O simbolismo presente neste filme me corrói. Interessantíssimo a maneira como o Hitchcock foi capaz de sutilmente abordar sobre a homossexualidade a partir de um pacto entre dois homens. É memorável, certamente! sem contar no humor ácido e desbochado de Bruno, coisas do mestre! ;)
Não somente para "ver antes de morrer" mas eu considero indispensável ver para viver. Como é lindo, um filme que fala daquilo que é humano e das possibildiades em encontrarmos novos modos criativos de estar no mundo.
Muitíssimo esplêndido! Duas vezes esplêndido! hahaha. As tuas irmãs tem personalidades tão bem elaboradas e distintas que é como se fosse possível apenas pela expressão da Bette Davis dinstinguir uma da outra. Ah, e que história *____*
Como não se apaixonar pela Natalie Wood? Como não amar o Robert Redford? Que dupla encantadora. Há algo de muito mágico no encontro entre os dois, assim como em "This Property Is Condemned", um ano depois.
O intrigante em Inside Daisy Clover é que de início parece que se trata de uma comédia sem maiores pretenções, ou numa típica comédia-romântica aos padrões dos anos sessenta. Contudo, a história super se transforma e nos permite também constatar que é de "pessoas fortes e suas fraquesas" que o roteiro se trata.
Muitíssimo bom! uma história reflexiva, a meu ponto de vista. Não é um trabalho de incontáveis sucessões de fatos, mas com uma proposta principal que se tornou encantadora por meio do Montgomery e da Olivia. Inclusive a Olivia está fantástica mesmo, num primeiro momento, ela se mostra tão ingênua que chega a parecer impossível imaginá-la de outra forma.
Dá um aperto no coração ler algumas coisas que são escritas aqui. ): Este filme é completamente simbólico; certamente vale a pena revê-lo, pois há inúmeros detalhes riquíssimos que podem ser observados e compreendidos.
O meu ponto de vista é que "A Vida Durante a Guerra" não se explica por si só. E por que não? porque o objetivo do filme não é esclarecer nada, nem ao menos dar resposta à alguma coisa e, de igual modo, Todd Solondz não têm esta linguagem compreensiva de alguns fatos. O humor negro do diretor pode ter exatamente o objetivo de não permitir que respostas e entendimentos venham a longo prazo. Para mim, este é unicamente um dos traços dos trabalhos do Todd.
o filme aborda sobre o perdão, as personagens lidam com esta problemática em seu cotidiano. Mas o que eles aprenderam disto? o que mudou? e a temática da Guerra? de que guerra se trata? não poderia tratar-se ai de uma metáfora que aponta a agonia e o confronto com o próprio desejo daquelas pessoas?
Ok. Se o filme não se explica por ele mesmo, acho que o mais indicado, e super indicado, é ver outros trabalhos do Todd, não somente Happiness, mas "Palindromos" e "Bem vindo a casa de bonecas" são duas referências fantásticas.
Todd Solondz vem desmontado, é preciso juntá-lo em sucessivas tentativas.
Definitivamente, que filme é este? "nenhum riso e pouca alegria" definiria melhor. Felizmente, não foi o último filme da Audrey, seria lastimável se uma carreira tão maravilhosa se encerrasse assim tão "água com açúcar"... ainda bem que seu último filme foi Always, oito anos depois. Na minha modesta opinião, faltou originalidade no roteiro, e os atores? o Ben Gazzara consegue expressar todos os sentimentos (amor, raiva, ódio, insegurança...) com uma única expressão, e sem contar que ele é a cara do Chaves. ¬¬
E como se fosse pouco...
Gente, que cena foi aquela na loja de sapatos ao SOM DE ROBERTO CARLOS??? que importação de péssimo gosto, desculpem-me, mas foi assustador seguir o ritmo de "Você é meu amigo de fééé, meu irmããão camaraaaada!" WTF!
foram os detetives mais sem-graça que já vi na vida e que a primeira hora do filme se resume praticamente naquelas perseguições longas chegando a ser desnecessárias
ainda vale algumas estrelas pela Audrey que, nas poucas cenas em que aparece, está brilhantemente encantadora. <3
Fabuloso! o Labute soube fazer uso de um trabalho com um roteiro e uma proposta simplista e transformar isto numa marca bastante singular. A linguagem para mim é completamente metafórica, alguns até poderiam classificá-lo enquanto 'ficção' se
Adam fez tudo sozinho! ele simplesmente foi cativo a fala de um outro
. O ser humano é manipulável, realmente, mas creio que o diretor também tendencia a trazer um certo questionamento quanto a dialética entre culpabilizar o outro e responsabilizar-se pelos suas próprias ações. Qual era a maturidade de Adam no início? o que ele fez com ela?
Um filme mais contemplativo, muito bem colocado. E sendo assim, valioso por si só. Robert Redford sempre espetacular, de todos os modos e em quaisquer settings.
Fantástico! Sensacional! que dupla! Magnani e Lancaster não somente formam um casal interessantíssimo, mas possuem algo de mágico que te faz cativo até o final. Um trabalho realmente singular, quem se esquecerá do Lacaster 'todo abobalhado'? idílico.
Um trabalho digno de ser visto, inclusive, com uma fotografia muito bem elaborada. É perceptível que Barilli foi suficientemente ousado e não se limitou a meramente descrever uma jovem "com problemas mentais" e "delírios persecutórios". Contudo...
há momentos do filme em que você não mais sabe de quando trata-se de uma realidade e do que é ilusão e fruto da imaginação da jovem e aquele final? se a proposta era chocar, eu creio que conseguiu... como esquecer daquelas pessoas sedentas por carne humana?
Assisti unicamente por ela e não me arrependi. Nossa, como ela está linda! eu fico realmente impressionado ao constatar que ela é capaz de fazer notória a sua presença diante de qualquer roteiro e 'nas mãos' de diferentes diretores. Enfim, a atuação dela e o figurino estão brilhantes. Quanto a história em si, poderia ter sido mais trabalhada, conforme disseram toda aquela trama orquestrada merecia
Para quem se identifica com o estilo do Tinto Brass, vale a pena ver.
A meu ver, poderia ter sido mais interessante (e envolvente?!) se houvesse um número menor de histórias. Elas são bem curtas e poderiam ter sido mais trabalhadas, embora, a intenção provavelmente era justamente o seu oposto.
Conforme disserem, todo aquele clima noir dá um toque muito idílico ao roteiro. É como se nos colocássemos enquanto testemunha de cada fato que ali ocorria. Imprimiu sua marca, e isto é gentil.
Topázio
3.2 84 Assista AgoraHitchcock não estava em um dia bom. Vale conferir à título de curiosidade, a meu ponto de vista.
Os Amantes do Perigo
3.0 5Altamente recomendado àqueles que curtem esqui e/ou Robert Redford.
Vale considerar também que a fotografia é bastante digna.
Pacto Sinistro
4.1 293 Assista AgoraO simbolismo presente neste filme me corrói. Interessantíssimo a maneira como o Hitchcock foi capaz de sutilmente abordar sobre a homossexualidade a partir de um pacto entre dois homens. É memorável, certamente! sem contar no humor ácido e desbochado de Bruno, coisas do mestre! ;)
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraMaravilhoso! como não se apaixonar pela Doris Day?
Hanami: Cerejeiras em Flor
4.4 292Não somente para "ver antes de morrer" mas eu considero indispensável ver para viver. Como é lindo, um filme que fala daquilo que é humano e das possibildiades em encontrarmos novos modos criativos de estar no mundo.
Uma Vida Roubada
3.9 44 Assista AgoraMuitíssimo esplêndido! Duas vezes esplêndido! hahaha.
As tuas irmãs tem personalidades tão bem elaboradas e distintas que é como se fosse possível apenas pela expressão da Bette Davis dinstinguir uma da outra. Ah, e que história *____*
Jezebel
3.9 111Que sofisticado! *____*
Bette Davis encantadora.
À Procura do Destino
3.3 8Como não se apaixonar pela Natalie Wood?
Como não amar o Robert Redford?
Que dupla encantadora. Há algo de muito mágico no encontro entre os dois, assim como em "This Property Is Condemned", um ano depois.
O intrigante em Inside Daisy Clover é que de início parece que se trata de uma comédia sem maiores pretenções, ou numa típica comédia-romântica aos padrões dos anos sessenta. Contudo, a história super se transforma e nos permite também constatar que é de "pessoas fortes e suas fraquesas" que o roteiro se trata.
E que cena mais linda e eterna
quando a Natalie filma a cena do circo, cantando aquela música... que expressão! e novamente, que mágico!
Infâmia
4.4 301Um filme humano.
Daqueles que não serão esquecidos.
Tarde Demais
4.2 84 Assista AgoraMuitíssimo bom! uma história reflexiva, a meu ponto de vista. Não é um trabalho de incontáveis sucessões de fatos, mas com uma proposta principal que se tornou encantadora por meio do Montgomery e da Olivia.
Inclusive a Olivia está fantástica mesmo, num primeiro momento, ela se mostra tão ingênua que chega a parecer impossível imaginá-la de outra forma.
Os Pássaros
3.9 1,1KDá um aperto no coração ler algumas coisas que são escritas aqui. ): Este filme é completamente simbólico; certamente vale a pena revê-lo, pois há inúmeros detalhes riquíssimos que podem ser observados e compreendidos.
A Vida Durante a Guerra
3.3 117O meu ponto de vista é que "A Vida Durante a Guerra" não se explica por si só. E por que não? porque o objetivo do filme não é esclarecer nada, nem ao menos dar resposta à alguma coisa e, de igual modo, Todd Solondz não têm esta linguagem compreensiva de alguns fatos. O humor negro do diretor pode ter exatamente o objetivo de não permitir que respostas e entendimentos venham a longo prazo. Para mim, este é unicamente um dos traços dos trabalhos do Todd.
Um exemplo...
o filme aborda sobre o perdão, as personagens lidam com esta problemática em seu cotidiano. Mas o que eles aprenderam disto? o que mudou? e a temática da Guerra? de que guerra se trata? não poderia tratar-se ai de uma metáfora que aponta a agonia e o confronto com o próprio desejo daquelas pessoas?
Ok. Se o filme não se explica por ele mesmo, acho que o mais indicado, e super indicado, é ver outros trabalhos do Todd, não somente Happiness, mas "Palindromos" e "Bem vindo a casa de bonecas" são duas referências fantásticas.
Todd Solondz vem desmontado, é preciso juntá-lo em sucessivas tentativas.
Muito Riso e Muita Alegria
3.5 16Definitivamente, que filme é este? "nenhum riso e pouca alegria" definiria melhor. Felizmente, não foi o último filme da Audrey, seria lastimável se uma carreira tão maravilhosa se encerrasse assim tão "água com açúcar"... ainda bem que seu último filme foi Always, oito anos depois.
Na minha modesta opinião, faltou originalidade no roteiro, e os atores? o Ben Gazzara consegue expressar todos os sentimentos (amor, raiva, ódio, insegurança...) com uma única expressão, e sem contar que ele é a cara do Chaves. ¬¬
E como se fosse pouco...
Gente, que cena foi aquela na loja de sapatos ao SOM DE ROBERTO CARLOS??? que importação de péssimo gosto, desculpem-me, mas foi assustador seguir o ritmo de "Você é meu amigo de fééé, meu irmããão camaraaaada!" WTF!
e a troca de casais? estas personagens tinham sérios problemas e tudo ocorre de modo tão rápido que chega a ser difícil dar sentido
foram os detetives mais sem-graça que já vi na vida e que a primeira hora do filme se resume praticamente naquelas perseguições longas chegando a ser desnecessárias
Arte, Amor e Ilusão
3.4 80Fabuloso! o Labute soube fazer uso de um trabalho com um roteiro e uma proposta simplista e transformar isto numa marca bastante singular. A linguagem para mim é completamente metafórica, alguns até poderiam classificá-lo enquanto 'ficção' se
considerarem o projeto de Mestrado da Evelyn
Adam fez tudo sozinho! ele simplesmente foi cativo a fala de um outro
Mais Forte que a Vingança
4.0 53 Assista AgoraUm filme mais contemplativo, muito bem colocado. E sendo assim, valioso por si só. Robert Redford sempre espetacular, de todos os modos e em quaisquer settings.
A Rosa Tatuada
3.7 28Fantástico! Sensacional! que dupla! Magnani e Lancaster não somente formam um casal interessantíssimo, mas possuem algo de mágico que te faz cativo até o final. Um trabalho realmente singular, quem se esquecerá do Lacaster 'todo abobalhado'? idílico.
O Perfume da Senhora de Negro
3.6 37Um trabalho digno de ser visto, inclusive, com uma fotografia muito bem elaborada. É perceptível que Barilli foi suficientemente ousado e não se limitou a meramente descrever uma jovem "com problemas mentais" e "delírios persecutórios". Contudo...
há momentos do filme em que você não mais sabe de quando trata-se de uma realidade e do que é ilusão e fruto da imaginação da jovem e aquele final? se a proposta era chocar, eu creio que conseguiu... como esquecer daquelas pessoas sedentas por carne humana?
A Herdeira
3.0 35Audrey! Audrey! Audrey!
Assisti unicamente por ela e não me arrependi. Nossa, como ela está linda! eu fico realmente impressionado ao constatar que ela é capaz de fazer notória a sua presença diante de qualquer roteiro e 'nas mãos' de diferentes diretores. Enfim, a atuação dela e o figurino estão brilhantes.
Quanto a história em si, poderia ter sido mais trabalhada, conforme disseram toda aquela trama orquestrada merecia
um final melhor, mais trabalhadinho, no minimo, né?
Interlúdio
4.0 269 Assista AgoraEsplêndido! uma história idílica e tão bem contada.
Aquele final me trouxe a sensação de "to be continue..."
Sonha, Meu Amor
3.7 8Maravilhoso! um roteiro muito bem construído que lhe transporta àquela sensação indizível que somente os clássicos noir são capazes de evocar.
Cinderela em Paris
4.0 419 Assista AgoraTeoria da Empatia <3 em análise.
Procura-se empaticistas:
O Candidato
3.6 16 Assista Agora110 minutos com o Robert Redford. Não há erro, não há como ser dispensável nem monótono, mesmo tratando-se de política.
Faça Isto!
3.1 18Para quem se identifica com o estilo do Tinto Brass, vale a pena ver.
A meu ver, poderia ter sido mais interessante (e envolvente?!) se houvesse um número menor de histórias. Elas são bem curtas e poderiam ter sido mais trabalhadas, embora, a intenção provavelmente era justamente o seu oposto.
Silêncio nas Trevas
3.8 48 Assista AgoraMaaaaaaaaaaaaaravilhoso!!!
Conforme disserem, todo aquele clima noir dá um toque muito idílico ao roteiro. É como se nos colocássemos enquanto testemunha de cada fato que ali ocorria. Imprimiu sua marca, e isto é gentil.