O filme toca direto na ferida, chega a ser incomodo a diferença entre classes. É revoltante saber que realmente existem pessoas que tem muito e querem mais, mesmo sabendo que em algum outro lugar, as pessoas morrem por não ter nem o básico. É triste.
Nunca passei por isso, mas o mais difícil numa situação dessas é não saber a quem culpar, onde colocar a frustração. Tudo foi feito, todos se esforçaram, mas infelizmente alguma coisa deu errado. O que? Não dá pra saber...
Talvez o erro tenha sido tirar os medicamentos do garoto, mas como saber o que pode acontecer? Todo mundo queria dar uma nova vida pra ele. Ele queria uma nova vida. Uma vida "normal"
Acho que essa sensação de descrença aparece um pouco no documentário, mesmo com tudo que já havia acontecido na vida do garoto. Aquela sensação de "não sabíamos o que fazer quando ele estava vivo e não sabemos o que fazer agora que ele se foi". Doloroso de assistir.
Não achei a história de fato muito original. O que me prendeu foi a delicadeza, a preservação da inocência, a inocência em si... Me deixou um pouco atordoada, de certa forma. Acho que todo mundo deveria ter um Nicolás na infância. É leve, te faz ter carinho pelas personagens.
O ser humano é realmente assim. É capaz de fazer tudo em nome de "uma boa causa", mesmo que isso signifique o sacrifício (nunca o auto sacrifício, claro. O de inocentes é que sempre justificado em nome do bem maior). A intolerância pode partir até do que se considera mais tolerante.
Um bom filme. Poderia ter um pouco mais de ação e ser mais dinâmico, mas faz pensar. Daniel Bruhl e August Diehl são sempre bem vindos, mesmo que por poucos minutos.
Colin Firth brilhante como sempre. Ótimos diálogos, ótimas cenas de humor sem cair no ridículo e cenas dramáticas bem atuadas sem cair num exagero, que poderia transformar um filme num clichê.
Acho que o bom desse filme nem é ele em si, é tudo que ele remete. A nostalgia, um exagero sem pretensão de soar real... Enfim, anos 80 total. E eu ainda não consegui deixar de rir com uns comentários daqui!
Uma coisa que me agrada nos filmes que retratam o mundo das drogas, no geral, é a forma que a trilha sonora é mais um recurso, e não uma presença irritante. Boa escolha musical, pontuando os momentos certos. O fato do parto do bebê natimorto não ter ganhado uma trilha sonora tornou tudo ainda mais intenso, um soco mais forte por assim dizer.
Muito diferente de tudo que já viu o Bruhl fazer. É tipo um filme de sessão da tarde hispânico. Muito divertido, mas nada cerebral. Pra quem não curte ver um filme apenas pela distração, pode ser uma grande perda de tempo, apesar das boas atuações.
Link para download (em dual audio, mas infelizmente sem legenda e não é em torrent ;/)
Todo mundo já teve ou sentiu vontade de ter um remember com algum ex. A forma com que as personagens se abrem de novo a esta experiência é um ponto legal na história. Apesar de previsível, o final é válido também. Afinal, nem sempre o que parece incerto é tão incerto assim e nem sempre o que todos acham que vai acontecer acontece... Até pq no final, o importante é não guardar ressentimentos.
Ótimas atuações por parte de Philip Seymour Hoffman e Clifton Collins Jr. Me deu a impressão de ser um pouco mais perto da verdade com relação ao conflito de sentimentos vividos por Capote do que Infamous.O próprio autor parece uma pessoa a ser analisada, não só os atiradores... Muito bom.
Quem já leu A sangue frio, pode se surpreender com o Capote representado nesse filme. Um Capote mais vulnerável e menos objetivo que as palavras responsáveis por seu sucesso. Ótima atuação de Toby Jones!
"She'll only break your heart, it's a fact. And even though I warn you, even though I guarantee you that the girl will only hurt you terribly, you'll still pursue her. Ain't love grand?"
" I did it! I did it! I am a wild success! I sold 'em all, all my paintings. You don't have to be embarrassed by me anymore. I'm rich! Isn't that what you wanted? Aren't we happy now? Don't you understand that everything I do, I do it for you? Anything that might be special in me, is you."
"The night all of my dreams came true, and like all happy endings,It was a tragedy, Of my device, for I succeeded. I had cut myself loose from Joe, from the past, from the gulf, from poverty I had invented myself. I'd done it cruelly, but I had done it. I was free!"
A história do casal de velhinhos é simplesmente emocionante e engraçada ao mesmo tempo. A história da menina "cadeirante" também foi bem legal, principalmente por causa da atuação de Anton Yelchin. A história do casal no restaurante me fez pensar nos relacionamentos, na distância natural que pode ocorrer neles com o passar do tempo. A história do escritor vivido pelo Ethan Hawke também chamou a minha atenção, apesar de não ser tão boa quanto as citadas acima.
Filme bacana, foi como ver uma casa de cima, sem qualquer proteção ou privacidade. Uma história infelizmente comum nos dias de hoje, contada de um jeito simples e cativante.
O que mais me cativa nesse filme, assim como em "Um amor jovem" é a mão delicada de Ethan Hawke, seja na hora de viver uma história, ou contá-la. O filme é uma boa fotografia dos jovens, sempre perdidos e sempre cheios de vontade, independente da geração em que vivem. Gostei de ver Stiller na direção, surpreende.
Nunca vi tanto spoiler a mostra num filme só, ainda bem que eu já vi. O filme tem atuações ótimas atuações inclusive da pequena Claudia Vega, que está brilhante em seu papel.
O final é um atrativo a mais, não só pelo segredo da Eva que é revelado, como pelo fato de mostrar que os robôs enxergam sim quando fecham os olhos, pelo menos ela enxergou o que poderia ser e nunca foi. Lindo demais!
Tão terno, uma homenagem às amizades verdadeiras (embora inusitadas) que não nos cobram nada e dão tanto em troca... É um filme pra ver e se sentir mais leve com a vida. Lindo!
Esse filme me surpreendeu demais. Toda a "ação" (se é que se pode chamar assim) ocorre em um único local. Claustrofóbico do início ao fim, o filme te faz passar por todos os sentimentos contraditórios que o Conroy também passa: do desespero, a angústia, a raiva até finalmente culminar num final que me deixou sem fôlego de vez.
Aliás, sou meio manteiga derretida e confesso que não consegui deixar de chorar e ficar olhando sem esperança nenhuma pra tela. Me senti o próprio Conroy.
Um filme que deixa claro que você também é o responsável pelas mortes e seu próprio desconforto, já que você não vê nada das cenas, mas consegue imaginar perfeitamente o que aconteceu, graças ao consumo irracional de violência gratuita, como já sugerido no nome. O recurso de voltar a imagem foi outro tapa na cara: é ficção, mas te revolta. Você se revolta, mas não larga.
Amor Sem Fronteiras
3.7 369O filme toca direto na ferida, chega a ser incomodo a diferença entre classes. É revoltante saber que realmente existem pessoas que tem muito e querem mais, mesmo sabendo que em algum outro lugar, as pessoas morrem por não ter nem o básico. É triste.
Quanto ao final, achei um tanto previsível mas isso não me impediu e pensar: nãããããoo! ahahaha
Nanny McPhee e as Lições Mágicas
3.3 365 Assista AgoraÉ um filme muito terno e leve, coisa tão rara nos filmes infantis de hoje... me lembrou os filmes que faziam quando eu era criança. Reconfortante.
Garoto Interrompido
4.4 297Nunca passei por isso, mas o mais difícil numa situação dessas é não saber a quem culpar, onde colocar a frustração. Tudo foi feito, todos se esforçaram, mas infelizmente alguma coisa deu errado. O que? Não dá pra saber...
Talvez o erro tenha sido tirar os medicamentos do garoto, mas como saber o que pode acontecer? Todo mundo queria dar uma nova vida pra ele. Ele queria uma nova vida. Uma vida "normal"
Acho que essa sensação de descrença aparece um pouco no documentário, mesmo com tudo que já havia acontecido na vida do garoto. Aquela sensação de "não sabíamos o que fazer quando ele estava vivo e não sabemos o que fazer agora que ele se foi". Doloroso de assistir.
A Educação das Fadas
3.6 28 Assista AgoraNão achei a história de fato muito original. O que me prendeu foi a delicadeza, a preservação da inocência, a inocência em si... Me deixou um pouco atordoada, de certa forma. Acho que todo mundo deveria ter um Nicolás na infância. É leve, te faz ter carinho pelas personagens.
Os Próximos Dias
3.7 7Engraçado isso, o filme é classificado como ficção, mas não é tão longe da realidade.
O ser humano é realmente assim. É capaz de fazer tudo em nome de "uma boa causa", mesmo que isso signifique o sacrifício (nunca o auto sacrifício, claro. O de inocentes é que sempre justificado em nome do bem maior). A intolerância pode partir até do que se considera mais tolerante.
Um bom filme. Poderia ter um pouco mais de ação e ser mais dinâmico, mas faz pensar. Daniel Bruhl e August Diehl são sempre bem vindos, mesmo que por poucos minutos.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraColin Firth brilhante como sempre. Ótimos diálogos, ótimas cenas de humor sem cair no ridículo e cenas dramáticas bem atuadas sem cair num exagero, que poderia transformar um filme num clichê.
Lionel Logue: Do you know the "f" word?
King George VI: Ffff... fornication?
Muito bom!
O Último Dragão
3.5 158 Assista AgoraAcho que o bom desse filme nem é ele em si, é tudo que ele remete. A nostalgia, um exagero sem pretensão de soar real... Enfim, anos 80 total. E eu ainda não consegui deixar de rir com uns comentários daqui!
Candy
4.0 602Intenso, ao mesmo tempo bonito e doloroso de se ver.
Uma coisa que me agrada nos filmes que retratam o mundo das drogas, no geral, é a forma que a trilha sonora é mais um recurso, e não uma presença irritante. Boa escolha musical, pontuando os momentos certos. O fato do parto do bebê natimorto não ter ganhado uma trilha sonora tornou tudo ainda mais intenso, um soco mais forte por assim dizer.
Atuações belíssimas, roteiro idem.
Tirando a Sorte Grande
3.1 25Muito diferente de tudo que já viu o Bruhl fazer. É tipo um filme de sessão da tarde hispânico. Muito divertido, mas nada cerebral. Pra quem não curte ver um filme apenas pela distração, pode ser uma grande perda de tempo, apesar das boas atuações.
Link para download (em dual audio, mas infelizmente sem legenda e não é em torrent ;/)
[spoiler]
Segunda Chance Para o Amor
2.8 133Apesar das atuações não tão boas e certa falta de química entre os personagens, este filme tem bons aspectos
Todo mundo já teve ou sentiu vontade de ter um remember com algum ex. A forma com que as personagens se abrem de novo a esta experiência é um ponto legal na história. Apesar de previsível, o final é válido também. Afinal, nem sempre o que parece incerto é tão incerto assim e nem sempre o que todos acham que vai acontecer acontece... Até pq no final, o importante é não guardar ressentimentos.
Capote
3.8 372 Assista AgoraÓtimas atuações por parte de Philip Seymour Hoffman e Clifton Collins Jr. Me deu a impressão de ser um pouco mais perto da verdade com relação ao conflito de sentimentos vividos por Capote do que Infamous.O próprio autor parece uma pessoa a ser analisada, não só os atiradores... Muito bom.
Confidencial
3.2 71Quem já leu A sangue frio, pode se surpreender com o Capote representado nesse filme. Um Capote mais vulnerável e menos objetivo que as palavras responsáveis por seu sucesso. Ótima atuação de Toby Jones!
Grandes Esperanças
3.8 263Alguns motivos pra favoritar esse filme:
"She'll only break your heart, it's a fact. And even though I warn you, even though I guarantee you that the girl will only hurt you terribly, you'll still pursue her. Ain't love grand?"
" I did it! I did it! I am a wild success! I sold 'em all, all my paintings. You don't have to be embarrassed by me anymore. I'm rich! Isn't that what you wanted? Aren't we happy now? Don't you understand that everything I do, I do it for you? Anything that might be special in me, is you."
"The night all of my dreams came true, and like all happy endings,It was a tragedy, Of my device, for I succeeded. I had cut myself loose from Joe, from the past, from the gulf, from poverty I had invented myself. I'd done it cruelly, but I had done it. I was free!"
Ou seja: o filme fala por si só. Maravilhoso!
Nova York, Eu Te Amo
3.2 607 Assista AgoraApesar de concordar com a ideia de que este não é tão bom quanto Paris te amo, não posso negar que há momentos excelentes
A história do casal de velhinhos é simplesmente emocionante e engraçada ao mesmo tempo. A história da menina "cadeirante" também foi bem legal, principalmente por causa da atuação de Anton Yelchin. A história do casal no restaurante me fez pensar nos relacionamentos, na distância natural que pode ocorrer neles com o passar do tempo. A história do escritor vivido pelo Ethan Hawke também chamou a minha atenção, apesar de não ser tão boa quanto as citadas acima.
Ray
4.1 518 Assista AgoraAtuações convincentes, intensas e uma trilha sonora impecável. Adoro esse filme!
O Diário de uma Babá
3.3 536Filme bacana, foi como ver uma casa de cima, sem qualquer proteção ou privacidade. Uma história infelizmente comum nos dias de hoje, contada de um jeito simples e cativante.
Caindo na Real
3.6 224 Assista AgoraO que mais me cativa nesse filme, assim como em "Um amor jovem" é a mão delicada de Ethan Hawke, seja na hora de viver uma história, ou contá-la. O filme é uma boa fotografia dos jovens, sempre perdidos e sempre cheios de vontade, independente da geração em que vivem. Gostei de ver Stiller na direção, surpreende.
Eva - Um Novo Começo
3.6 151Nunca vi tanto spoiler a mostra num filme só, ainda bem que eu já vi.
O filme tem atuações ótimas atuações inclusive da pequena Claudia Vega, que está brilhante em seu papel.
O final é um atrativo a mais, não só pelo segredo da Eva que é revelado, como pelo fato de mostrar que os robôs enxergam sim quando fecham os olhos, pelo menos ela enxergou o que poderia ser e nunca foi. Lindo demais!
Lembranças de um Verão
3.8 137 Assista AgoraÉ tão surpreendente, com atuações tão simples e ao mesmo tempo cativantes... Hopkins realmente surpreende no papel. Brilhante.
Paranóia
3.5 1,5K Assista AgoraDavid Morse como sempre muito bem nos papéis que escolhe. O roteiro demora um pouco dizer a que veio, mas é com certeza um bom filme de suspense.
Minhas Tardes Com Margueritte
4.3 522 Assista AgoraTão terno, uma homenagem às amizades verdadeiras (embora inusitadas) que não nos cobram nada e dão tanto em troca... É um filme pra ver e se sentir mais leve com a vida. Lindo!
Enterrado Vivo
3.1 1,6KEsse filme me surpreendeu demais. Toda a "ação" (se é que se pode chamar assim) ocorre em um único local. Claustrofóbico do início ao fim, o filme te faz passar por todos os sentimentos contraditórios que o Conroy também passa: do desespero, a angústia, a raiva até finalmente culminar num final que me deixou sem fôlego de vez.
Aliás, sou meio manteiga derretida e confesso que não consegui deixar de chorar e ficar olhando sem esperança nenhuma pra tela. Me senti o próprio Conroy.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista AgoraLindo, impactante, bruto e delicado ao mesmo tempo. Algumas cenas simplesmente partem o coração. Brilhante!
Violência Gratuita
3.4 1,3KApesar de não ganhar as 5 estrelas, não tenho como deixar de favoritar esse filme, provocador do início ao fim.
Um filme que deixa claro que você também é o responsável pelas mortes e seu próprio desconforto, já que você não vê nada das cenas, mas consegue imaginar perfeitamente o que aconteceu, graças ao consumo irracional de violência gratuita, como já sugerido no nome. O recurso de voltar a imagem foi outro tapa na cara: é ficção, mas te revolta. Você se revolta, mas não larga.