[/spoiler] Acho que seria melhor terminar com aquela imagem da nave vagando pelo espaço, sem mostrar aquele final blasé deles olhando para o horizonte. [spoiler]
Você consegue enxergá-lo pelo lado da romantização da ingestão de álcool em exagero ou simplesmente assisti-lo através de um olhar curioso que também quer saber o resultado desse experimento que os personagens decidem fazer. Preferi assistir sob a segunda perspectiva, me despindo de qualquer problematização mais séria e foi uma experiência muito boa.
Encantador. Me prendeu do início ao fim. Apesar do tema e do drama proposto, a leveza da narrativa é tomada por cores, trilhas e alívios cômicos que o torna apaixonante. Uma lição sutil sobre recomeços.
Um filme que não é pra qualquer um. Apesar da sensibilidade e da poetização, o ritmo bastante lento pode desagradar.
Mas a experiência de assistir ao filme observando o fato de que se você pausá-lo em qualquer cena, repito, qualquer cena, você estará diante de um quadro, de uma obra de arte, é incrível. A fotografia é impecável e minha nota aqui (sem desprezar outros méritos) é toda e exclusiva considerando esse ponto.
Pensamos tanto no objetivo que esquecemos de aproveitar o trajeto. Pixar e seu jeito sutil de colocar a gente pra pensar depois de assistir à uma animação.
Repleto de simbolismos. Filme que no fim ficam aquelas reticências. Não as que invocam uma interrogação posterior, mas as que enquanto vão subindo os créditos você pensa "rapazzzz"
A famosa frase "no começo não estava entendendo nada e no fim parecia que estava no começo" quase se aplica, porém os últimos 30 minutos abrem uma brecha para as interpretações.
Excelente filme sobre um retrato distante do belo. Temática lamentavelmente atual. Baseado em fatos tão reais que infelizmente não precisamos ir tão longe para encontrarmos situações semelhantes. Que a mensagem de Zain seja ouvida.
De fato emociona, porém, a sensibilidade na maioria do tempo se apoia em clichês/previsibilidade e resoluções fáceis de roteiro, além de técnicas aplicadas exageradamente como slow motion, por exemplo. Todos os ingredientes de drama foram utilizados na receita, o resultado final apresenta uma história bonita, mas não memorável.
Chamaria de 147 minutos de bad trip. Caralho. Três estrelas pela fotografia, trilha sonora e roteiro imersivo (lê-se agonizante). Não sei se gostei ou não, esse comentário está sendo digitado enquanto estou digerindo (se é que um dia o farei).
Glenn Close com dores fortíssimas na lombar. Motivo? Ter levado o filme (e o marido) nas costas! Que atuação, que sensibilidade! Não desmereço o Oscar da Olivia Colman, mas realmente, seria digno de um empate. O roteiro em si pode ser que tenha sido fácil, porém não diminuiu a temática e o incômodo que sentimos ao enxergá-la naquela posição de submissão involuntária. Glenn Close, sensacional!
Um dos melhores da lista dos indicados! Olivia Colman... sem palavras! Espetacular! Emma Stone brilha em sua atuação, mas Rachel Weisz é quem se destaca como coadjuvante. Gostei muito da ideia do antagonismo utilizado em relação aos enquadramentos/sliders da câmera dentro de uma temática antiga. Estamos acostumados com algo mais tradicional e quadrado, aí nos deparamos com cenas gravadas com uma grande angular em meio a um cenário monárquico. Não vi muito da filmografia do Yorgos Lanthimos, mas do pouco que conheci, notei seu compromisso com os simbolismos e como os consegue representar isso muito bem, ainda que ás vezes de maneira que gera incômodo (mas acho que esse é o objetivo kkkkkk).
Esse filme tem um "quê" levanta astral muito intenso! Mas é claro que, com a trilha sonora de uma das bandas mais icônicas de todos os tempos, não era pra ser diferente. Talvez seja esse ponto que acabou afentando a linha tênue entre: emoção por estar ali vivenciando uma experiência de poder se envolver com a euforia musical e o discernimento em relação a qualidade do filme como um todo. O roteiro em si deixa a desejar, as resoluções são apresentadas de formas simplistas, claro que devemos entender a questão da licença poética para as adaptações e relevar as verdades não apresentadas, mas não deixa de ser algo simples. A interpretação do Rami Malek (ao contrário do que ouvi muitos comentarem) foi admirável! Confesso que me surpreendi muito se comparado aos demais papéis que o vi interpretando em outras oportunidades. Em suma, é um filme com uma energia maravilhosa, bom para relembrar, se emocionar e cantar junto com toda certeza, mas deixando os aspectos técnicos de lado.
A fotografia é indescritível! Conseguiu transimitir uma sensibilidade única e foi o que deu fôlego ao roteiro do filme, que ao meu ver não foi um dos melhores dentre os indicados. Os enquadramentos e planos são os ápices desta obra.
Estava com muita vontade de ver, porém o medo de me decepcionar era grande. Que filme maravilhoso! Claro que não ocupou o espaço do primeiro em meio coração kkkkk Mas entregou o suficiente para saber que a essência do diretor continua a mesma.
Apesar da proposta de ser um filme mais despretensioso comparado a Guerra Infinita, deixa muito a desejar. Diálogos fracos, piadas ruins, vilões simplesmente jogados ali pra tentar dar algum sentido ao roteiro mais fraco ainda, com destaque pro trio dos vilões estereotipados que parece terem sido retirados de um dos filmes Esqueceram de Mim. Ouso dizer que a melhor cena do filme nem foi de fato durante o filme. A cena pós crédito que faz relação com Guerra Infinita e os efeitos visuais foram os que salvaram o preço do ingresso. Um dos piores filmes da Marvel, se não o pior.
Que filme! Acabei agora, porém está tudo passando em minha mente ainda. Incrível como a fotografia e jogos de câmera conseguem levar você pra realidade do filme, do início ao fim, porém de uma forma bem incômoda. Como já li aqui em alguns comentários, realmente, é um filme que não dá vontade de rever, mas uma vez visto é o suficiente pra nunca mais esquecer.
Mais que a atuação de Saoirse Ronan, a da Laurie Metcalf foi a que mais me tocou em relação ao envolvimento com a situação retratada na história. É quase um filme clichê sobre adolescência americana, mas é diferente pela visão mais realista que a diretora traz na hora de contar para audiência. Sensível, engraçado e reflexivo para quem vive/viveu algo parecido, principalmente na relação mãe e filha da trama.
Que filme maravilhoso! Margot Robbie e Allison Janney estão impecáveis. Incrível como a trilha sonora encaixou tão bem para cada situação. A cena da Margot no espelho se maquiando é tocante. Se não tivesse Frances McDormand esse ano, com certeza ela levaria. Ficou de fora dos indicados a melhor filme, mas ganhou em meu coração hahaha
Oxigênio
3.4 498 Assista AgoraA arte de sustentar um filme inteiro praticamente em um cenário só é linda! Mélanie Laurent fantástica, me senti sem ar junto com ela. Filmão!
[/spoiler]
Acho que seria melhor terminar com aquela imagem da nave vagando pelo espaço, sem mostrar aquele final blasé deles olhando para o horizonte.
[spoiler]
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraPlot não tão bom, clichês pra dar e sobrar, porém: Amy Adams <3
Só de ver Julianne Moore e ela contracenando já valeu, deveriam ter aproveitado mais essa parceria. Prende, pena que não entrega tanto no fim.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 798 Assista AgoraVocê consegue enxergá-lo pelo lado da romantização da ingestão de álcool em exagero ou simplesmente assisti-lo através de um olhar curioso que também quer saber o resultado desse experimento que os personagens decidem fazer. Preferi assistir sob a segunda perspectiva, me despindo de qualquer problematização mais séria e foi uma experiência muito boa.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 551 Assista AgoraEncantador.
Me prendeu do início ao fim. Apesar do tema e do drama proposto, a leveza da narrativa é tomada por cores, trilhas e alívios cômicos que o torna apaixonante. Uma lição sutil sobre recomeços.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 900 Assista AgoraUm filme que não é pra qualquer um. Apesar da sensibilidade e da poetização, o ritmo bastante lento pode desagradar.
Mas a experiência de assistir ao filme observando o fato de que se você pausá-lo em qualquer cena, repito, qualquer cena, você estará diante de um quadro, de uma obra de arte, é incrível. A fotografia é impecável e minha nota aqui (sem desprezar outros méritos) é toda e exclusiva considerando esse ponto.
Soul
4.3 1,4KPensamos tanto no objetivo que esquecemos de aproveitar o trajeto.
Pixar e seu jeito sutil de colocar a gente pra pensar depois de assistir à uma animação.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraRepleto de simbolismos.
Filme que no fim ficam aquelas reticências. Não as que invocam uma interrogação posterior, mas as que enquanto vão subindo os créditos você pensa "rapazzzz"
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraA famosa frase "no começo não estava entendendo nada e no fim parecia que estava no começo" quase se aplica, porém os últimos 30 minutos abrem uma brecha para as interpretações.
O título traduzido pro pt-br é um spoiler.
Queria sentir a mesma brisa do Lynch (ou não).
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraExcelente filme sobre um retrato distante do belo. Temática lamentavelmente atual.
Baseado em fatos tão reais que infelizmente não precisamos ir tão longe para encontrarmos situações semelhantes.
Que a mensagem de Zain seja ouvida.
365 Dias
1.5 880 Assista Agorakkkkkkkkkkkkkkk queria conhecer a pessoa que escreveu o roteiro e a que leu e disse "vamo gravar"
não pode ser
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraDe fato emociona, porém, a sensibilidade na maioria do tempo se apoia em clichês/previsibilidade e resoluções fáceis de roteiro, além de técnicas aplicadas exageradamente como slow motion, por exemplo. Todos os ingredientes de drama foram utilizados na receita, o resultado final apresenta uma história bonita, mas não memorável.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraChamaria de 147 minutos de bad trip. Caralho.
Três estrelas pela fotografia, trilha sonora e roteiro imersivo (lê-se agonizante).
Não sei se gostei ou não, esse comentário está sendo digitado enquanto estou digerindo (se é que um dia o farei).
Hellboy
2.6 422 Assista AgoraNão sou muito boa com crítica, mas vamo lá:
HORRÍVEL
A Esposa
3.8 557 Assista AgoraGlenn Close com dores fortíssimas na lombar. Motivo? Ter levado o filme (e o marido) nas costas! Que atuação, que sensibilidade! Não desmereço o Oscar da Olivia Colman, mas realmente, seria digno de um empate. O roteiro em si pode ser que tenha sido fácil, porém não diminuiu a temática e o incômodo que sentimos ao enxergá-la naquela posição de submissão involuntária. Glenn Close, sensacional!
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraUm dos melhores da lista dos indicados! Olivia Colman... sem palavras! Espetacular!
Emma Stone brilha em sua atuação, mas Rachel Weisz é quem se destaca como coadjuvante. Gostei muito da ideia do antagonismo utilizado em relação aos enquadramentos/sliders da câmera dentro de uma temática antiga. Estamos acostumados com algo mais tradicional e quadrado, aí nos deparamos com cenas gravadas com uma grande angular em meio a um cenário monárquico. Não vi muito da filmografia do Yorgos Lanthimos, mas do pouco que conheci, notei seu compromisso com os simbolismos e como os consegue representar isso muito bem, ainda que ás vezes de maneira que gera incômodo (mas acho que esse é o objetivo kkkkkk).
Bohemian Rhapsody
4.1 2,2K Assista AgoraEsse filme tem um "quê" levanta astral muito intenso! Mas é claro que, com a trilha sonora de uma das bandas mais icônicas de todos os tempos, não era pra ser diferente. Talvez seja esse ponto que acabou afentando a linha tênue entre: emoção por estar ali vivenciando uma experiência de poder se envolver com a euforia musical e o discernimento em relação a qualidade do filme como um todo. O roteiro em si deixa a desejar, as resoluções são apresentadas de formas simplistas, claro que devemos entender a questão da licença poética para as adaptações e relevar as verdades não apresentadas, mas não deixa de ser algo simples. A interpretação do Rami Malek (ao contrário do que ouvi muitos comentarem) foi admirável! Confesso que me surpreendi muito se comparado aos demais papéis que o vi interpretando em outras oportunidades. Em suma, é um filme com uma energia maravilhosa, bom para relembrar, se emocionar e cantar junto com toda certeza, mas deixando os aspectos técnicos de lado.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraA fotografia é indescritível! Conseguiu transimitir uma sensibilidade única e foi o que deu fôlego ao roteiro do filme, que ao meu ver não foi um dos melhores dentre os indicados. Os enquadramentos e planos são os ápices desta obra.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraEstava com muita vontade de ver, porém o medo de me decepcionar era grande. Que filme maravilhoso! Claro que não ocupou o espaço do primeiro em meio coração kkkkk Mas entregou o suficiente para saber que a essência do diretor continua a mesma.
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraApesar da proposta de ser um filme mais despretensioso comparado a Guerra Infinita, deixa muito a desejar. Diálogos fracos, piadas ruins, vilões simplesmente jogados ali pra tentar dar algum sentido ao roteiro mais fraco ainda, com destaque pro trio dos vilões estereotipados que parece terem sido retirados de um dos filmes Esqueceram de Mim. Ouso dizer que a melhor cena do filme nem foi de fato durante o filme. A cena pós crédito que faz relação com Guerra Infinita e os efeitos visuais foram os que salvaram o preço do ingresso. Um dos piores filmes da Marvel, se não o pior.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraQue obra maravilhosa! Três horas se passam e você nem percebe, atuações que te levam a uma imersão total o tempo todo!
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraQue filme! Acabei agora, porém está tudo passando em minha mente ainda. Incrível como a fotografia e jogos de câmera conseguem levar você pra realidade do filme, do início ao fim, porém de uma forma bem incômoda. Como já li aqui em alguns comentários, realmente, é um filme que não dá vontade de rever, mas uma vez visto é o suficiente pra nunca mais esquecer.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraMais que a atuação de Saoirse Ronan, a da Laurie Metcalf foi a que mais me tocou em relação ao envolvimento com a situação retratada na história. É quase um filme clichê sobre adolescência americana, mas é diferente pela visão mais realista que a diretora traz na hora de contar para audiência. Sensível, engraçado e reflexivo para quem vive/viveu algo parecido, principalmente na relação mãe e filha da trama.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraQue filme maravilhoso! Margot Robbie e Allison Janney estão impecáveis. Incrível como a trilha sonora encaixou tão bem para cada situação. A cena da Margot no espelho se maquiando é tocante. Se não tivesse Frances McDormand esse ano, com certeza ela levaria. Ficou de fora dos indicados a melhor filme, mas ganhou em meu coração hahaha