esse filme é sobre tempo. Sobre respeito. Fraternidade. Sobre pequenos momentos célebres e familiares. Mas também é sobre dor. Sobre perda, medo e amor.
Essa deve ter sido a obra mais sem inspiração desde que a dreamworks nasceu. Pudera... com o criador de Despicable Me, não esperava mais. O tom do humor é péssimo e toda a alegoria vai por água abaixo por motivações mal escritas e animação chupada de outras obras. Junta A Nova Onda do Imperador, Tim Burton e uma narrativa clichê cheia de guncheck e pronto: mais uma nova capitalização da Netflix pra conseguir gerar o máximo de renda com o mínimo de investimento.
Vivemos um movimento interessante. Desde Cidade de Deus, os cineastas brasileiros buscam uma linguagem que seja brasileira. Não sei se Bacurau vai influenciar outros filmes à vir, mas com certeza o Kleber encontrou sua linguagem própria aqui.
extenso demais quando não deve, expositivo demais quando não pode... Mas não me pareceu feito pra ser poesia visual ou coisa do tipo. Me pareceu entretenimento. E como entretenimento, minha nossa, certamente me prendeu com a história e as atuações. Não é o filme redondinho e perfeito, mas é do tipo bacana que te deixa na beira da cadeira pra saber o que vai acontecer e te prender legal.
Engraçado. Fui contar pra uma amiga o filme, e é difícil concatenar as cenas de maneira cronológica. As memórias ficam soltas, esparsas.. Assim como uma memória vivida na vida real.
Essa é a sensação que o filme me deu. Um retrato nu, cru, realístico, verdadeiro de uma realidade com poucos filtros.
Não curti o clímax e as proposições políticas. Meu coração pedia uma aventura mais básica, até juvenil, dos cachorros indo de ponto A até ponto B. Nos momentos que saíram dessa premissa, me saiu também a atenção.
Bela animação da Pixar, mas não tem os conluio de roteiro que costumava ter.
A virada do vilão, por exemplo, não é surpresa pra ninguém quando aparece. Isso não seria um problema, se não dedicassem energia e tempo demais pra revelação do clímax do conflito.
Mesmo assim, emocionante como sempre. Os roteiristas se preocuparam em entreter também os pais, com temas mais adultos, entendo que boa parte do seu público alvo cresceu desce o primeiro filme.
Os entalos não couberam na minha garganta e alguns tiveram que sair. Um filme que transparece a tristeza de sua realidade nas pequenas sutilezas. Dublagem (original) impecável. Simplesmente sensacional.
Madadayo
4.1 42esse filme é sobre tempo. Sobre respeito. Fraternidade. Sobre pequenos momentos célebres e familiares. Mas também é sobre dor. Sobre perda, medo e amor.
Já se foi, Kurosawa?
"Madadayo".
Tabu
3.4 120Um filme que se faz singular por intercalar 3 gêneros ao mesmo tempo: drama, superação e soft porn(?).
Esse roteirista lida com pedofilia novamente, como em beleza americana. Escroto, no mínimo.
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraUm filme que de fato foi feito pra todas as idades. Mágico pra crianças e tocante pra adultos. Confortável pra japoneses e espetacular pra ocidentais.
Klaus
4.3 610 Assista AgoraEssa deve ter sido a obra mais sem inspiração desde que a dreamworks nasceu. Pudera... com o criador de Despicable Me, não esperava mais. O tom do humor é péssimo e toda a alegoria vai por água abaixo por motivações mal escritas e animação chupada de outras obras. Junta A Nova Onda do Imperador, Tim Burton e uma narrativa clichê cheia de guncheck e pronto: mais uma nova capitalização da Netflix pra conseguir gerar o máximo de renda com o mínimo de investimento.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraVivemos um movimento interessante. Desde Cidade de Deus, os cineastas brasileiros buscam uma linguagem que seja brasileira. Não sei se Bacurau vai influenciar outros filmes à vir, mas com certeza o Kleber encontrou sua linguagem própria aqui.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraAquele filme com script corajoso e produção de covarde.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraFilme com cheiro de independente. Demorei pra engatar, xinguei muito, reclamei. Na segunda metade, fiquei quieto e assisti.
Ainda bem.
A Odisseia dos Tontos
3.8 164um sensível filme sobre a pacificidade, a bondade e o bom gosto que a gente não vê já faz um tempo.
Nem todo mundo vai gostar. Só os tolos.
30 Minutos ou Menos
3.0 539 Assista Agoranão teve graça nem com maria joana
Crush à Altura
2.7 266white girl problem.
Toy Story 4
4.1 1,4K Assista AgoraQuem não chora nao sai da escola
Pokémon: Detetive Pikachu
3.5 670 Assista Agoracinco estrelas pros animadores.
Nem tantas estrelas assim pro roteirista, diretor de elenco e de fotografia.
Nenhuma estrela pro humor pastel que o R*** tenta emplacar.
Casa de Mi Padre
2.9 93Isso era comédia?
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraFilme feito para fãs, do tipo que não se sustenta para quem é imune ao fanservice.
Eu não sou fã.
Jovens, Loucos e Rebeldes
3.7 447 Assista AgoraSó se diverte vendo esse pedaço de porcaria inútil quem nunca sofreu bullying na vida.
Sandy Wexler
2.6 136 Assista AgoraBelo pedaço fumegante de lixo.
Pequeno Segredo
3.4 118 Assista AgoraEu achei ótimo! Um ótimo exemplo de montagem cagada.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista Agoraextenso demais quando não deve, expositivo demais quando não pode... Mas não me pareceu feito pra ser poesia visual ou coisa do tipo. Me pareceu entretenimento. E como entretenimento, minha nossa, certamente me prendeu com a história e as atuações. Não é o filme redondinho e perfeito, mas é do tipo bacana que te deixa na beira da cadeira pra saber o que vai acontecer e te prender legal.
Projeto Flórida
4.1 1,0KEngraçado. Fui contar pra uma amiga o filme, e é difícil concatenar as cenas de maneira cronológica. As memórias ficam soltas, esparsas.. Assim como uma memória vivida na vida real.
Essa é a sensação que o filme me deu. Um retrato nu, cru, realístico, verdadeiro de uma realidade com poucos filtros.
Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
1.5 469 Assista AgoraBelíssimo pedaço de b*sta.
Ilha dos Cachorros
4.2 655 Assista AgoraNão curti o clímax e as proposições políticas. Meu coração pedia uma aventura mais básica, até juvenil, dos cachorros indo de ponto A até ponto B. Nos momentos que saíram dessa premissa, me saiu também a atenção.
Fora isso, filme porreta! (:
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas
3.4 297 Assista AgoraMelhor que o segundo, pior que o primeiro.
Tentaram resgatar o tema que trouxe a franquia a tona - amor e quidade. E tiraram o Adam Sandler do roteiro, o que é sempre um bom movimento.
A dublagem é ótima, tem várias piadas localizadas e várias vezes é o único motivo pra se divertir.
Eh despretensioso, suave, de férias, sem quase nenhum conflito, e o tipo de filme que se entrega trailer.
Os Incríveis 2
4.1 1,4K Assista AgoraBela animação da Pixar, mas não tem os conluio de roteiro que costumava ter.
A virada do vilão, por exemplo, não é surpresa pra ninguém quando aparece. Isso não seria um problema, se não dedicassem energia e tempo demais pra revelação do clímax do conflito.
Mesmo assim, emocionante como sempre. Os roteiristas se preocuparam em entreter também os pais, com temas mais adultos, entendo que boa parte do seu público alvo cresceu desce o primeiro filme.
A Ganha-Pão
4.4 272Os entalos não couberam na minha garganta e alguns tiveram que sair. Um filme que transparece a tristeza de sua realidade nas pequenas sutilezas. Dublagem (original) impecável. Simplesmente sensacional.