Uma espécie de episódio de Scooby Doo, versão gialo do "iê iê iê", visualmente deslumbrante e com ambientação macabra, quando o slasher tava ainda querendo aparecer pro mundo. Do meio pro final, ele fica meio perdido, mas como um todo é muito divertido.
Começa como um ensaio fílmico e termina numa viagem alucinógena. Assistir isso no cinema deve ser igual a transcender. Uma homenagem a vários cineastas citados durante e nos créditos do filme e sua maior característica: incomodo. E incomoda bastante. Só imagino os 20 minutos finais na sessão exclusiva de Cannes, 2 mil pessoas, paramédicos do lado de fora. Mais um filme do Gaspar Noé. Não sei bem como Yves Saint Laurent se envolveu com isso, mas foi a melhor coisa que a alta costura já fez pro cinema, por assim dizer. Incrivel. Graças a Deus, eu sou ateu.
Eu simplesmente amo como o hong sang soo apresenta os personagens pra quem tá assistindo, porque é sempre como se a gente tivesse que desvendar mistérios que vão se revelando através dos diálogos mais simplistas possíveis e ao mesmo tempo tão extraordinários como representação do cotidiano, a ponto de fazer eu passar horas olhando pro teto digerindo o que acabei de ver. Exercícios de observação. Eu terminei esse filme em êxtase, e o efeito em mim é prestar atenção e analisar como eu me movo de um cômodo pro outro e o que eu faço nesses espaços, é um tipo de consciência que a gente geralmente não tem antes de assistir aos filmes dele.
Não ter um lugar, não ter ninguém e não ter como se encaixar nos moldes da sociedade. A sensação de não pertencimento, sufocante. Só se quer viver confortavelmente e se respirar sem a expectativa da incerteza sobre o dia seguinte, não é pedir muito. Frances é divina.
Haja decepção. Filme pretensioso e apático. Tão pretensioso que um dos capítulos se chama "à bout de souffle". Tem que comer muito arroz com feijão ainda. Tenta tratar de temas "polêmicos" mas acaba sendo tão raso nos assuntos que se eles não existissem também não fariam falta nenhuma.
"Tudo bem é uma porra! Inventaram esse 'tudo bem' só pra botar no rabo da gente. Mas esse negócio de 'tudo bem', se eu não me engano, é coisa de agência de publicidade... Eu pedi um guaraná e você me trouxe uma porra de uma Coca-Cola."
Tu tem que fazer alguma coisa, tu tem que tomar uma atitude. Passou a vida inteira esperando, esperando...Tu tava esperando que alguém te levasse embora daqui, mas foi tu que nunca teve coragem de sair daqui. Tu nunca deu um passo pra fora daqui. Era só tu abrir o portão e... Mas aí não, tu fica aqui, se maldizendo da vida, se maldizendo... botando a culpa em todo mundo. A culpa é da vida... a vida é tua Deusimar. Então... trata bem da vida. Faz assim ó, faz carinho na vida. Não maltrata a vida não. O bar tu vende. Agora a vida, é tua.
Perfeito, como se American Honey e Moonlight tivessem um filho. The Florida Project é um soco de humanidade e realidade, impossível sair do cinema indiferente.
Uma ultraestilização com referências de Tarantino, Sergio Leone, Jodorowsky e Blaxploitation. O filme é plasticamente lindo mas vazio e desinteressante já que não se aprofunda em nenhum personagem, o que faz com que a gente não se importe com nenhum deles. O desenho sonoro chama atenção também, o exagero das roupas de couro e os tiros de uma simples pistola que mais parecem bombas. Mesmo com a montagem interessante e os enquadramentos milimetricamente planejados, não é o suficiente pra prender a atenção do espectador.
Lixo extremo. Se não tivesse o nome Blair Witch passaria como qualquer found footage genérico lançado nos últimos anos. Eu tava com as expectativas lá em cima por causa do Simon Barret e do Adam Wingard, tentei gostar do filme mas não deu, nem forçando. Atuações PÉSSIMAS.
A menina que machuca o pé que o diga, que coisa mais aleatória aquilo. Os sons na floresta parecem falsos, e olha que tinham verba pra fazer o filme. O primeiro, que nem verba tinham direito, a floresta é muito mais ameaçadora. A personificação da Bruxa é péssima também, que merda é aquela? Menina Medeiros? Quando achei que o filme ia melhorar (quando acham a casa), aí é que desanda mesmo.
Maior decepção do ano, não tem clima, não tem suspense, não tem nada, só jump scares.
Arrastado até o meio e cansativo do meio até o final. O que salva é a fotografia, trilha sonora e ambientação dentro do prédio abandonado. Mais um caso em que o trailer é melhor que o próprio filme, infelizmente.
A premissa é ótima mas assisti esperando outra coisa. O filme tem segmentos ótimos como o das três amigas e o do hospital e só, e uma trilha sonora muito boa. O segmento principal é o mais fraco, claramente inspirado em Os Estranhos, fora que
É genial sim, simplesmente por mostrar a realidade de muitas familias, que por acaso, são de classe média/classe média alta, onde os filhos estudam em escolas boas e não falta nada em casa. Me lembrou muito o filme grego "Kynodontas" que saiu aqui no Brasil com o nome "Dente Canino". A violência tá em todo lugar e a passividade de quem aceita isso ao seu redor é tão grave quanto a violência em si.
Pro pessoal que não entendeu muito o filme, vale a pena ler isso aqui: https://mubi.com/topics/as-aboveso-below-a-meditation-in-horror-aesthetics-hermeticism-and-dantes-inferno
Anatomia do Inferno
2.8 67Lars Von Trier assistiu esse.
The Haunted House of Horror
2.9 6Uma espécie de episódio de Scooby Doo, versão gialo do "iê iê iê", visualmente deslumbrante e com ambientação macabra, quando o slasher tava ainda querendo aparecer pro mundo. Do meio pro final, ele fica meio perdido, mas como um todo é muito divertido.
A Rosa Azul de Novalis
3.1 29caralho que gay chato
Lux Æterna
3.4 63Começa como um ensaio fílmico e termina numa viagem alucinógena. Assistir isso no cinema deve ser igual a transcender. Uma homenagem a vários cineastas citados durante e nos créditos do filme e sua maior característica: incomodo. E incomoda bastante. Só imagino os 20 minutos finais na sessão exclusiva de Cannes, 2 mil pessoas, paramédicos do lado de fora. Mais um filme do Gaspar Noé. Não sei bem como Yves Saint Laurent se envolveu com isso, mas foi a melhor coisa que a alta costura já fez pro cinema, por assim dizer. Incrivel. Graças a Deus, eu sou ateu.
Bela Vingança
3.8 1,3K Assista AgoraUm exploitation neoliberal para millennials e hashtags do instagram. Vejam I May Destroy You que vale muito mais a pena.
A Mulher que Fugiu
3.6 36Eu simplesmente amo como o hong sang soo apresenta os personagens pra quem tá assistindo, porque é sempre como se a gente tivesse que desvendar mistérios que vão se revelando através dos diálogos mais simplistas possíveis e ao mesmo tempo tão extraordinários como representação do cotidiano, a ponto de fazer eu passar horas olhando pro teto digerindo o que acabei de ver. Exercícios de observação. Eu terminei esse filme em êxtase, e o efeito em mim é prestar atenção e analisar como eu me movo de um cômodo pro outro e o que eu faço nesses espaços, é um tipo de consciência que a gente geralmente não tem antes de assistir aos filmes dele.
Nomadland
3.9 895 Assista AgoraNão ter um lugar, não ter ninguém e não ter como se encaixar nos moldes da sociedade. A sensação de não pertencimento, sufocante. Só se quer viver confortavelmente e se respirar sem a expectativa da incerteza sobre o dia seguinte, não é pedir muito. Frances é divina.
Fim de Festa
3.2 54Haja decepção. Filme pretensioso e apático. Tão pretensioso que um dos capítulos se chama "à bout de souffle". Tem que comer muito arroz com feijão ainda. Tenta tratar de temas "polêmicos" mas acaba sendo tão raso nos assuntos que se eles não existissem também não fariam falta nenhuma.
A Opção ou As Rosas da Estrada
4.0 10"Tudo bem é uma porra! Inventaram esse 'tudo bem' só pra botar no rabo da gente. Mas esse negócio de 'tudo bem', se eu não me engano, é coisa de agência de publicidade... Eu pedi um guaraná e você me trouxe uma porra de uma Coca-Cola."
Inferninho
3.7 81Tu tem que fazer alguma coisa, tu tem que tomar uma atitude. Passou a vida inteira esperando, esperando...Tu tava esperando que alguém te levasse embora daqui, mas foi tu que nunca teve coragem de sair daqui. Tu nunca deu um passo pra fora daqui. Era só tu abrir o portão e... Mas aí não, tu fica aqui, se maldizendo da vida, se maldizendo... botando a culpa em todo mundo. A culpa é da vida... a vida é tua Deusimar. Então... trata bem da vida. Faz assim ó, faz carinho na vida. Não maltrata a vida não. O bar tu vende. Agora a vida, é tua.
O Banquete
3.2 79Festa de Familia + O Anjo Exterminador. A verdadeira noite de climão.
Projeto Flórida
4.1 1,0KPerfeito, como se American Honey e Moonlight tivessem um filho. The Florida Project é um soco de humanidade e realidade, impossível sair do cinema indiferente.
Cadáveres Bronzeados
2.7 4Uma ultraestilização com referências de Tarantino, Sergio Leone, Jodorowsky e Blaxploitation. O filme é plasticamente lindo mas vazio e desinteressante já que não se aprofunda em nenhum personagem, o que faz com que a gente não se importe com nenhum deles. O desenho sonoro chama atenção também, o exagero das roupas de couro e os tiros de uma simples pistola que mais parecem bombas. Mesmo com a montagem interessante e os enquadramentos milimetricamente planejados, não é o suficiente pra prender a atenção do espectador.
Bruxa de Blair
2.4 1,0K Assista AgoraLixo extremo. Se não tivesse o nome Blair Witch passaria como qualquer found footage genérico lançado nos últimos anos. Eu tava com as expectativas lá em cima por causa do Simon Barret e do Adam Wingard, tentei gostar do filme mas não deu, nem forçando. Atuações PÉSSIMAS.
A menina que machuca o pé que o diga, que coisa mais aleatória aquilo. Os sons na floresta parecem falsos, e olha que tinham verba pra fazer o filme. O primeiro, que nem verba tinham direito, a floresta é muito mais ameaçadora. A personificação da Bruxa é péssima também, que merda é aquela? Menina Medeiros? Quando achei que o filme ia melhorar (quando acham a casa), aí é que desanda mesmo.
Um Só Pecado
3.9 52 Assista AgoraQue bonita a Fátima Bernardes como Franca.
Invocação do Mal 2
3.8 2,1K Assista AgoraMY HOUSE
Baskin
2.8 133Arrastado até o meio e cansativo do meio até o final. O que salva é a fotografia, trilha sonora e ambientação dentro do prédio abandonado. Mais um caso em que o trailer é melhor que o próprio filme, infelizmente.
Southbound
2.9 151A premissa é ótima mas assisti esperando outra coisa. O filme tem segmentos ótimos como o das três amigas e o do hospital e só, e uma trilha sonora muito boa. O segmento principal é o mais fraco, claramente inspirado em Os Estranhos, fora que
aquelas caveiras com asas ficaram péssimas
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista Agora"Como eu fui merecer tanto amor?"
O Bando à Parte
4.1 211Tou bi or not tou bi
Starry Eyes
2.9 178"This world is about the doers. The people who don't just talk about what they're going to do... They just do it."
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraÉ genial sim, simplesmente por mostrar a realidade de muitas familias, que por acaso, são de classe média/classe média alta, onde os filhos estudam em escolas boas e não falta nada em casa. Me lembrou muito o filme grego "Kynodontas" que saiu aqui no Brasil com o nome "Dente Canino". A violência tá em todo lugar e a passividade de quem aceita isso ao seu redor é tão grave quanto a violência em si.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraNOT QUITE MY FUCKING TEMPO
Assim na Terra Como no Inferno
3.2 1,0K Assista AgoraPro pessoal que não entendeu muito o filme, vale a pena ler isso aqui: https://mubi.com/topics/as-aboveso-below-a-meditation-in-horror-aesthetics-hermeticism-and-dantes-inferno