filmow.com/usuario/chinaskickass
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > chinaskickass
137 years, um edifício entre o nada e lugar nenhum. (BRA)
Usuário desde Fevereiro de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Defendo que a arte existe para nos enriquecer intelectualmente, logo, acredito que a sociedade é um reflexo dos artistas que a representam em suas respectivas épocas. Vivemos em tempos obscuros, amigos, e o Cinema Moderno só nos comprova isso.
Deixemos de vangloriar artistas medíocres e nos limitemos a admirar quem merece tal idolatria, cinema é nosso representante mor não podemos deixá-lo esvair em indecência e podridão, a arte está ao nosso redor, e não necessita ser gerada em computação gráfica.

Últimas opiniões enviadas

  • Charles Trindade

    Muita indulgência da nossa parte, amigos, absolver esse filme do seu explícito caráter fascista. Desde seu título visivelmente racista, até a imparcialidade ao retratar a igreja de forma tendenciosa e exagerada. E o petróleo fazendo alusão ao negro, e o suposto mal que desempenhou na sociedade ocidental. Daniel Day-Lewis surtado numa atuação que repugna a sensibilidade do espectador como eu, que não está acostumado a esse modo de atuar dos atores moderninhos, carentes de atenção precisam exagerar em cada expressão facial e verbal, só causa embaraço no espectador ( nesse caso "espeta a dor", risos, porque chega a doer de vergonha alheia).
    Sinceramente, não entendo o que tanto enxergam nesse diretorzinho meia-tigela pretensioso, e se essa é sua obra-prima não sei se quero ver seus filmes anteriores, pois esse quando não estava me fazendo cochilar, só fez com que me revoltasse com sua ideologia retrógrada.
    Triste isso ser considerado obra-prima moderna, mas em tempos de Crepúsculo o que poderíamos esperar, não é mesmo?
    Paul Thomas Handerson deveria se juntar a Lars Von Trier e fazer uma ode ao nazismo, já que ambos parecem muito interessados em defender a causa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Charles Trindade

    Todos que conehecem a história de Gaspar Noé sabem das referências literárias que ele utiliza em seus filmes. Noé é existencialista declarado, muito do que utiliza em seus dialógos e na construção de seus personagens vem da filosofia Sartreana. apesar de divagar razoavelmente bem dentro do existencialismo, o diretor acaba se perdendo - ou pelo menos não se aprofundando com tanto afinco - na psicologia em si, que é o que move o protagonista;O monólogo fundido a loucura acendente do Açogueiro demonstra falhas clara no desenvolvimento de sua psicopatia, qualquer um que tenha um conhecimento básico acerca da psicologia forense detecta tais falhas.
    Também é de conhecimento geral que neste filme Noé, sendo fã da literatura erótica francesa, faz o confronto entre a teoria de Restif de La Brettone e Marquês de Sade. Noé é adpeto declarado de Brettone e tentou utilizar a teoria do aproximamento do pai com a filha como uma prova de amor e não como algo doentio tal qual Sade descreveria. Entretanto, demonstrando falta de criatividade, o diretor apela para a violência Sadiana para arrastar seu longa, ao invés de analisar mais de perto a relação incestuosa dos personagens.
    Um ponto interessante são as nuances que levantam suspeitas quanto a árvore genealógica dos personagens.
    É possível, sem muito esforço, chegar a conclusão de que o desenvolvimento da psicopatia do Açogueiro está diretamente ligada ao fato de sua filha também ser sua irmã.

    Nota 5.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Charles Trindade

    É de conhecimento de todos que Scorsese enfrentou uma verdadeira batalha contra o estúdio para a realização do filme. Não pode-se julgar, portanto, a carência de realismo dos efeitos visuais ou a qualidade da produção já que o diretor estava engajado em uma batalha de egos contra os temidos e poderosos donos de estúdios, que assombram o cinema autoral desde os aureos tempos.
    Ainda assim, é possível notar tentativas de exploração de seus personagens de maneira que o público geração Crepusculo/Justin Biber não está acostumado.
    O inspetor e seu comportamento introvertido, sua timidez em relacionar-se com mulheres, podendo isso ser entendido pelos mais atentos como um homossexualismo oprimido, dado que o filme se passa na decada de 50, tratava-se de um período histórico que não tolerava gays ou lésbicas.
    Hugo e sua invenção, o organismo cibernetico que representa seu pai, ou melhor, a frieza de seu pai nas relações, a frieza do homem pós-guerra, moldado pela guerra, uma maquina de matar sem sentimentos.
    em fim, não vou começar a dissecar os personagens senão ficaria dias aqui.
    mas bravo scorsese, bravo por sua ousadia.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    Pessoal…

    O Oscar 2012 está chegando, e nós do Filmow resolvemos fazer um bolão para vocês usuários. E é claro que o vencedor não irá sair de mãos abanando, iremos dar um iPad 2 para o primeiro colocado.

    Então não perca essa chance, é só entrar na pagina do bolão, fazer o seu cadastro e já começar a dar os seus palpites.

    http://filmow.com/bolao-do-oscar/

    Participe e boa sorte.

  • Sophia Lima
    Sophia Lima

    Charles, vc tem face??

    bjo

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.