Doloroso e novelesco, nossa escolha para o Oscar desse ano é um filme emocionalmente poderoso sobre o (infeliz) lugar da mulher na sociedade em que vivemos, repleto de imagens estonteantes na reconstituição de um Rio de Janeiro dos anos 50 e com atuações incríveis de Carol Duarte, Julia Stockler e uma participação mais que especial de Fernanda Montenegro.
Com um time de animadores exclusivos para cabelo e figurino, a continuação do filme de 2013 faz com que, tecnicamente, o primeiro pareça só um trabalhinho de escola. As texturas, os detalhes... as novas tecnologias no setor da animação surpreendem e enchem os olhos. Ah, o roteiro? Bem, poderia ser qualquer coisa. As músicas? Sinceramente, tirando Into The Unknown eu não lembro de mais nenhuma. Não é de jeito nenhum um filme ruim, mas o peso do hype congelou as rainhas de Arendelle e não entregou algo capaz de superar ou igualar sua primeira aventura.
Tem drogas, armas e muitos brinquedos sexuais num filmes estrelado por três crianças de 13 anos e mesmo assim consegue ser inocente, puro e divertido???
Em tempos sombrios como o Brasil contemporâneo, em que o governo brasileiro ameaça o cinema, a cultura e a diversidade, "Bixa Travesty" ganha uma importância ainda maior: além de ser uma bela reflexão sobre pertencimento, aceitação, resistência e representatividade, além de ser um mergulho na interessante figura de Linn da Quebrada, o premiado documentário nacional é a reafirmação de um lugar social e político que tende a ser apagado e varrido pra debaixo do tapete - se por acaso não existissem as figuras rebeldes e questionadoras retratadas aqui (e tomara que se multipliquem!). Caso seu presidente questione há quanto tempo não é feito um filme bom no seu país, bem... mostre esse exemplar aqui pra ele.
Uma metralhadora de piadas, a terceira aparição de dona Hermínia nos cinemas diverte em alguns momentos e emociona em outros, mas o filme como um todo é apenas um emaranhado de esquetes (algumas totalmente desprovidas de graça, sentido ou função narrativa) embaladas sem qualquer esmero na parte técnica. A sensação que fica é que poderia ser mais engraçado, significativo e bem acabado, mas escolheram o caminho mais fácil, raso e preguiçoso porque as cifras já estavam mais que garantidas - e não parece haver outro objetivo aqui apesar de, lá no fundo, ter um rascunho de uma representatividade egocêntrica vinda de um "cancelado" Paulo Gustavo.
Alguns filmes envelhecem muito mal, outros resistem mais ao teste do tempo... mas esse aqui, quatro décadas e meia depois continua relevante, envolvente e impactante.
Uma acovardada finalização da saga que há quatro décadas arrasta gerações de espectadores aos cinemas, A Ascensão Skywalker vai na contramão de Os Últimos Jedi e tenta agradar a todos os fãs de Star Wars. O resultado final é um filme moroso, repleto de deus ex machina e bem aquém dos outros dois capítulos dessa trilogia final. A prova que o fan service, no fim das contas, pode ser apenas um desserviço.
"Esse país é como um clube de strip: há os que pagam e há os que dançam".
Fugindo um pouco da "receita de bolo" das iscas de Oscar de histórias reais da vida real que enchem as salas essa época do ano, "As Golpistas" não transita bem entre os gêneros, mas dá uma rara oportunidade a Jennifer Lopez de entregar uma atuação poderosa, mas contida.
Uma divertida e instigante trama policial com um desfile de atores renomados. Não é preciso mais que isso para te manter interessado até o fim e cumprir seu papel - além de te deixar com vontade de mergulhar mais no universo de Benoit Blanc e seus mistérios.
Apesar da ótima premissa, a execução não é lá essas coisas. A fotografia e o som, que deveriam fazer toda a diferença num filme violento e claustrofóbico, são estranhamente lineares, enquanto a edição com o selo Michael Bay de Frenesi das cenas de ação dificulta o entendimento e destoa completamente das tomadas criativas de José Eduardo Belmonte. É uma imersão interessante no universo da série de TV - que confesso, não assisti nenhum episódio e nem tenho vontade - mas que chega no final quase sem fôlego. O grande ponto do longa, entretanto, é mostrar que é possível fazer bons filmes de ação no Brasil, com poucos recursos e bastante criatividade e esmero técnico.
O primeiro ato é moroso, principalmente por insistir em uma comédia que não é engraçada, um romance que não é romântico, um natal quase cenográfico e uma homenagem desconectada a George Michael e ao Wham!. Melhora da metade pro final, quando resolvem resgatar o ótimo drama familiar que poderia ter sido, com um áspero e inexplorado contexto político e social, mas no fundo parece só aqueles filmes pra TV do Lifetime ou Hallmark Channel que você acharia perdido no fundo do seu catálogo da Netflix.
Raso e cafona, é uma prova viva de que apenas um punhado de músicas não faz um musical - ainda mais esse pop genérico que mal combina com a história contada. É nítido a tentativa de resgatar a grandiosidade dos musicais do passado mas, embora com muito apelo com o público mais jovem, é apenas uma promessa mal cumprida.
Ao ir sem expectativas, fui surpreendido positivamente por um filme que sabe fazer piadas com si mesmo, não subestima seu público e no fim acaba sendo uma aventura infantil, divertida, cheia de representatividade e um ótimo exemplo de uma adaptação de um desenho animado.
A Vida Invisível
4.3 642Doloroso e novelesco, nossa escolha para o Oscar desse ano é um filme emocionalmente poderoso sobre o (infeliz) lugar da mulher na sociedade em que vivemos, repleto de imagens estonteantes na reconstituição de um Rio de Janeiro dos anos 50 e com atuações incríveis de Carol Duarte, Julia Stockler e uma participação mais que especial de Fernanda Montenegro.
Os Miseráveis
4.0 161As crianças são as sementes do futuro. Se você planta raiva, é inevitável: vai colher revolta.
Pânico na Neve
2.7 977 Assista AgoraA agonia, meu pai
Frozen II
3.6 784Com um time de animadores exclusivos para cabelo e figurino, a continuação do filme de 2013 faz com que, tecnicamente, o primeiro pareça só um trabalhinho de escola. As texturas, os detalhes... as novas tecnologias no setor da animação surpreendem e enchem os olhos. Ah, o roteiro? Bem, poderia ser qualquer coisa. As músicas? Sinceramente, tirando Into The Unknown eu não lembro de mais nenhuma. Não é de jeito nenhum um filme ruim, mas o peso do hype congelou as rainhas de Arendelle e não entregou algo capaz de superar ou igualar sua primeira aventura.
#52FilmsByWomen
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraOk, revendo agora até que o terceiro ato não é lá essas coisas né
#52FilmsByWomen
Bons Meninos
3.5 227Tem drogas, armas e muitos brinquedos sexuais num filmes estrelado por três crianças de 13 anos e mesmo assim consegue ser inocente, puro e divertido???
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraSó não é melhor porque não é brasileiro
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraQuando o amor não é suficiente, reconciliar com seu passado parece ser o melhor analgésico.
Filmes lindos que eu não sabia que precisava até assistir <3
Natal Negro
2.5 195 Assista AgoraAi, gente...
Antes Que o Mundo Acabe
3.5 355 Assista AgoraAs dores e as delícias de crescer encapsuladas em noventa minutos de um filme que eu amo <3
#52FilmsByWomen
Bixa Travesty
4.3 78 Assista AgoraEm tempos sombrios como o Brasil contemporâneo, em que o governo brasileiro ameaça o cinema, a cultura e a diversidade, "Bixa Travesty" ganha uma importância ainda maior: além de ser uma bela reflexão sobre pertencimento, aceitação, resistência e representatividade, além de ser um mergulho na interessante figura de Linn da Quebrada, o premiado documentário nacional é a reafirmação de um lugar social e político que tende a ser apagado e varrido pra debaixo do tapete - se por acaso não existissem as figuras rebeldes e questionadoras retratadas aqui (e tomara que se multipliquem!).
Caso seu presidente questione há quanto tempo não é feito um filme bom no seu país, bem... mostre esse exemplar aqui pra ele.
#52FilmsByWomen
Minha Mãe é uma Peça 3
3.7 570Uma metralhadora de piadas, a terceira aparição de dona Hermínia nos cinemas diverte em alguns momentos e emociona em outros, mas o filme como um todo é apenas um emaranhado de esquetes (algumas totalmente desprovidas de graça, sentido ou função narrativa) embaladas sem qualquer esmero na parte técnica. A sensação que fica é que poderia ser mais engraçado, significativo e bem acabado, mas escolheram o caminho mais fácil, raso e preguiçoso porque as cifras já estavam mais que garantidas - e não parece haver outro objetivo aqui apesar de, lá no fundo, ter um rascunho de uma representatividade egocêntrica vinda de um "cancelado" Paulo Gustavo.
#52FilmsByWomen
A Despedida
4.0 298Às vezes as mentiras bonitas são as melhores maneiras de lidar com a vida e de demonstrar o nosso amor.
#52FilmsByWomen
Natal em Família
2.8 57 Assista AgoraAqueles filmes de natal que eu simplesmente amo
#52FilmsByWomen
Noite do Terror
3.5 219Alguns filmes envelhecem muito mal, outros resistem mais ao teste do tempo... mas esse aqui, quatro décadas e meia depois continua relevante, envolvente e impactante.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraUma acovardada finalização da saga que há quatro décadas arrasta gerações de espectadores aos cinemas, A Ascensão Skywalker vai na contramão de Os Últimos Jedi e tenta agradar a todos os fãs de Star Wars. O resultado final é um filme moroso, repleto de deus ex machina e bem aquém dos outros dois capítulos dessa trilogia final. A prova que o fan service, no fim das contas, pode ser apenas um desserviço.
Perdi Meu Corpo
3.8 351 Assista AgoraÀs vezes é preciso perder para se encontrar. O salto pra fora do traçado destino é o primeiro suspiro de liberdade.
As Golpistas
3.5 538 Assista Agora"Esse país é como um clube de strip: há os que pagam e há os que dançam".
Fugindo um pouco da "receita de bolo" das iscas de Oscar de histórias reais da vida real que enchem as salas essa época do ano, "As Golpistas" não transita bem entre os gêneros, mas dá uma rara oportunidade a Jennifer Lopez de entregar uma atuação poderosa, mas contida.
#52FilmsByWomen
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraUma divertida e instigante trama policial com um desfile de atores renomados. Não é preciso mais que isso para te manter interessado até o fim e cumprir seu papel - além de te deixar com vontade de mergulhar mais no universo de Benoit Blanc e seus mistérios.
Carcereiros: O Filme
3.0 50Apesar da ótima premissa, a execução não é lá essas coisas. A fotografia e o som, que deveriam fazer toda a diferença num filme violento e claustrofóbico, são estranhamente lineares, enquanto a edição com o selo Michael Bay de Frenesi das cenas de ação dificulta o entendimento e destoa completamente das tomadas criativas de José Eduardo Belmonte. É uma imersão interessante no universo da série de TV - que confesso, não assisti nenhum episódio e nem tenho vontade - mas que chega no final quase sem fôlego. O grande ponto do longa, entretanto, é mostrar que é possível fazer bons filmes de ação no Brasil, com poucos recursos e bastante criatividade e esmero técnico.
Uma Segunda Chance para Amar
3.5 478 Assista AgoraO primeiro ato é moroso, principalmente por insistir em uma comédia que não é engraçada, um romance que não é romântico, um natal quase cenográfico e uma homenagem desconectada a George Michael e ao Wham!. Melhora da metade pro final, quando resolvem resgatar o ótimo drama familiar que poderia ter sido, com um áspero e inexplorado contexto político e social, mas no fundo parece só aqueles filmes pra TV do Lifetime ou Hallmark Channel que você acharia perdido no fundo do seu catálogo da Netflix.
Midway: Batalha em Alto Mar
3.3 187 Assista AgoraUm desperdício de grandes nomes num filme sem qualquer foco ou direção.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraRaso e cafona, é uma prova viva de que apenas um punhado de músicas não faz um musical - ainda mais esse pop genérico que mal combina com a história contada. É nítido a tentativa de resgatar a grandiosidade dos musicais do passado mas, embora com muito apelo com o público mais jovem, é apenas uma promessa mal cumprida.
Dora e a Cidade Perdida
3.2 150 Assista AgoraAo ir sem expectativas, fui surpreendido positivamente por um filme que sabe fazer piadas com si mesmo, não subestima seu público e no fim acaba sendo uma aventura infantil, divertida, cheia de representatividade e um ótimo exemplo de uma adaptação de um desenho animado.