mídia e do marketing, sempre vamos conhecer apenas histórias de pretos passando por perrengues.
Porraaaaa que delícia que farofa bem temperada!! Adorei demais a experiência do filme, eu sou super entusiasta de música e me envolvi com toda a relação que eles têm com isso. Achei as atuações bem boas também. Recomendo!
Não me acrescentou nada, não me causou nada a não ser tédio por acompanhar dois personagens tão chatos e infantis. As atuações são boas, sim, mas isso não segura nenhuma história (e nem justifica assisti-las). Eu preferia ter gastado essas duas horas em outra coisa, o resultado final não valeu a pena pra mim.
Não sei se estou ficando mais chata com o passar dos anos (é provável), mas eu não tenho mais paciência pra acompanhar personagens imaturos e que se autossabotam e prejuficam os outros por causa da própria insegurança. Eu sei que todos os adolescentes são assim, mas é um recorte que não gosto mais de acompanhar. Eu só sinto raiva vendo eles tomando decisões erradas. Fiquei exatamente assim vendo Normal People, por exemplo.
Que tristeza mostrar apenas esse recorte da Marilyn, ela não merecia isso. Três estrelas pela entrega absurda da Ana de Armas e toda a parte técnica impecável, mas se fosse apenas pelo roteiro, daria zero.
o verdadeiro capeta desse filme é aquele marido detestável, feio e nojento, poucas vezes na vida senti tanto ódio de um personagem quanto do esposo da rosemary
esse filme pega num lugar muito dolorido pras mulheres. que mulher nunca se sentiu questionada e dada como louca quando precisa impor sua opinião com veemência? desesperador, angustiante. só não amei o finalzinho, por isso não dou 5 estrelas.
não consigo parar de pensar da rainha que foi chifrada NA NOITE DE NÚPCIAS e calmamente vira pro traidor (que ainda era seu amigo): "Não posso culpá-lo por sucumbir aos encantos dele assim como eu". gente em que universo isso aconteceria hahahahahah rindo risos
Única coisa que me incomoda é a recorrência das cenas oníricas, com a Zendaya de costas e olhando pra câmera de maneira misteriosa hahaha de resto, achei o roteiro super didático sem ser enfadonho, consegui entender e me importar com todas as famílias e possíveis ameaças. Foi minha primeira ida ao cinema desde o início da pandemia e não poderia ter escolhido melhor, sensacional assistir a esse filme com uma telona e som alto. A trilha sonora de Hans Zimmer é perfeita. Ansiosa pela segunda parte.
Eu tento não ser aquelas chatas que dizem que todo livro é melhor que o filme, mas puts, tenho dado azar. Umas semanas atrás vi O Iluminado depois de ler a obra do Stephen King e detestei real, entendi porque o King também odeia a adaptação. Agora peguei pra ver esse filme depois de ler Drácula e, infelizmente, outra decepção. Me parece que pegaram os mesmos elementos do livro, misturaram as linhas do tempo, deturparam a índole de todos os personagens (quem é bom vira mau, e quem é mau vira bom???) e nos apresentaram uma versão depravada da narrativa criada pelo Bram Stoker. Inclusive, se você lê a biografia de Stoker, você vai perceber que ele era super religioso e correto, nunca se envolveu em polêmicas ao longo da vida. O próprio livro tem um bem e mal muito bem definidos, com zero teor erótico. Lucy e Mina são vítimas do Drácula, que é um verdadeiro monstro e não tem nenhum desejo além de criar um exército de vampiros para dominar o mundo.
O que fica pra mim dessas duas experiências, O Iluminado e Drácula, são: seus diretores fizeram excelentes escolhas visuais, de fotografia e direção, mas não foram capazes de sequer passar a ideia original do autor. Ambas são versões deturpadas do que os escritores quiseram dizer. As cenas de Lucy e Mina gemendo como se estivessem gozando enquanto eram atacadas devem ter feito Bram Stoker se revirar no túmulo.
Acho que é meu filme favorito da Disney clássica. Roteiro fofo e a dublagem brasileira, a original, é uma graça. Pena que as novas gerações de crianças devem achar super entediante, não tem muita ação, bastante diálogo e cores mais pasteis.
Diálogos lindíssimos, fotografia que parecem quadros e a atuação do William Dafoe é de cair o queixo. Mas tiro uma estrela da minha nota por 1) ser pouco explicativo sobre a biografia do Van Gogh, é só uma representação cinematográfica do fim de sua vida, mas não funciona tão bem para aqueles que não conhecem a mais sua trajetória (precisei pausar algumas vezes pra tirar dúvidas que iam surgindo durante o filme). Sei que não se trata de um documentário, mas acredito que poderiam ter adicionado um pouco mais de explicação, talvez através dos diálogos e 2) direção muito experimental para o MEU gosto, eu fiquei tão incomodada com as câmeras em certos momentos que tirava totalmente minha concentração. Mas claro que isso é totalmente pessoal
Acho curioso que a maioria das notas super baixas, tipo uma ou meia estrela (!!) são de pessoas que se sentiram enganadas porque essa trilogia não tem nada de terror "de verdade". Pra mim fica claro como Invocação do Mal e Atividade Paranormal foram nocivos pra indústria do terror, agora nada que não tenha espírito e jump scare presta pra grande massa.
Existem vários tipos de terror, inclusive os slashers com enfoque adolescente e cenas mais podronas e com certo alívio cômico. Isso não torna o filme menos terror. Até porque, se tratando de satanismo, assassinato e sangue pra caralho, qual seria o outro gênero pra Rua do Medo?
Gente, desapeguem do jump scare. Tentem aproveitar uma história de terror bem contada, independentemente se der susto ou não. Tá tudo certo não curtir slasher, mas seja justo na hora de avaliar e não veja as histórias de terror apenas por esse recorte comercial dos últimos anos.
No mais, achei uma história divertida de acompanhar, e o final fecha várias pontas soltas, o que pra mim já é um ótimo sinal. A Deena é insuportável hahahah mas o restante dos personagens super valem a pena
Esse poster do filme engana demais, quem vê acha que se trata de um romance e não tem absolutamente nada a ver! Inclusive, bem aleatório o papel da Rooney Mara né? Ela e nada foi a mesma coisa. Enfim, EXCELENTE filme, entendo a aclamação. Impressionante saber que é uma história real.
Pô, gostei do filme! Fiquei super tensa assistindo e achei tudo bem verossímil (claro, dentro do universo do filme). A Elizabeth Moss é uma atriz muito foda. Podem ver sem medo, vai ser uma experiência divertida.
Ficção Americana
3.8 385 Assista AgoraEsse filme é INCRÍVEL. Sintetizou uma ideia que me acompanha há bastante tempo, principalmente porque eu tenho muito hábito de leitura: sempre que vamos ler um livro escrito por pretos ou autores africanos, a mídia investe nas narrativas "cruas", "viscerais".. aí essa história é sempre uma tristeza sem fim. Uma série de eventos horríveis acontecendo com os personagens. E eu sempre fiquei puta com essas leituras porque eu pensava: 'Mas não é POSSÍVEL que não exista nada na África além de pobreza e violência. A mídia já me ensinou isso desde sempre, agora eu vou ouvir isso também dos próprios autores africanos?'. A conta não fechava. Eu comecei a procurar ativamente literatura africana que apenas retratasse seus hábitos de vida, relacionamentos interpessoais, infância, talvez uma questão política, e existem pouquíssimos desse jeito traduzidos pro português. Não há interesse de mercado nessas obras porque elas não vendem. O buraco que Ficção Americana aborda é mega embaixo! Por que sempre precisamos consumir obras (filmes, livros, músicas, séries) que reforçam o esteriótipo? Cabe a nós expandir esse consumo porque, se dependermos unicamente da mídia e do marketing, sempre vamos conhecer apenas histórias de pretos passando por perrengues.
O Mal Que Nos Habita
3.6 653 Assista AgoraPedro mais competente em fuder as pessoas do que qualquer demônio
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 527 Assista Agoraeu nem consigo imaginar a complexidade que é criar um filme desses
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 664 Assista AgoraO final dessa história, nada óbvio mas extremamente necessário, é chef's kiss
Mesmo se Nada der Certo
4.0 1,9K Assista AgoraPorraaaaa que delícia que farofa bem temperada!! Adorei demais a experiência do filme, eu sou super entusiasta de música e me envolvi com toda a relação que eles têm com isso. Achei as atuações bem boas também. Recomendo!
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 904 Assista Agoraquase levantei do sofá e bati palma pra cena final. filmaço.
Licorice Pizza
3.5 598Não me acrescentou nada, não me causou nada a não ser tédio por acompanhar dois personagens tão chatos e infantis. As atuações são boas, sim, mas isso não segura nenhuma história (e nem justifica assisti-las). Eu preferia ter gastado essas duas horas em outra coisa, o resultado final não valeu a pena pra mim.
Não sei se estou ficando mais chata com o passar dos anos (é provável), mas eu não tenho mais paciência pra acompanhar personagens imaturos e que se autossabotam e prejuficam os outros por causa da própria insegurança. Eu sei que todos os adolescentes são assim, mas é um recorte que não gosto mais de acompanhar. Eu só sinto raiva vendo eles tomando decisões erradas. Fiquei exatamente assim vendo Normal People, por exemplo.
A Família Addams 2
3.5 382 Assista AgoraDevo dizer que achei o segundo filme melhor que o primeiro!! Essa continuação me arrancou risadas verdadeiras. Que delíciaa
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraRindo porque acho que os bolsom*i**ons chamariam esse filme de COMUNISTA!!!
Blonde
2.6 442 Assista AgoraQue tristeza mostrar apenas esse recorte da Marilyn, ela não merecia isso. Três estrelas pela entrega absurda da Ana de Armas e toda a parte técnica impecável, mas se fosse apenas pelo roteiro, daria zero.
Passei por Aqui
2.9 203 Assista Agoraera melhor ter ido ver o filme do pelé
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista Agorao verdadeiro capeta desse filme é aquele marido detestável, feio e nojento, poucas vezes na vida senti tanto ódio de um personagem quanto do esposo da rosemary
esse filme pega num lugar muito dolorido pras mulheres. que mulher nunca se sentiu questionada e dada como louca quando precisa impor sua opinião com veemência? desesperador, angustiante. só não amei o finalzinho, por isso não dou 5 estrelas.
Duas Rainhas
3.4 344 Assista Agoranão consigo parar de pensar da rainha que foi chifrada NA NOITE DE NÚPCIAS e calmamente vira pro traidor (que ainda era seu amigo): "Não posso culpá-lo por sucumbir aos encantos dele assim como eu". gente em que universo isso aconteceria hahahahahah rindo risos
7 Prisioneiros
3.9 318Esse filme me deixou tão triste que precisei ver vídeos de gatinhos quando terminou
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraÚnica coisa que me incomoda é a recorrência das cenas oníricas, com a Zendaya de costas e olhando pra câmera de maneira misteriosa hahaha de resto, achei o roteiro super didático sem ser enfadonho, consegui entender e me importar com todas as famílias e possíveis ameaças. Foi minha primeira ida ao cinema desde o início da pandemia e não poderia ter escolhido melhor, sensacional assistir a esse filme com uma telona e som alto. A trilha sonora de Hans Zimmer é perfeita. Ansiosa pela segunda parte.
Drácula de Bram Stoker
4.0 1,4K Assista AgoraEu tento não ser aquelas chatas que dizem que todo livro é melhor que o filme, mas puts, tenho dado azar. Umas semanas atrás vi O Iluminado depois de ler a obra do Stephen King e detestei real, entendi porque o King também odeia a adaptação. Agora peguei pra ver esse filme depois de ler Drácula e, infelizmente, outra decepção. Me parece que pegaram os mesmos elementos do livro, misturaram as linhas do tempo, deturparam a índole de todos os personagens (quem é bom vira mau, e quem é mau vira bom???) e nos apresentaram uma versão depravada da narrativa criada pelo Bram Stoker. Inclusive, se você lê a biografia de Stoker, você vai perceber que ele era super religioso e correto, nunca se envolveu em polêmicas ao longo da vida. O próprio livro tem um bem e mal muito bem definidos, com zero teor erótico. Lucy e Mina são vítimas do Drácula, que é um verdadeiro monstro e não tem nenhum desejo além de criar um exército de vampiros para dominar o mundo.
O que fica pra mim dessas duas experiências, O Iluminado e Drácula, são: seus diretores fizeram excelentes escolhas visuais, de fotografia e direção, mas não foram capazes de sequer passar a ideia original do autor. Ambas são versões deturpadas do que os escritores quiseram dizer. As cenas de Lucy e Mina gemendo como se estivessem gozando enquanto eram atacadas devem ter feito Bram Stoker se revirar no túmulo.
Aristogatas
3.8 312 Assista AgoraAcho que é meu filme favorito da Disney clássica. Roteiro fofo e a dublagem brasileira, a original, é uma graça. Pena que as novas gerações de crianças devem achar super entediante, não tem muita ação, bastante diálogo e cores mais pasteis.
No Portal da Eternidade
3.8 349 Assista AgoraDiálogos lindíssimos, fotografia que parecem quadros e a atuação do William Dafoe é de cair o queixo. Mas tiro uma estrela da minha nota por 1) ser pouco explicativo sobre a biografia do Van Gogh, é só uma representação cinematográfica do fim de sua vida, mas não funciona tão bem para aqueles que não conhecem a mais sua trajetória (precisei pausar algumas vezes pra tirar dúvidas que iam surgindo durante o filme). Sei que não se trata de um documentário, mas acredito que poderiam ter adicionado um pouco mais de explicação, talvez através dos diálogos e 2) direção muito experimental para o MEU gosto, eu fiquei tão incomodada com as câmeras em certos momentos que tirava totalmente minha concentração. Mas claro que isso é totalmente pessoal
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 513 Assista AgoraAcho curioso que a maioria das notas super baixas, tipo uma ou meia estrela (!!) são de pessoas que se sentiram enganadas porque essa trilogia não tem nada de terror "de verdade". Pra mim fica claro como Invocação do Mal e Atividade Paranormal foram nocivos pra indústria do terror, agora nada que não tenha espírito e jump scare presta pra grande massa.
Existem vários tipos de terror, inclusive os slashers com enfoque adolescente e cenas mais podronas e com certo alívio cômico. Isso não torna o filme menos terror. Até porque, se tratando de satanismo, assassinato e sangue pra caralho, qual seria o outro gênero pra Rua do Medo?
Gente, desapeguem do jump scare. Tentem aproveitar uma história de terror bem contada, independentemente se der susto ou não. Tá tudo certo não curtir slasher, mas seja justo na hora de avaliar e não veja as histórias de terror apenas por esse recorte comercial dos últimos anos.
No mais, achei uma história divertida de acompanhar, e o final fecha várias pontas soltas, o que pra mim já é um ótimo sinal. A Deena é insuportável hahahah mas o restante dos personagens super valem a pena
Lion: Uma Jornada para Casa
4.3 1,9K Assista AgoraEsse poster do filme engana demais, quem vê acha que se trata de um romance e não tem absolutamente nada a ver! Inclusive, bem aleatório o papel da Rooney Mara né? Ela e nada foi a mesma coisa. Enfim, EXCELENTE filme, entendo a aclamação. Impressionante saber que é uma história real.
Orgulho e Preconceito
4.2 2,8K Assista AgoraAbalada com as problematizações anacrônicas numa história que se passa em 1810 num vilarejo inglês...
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraCara, que clássico! Amei a experiência de ver esse filme pela primeira vez, fiquei muito surpresa com tudo que aconteceu e achei o final EXCELENTE!
Carrie White burns in hell 🐐🤘
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraImpossível escolher o que é melhor nesse filme: o roteiro, a direção ou as atuações. Obra prima.
O Homem Invisível
3.8 2,0K Assista AgoraPô, gostei do filme! Fiquei super tensa assistindo e achei tudo bem verossímil (claro, dentro do universo do filme). A Elizabeth Moss é uma atriz muito foda. Podem ver sem medo, vai ser uma experiência divertida.