Seguindo a linha neo-noir do Match-Point, Woody Allen conseguiu realizar outro grande filme nesta linha que é tão bom quanto o antecessor citado porém desconhecido dentro de sua filmografia mas um dos melhores, ao menos para mim.
Por mais que tenha um Plot Twist legal, o filme não passa de um cliché mas Jennifer Lawrance é muito boa que segura a atenção do telespectador em todos os quesitos e a química com a Elisabeth Shue. Vale a pena conferir quem gosta do genero.
Eu só vi o filme por causa da Emily Blunt. No geral é um filme dentro da média perto de outras bombas que tem o genero. A crítica que eu faço que poderiam ter explorado mais a tensão psicológica dos personagens centrais diante da stuação que viveram.
Ida Lupino era uma diretor ousada, inovadora e iconoclasta que merece todo reconhecimento pelos críticos e cinéfilos no geral. Ela prova tudo isso em 1953, aonde lançou esse filme que trata da Bigamia e de uma forma aonde tentamos entender todas as circunstâncias delicadas que levaram o personagem a ser tornar um bígamo ( título do filme), sem fazer um pré julgamento moral do personagem. Ressalte-se também que o excelente ator, Edmond O Brien que faz o papel principal e com toda certeza acho que é um dos melhores de sua carreira , consegue atender a proposta que Lupino queria que ele transmitisse para o público e conseguiu com todo exito, do qual o público que assiste não consegue desprezá-lo mas ao mesmo tempo consegue ter uma certa pena, também não conseguem condená-lo por mais que seja crime tipificado com uma conduta reprovável e amoral mas ao mesmo tempo também não conseguem absolve-lo pelo ato.
O que vale são as referencias aos anos 90 e a atmosfera Gótica que tentam recriar. Fora esses dois quesitos acima. Os Orfãos é um filme ruim, monótomo e sem nexo.
Walter Hill é com certeza do lado de Don Siegel um dos maiores diretores do cinema policial macho. Caçador de Morte é uma puta filme da época. Isabelle Adjani está linda, Bruce Dern está impecável como o detetive e Ryan O Neal está perfeito e junto com o Barry Lyndon, talvez seja as melhores atuações do ator. É dessa película que Nicolas Winding Refn se inspirou pra fazer o Driver de 2011.
Não sou fã do Woody Allen. Os filmes que eu vi o diretor e se não acho razoável,assistível ou simpático? Eles são chatos, tediosos e sem graça. Essa foi a regra mas em toda regra, há a exceção e ela é chamada de Match Point- O Ponto Final. Woody Allen conseguiu desenvolver um excelente filme de drama noir do qual é o centro é o personagem ambíguo, sem moral e antipático de Jonathan Rhys Myers do qual diga-se de passagem está excelente no filme. Posso afirmar em minha opinião que este sim é o melhor filme do Woody Allen que eu vi. Merece 5 estrelas.
Darren Aronofsky é um dos diretores mais diferenciados que surgiram nos ultimos tempos. Boa parte dos seus filmes conseguem ser chocantes, surreais, apreensivos sem fazer o telespectador perder o interesse.
Relutei pra assistir o filme. Só assisti recentemente mas depois de 5 anos que lançou já que sou fanzão do Robocop do Paul Verhoeven e não aceitava esse remake do José Padilha. O diretor de Tropa de Elite fez uma abordagem bem interessante sobre o uso da tecnologia robótica para as atividades militares e de segurança publica repleto de vários personagens de destaque pra trama e no final o saldo do remake é positivo.
Jane Palmer personagem interpretada por Lisabeth Scott não perde em nada pra Phyllis Dietrichson de Barbara Stanwyck em Pacto de Sangue. Ou seja, uma das mais terríveis e soberbas femme fatale da história do cinema noir.
Todo filme que tem Bogart acaba sendo bom. Ele é um dos poucos atores que salva um filme pela presença e atuação mesmo tendo um roteiro confuso que faz o telespectador. Sem contar que é o mais fraco do casal mas mesmo assim vale a pena ser assistido. 3 estrelas.
Meu Primo Vinny
3.6 127 Assista AgoraTudo neste filme é legal.
O Sonho de Cassandra
3.4 231 Assista AgoraSeguindo a linha neo-noir do Match-Point, Woody Allen conseguiu realizar outro grande filme nesta linha que é tão bom quanto o antecessor citado porém desconhecido dentro de sua filmografia mas um dos melhores, ao menos para mim.
A Última Casa da Rua
3.0 1,6K Assista AgoraPor mais que tenha um Plot Twist legal, o filme não passa de um cliché mas Jennifer Lawrance é muito boa que segura a atenção do telespectador em todos os quesitos e a química com a Elisabeth Shue.
Vale a pena conferir quem gosta do genero.
Bad Boys Para Sempre
3.4 394 Assista AgoraO melhor filme da franquia para mim.
Alerta Vermelho
3.1 529Poderia ser um filme da Disney,
Estrada Maldita
2.6 194 Assista AgoraEu só vi o filme por causa da Emily Blunt.
No geral é um filme dentro da média perto de outras bombas que tem o genero.
A crítica que eu faço que poderiam ter explorado mais a tensão psicológica dos personagens centrais diante da stuação que viveram.
Infiltrado
3.6 319 Assista AgoraO melhor filme do Guy Ritchie desde Snatch- Porcos e Diamantes.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraApesar da linda cenografia e fotografia que lembra os filmes do Tim Burton. Esse Batman pra mim não empolgou.
O Bígamo
3.8 29 Assista AgoraIda Lupino era uma diretor ousada, inovadora e iconoclasta que merece todo reconhecimento pelos críticos e cinéfilos no geral.
Ela prova tudo isso em 1953, aonde lançou esse filme que trata da Bigamia e de uma forma aonde tentamos entender todas as circunstâncias delicadas que levaram o personagem a ser tornar um bígamo ( título do filme), sem fazer um pré julgamento moral do personagem.
Ressalte-se também que o excelente ator, Edmond O Brien que faz o papel principal e com toda certeza acho que é um dos melhores de sua carreira , consegue atender a proposta que Lupino queria que ele transmitisse para o público e conseguiu com todo exito, do qual o público que assiste não consegue desprezá-lo mas ao mesmo tempo consegue ter uma certa pena, também não conseguem condená-lo por mais que seja crime tipificado com uma conduta reprovável e amoral mas ao mesmo tempo também não conseguem absolve-lo pelo ato.
Os Órfãos
1.8 366O que vale são as referencias aos anos 90 e a atmosfera Gótica que tentam recriar.
Fora esses dois quesitos acima. Os Orfãos é um filme ruim, monótomo e sem nexo.
Os Bons Companheiros
4.4 1,2K Assista AgoraFilme da Vida.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraBom filme.
O Fantasma do Futuro
4.1 395 Assista AgoraMelhor anime de todos os tempos junto com o Akira
Eu Vi o Diabo
4.1 1,1KUm dos maiores filmes com a tema vingança da história.
Caçador de Morte
3.7 54Walter Hill é com certeza do lado de Don Siegel um dos maiores diretores do cinema policial macho.
Caçador de Morte é uma puta filme da época. Isabelle Adjani está linda, Bruce Dern está impecável como o detetive e Ryan O Neal está perfeito e junto com o Barry Lyndon, talvez seja as melhores atuações do ator.
É dessa película que Nicolas Winding Refn se inspirou pra fazer o Driver de 2011.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraNão sou fã do Woody Allen. Os filmes que eu vi o diretor e se não acho razoável,assistível ou simpático? Eles são chatos, tediosos e sem graça.
Essa foi a regra mas em toda regra, há a exceção e ela é chamada de Match Point- O Ponto Final.
Woody Allen conseguiu desenvolver um excelente filme de drama noir do qual é o centro é o personagem ambíguo, sem moral e antipático de Jonathan Rhys Myers do qual diga-se de passagem está excelente no filme.
Posso afirmar em minha opinião que este sim é o melhor filme do Woody Allen que eu vi.
Merece 5 estrelas.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraDarren Aronofsky é um dos diretores mais diferenciados que surgiram nos ultimos tempos.
Boa parte dos seus filmes conseguem ser chocantes, surreais, apreensivos sem fazer o telespectador perder o interesse.
Nosferatu: O Vampiro da Noite
4.0 248Werner Herzog fez uma bela homenagem artistica ao Nosferatu de Murnau.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraO filme legal pra passar o tempo.
Nada demais.
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraRelutei pra assistir o filme. Só assisti recentemente mas depois de 5 anos que lançou já que sou fanzão do Robocop do Paul Verhoeven e não aceitava esse remake do José Padilha.
O diretor de Tropa de Elite fez uma abordagem bem interessante sobre o uso da tecnologia robótica para as atividades militares e de segurança publica repleto de vários personagens de destaque pra trama e no final o saldo do remake é positivo.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraUm filme totalmente original, imprevisível e chocante.
Lágrimas Tardias
3.9 22 Assista AgoraJane Palmer personagem interpretada por Lisabeth Scott não perde em nada pra Phyllis Dietrichson de Barbara Stanwyck em Pacto de Sangue.
Ou seja, uma das mais terríveis e soberbas femme fatale da história do cinema noir.
Halloween
3.4 1,1KTalvez a continuação mais legal, decente e honesta ao primeiro de John Carpenter.
Prisioneiro do Passado
3.8 32Todo filme que tem Bogart acaba sendo bom. Ele é um dos poucos atores que salva um filme pela presença e atuação mesmo tendo um roteiro confuso que faz o telespectador.
Sem contar que é o mais fraco do casal mas mesmo assim vale a pena ser assistido.
3 estrelas.