Love, mesmo que terminando antes da hora (provavelmente por problemas de audiência), terminou fiel naquilo que ela sempre propôs, ser uma série muito pé no chão que retrata essa geração de forma realista e delicada, ao mesmo tempo ironizando e criticando tudo que acontece nesse universo. O mais interessante desses 3 anos fechados foi ver a sátira dos relacionamentos atuais que Gus e Mickey formam. Vejam bem, eles são um casal que não se conhecem em basicamente nada, não possuem muita química no sexo (pelo menos naquilo que foi mostrado) e começaram a ter uma química emocional maior só nessa temporada, mas aí os dois passam por duas ou três brigas maiores e já se acham o maior casal que a Terra teve o prazer de receber e decidem se casar de imediato. Acho que a peça chave pra deixar isso escancarado foi a cena em que
os dois transam de forma estranha e desconfortável na casa dos pais do Gus e logo na finale a Mickey diz que o sexo dos dois é incrível.
Bom, assim termina Love, finalizando todo o ciclo daquilo que ela sempre mostrou, um reflexo de tudo aquilo que geralmente somos: mimados, dependentes de amor, iludidos, perdidos em busca de encontrar o próprio caminho, porém com seus acertos nessa turbulência toda que é a vida. E como eu já comentei na S01, parem de querer achar quem é bom ou ruim nessa série, não tem ninguém pra se julgar certo ou errado, todos personagens tem seus problemas particulares que quase sempre influenciam negativamente na vida de outro, Mickey fodeu com todo mundo, Gus fodeu com todo mundo e por aí vai, pois é assim que funciona entre os humanos mesmo, um bando de gente ferrada tentando se encontrar e impactando pessoas ao redor nesse caminho.
Não tô entendendo pq em boa parte dos comentários tão procurando algum personagem pra ser o babaca da história. Em que mundo vcs vivem? Gente, todos eles são escrotos, assim como vocês todos também são, isso é ser humano, ser babaca e também ter seus acertos, ainda mais se tratando de amor (tirando as relações tóxicas e abusivas, que não é nem de longe o caso aqui). Eu amei essa ambiguidade nos personagens, isso realmente faz falta nas obras desse tipo, além de que torna todos muito mais humanos. Fazia tempo que eu não via uma série sobre relações tão madura e deliciosa de assistir.
Acho que nunca fiquei tão confuso na hora de dar uma nota pra um filme como agora. Suspiria é perfeito no lado visual, porém o roteiro, apesar de não ter achado tão fraco como boa parte do pessoal aqui, tem um desfecho bem simples e raso, o que é um grande desperdício pra um filme que poderia ter proporções muito maiores que essa. Mas apesar de tudo, dá pra ver claramente milhões de filmes em Suspiria e não tem como não levar em conta a revolução e inspiração que ele trouxe pro gênero. Acho que boa parte da minha avaliação acaba sendo pelo que o filme trouxe pro gênero e pela experiência visual que ele proporcionou.
Uma premissa extremamente simples gerando algo extremamente grandioso de forma mágica. Impecável desde a dupla de protagonistas que tiveram uma das maiores químicas do cinema em um bom tempo, a direção que alavancou o carisma de cada partezinha mostrada na tela, as músicas e danças que trouxeram uma nostalgia de um ar que fazia muita falta no gênero, as cores que embalaram cada estação e todo o restante do conjunto da produção. La La Land reacendeu e muito a minha esperança, me fez ver de outro ângulo aquilo que eu quero pra toda minha vida e, além de tudo, me mostrou de uma forma bela que o mundo nos fornece muitas e muitas formas de se olhar pra ele. É meio difícil não sair do cinema pensando em seus próprios sonhos e paixões, né? E isso é bom, isso faz muita falta no cinema, filmes que inspirem, que te façam sorrir como bobo, pensar em sua vida e te dar ânimo pra seguir em frente te mostrando um belo caminho.
Não acho que o final seja brutal da forma triste em que muitos falaram, mas sim delicado e maduro. É aquela velha história de que grandes amores nem sempre ficam juntos, às vezes o amor da vida precisa ir, mas a gente sabe que como no filme, ele sempre fica lá dentro. E isso junto àquele epílogo se torna uma poesia tão gigantesca que é complicado não encher o coração com todos os sentimentos possíveis.
Inclusive, falando em sentimentos, talvez isso seja o principal ponto para que La La Land seja tão grande, é um filme com alma e muitos sentimentos, algo com tanta vida própria que a sessão termina com cheiro de clássico instantâneo.
Clara é encantadora e um retrato tão forte de tantas personalidades da minha vida (e de tantas outras, creio eu) q em pouco tempo de filme eu já tava lá querendo dar um abraço bem forte nela e torcendo pra que tudo desse certo. Sem dúvida alguma é um filme que eu vou levar como um grande aprendizado pra vida. E pode ter sido boicotado por esfregar a verdade dentro e fora do filme, mas no meu coração levou Oscar até de Melhor Atriz.
Fazem dois dias que assisti e ainda não superei. Passa uma hora ou outra e eu torno a pensar o quão maravilhado eu fiquei com a forma em que criaram algo tão inesperado com uma premissa tão simples. Que filmão.
Não sei o que acho mais mindfuck, o filme em si ou como ele foi gravado. Ia dar 4.5, mas quando vi que foi praticamente tudo improvisado, não teve como não dar 5 estrelas.
Talvez seja o filme comercial e atual que mais represente essa nova geração de adolescentes em vários aspectos, que vão desde a trilha sonora contendo músicas de artistas como Melanie Martinez, Blood Orange e Halsey até a escolha do cast com Emma Roberts que é uma estrela teen em grande ascensão. O roteiro é fraquinho, mas conseguiu me prender durante todo o filme, talvez por causa do desenvolvimento que é bem bacana. O final deixou a desejar por cair num ponto extremamente comum, mas né, é um filme comercial pra adolescentes, acho que talvez tenha sido a melhor forma de concluir tudo, mesmo não sendo tão grande em termos de qualidade. No geral, achei um bom filme adolescente que conseguiu entreter muito bem, além de trazer alguma reflexão pertinente, mesmo que de forma não tão profunda.
Jake explodindo cabeças com o coelho. Jake explodindo cabeças com a aranha. Mal terminei minha tese de mestrado sobre Donnie Darko e já vou ter que começar a de O Homem Duplicado também. Não tá facil...
Ok, a estrutura pode até impedir os personagens de serem cativantes (o que pra mim não é um grande problema), mas é essa mesma estrutura que traz uma das melhores coisas do filme. Graças a ela, tudo é muito repentino e brusco, o filme não prepara você pra caminho nenhum, ele joga tudo na sua cara e te dá murros no estômago. Acho também que Praia do Futuro é um filme mais 'pé no chão', no lugar de grandiosos diálogos, as vezes o silêncio ou falta de argumentos é o que enchem os personagens. Fotografia impecável, atuações sensacionais, trilha sonora muito boa e uma técnica incrível. Não esperava que fosse ser tão bom assim, apesar de já ter tido a prévia do talento do Karim com Madame Satã. Agora o jeito é ver correndo o tão elogiado O Céu de Suely.
Como lidar com esse último episódio? Que final mais inesperado e devastador. Não consigo pensar em nada que não seja os eventos que ocorreram nesse episódio. O jeito é ficar tremendo com os olhos marejados.
Final excelente. Só fico um pouco decepcionado por alguns possíveis mistérios terem sido em vão. Um exemplo é o das filhas do Marty que fizeram aqueles desenhos, colocaram os bonecos em uma posição extremamente bizarra que remetia ao culto do caso e tinham até um desenho de espiral grudado no mural delas. Acabou que isso que parecia ser grande, não foi nada. Ainda não tenho certeza se foi problema com minhas expectativas ou se isso realmente merecia respostas. Mas enfim, no geral a série foi sensacional, a melhor estreia da TV de 2013/2014 junto a Masters of Sex.
A série, no penúltimo episódio, conseguiu a proeza de se reinventar DE NOVO. Essa belezura não cansa nunca de estourar a cabeça de todo mundo. Que venha a finale...
, o Jax perde tudo aquilo que o fazia lembrar quem ele era (ou deveria ser), e com isso ele perde toda a moral e noção das consequências provavelmente. E é aí que Gemma precisa abrir os olhos, pois depois de matar o pai e a esposa do filho, boas coisas não acontecerão... Depois de matar a minha favorita de forma tão cruel e só ter feito filhadaputagem a série toda, só me resta esperar que ela tenha um fim mais cruel ainda.
Acho que desde Fringe não surgia uma série que me fazia criar tantas teorias. Roteiro incrível que conseguiu dar uma reviravolta por completo quase na reta final, atuações sensacionais (Bryan Cranston vai ter uma puta concorrência esse ano contra o Matthew), simbologias e referências muito boas, abertura fantástica, enfim, a série vem sendo impecável por completa. Que venham os 3 episódios finais...
Temporada muito boa, foi uma das poucas salvações da fraca fall season de 2013. É muito bacana acompanhar toda a descoberta da sexualidade mostrada na série e mais interessante ainda (porém bizarro e de certa forma triste) é ver que muitos tabus e preconceitos existentes na época continuam firmes na mente de grande parte das pessoas. E que venham mais episódios no fim do ano...
Em Defesa de Jacob
4.0 229 Assista AgoraTive a sensação de que os personagens foram muito bem desenvolvidos, mas que esqueceram do restante do roteiro.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893A temporada já acabou e eu ainda tô tentando superar a sequência perfeita da Jules na balada.
Love (3ª Temporada)
4.0 138 Assista AgoraLove, mesmo que terminando antes da hora (provavelmente por problemas de audiência), terminou fiel naquilo que ela sempre propôs, ser uma série muito pé no chão que retrata essa geração de forma realista e delicada, ao mesmo tempo ironizando e criticando tudo que acontece nesse universo.
O mais interessante desses 3 anos fechados foi ver a sátira dos relacionamentos atuais que Gus e Mickey formam. Vejam bem, eles são um casal que não se conhecem em basicamente nada, não possuem muita química no sexo (pelo menos naquilo que foi mostrado) e começaram a ter uma química emocional maior só nessa temporada, mas aí os dois passam por duas ou três brigas maiores e já se acham o maior casal que a Terra teve o prazer de receber e decidem se casar de imediato. Acho que a peça chave pra deixar isso escancarado foi a cena em que
os dois transam de forma estranha e desconfortável na casa dos pais do Gus e logo na finale a Mickey diz que o sexo dos dois é incrível.
Bom, assim termina Love, finalizando todo o ciclo daquilo que ela sempre mostrou, um reflexo de tudo aquilo que geralmente somos: mimados, dependentes de amor, iludidos, perdidos em busca de encontrar o próprio caminho, porém com seus acertos nessa turbulência toda que é a vida.
E como eu já comentei na S01, parem de querer achar quem é bom ou ruim nessa série, não tem ninguém pra se julgar certo ou errado, todos personagens tem seus problemas particulares que quase sempre influenciam negativamente na vida de outro, Mickey fodeu com todo mundo, Gus fodeu com todo mundo e por aí vai, pois é assim que funciona entre os humanos mesmo, um bando de gente ferrada tentando se encontrar e impactando pessoas ao redor nesse caminho.
Love (1ª Temporada)
3.7 367 Assista AgoraNão tô entendendo pq em boa parte dos comentários tão procurando algum personagem pra ser o babaca da história. Em que mundo vcs vivem? Gente, todos eles são escrotos, assim como vocês todos também são, isso é ser humano, ser babaca e também ter seus acertos, ainda mais se tratando de amor (tirando as relações tóxicas e abusivas, que não é nem de longe o caso aqui).
Eu amei essa ambiguidade nos personagens, isso realmente faz falta nas obras desse tipo, além de que torna todos muito mais humanos. Fazia tempo que eu não via uma série sobre relações tão madura e deliciosa de assistir.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraAcho que nunca fiquei tão confuso na hora de dar uma nota pra um filme como agora. Suspiria é perfeito no lado visual, porém o roteiro, apesar de não ter achado tão fraco como boa parte do pessoal aqui, tem um desfecho bem simples e raso, o que é um grande desperdício pra um filme que poderia ter proporções muito maiores que essa.
Mas apesar de tudo, dá pra ver claramente milhões de filmes em Suspiria e não tem como não levar em conta a revolução e inspiração que ele trouxe pro gênero.
Acho que boa parte da minha avaliação acaba sendo pelo que o filme trouxe pro gênero e pela experiência visual que ele proporcionou.
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraJá me conquistou logo no começo com Childish Gambino.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraUma premissa extremamente simples gerando algo extremamente grandioso de forma mágica.
Impecável desde a dupla de protagonistas que tiveram uma das maiores químicas do cinema em um bom tempo, a direção que alavancou o carisma de cada partezinha mostrada na tela, as músicas e danças que trouxeram uma nostalgia de um ar que fazia muita falta no gênero, as cores que embalaram cada estação e todo o restante do conjunto da produção.
La La Land reacendeu e muito a minha esperança, me fez ver de outro ângulo aquilo que eu quero pra toda minha vida e, além de tudo, me mostrou de uma forma bela que o mundo nos fornece muitas e muitas formas de se olhar pra ele. É meio difícil não sair do cinema pensando em seus próprios sonhos e paixões, né? E isso é bom, isso faz muita falta no cinema, filmes que inspirem, que te façam sorrir como bobo, pensar em sua vida e te dar ânimo pra seguir em frente te mostrando um belo caminho.
Não acho que o final seja brutal da forma triste em que muitos falaram, mas sim delicado e maduro. É aquela velha história de que grandes amores nem sempre ficam juntos, às vezes o amor da vida precisa ir, mas a gente sabe que como no filme, ele sempre fica lá dentro. E isso junto àquele epílogo se torna uma poesia tão gigantesca que é complicado não encher o coração com todos os sentimentos possíveis.
Inclusive, falando em sentimentos, talvez isso seja o principal ponto para que La La Land seja tão grande, é um filme com alma e muitos sentimentos, algo com tanta vida própria que a sessão termina com cheiro de clássico instantâneo.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraClara é encantadora e um retrato tão forte de tantas personalidades da minha vida (e de tantas outras, creio eu) q em pouco tempo de filme eu já tava lá querendo dar um abraço bem forte nela e torcendo pra que tudo desse certo. Sem dúvida alguma é um filme que eu vou levar como um grande aprendizado pra vida.
E pode ter sido boicotado por esfregar a verdade dentro e fora do filme, mas no meu coração levou Oscar até de Melhor Atriz.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraFelizmente dono de um dos finais clichês mais deliciosos e inteligentes que já vi nos filmes.
Elle
3.8 885Fazem dois dias que assisti e ainda não superei. Passa uma hora ou outra e eu torno a pensar o quão maravilhado eu fiquei com a forma em que criaram algo tão inesperado com uma premissa tão simples. Que filmão.
O Corpo
4.1 1,0KNunca um filme tinha me feito ser tão trouxa e acreditar que eu tava arrasando e adivinhando tudo. Parabéns aos envolvidos.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraNão sei o que acho mais mindfuck, o filme em si ou como ele foi gravado. Ia dar 4.5, mas quando vi que foi praticamente tudo improvisado, não teve como não dar 5 estrelas.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraTalvez seja o filme comercial e atual que mais represente essa nova geração de adolescentes em vários aspectos, que vão desde a trilha sonora contendo músicas de artistas como Melanie Martinez, Blood Orange e Halsey até a escolha do cast com Emma Roberts que é uma estrela teen em grande ascensão.
O roteiro é fraquinho, mas conseguiu me prender durante todo o filme, talvez por causa do desenvolvimento que é bem bacana. O final deixou a desejar por cair num ponto extremamente comum, mas né, é um filme comercial pra adolescentes, acho que talvez tenha sido a melhor forma de concluir tudo, mesmo não sendo tão grande em termos de qualidade.
No geral, achei um bom filme adolescente que conseguiu entreter muito bem, além de trazer alguma reflexão pertinente, mesmo que de forma não tão profunda.
The Odyssey
4.8 27Lindíssima essa adaptação da Bíblia com deus interpretando ela mesma.
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista Agora"The little things... there's nothing bigger, is there?"
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraJake explodindo cabeças com o coelho. Jake explodindo cabeças com a aranha.
Mal terminei minha tese de mestrado sobre Donnie Darko e já vou ter que começar a de O Homem Duplicado também. Não tá facil...
Praia do Futuro
3.4 934 Assista AgoraOk, a estrutura pode até impedir os personagens de serem cativantes (o que pra mim não é um grande problema), mas é essa mesma estrutura que traz uma das melhores coisas do filme. Graças a ela, tudo é muito repentino e brusco, o filme não prepara você pra caminho nenhum, ele joga tudo na sua cara e te dá murros no estômago.
Acho também que Praia do Futuro é um filme mais 'pé no chão', no lugar de grandiosos diálogos, as vezes o silêncio ou falta de argumentos é o que enchem os personagens.
Fotografia impecável, atuações sensacionais, trilha sonora muito boa e uma técnica incrível. Não esperava que fosse ser tão bom assim, apesar de já ter tido a prévia do talento do Karim com Madame Satã. Agora o jeito é ver correndo o tão elogiado O Céu de Suely.
The Good Wife (5ª Temporada)
4.6 144 Assista AgoraComo lidar com esse último episódio? Que final mais inesperado e devastador. Não consigo pensar em nada que não seja os eventos que ocorreram nesse episódio. O jeito é ficar tremendo com os olhos marejados.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraQuando a vida consegue ser um monstro maior que uma serial killer...
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraFinal excelente. Só fico um pouco decepcionado por alguns possíveis mistérios terem sido em vão. Um exemplo é o das filhas do Marty que fizeram aqueles desenhos, colocaram os bonecos em uma posição extremamente bizarra que remetia ao culto do caso e tinham até um desenho de espiral grudado no mural delas. Acabou que isso que parecia ser grande, não foi nada.
Ainda não tenho certeza se foi problema com minhas expectativas ou se isso realmente merecia respostas.
Mas enfim, no geral a série foi sensacional, a melhor estreia da TV de 2013/2014 junto a Masters of Sex.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraA série, no penúltimo episódio, conseguiu a proeza de se reinventar DE NOVO. Essa belezura não cansa nunca de estourar a cabeça de todo mundo.
Que venha a finale...
Sons of Anarchy (6ª Temporada)
4.6 439 Assista AgoraQuando vc pensa que não tem como o Sutter ser mais doente mental, ele apresenta essa finale...
Com a
morte da Tara e do Opie
Depois de matar a minha favorita de forma tão cruel e só ter feito filhadaputagem a série toda, só me resta esperar que ela tenha um fim mais cruel ainda.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraAcho que desde Fringe não surgia uma série que me fazia criar tantas teorias.
Roteiro incrível que conseguiu dar uma reviravolta por completo quase na reta final, atuações sensacionais (Bryan Cranston vai ter uma puta concorrência esse ano contra o Matthew), simbologias e referências muito boas, abertura fantástica, enfim, a série vem sendo impecável por completa.
Que venham os 3 episódios finais...
Masters of Sex (1ª Temporada)
4.4 126 Assista AgoraTemporada muito boa, foi uma das poucas salvações da fraca fall season de 2013.
É muito bacana acompanhar toda a descoberta da sexualidade mostrada na série e mais interessante ainda (porém bizarro e de certa forma triste) é ver que muitos tabus e preconceitos existentes na época continuam firmes na mente de grande parte das pessoas.
E que venham mais episódios no fim do ano...