eu não sei se falaram isso abaixo mas a impressão que o filme me deu foi a de duas histórias sendo contadas: a de um homem (rapaz, menino) e o desenrolar da amizade/ parceria/ fraternidade deste com outro; e a da cidade de nova iorque, mais precisamente do ponto de vista dos imigrantes que lá aportaram - não à toa a história começa nos 10 (a efervescência da imigração no país sendo de 1880 a 1920), a coney island (vista na cena em que ele compra passagem para fugir dali) sendo o símbolo máximo disso. os imigrantes são parte essencial da história da cidade mais significativa dos estados unidos. foi pensando no título que eu cheguei a essa suposição: no primeiro plano, um relato microcósmico; no segundo plano, a história da américa.
sobre as personagens: eu acho interessante esse hype todo com a falabella. ela não é má atriz. mas também não é boa. na proposta de fazer um personagem Intenso, Marcante, de Personalidade, ela gasta muita expressão o tempo todo, e as mesmas, de modo que nas cenas dramáticas a atuação dela não compensa, não se revela. parece que ela quer mostrar serviço demais e isso atrapalha. ninguém que eu conheço na vida real é assim (tudo que eu tô falando aqui é bem pessoal, claro). o bomtempo, pelo contrário, tem uma atuação consistente, a personagem dele é a menos "atraente", mais "sem graça" e sem apelo, mas toda construída pra se mostrar no fim. há uma distribuição inteligente de expressões nela, humores e intensidades por cena - o que propicia o seu desenvolvimento ao longo do filme.
maravilhoso o cinismo do protagonista (byrne). inescrupuloso, jogando contra todos (por vezes parecendo jogar contra si mesmo), lobo solitario. pra quem reclamou que nao simpatizou com ele: eu acho que o proposito era esse mesmo. particularmente eu achei excelentes todas as situaçoes de quase-morte dele, que saia delas com a cara mais lavada, como se nada. eu entendo quem achou esse filme o mais fraco dos coen, mas pra mim essa soma situaçao-personagem, que so consigo encontrar nas produçoes deles, vale as duas horas de filme. na verdade vale bem mais. muito cuidado com a cenografia, com os cortes, com o uso da camera. cada cena pensada como um quadro; cada print, um "flash". e isso o que os faz tao unicos. cinema e imagem, acima de tudo. (os acentos do teclado nao funcionam)
eita benigni que força a barra! dentre os vários quesitos que me agradaram, o final das histórias foi o que mais me impactou; todas muito bem terminadas (exceto a história de roma).
sobre a inspiração desse documentário pro I'm Not There, meu namorado ao longo do filme foi fazendo a ponte entre as duas obras e enfim falou: Faz todo o sentido agora! Don't Look Back, I'm Not There. faz todo o sentido mesmo.
"a partir do momento que uma pessoa lhe chama de bicha e você não se ofende com aquilo, você aceita aquilo como um elogio mesmo, acabou a agressão. 'ok, querida, sou bicha sim, e aí? brigada, descobriu o brasil, e agora? diz outra coisa aí, porque isso aí não ofendeu não. adorei, eu sou bicha sim!' sabe, você pode usar essa arma que eles apontam pra você de volta."
esse episódio Home foi o mais difícil de assistir até agora (mais até do que The Host), completamente indigesto, tô até agora com ânsia, repulsa, nojo.
eu amo o louie e eu amo a série e eu sempre me realizo vendo essa série e pra mim não tem igual, não tem parecida. eu só queria entender o que foi aquilo em dois episódios do fim da temporada onde em um ele força a amia a ficar na casa dele e fazer sexo com ele quando ela claramente já tinha dado todos os sinais físicos e até verbais, mesmo com a falha de comunicação, de não querer? e no episódio SEGUINTE ele FORÇA a pamela a fazer sexo com ele, mesmo ela não querendo, mesmo ela se AGARRANDO à mesa pra não ser puxada? foram dois estupros em episódios consecutivos e com mulheres diferentes. por que raios ele colocou isso na série? me deu angústia de ver as duas cenas, não foi nada legal. alguém queria me explicar a lógica daquilo? de verdade? a explicação por trás?
a cena da vandinha de pocahontas liderando a queima dos peregrinos na peça do thanksgiving é maravilhosa, vai dizer. deu até pra sentir um pequeno acerto de contas histórico naquilo dali.
(ah, foda-se, ia colocar meu comentário como spoiler, mas a sinopse em si já é um spoiler). o lance da filhaputice da karen não foi nem ela não ter ficado com o gary, depois de tudo que ele fez por ela, foi de ela ter tido a falta de amor próprio e voltado com o rick, depois do que ele fez com ela.
Não sei se foi minha falta de atenção ou um assumido cansaço, mas a parte final do documentário foi bem meia-boca. O que não retira, de forma alguma, a sua importância. Sei lá, pra mim, o primeiro vídeo já traz uma relevância de sessenta por cento do assunto a ser tratado. Mas o pior dessa descoberta (sim, pra mim o fato de o consumismo ditame do século XX e o individualismo despertado nesse mesmo século terem sido frutos das ideias da psicanálise de Freud foram uma surpresa) foi que eu não fiquei triste ou contente em relação à dinâmica da sociedade. Eu simplesmente fiquei mais apática a ela.
Todos os Caminhos Levam à Roma
2.6 58 Assista Agoraa claudia cardinale tá tão linda nesse filme!
Era uma Vez na América
4.3 531 Assista Agoraeu não sei se falaram isso abaixo mas a impressão que o filme me deu foi a de duas histórias sendo contadas: a de um homem (rapaz, menino) e o desenrolar da amizade/ parceria/ fraternidade deste com outro; e a da cidade de nova iorque, mais precisamente do ponto de vista dos imigrantes que lá aportaram - não à toa a história começa nos 10 (a efervescência da imigração no país sendo de 1880 a 1920), a coney island (vista na cena em que ele compra passagem para fugir dali) sendo o símbolo máximo disso. os imigrantes são parte essencial da história da cidade mais significativa dos estados unidos. foi pensando no título que eu cheguei a essa suposição: no primeiro plano, um relato microcósmico; no segundo plano, a história da américa.
2 Perdidos Numa Noite Suja
3.3 122 Assista Agorasobre as personagens: eu acho interessante esse hype todo com a falabella. ela não é má atriz. mas também não é boa. na proposta de fazer um personagem Intenso, Marcante, de Personalidade, ela gasta muita expressão o tempo todo, e as mesmas, de modo que nas cenas dramáticas a atuação dela não compensa, não se revela. parece que ela quer mostrar serviço demais e isso atrapalha. ninguém que eu conheço na vida real é assim (tudo que eu tô falando aqui é bem pessoal, claro).
o bomtempo, pelo contrário, tem uma atuação consistente, a personagem dele é a menos "atraente", mais "sem graça" e sem apelo, mas toda construída pra se mostrar no fim. há uma distribuição inteligente de expressões nela, humores e intensidades por cena - o que propicia o seu desenvolvimento ao longo do filme.
Ajuste Final
3.9 116 Assista Agoramaravilhoso o cinismo do protagonista (byrne). inescrupuloso, jogando contra todos (por vezes parecendo jogar contra si mesmo), lobo solitario. pra quem reclamou que nao simpatizou com ele: eu acho que o proposito era esse mesmo. particularmente eu achei excelentes todas as situaçoes de quase-morte dele, que saia delas com a cara mais lavada, como se nada. eu entendo quem achou esse filme o mais fraco dos coen, mas pra mim essa soma situaçao-personagem, que so consigo encontrar nas produçoes deles, vale as duas horas de filme. na verdade vale bem mais. muito cuidado com a cenografia, com os cortes, com o uso da camera. cada cena pensada como um quadro; cada print, um "flash". e isso o que os faz tao unicos. cinema e imagem, acima de tudo. (os acentos do teclado nao funcionam)
Apenas um Show (5ª Temporada)
4.5 10o episódio contando a história do saltitão 😭
Uma Noite Sobre a Terra
3.8 88 Assista Agoraeita benigni que força a barra!
dentre os vários quesitos que me agradaram, o final das histórias foi o que mais me impactou; todas muito bem terminadas (exceto a história de roma).
Dont Look Back
4.4 37sobre a inspiração desse documentário pro I'm Not There, meu namorado ao longo do filme foi fazendo a ponte entre as duas obras e enfim falou: Faz todo o sentido agora! Don't Look Back, I'm Not There. faz todo o sentido mesmo.
Bichas, o Documentário
4.3 83"a partir do momento que uma pessoa lhe chama de bicha e você não se ofende com aquilo, você aceita aquilo como um elogio mesmo, acabou a agressão. 'ok, querida, sou bicha sim, e aí? brigada, descobriu o brasil, e agora? diz outra coisa aí, porque isso aí não ofendeu não. adorei, eu sou bicha sim!' sabe, você pode usar essa arma que eles apontam pra você de volta."
Bichas, o Documentário
4.3 83"então foi tipo, hannah montana se tornando miley cyrus, entendeu?"
Arquivo X (4ª Temporada)
4.5 90 Assista Agoraesse episódio Home foi o mais difícil de assistir até agora (mais até do que The Host), completamente indigesto, tô até agora com ânsia, repulsa, nojo.
Louie (4ª Temporada)
4.6 38eu amo o louie e eu amo a série e eu sempre me realizo vendo essa série e pra mim não tem igual, não tem parecida. eu só queria entender o que foi aquilo em dois episódios do fim da temporada onde em um ele força a amia a ficar na casa dele e fazer sexo com ele quando ela claramente já tinha dado todos os sinais físicos e até verbais, mesmo com a falha de comunicação, de não querer? e no episódio SEGUINTE ele FORÇA a pamela a fazer sexo com ele, mesmo ela não querendo, mesmo ela se AGARRANDO à mesa pra não ser puxada? foram dois estupros em episódios consecutivos e com mulheres diferentes. por que raios ele colocou isso na série? me deu angústia de ver as duas cenas, não foi nada legal. alguém queria me explicar a lógica daquilo? de verdade? a explicação por trás?
A Família Addams 2
3.5 382 Assista Agoraa cena da vandinha de pocahontas liderando a queima dos peregrinos na peça do thanksgiving é maravilhosa, vai dizer. deu até pra sentir um pequeno acerto de contas histórico naquilo dali.
Cabaret Mineiro
3.1 35tanta música foda no filme e cês só sabem comentar da suíte do quelemeu?
The Office (7ª Temporada)
4.5 401 Assista Agoramano, e esse warren buffett na entrevista de emprego?
Invasion of the Blood Farmers
1.9 6sangue de menos prum filme que tem "blood" no título.
atuações brilhantes e enredo intrigante, no entanto.
Os Inocentes
4.1 396o final me fez prender a respiração, que tô tentando normalizar até agora. e a atuação desse menino miles olha, vou te contar.
O Soro do Mal
3.6 81 Assista Agorae o henenlotter colocando o aylmer e o beliel no mesmo vagão do metrô. hahahaha perfeito!
Louie (2ª Temporada)
4.4 26wave for me!
what? wait for you?
ok! i'll wait for you!
):
Prova de Amor
3.1 29 Assista Agoraolha tá cheio de poster feio de filme por aí, mas esse, nossa.
O Último Americano Virgem
3.2 185(ah, foda-se, ia colocar meu comentário como spoiler, mas a sinopse em si já é um spoiler).
o lance da filhaputice da karen não foi nem ela não ter ficado com o gary, depois de tudo que ele fez por ela, foi de ela ter tido a falta de amor próprio e voltado com o rick, depois do que ele fez com ela.
The Century of the Self
4.5 22Não sei se foi minha falta de atenção ou um assumido cansaço, mas a parte final do documentário foi bem meia-boca. O que não retira, de forma alguma, a sua importância. Sei lá, pra mim, o primeiro vídeo já traz uma relevância de sessenta por cento do assunto a ser tratado. Mas o pior dessa descoberta (sim, pra mim o fato de o consumismo ditame do século XX e o individualismo despertado nesse mesmo século terem sido frutos das ideias da psicanálise de Freud foram uma surpresa) foi que eu não fiquei triste ou contente em relação à dinâmica da sociedade. Eu simplesmente fiquei mais apática a ela.
À Caça do Monstro
3.0 11 Assista AgoraPra mim, o melhor da trilogia.
Jesus Cristo Caçador de Vampiros
3.2 106 Assista AgoraDos bons. Esse Jesus aí é tipo um Jesus Negão, só que sem ser negão.
Calango!
3.1 35 Assista AgoraEu tava até animada em dar uma estrela a mais pra esse curta, mas, porra, tocar Brasileirinho?