Com o blu-ray em mãos finalmente pude assistir a esta PÉROLA da maneira adequada. Quem ignorar os furos de roteiros - aceitáveis haja vista que o Luc Besson idealizou a trama com 16 anos - e se entregar a explosão de cores, ao design de produção desenvolvido por ninguém menos do que Moebius!, ao figurino assinado por Jean Paul Gaultier, às ótimas sacadas da direção (a cena da ópera/luta é magistral) e, principalmente, a Mila Jovovich, será muito bem recompensado.
Uma mistura de Repulsa do Sexo, Peeping Tom e Inverno de Sangue de Veneza com os giallos, inclusive nos "defeitos" que muito estão apontando. Pra mim já é o melhor do Edgar Wright
Tá longe de ser o desastre que muitos falam, tem óbvios problemas de roteiro, foi amputado pelo estúdio e o Kyle MacLachlan não convence, mas o design de produção é maravilhoso (melhor do que o de 2021, aliás), tem várias passagens memoráveis e a trilha sonora (Toto e Brian Eno, cara!) é ótima (igualmente superior ao do filme mais recente). Vale a pena conferir.
Duna é a maior ficção científica da história e Villeneuve faz a melhor adaptação possível com o nível de liberdade que a Warner deu. Claro, eu gostaria de uma adaptação que desse maior atenção para os coadjuvantes, que são bem importantes na obra do Frank Herbert, mas aí teríamos que ter algo nível Senhor dos Aneis, tanto em minutagem quanto em orçamento, portanto o foco quase total em Paul Astreides e Lady Jessica está plenamente justificado.
John Krasinski aprendeu com o James Cameron de Aliens: O Resgate a fazer uma continuação de um terror atmosférico: ao invés de repetir a fórmula que deu certo, o melhor é apostar na ação, já que não temos mais o fator surpresa. Ótimo!
E o filme tem tantas referências a Jurassic Park que estou surpreso ao não ver mais gente comentando, até o barulho dos bichos é o mesmo. Tem também uma referência espertinha a Apocalypse Now na cena em que o Cillian Murphy emerge em meio ao caos.
Mães Paralelas
3.7 411Vale pela Penélope Cruz, como sempre.
Casa Gucci
3.2 706 Assista AgoraSe O Último Duelo foi o Rashomon de Ridley Scott, Casa Gucci é o novelão mexicano.
O Quinto Elemento
3.7 816Com o blu-ray em mãos finalmente pude assistir a esta PÉROLA da maneira adequada. Quem ignorar os furos de roteiros - aceitáveis haja vista que o Luc Besson idealizou a trama com 16 anos - e se entregar a explosão de cores, ao design de produção desenvolvido por ninguém menos do que Moebius!, ao figurino assinado por Jean Paul Gaultier, às ótimas sacadas da direção (a cena da ópera/luta é magistral) e, principalmente, a Mila Jovovich, será muito bem recompensado.
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraÚnico filme de herói possível.
Noite Passada em Soho
3.5 740 Assista AgoraUma mistura de Repulsa do Sexo, Peeping Tom e Inverno de Sangue de Veneza com os giallos, inclusive nos "defeitos" que muito estão apontando. Pra mim já é o melhor do Edgar Wright
Enigma de uma Vida
3.7 34A quem se interessar, o conto que deu origem ao filme está disponível aqui:
newyorker. com /magazine/1964/07/18/ the-swimmer
Ataque dos Cães
3.7 933Belo retorno de Jane Campion. Western no estilo Kelly Reichardt.
Benedetta
3.5 198 Assista AgoraSó o Verhoeven pra fazer um filme assim.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraQue falta faz uma distribuidora de qualidade no Bananil, depender desses zé ruelas que adiam uma estreia a 3 dias da data é PHODA.
Licorice Pizza
3.5 597Tem muito a vibe de Boogie Nights, se for metade do que ele é já está ótimo (provavelmente será mais).
Inverno de Sangue em Veneza
3.7 209Melhora a cada revisão. Tá no top 5 filmes de terror fácil.
O Beco do Pesadelo
3.5 496 Assista AgoraIsto aqui tem tudo pra ser melhor do que o original.
Duna
2.9 412 Assista AgoraTá longe de ser o desastre que muitos falam, tem óbvios problemas de roteiro, foi amputado pelo estúdio e o Kyle MacLachlan não convence, mas o design de produção é maravilhoso (melhor do que o de 2021, aliás), tem várias passagens memoráveis e a trilha sonora (Toto e Brian Eno, cara!) é ótima (igualmente superior ao do filme mais recente). Vale a pena conferir.
A Ilha de Bergman
3.5 37 Assista AgoraBelo filme
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraConto de fadas pré-Disney.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraDuna é a maior ficção científica da história e Villeneuve faz a melhor adaptação possível com o nível de liberdade que a Warner deu.
Claro, eu gostaria de uma adaptação que desse maior atenção para os coadjuvantes, que são bem importantes na obra do Frank Herbert, mas aí teríamos que ter algo nível Senhor dos Aneis, tanto em minutagem quanto em orçamento, portanto o foco quase total em Paul Astreides e Lady Jessica está plenamente justificado.
Titane
3.5 390 Assista AgoraUma mistura de Crash com Eraserhead + drama familiar + fotografia estonteante + trilha sonora foda
Obviamente será o típico ame ou odeie. Por enquanto estou no primeiro time, vamos ver na revisão.
O Último Duelo
3.9 326Foda! O Rashomon de Ridley Scott, como disse alguém mais pra baixo. O único defeito é uma certa pressa no primeiro capítulo, mas o resto é impecável.
Macbeth
3.9 51Melhor versão de Macbeth e duvido que alguma possa superá-la.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraDesnecessário? Desnecessário. Irei ao cinema assistir? Irei ao cinema assistir.
Sempre em Frente
3.9 160Nem tava sabendo disto aqui. Quero.
Ligadas pelo Desejo
3.5 175 Assista AgoraO melhor das Wachowski
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraMelhor filme arturiano que já vi. Obra-prima!
Pro pessoal que tem a necessidade de entender tudo recomendo dar uma olhada no livro que o Tolkien escreveu sobre a lenda.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraJohn Krasinski aprendeu com o James Cameron de Aliens: O Resgate a fazer uma continuação de um terror atmosférico: ao invés de repetir a fórmula que deu certo, o melhor é apostar na ação, já que não temos mais o fator surpresa. Ótimo!
E o filme tem tantas referências a Jurassic Park que estou surpreso ao não ver mais gente comentando, até o barulho dos bichos é o mesmo. Tem também uma referência espertinha a Apocalypse Now na cena em que o Cillian Murphy emerge em meio ao caos.